C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!! Empty C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!!

Mensagem por rafael.deda Dom 29 Out 2017 - 19:57



Pessoal, boa noite, me chamo Rafael, sou de Aracaju, estado de Sergipe, tenho uma C200 Kompressor Ano 2010 que do nada meu veículo acendeu a luz da injeção eletrônica, houve perda de potência e apresentou os seguintes códigos de erros: P0324 (erro no sistema de controle de batimentos), P032A (circuito do sensor de detonação 3 (bancada 1), P0325 (circuito do sensor de detonação 1 (bancada 1) e, por fim, U0073 (módulo de controlo, bus de comunicação "A" desligado. Assim que você limpa as avarias, liga e desliga o veículo, inicialmente o erro começa com P0324 (que acredito ser erro mais genérico), porém em seguida com o uso do veículo, aparece esses outros citados.
Comprei esse carro de um senhor de idade em março desse, sempre busquei manter o veículo sempre revisado (com todas as manutenções previstas sob controle) porém confesso que fico desgostoso, sobretudo, para quem saiu de um carro japonês (que nunca tive dores de cabeça). Inclusive, nesse veiculo em particular, já cheguei a trocar até o sensor de posição (rotação) por conta de vira e mexe você andava com o carro e o veículo desligava-se do nada.
Comprei por acreditar na marca e, principalmente, no estado de conservação inigualável do veículo (dos usados que já possuir esse é de longe o mais conservador), mas venho a pedir ajuda aos amigos do Portal, pois, verifico que por ter pago uma quantia baixa nesse veículo, não valeria nem de perto levar para uma autorizada se é que me entendem.
rafael.deda
rafael.deda
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 29/10/2017
Interesses : Veículos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Sergipe
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!! Empty C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!!

Mensagem por machadosl Seg 30 Out 2017 - 7:09



Esse erro não está sendo causado pelo sensor de rotação, se fosse o carro nem ligava na verdade ele é oriundo do Sensor de Detonação, que é como um estetoscópio e detecta a vibração da combustão que ocorreu em cada cilindro. 
Infelizmente eu não tenho o esquema de como trocar ele, mas baseado nos outros carros que mexi, ele deve ficar na parte superior do motor, as vezes debaixo do coletor de admissão e, pode ser que sejam 2 peças.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!! Empty Re: C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!!

Mensagem por rafael.deda Seg 30 Out 2017 - 8:22



Então amigo, meu mecanico já trocou os 2 sensores q ficam realmente no coletor de admissão porém mesmo após a troca continuou acendendo. Colocou o teste com multímetro e verificou passagem de corrente. Minha suspeita é eh que possa ser fio partido ou ainda que seja na tomada que liga a ECU. Recentemente o carro foi polido e sei q o polidor pulverizou o motor. Qualquer sugestão é bem-vinda
rafael.deda
rafael.deda
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 29/10/2017
Interesses : Veículos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Sergipe
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!! Empty Re: C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!!

Mensagem por machadosl Seg 30 Out 2017 - 8:50



Supondo ser na fiação, só com o uso de um alicate amperímetro para ver a passagem de corrente e/ou o uso de um osciloscópio para testar os sinais que vem e vão para o sensor de detonação.
Como o a salinidade do ar em Aracajú é alta, isso pode ainda ser a oxidação em alguma das tomadas, lembro quando morei aí e tinha um Passat que foi deixado 2 meses parado na garagem, quando cheguei e liguei ele os moradores do painel estavam doidos por causa da oxidação da tomada, tudo bem que eu morava no Salgado Filho, mas ainda assim... vai que.
De uma olhada também no aterramento do motor e na caga que a bateria apresenta, mínimo de 12.4-12.6V assim como a energia que o alternador está gerando que deve ficar em no mínimo 13.2V-13.6V com toda parte elétrica ligada.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!! Empty Re: C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!!

