Pré compra CLC 200 Kompressor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pré compra CLC 200 Kompressor Empty Pré compra CLC 200 Kompressor

Mensagem por msmissio Sex 21 Maio 2021 - 18:36



Boa noite pessoal,

Me chamo Moisés. Entrei no fórum pra tirar algumas duvidas sobre a aquisição de uma CLC200K. Estou olhando uma ano 2009/2009. Acredito ser a versão de entrada, pois não tem teto solar.
Bom, eu já tenho uma certa experiência em veículos premium, já tive Evoque, Audi A4, Audi A3 flex, Bmw 320i F30, Dodge e Passat alemão. De todos não tive grandes gastos além de manutenção preventiva. 
Porém nunca comprei um veiculo premium de 12 anos. O que me fez cogitar a compra dessa M.B é que ela é de única dona aqui do RS, todas revisões feitas na Savarauto Mercedes Benz e está com apenas 91 mil km. 
Li muito aqui no fórum sobre alguns problemas nas C180 e C200 em relação a Polia Variável do Comando que da bastante problema e sobre o tal de ELV que costuma dar pau. Gostaria de saber se esses problemas estão presente nessa versão Kompressor ou somente nas CGI? E se uma M.B de 12 anos pode dar muitos problemas elétricos? Meu uso vai ser apenas pra passeios, rodo em média de 300 a 500 quilômetros por mês. Sobre a corrente de comando, ela precisa ser substituída com quantos quilômetros? Como nunca tive M.B, estou bem preocupado quanto ao veiculo apresentar problemas pelo fato de ter 12 anos.
Agradeço desde já.
msmissio
msmissio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 21/05/2021
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pré compra CLC 200 Kompressor Empty Minha experiencia.

Mensagem por Vanderlei J. R. Rodrigues Qui 3 Jun 2021 - 12:39



Meu prezado, 
Já tive dois CLC 200K. 
Muitos parceiros o veem com desdem, dizem que é um Kadett bombado, igual a outros que dizem que dizem que o Honda WRV é um Fit bombado.
Resumindo: É um carro maravilhoso para se dirigir e atende tudo que se espera de um esportivo para as nossas estradas. Tem um estilo que ainda chama muito a atenção, pois é um duas portas, não carro de família (tiozão). 
Agora vamos a algumas observações. Todos os dois CLCs que tive (comprei o segundo por saudades do primeiro) tinham um barulho agudo nos primeiros 30 s após a partida, creio que era do "supercharger", contudo nunca afetou o desempenho.
O único problema que observei foi a deterioração do chicote dos faróis. Segundo o meu filho, que é engenheiro da Ford americana, foi um fornecimento de isolamento ecológico que a MB usou se deu mal. Contudo é um problema fácil de se resolver usando isolante de bisnaga e um bom mecânico.
Cuidado com os pneus, alguns proprietários colocam pneus iguais nas quatro rodas, esse carro imita um F-1, as rodas/pneus dianteiros são diferentes.
Por hoje chega.
Estou às ordens para maiores reports da minha experiencia com o lindo CLC 200K.
Vanderlei J. R. Rodrigues
Vanderlei J. R. Rodrigues
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 13/10/2014
Interesses : assuntos técnicos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum