FILTRO COMBUSTÍVEL

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Mensagem por GabrielJGranado em Qua 2 Dez 2020 - 18:27



OLÁ PESSOAL.
Estou com uma dúvida aqui:
-meu carro apresenta problema na famosa Bomba de Alta combustível.

As vezes sinto cheiro de gasolina quando desligo a Meca.

Não seria o caso de trocar Filtro de combustível??
É mais barato, e qualquer problema na gasolina poderia impactar no funcionamento da Bomba de Alta.

-lembrando que comprei a jóia C250 de uma pessoa q estava com ela parada na garagem... e só usava gasolina comum.
penso: será q não tem sujeira no tanque e/ou filtro q possa prejudicar o funcionamento da Bomba de Alta?
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Mensagem por Marujo_BSB em Qui 3 Dez 2020 - 10:51



Gabriel acredito que vc já deveria ter trocado esse filtro. Há um tempo atras eu fiz um post exatamente sobre manutenção preventiva pós compra. De uma olhada e veja o que falta fazer:

=============================================================
A primeira coisa a fazer com um carro que pertenceu a um dono desleixado é trocar todos os fluidos e filtros. Com isso, acredito que você já eliminará grande parte dos seus problemas futuros. Então, a ordem seria:
— Troca do óleo do motor e filtro;
— Troca do filtro de ar do motor;
— Troca dos filtros de pólen do ar-condicionado e filtro de carvão ativado (se houver);
— Troca do filtro de combustível;
— Troca dos coxins do motor e câmbio;
— Troca do fluido do radiador com esgotamento total. (norma Bevo 325.0).
— Troca do fluido do freio com esgotamento total. (usar norma Dot 5.1- ver Bevo 331.0)

Oleos recomendados de acordo com a norma BEVO apropriada ao seu modelo e motor, normalmente Bevo 229.3 ou 229.5, mas tem que ver o modelo exato para cada carro/motor.
Use filtros de marcas reconhecidas, como Hengst, Mann, Mahle. Evitar Tecfil, Wega e similares, exceto para o ar-condicionado pois nao tem a capacidade de "destruir" seu carro.

Depois pense em trocar o óleo e filtro da transmissão (não compre filtro nem óleo paralelo!).

Aproveite e faça uma inspeção nas pastilhas de freio, discos e mangueiras. Se tiver duvida, troque.
Bateria costuma durar de 2 a 4 anos. Na dúvida, troque. Não é um item muito caro e te dá mais tranquilidade.

Duvida sobre óleo?
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Minha recomendação é que você nunca faça certos tipos de serviço com quem não conhece Mercedes

Verifique aqui no forum os líquidos recomendados bem como compre os filtros com os fornecedores recomendados pelo fórum.
Veja no post Caminho das pedras as oficinas recomendadas na sua região .
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Veja com os confrades da area, quais as oficinas  recomendadas.
Se você fizer isso já terá contribuído para melhorar muito a situação de seu carro.
Depois visite a partir do Fórum dedicada a sua carroceria e seja feliz!
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Mensagem por Diogao13 em Sab 5 Dez 2020 - 16:37



Sinceramente não sei é recomendável a troca do filtro de combustível, já que é do tipo LTF.

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Mensagem por Marujo_BSB em Seg 7 Dez 2020 - 7:06



Diogo não conheço esse filtro do tipo LTF mas por definição filtros são consumíveis e peças de reposição constante, visto que a tarefa de filtrar não se regenera nem se mantém indefinidamente. Assim como os óleos, não há itens eternos. Não trocar qq tipo de filtro é semear dores de cabeça no futuro
Abracos
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Mensagem por Diogao13 em Seg 7 Dez 2020 - 20:08



Fala Marujo!

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A peça é a indicada pelo número 100.

100A2044*****1SUCTION JET PUMP
IN TANK AT LEFT WITH LINES
From Ident No: R 076017
From: 15.01.2009
"U51: BOOSTED FUEL PUMP"
****** Tem que ver o código da peça do carro de acordo com o VIN.


Não é uma peça com função primária de filtragem, porém acaba fazendo alguma filtragem. A recomendação é trocar apenas se der problema, mas como qualquer outra peça do carro, poderá ser trocada para fins de manutenção preventiva.

Abs
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Mensagem por Marujo_BSB em Seg 7 Dez 2020 - 20:58



Pela nomenclaturara não me parece filtro. Fiquei na dúvida...
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Mensagem por Rafael M. em Sex 11 Dez 2020 - 12:31



Não é um filtro, é uma bomba com uma bóia de nível de combustível embutida, que envia combustível para o sistema de alta pressão.
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Mensagem por accateb em Seg 14 Dez 2020 - 14:54



LTF = Life Time Filter... não tem troca preventiva prevista pelo fabricante pois não é para degradar com o tempo.

Não acho que seja o filtro, mas dá para testar com o Xentry a pressão de entrada e saída da bomba de alta.

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Mensagem por Navarone22 em Dom 27 Dez 2020 - 1:42



A minha mercedes c180 apresenta erros p0191 e p0089, ambas apontam problemas no sensor de pressão do trilho do combustível escala do circuito/desempenho e problema desempenho regulagem pressão de combustível. Tudo ler a crer que a bomba de combustível já apresenta desgaste. Troco só o refil da bomba por alguma boch ou devo comprar a bomba de combustivel completa? Obs. O filtro de combustível ta ok... a bomba que já não faz o mesmo barulho de antes e em alguns momentos falha...
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Mensagem por accateb em Dom 27 Dez 2020 - 11:42



Tem de ver se é no circuito de alta ou de baixa pressão. A bomba do tanque faz parte do sistema de baixa pressão. Quem costuma abrir o bico em motores CGI é a bomba de alta pressão. Tem de ver com o Xentry ou outro scanner compatível para ver em que parte do sistema está o problema.

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