Mensagem por rafael.deda Seg 30 Out 2017 - 8:54



Ok amigo, vc acredita tb q isso possa ser problema na sonda lambda ou mesmo algum problema de módulo ECU?
rafael.deda
rafael.deda
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 29/10/2017
Interesses : Veículos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Sergipe
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!! Empty Re: C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!!

Mensagem por machadosl Seg 30 Out 2017 - 10:29



Sonda lambda não, ele já apareceria no scanner, isso se for um scanner como o Star Diagnosis ou Creader versão 7 para cima, pois infelizmente a maioria dos scanners não lê direito a rede CAN da Mercedes.
Outro ponto, sim pode ser a ECU, mas aí nenhum scanner consegue apontar isto, só mesmo que tenha como fazer o teste dela em bancada, mas não pense logo nisso de cara, é uma solução cara.
Mais uma coisa, o sensor de detonação é uma peça frágil, se ela cair no chão ela é danificada e não envia corretamente o sinal. Tive um problema assim quando importei um conjunto dos EUA e a embalagem veio bem detonada por conta dos nossos correios, o resultado que tive que comprar outra peça e essa funcionou bem.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!! Empty Re: C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!!

Mensagem por rafael.deda Seg 30 Out 2017 - 12:06



Então Sérgio, levo a crer que o problema seja a sujeira no conector da ECU ou mesmo verificação de encaixe do conector da ECU. Mande seu zap se possível.
rafael.deda
rafael.deda
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 29/10/2017
Interesses : Veículos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Sergipe
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!! Empty Re: C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!!

Mensagem por Schuck Sex 25 Dez 2020 - 18:53



Boa tarde pessoal, acabei de me cadastrar no portal. Meu nome é Fábio tenho uma c200 kompressor 2009, e estou com um problema muito parecido com esse. Já foram trocados os sensores de detonação e continuou igual. Instalei uma multimidia em outubro, e o mecânico está dizendo agora que o problema é essa multimidia que pode ter danificado a central do carro. Acho isso estranho pois faz mais de um mês que tinha instalado e agora começou o problema. Segundo o mecânico foi verificado todos os sensores, não foi encontrado fio quebrado. Oque querem fazer agora é tirar a multimidia, trocar bobinas e bicos, e fazer concerto e reprogramação da central. Será que pode ser?
Schuck
Schuck
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 25/12/2020
Interesses : Ajuda sobre c200 kompressor 2009
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!! Empty Re: C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!!

Mensagem por Rafael M. Dom 27 Dez 2020 - 13:00



Primeira coisa a fazer nesse caso é desligar a Central multimídia e qualquer ligação feita por causa dela (corte e emenda de algum fio, alimentação de alguma câmera ou sensor de estacionamento atrelado a ela) e testar.
Rafael M.
Rafael M.
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 717
Data de inscrição : 23/07/2012
Interesses :  
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!! Empty Re: C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!!

Mensagem por Schuck Dom 27 Dez 2020 - 19:01



Boa tarde Rafael, na verdade não houve nenhum tipo de alteração, os conectores são exatamente iguais, foi tirado um e colocado o outro. Mas amanhã vamos desmontar a multimidia, e testar. Aí posto aqui o resultado. Essa multimidia que foi instalado comprei no AliExpress, é modelo NC 20 e seria especifica para a W204
Schuck
Schuck
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 25/12/2020
Interesses : Ajuda sobre c200 kompressor 2009
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!! Empty Re: C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!!

Mensagem por accateb Ter 29 Dez 2020 - 10:45



Para ser sincero, acho difícil ser a multimídia. Esses carros possuem módulos separados para cada parte do veículo e a chance de uma possível sobrecarga causada pela multimídia ter afetado somente a ECU (modulo de controle do motor) e não ter causado nada com as muitas outras centrais (FSC, ESM, VGS, EZS, SRS, SAMs, etc...) é muito remota.

Desconheço reprogramação da ECU também para troca de sensor... Ou ele vai "re-virginar" o firmware da ECU para instalar ela no carro como se fosse um modulo novo pelo Vediamo ou ele está só te enrolando. 

Começar pelas bobinas me parece algo bem mais razoável, mas isso é tudo verificável em tempo real pelo Xentry. Caso a oficina que está levando não tenha um, recomendo levar em outro lugar.

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!! Empty Re: C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!!

Mensagem por Schuck Ter 29 Dez 2020 - 20:05



Pois é amigo, segundo o mecânico ele já testou as bobinas, os bicos, as velas foram verificadas, outros sensores também foram testados, e está tudo certo.

Hoje fui lá ver e tinham montado o aparelho original, e os erros mudaram o código mas o principal ainda continua que é o P0324 e P3226, aí foi resetado e depois apareceu o P0324 e P2540, fica alternando entre os dois. Saí de lá e o carro estava falhando bastante, sendo que quando deixei na oficina não falhava apenas tinha a luz da injeção acesa e perda de potência, carro fraco. Hoje à tarde me chamou para eu testar, cheguei liguei o carro sem luz de injeção acesa, sem estar falhando parecia carro novo. Andei uns 40km mas em subidas o carro não passava de 100km/h, reduzia marcha lia até 6mil e poucos rpm, passava a marcha, rotação caia para 3mil e estabilizava e não andava mais que isso. Tipo ficava limitado. Depois voltei para a oficina desliguei o carro, quando liguei acendeu a luz da injeção. Não sei dizer qual scanner é o dele, mas aqui é cidade do interior de SC, e o cara que mais mexe com carros importados é ele. Mas ele disse que fez uma reprogramação da central com o equipamento dele, mas que talvez só fazendo com o scanner específico para mercedes para reprogramar corretamente. Já não sei mais no que acreditar. Mas já desanimei com a situação. Uma coisa que foi trocado foram os sensores de detonação.

Agradeço os comentários, mas gostaria muito que o carro voltasse ao normal. Gostaria de ficar com o carro, mas se cada vez for assim para resolver um problema, aí complica.

Abraço
Schuck
Schuck
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 25/12/2020
Interesses : Ajuda sobre c200 kompressor 2009
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!! Empty Re: C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!!

Mensagem por machadosl Ter 29 Dez 2020 - 23:35



Por estes códigos é o sensor de detonação e bico injetor, porém, eu recomendaria medir a pressão da linha de combustível e, se estiver normal, ver a vazão dos bicos injetores. Estando tudo normal, eu procuraria por fugas e/ou entrada falsa de ar no motor, sendo que a pior situação aponta para válvulas que não estão vedando ou cabeçote com problemas.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!! Empty Re: C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!!

Mensagem por Schuck Qua 30 Dez 2020 - 8:31



Bom dia pessoal! 
Sergio, obrigado pelo comentário. 
Sensores de detonação foram trocados, bicos foram testados inclusive a vazão e limpos, a pressão na linha foi verificado. Estaria tudo certo.
Mas agora me diz uma coisa. Se fosse algum desses problemas que você comentou fugas ou entrada falsa de ar, válvulas que não estão vedando e cabeçote. O carro não deveria estar falhando? Ou algum tipo de sintoma tipo oscilando a rotação na lenta? Algo assim?
Obrigado, 
Abraço, 
Fábio
Schuck
Schuck
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 25/12/2020
Interesses : Ajuda sobre c200 kompressor 2009
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!! Empty Re: C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!!

Mensagem por machadosl Qua 30 Dez 2020 - 9:09



Sim e não, pois se for alguma fuga pequena ou vedação inadequada, até mesmo um "o ring" de vedação do bico injetor com uma ligeira "mordida" podem levar a esta falha intermitente.
O sensor de detonação nada mais é que um microfone piezelétrico que escuta a detonação do carro, se faltar combustível por algum momento ele não vai escutar a detonação e a ECU entende que ele falhou. Outra coisa, se o sensor de detonação estiver mal acomodado, sem o devido aperto (torque) ou for falsificado também terá estas falhas.
Um teste simples, mas que não garante se o sensor está 100% responsivo, consiste em usar um multímetro na escala de Volts contínuo (2V ou menos), colocar a caneta de polaridade positiva no polo central dele e a de polaridade negativa na carcaça dele. Feito isso, qualquer vibração ao redor dele tem que fazer a voltagem subir e descer.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!! Empty Re: C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!!

Mensagem por Schuck Qua 30 Dez 2020 - 9:34



Saberiam me informar onde consigo comprar os sensores de detonação? Tenho o código A006 153 36 28 08141
Schuck
Schuck
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 25/12/2020
Interesses : Ajuda sobre c200 kompressor 2009
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!! Empty Re: C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!!

Mensagem por accateb Qua 30 Dez 2020 - 9:55



Schuck escreveu:Pois é amigo, segundo o mecânico ele já testou as bobinas, os bicos, as velas foram verificadas, outros sensores também foram testados, e está tudo certo.

Hoje fui lá ver e tinham montado o aparelho original, e os erros mudaram o código mas o principal ainda continua que é o P0324 e P3226, aí foi resetado e depois apareceu o P0324 e P2540, fica alternando entre os dois. Saí de lá e o carro estava falhando bastante, sendo que quando deixei na oficina não falhava apenas tinha a luz da injeção acesa e perda de potência, carro fraco. Hoje à tarde me chamou para eu testar, cheguei liguei o carro sem luz de injeção acesa, sem estar falhando parecia carro novo. Andei uns 40km mas em subidas o carro não passava de 100km/h, reduzia marcha lia até 6mil e poucos rpm, passava a marcha, rotação caia para 3mil e estabilizava e não andava mais que isso. Tipo ficava limitado. Depois voltei para a oficina desliguei o carro, quando liguei acendeu a luz da injeção. Não sei dizer qual scanner é o dele, mas aqui é cidade do interior de SC, e o cara que mais mexe com carros importados é ele. Mas ele disse que fez uma reprogramação da central com o equipamento dele, mas que talvez só fazendo com o scanner específico para mercedes para reprogramar corretamente. Já não sei mais no que acreditar. Mas já desanimei com a situação. Uma coisa que foi trocado foram os sensores de detonação.

Agradeço os comentários, mas gostaria muito que o carro voltasse ao normal. Gostaria de ficar com o carro, mas se cada vez for assim para resolver um problema, aí complica.

Abraço

Sem as ferramentas corretas é muito difícil diagnosticar qualquer carro moderno. Eles usam barramento digital para quase tudo então ou você acha algum técnico que seja muito bom de eletrônica para conseguir interpretar os sinais dos sensores ou vai acabar ficando na tentativa e erro, trocando cada hora uma peça até achar a culpada. É impossível que ele tenha reprogramado a ECU sem ter as ferramentas especificas para Mercedes (mesmo que sejam ferramentas de origem paralela). E como disse, não sei o que ele quer dizer por reprogramação... as únicas funções disponíveis, além das de diagnostico, são os procedimentos adaptations quequando feitos de forma errada só pioram a situação. 

Sendo que está em uma cidade com recursos limitados, tanta achar alguma oficina de caminhões ou utilitários da Mercedes. Os protocolos de comunicação são os mesmos então tem chances deles terem o Xentry.

Tem muitas versões piratas do Xentry na internet também. A versão Xentry Passthru funciona com interfaces padrão SAE j2534 (usado pela Toyota por exemplo) que são bem baratinhas. Se tiver disposição de estudar o assunto, procura por esses termos no Google que vai achar muita coisa (xentry passthru j2534). A maioria dos sites e forums que você vai achar são da Asia, mas com um pouco de boa vontade dá para instalar no seu computador de casa.

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!! Empty Re: C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!!

Mensagem por Marujo_BSB Qui 31 Dez 2020 - 8:40



Schuck e Rafael, vcs moram em cidades com dificuldades de manutenção. A compra de carros mais complexos - a W204 já é um carro bem complexo - necessita de mao de obra especializada.
A maioria dos mecanicos sabe pouco de eletronica e tem uma mente condicionada para problemas mecanicos ou de eletrica. O fato é que os motores mais modernos dependem de uma infinidade de sensores e modulos de controle. Com isso as ferramentas de diagnostico antigas nao servem e há necessidade de ferramentas especificas que a maioria nao têm.

Ambos os problemas são na ignição. De uma forma sistemica temos os circuitos de alimentação, ignicao e escape.

Eu não sou mecanico nem tenho experiencia mas começaria por:

a) bateria, pois bateria fraca pode dar muitos erros em modulos de controle. Veja o estado das malhas da bateria e o aterramento

b) Combustivel:
Tanque limpo?
Filtro trocado recentemente?
Algum vazamento ou mangueira de alimentação rompida ou com folga ou "mole"?
Bomba de combustivel ok?

c) Depois passaria para a injeção:
Velas, bicos, bobinas e cabos ok?

Ai sim passaria para coisas mais complexas como modulos etc. 

Um bom mecanico e com as ferramentas certas faz isso com o pe nas costas.
Considere levar em um mecanico com recursos e até mesmo colocar o carro em uma plataforma e mandar para um grande centro como SP ou RJ ou BH. Acredite, as vezes sai mais barato.

PS: as kompressor são carros muito bons e muito resistentes mas donos desleixados fazem um carro "descer a ladeira" e ficamos com essa impressao de que a qualidade da marca é ruim. Não é. Problema é falta de manutenção.
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!! Empty Re: C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!!

Mensagem por jaystevenns Dom 3 Jan 2021 - 13:35



Verifica se a bateria está boa. Isto acontece mesmo.
jaystevenns
jaystevenns
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 269
Data de inscrição : 11/09/2014
Interesses : Carros, musica, amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!! Empty Re: C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!!

Mensagem por Schuck Dom 3 Jan 2021 - 21:42



A bateria é nova, e o alternador está carregando corretamente. Preciso de auxílio para encontrar sensores de detonação. Alguém tem alguma loja online de confiança para recomendar?
Schuck
Schuck
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 25/12/2020
Interesses : Ajuda sobre c200 kompressor 2009
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!! Empty Re: C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!!

Mensagem por accateb Seg 4 Jan 2021 - 9:45



Dá uma olhada no post "caminho das pedras" que lá tem indicação de vários fornecedores.

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!! Empty Re: C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!!

Mensagem por Schuck Seg 4 Jan 2021 - 9:57



Bom dia Pessoal! Entrei em contato com Rubens Klassen da VRK Curitiba, e ele não trabalha mais com oficina. Alguém poderia me indicar alguma oficina próxima a Santa Catarina.
Agradeço,
Fábio
Schuck
Schuck
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 25/12/2020
Interesses : Ajuda sobre c200 kompressor 2009
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!! Empty Re: C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!!

Mensagem por Marujo_BSB Seg 4 Jan 2021 - 14:44



Schuck tente esses daqui que foram indicados por um conhecido meu.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!! Empty Re: C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!!

Mensagem por Schuck Sex 8 Jan 2021 - 20:24



Boa noite pessoal! Obrigado àqueles que me ajudaram nos comentários. Estou aqui pra contar que meu problema era o módulo, aquele que vai na frente junto com o motor, nem sei o nome correto se o módulo de injeção. Mas resumindo tinha componentes que estouraram, foram substituídos, e a central atualizada e reprogramado. Valor do concerto 2880 reais. Só gostaria da opinião de quem já passou por isso, se o valor está de acordo? Pra mim achei caro. Mas enfim problema resolvido. 

Abraço, 

Schuck
Schuck
Schuck
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 25/12/2020
Interesses : Ajuda sobre c200 kompressor 2009
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!! Empty Problema

Mensagem por Marujo_BSB Seg 11 Jan 2021 - 10:11



E ai Schuck conseguiu resolver em qual oficina?
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!! Empty Re: C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos