Problema com C220 94 Elegance
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Problema com C220 94 Elegance
Oi Pessoal, faz 2 meses comprei uma Mercedes C220 94 Elegance! Apesar de ser uma paixão de infancia, eu tinha um medo danado de comprar um carro tão antigo... Mas confesso que a simples existência desta rede de apoio me deu coragem, e chegou o grande dia de pedir ajuda pra vocês, pois ela me deixou na mão :/
Desde o inicio com ela, eu senti que não podia deixar o tanque chegar em 1/4 pois ela engasgava. Pra solucionar o problema, passei a encher o tanque antes de chegar na metade, e botei na minha lista de coisas pra checar com o mecânico, junto com a manutenção de troca de filtros etc, que pretendia fazer em Fevereiro.
O problema é que papei mosca, e antes de levá-la no mecânico, rodei ontem com ela um pouco acima do 1/4 de tanque, e nao teve jeito... ela começou a engasgar e a andar bem devagar, sem potência. Quase não subiu a ladeira aqui da minha rua... E, diferente das outras vezes, encher o tanque não resolveu o problema. No dia seguinte, ela deu partida normal, deu 3 voltas no quarteirão sem problemas, até que começou a engasgar denovo. OBS: nao está vazando nada do carro.
Visto isso, tenho uma teoria que gostaria de saber a opinião de vocês, pois ainda estou aprendendo sobre mecânica e a ser pai de uma mercedes :)
1 - Estou achando que o tanque de gasolina possui impurezas, que podem ter entupido o filtro de gasolina, ou a bomba, ou os bicos injetores...
Faz sentido pra vocês?
2 - Então, estou querendo levar num mecânico que revise todo sistema de combustível, de ponta a ponta.
Concordam?
3 - Vou começar por limpar tanque de combustível = Inclusive o tubinho de respiro do tanque.
Assim, evito que o problema volte a se repetir ne?
4 - Quero já trocar as Mangueiras (pq é barato e já pode evitar uma dor de cabeça)
É melhor eu comprar e levar pro mecânico? Ou qualquer um arranja?
5 - O filtro de combustível eu comprei da marca Mann. Pra chegar até o mecânico com ela, pensei em eu mesmo trocar, e ver se ela anda por mais tempo sem engasgar... mas segundo o youtube parece que o acesso é meio dificil, e pra um marinheiro de primeirissima viagem como eu, acho que não vou arriscar...
Aproveitando pra perguntar o que acham da marca Mann de filtros? Recomendam?
E vocês recomendam algum guincho cuidadoso em São Paulo?
6 - Revisar funcionamento da Bomba. Se tiver boa, limpeza da bomba
É possível fazer uma limpeza na bomba de combustível?
E caso o problema seja nela, qual bomba recomendam? Pierburg (722020500)? To tendo dificuldades de saber se esse é o modelo exato, sabem dizer? E onde vocês costumam comprar? Achei ela no Mercado Livre por R$2800, achei salgado, e ai encontrei no EBAY por R$1000 com frete vindo dos EUA, mas imagino que seja taxado na entrada... já experimentaram importar do EBAY? Funciona? É taxado? Ou tem algum site de autopeça que vocês costumam encontrar e seja confiável?
7 - E também queria pedir pro mecânico limpar os bicos injetores ** talvez passar a gasolina de tras pra frente
É possível fazer uma limpeza dos bicos injetores?
E caso não seja possível, sabem qual é o bico, modelo? E onde posso arranjar?
8 - E, pra finalizar, qual mecânica de São Paulo vocês recomendam pra esse tipo de trabalho acima? Já ouvi falar que tem lugares especializados em limpeza de tanque, mas o problema é que vou ter que rebocar o carro e queria levar num lugar só pra revisar todo o sistema. E vocês acham que precisa ser uma mecânica especializada em Mercedes pra realizar esse tipo de trabalho?
Em Novembro, assim que peguei ela, tentei de tudo pra ser atendido na Avanti, pelo João Bosco, de tanto que vi elogios a ele aqui no fórum. De fato parecem ser muito bons no que fazem, o João chegou a me receber pra dar uma olhada no carro, foi atencioso, e me confortou ao diagnosticar o carro com prováveis 70mil KM totais, uma raridade dificil de acreditar apenas pelo hodômetro. Mas a agenda deles é muito difícil e desde Novembro que tento deixar o carro lá e não consigo.
Mas agora to num aperto aqui em casa e tenho muita pressa... Minha mulher se envolveu num acidente e perdeu o carro dela. Enquanto isso, minha C220 tem sido o único carro da casa. To precisando de uma mecânica um pouco mais disponível pra me atender nessa, mas tenho receio de levar em qualquer lugar...
9 - Vocês abastecem suas Mercedes com gasolina comum ou aditivada? Venho colocando gasolina comum, mas me disseram que a quantidade de Etanol que tem hoje em dia pode não fazer bem pra ela.... Este problema que tive pode estar relacionado a isso?
Obrigado !!!
Desde o inicio com ela, eu senti que não podia deixar o tanque chegar em 1/4 pois ela engasgava. Pra solucionar o problema, passei a encher o tanque antes de chegar na metade, e botei na minha lista de coisas pra checar com o mecânico, junto com a manutenção de troca de filtros etc, que pretendia fazer em Fevereiro.
O problema é que papei mosca, e antes de levá-la no mecânico, rodei ontem com ela um pouco acima do 1/4 de tanque, e nao teve jeito... ela começou a engasgar e a andar bem devagar, sem potência. Quase não subiu a ladeira aqui da minha rua... E, diferente das outras vezes, encher o tanque não resolveu o problema. No dia seguinte, ela deu partida normal, deu 3 voltas no quarteirão sem problemas, até que começou a engasgar denovo. OBS: nao está vazando nada do carro.
Visto isso, tenho uma teoria que gostaria de saber a opinião de vocês, pois ainda estou aprendendo sobre mecânica e a ser pai de uma mercedes :)
1 - Estou achando que o tanque de gasolina possui impurezas, que podem ter entupido o filtro de gasolina, ou a bomba, ou os bicos injetores...
Faz sentido pra vocês?
2 - Então, estou querendo levar num mecânico que revise todo sistema de combustível, de ponta a ponta.
Concordam?
3 - Vou começar por limpar tanque de combustível = Inclusive o tubinho de respiro do tanque.
Assim, evito que o problema volte a se repetir ne?
4 - Quero já trocar as Mangueiras (pq é barato e já pode evitar uma dor de cabeça)
É melhor eu comprar e levar pro mecânico? Ou qualquer um arranja?
5 - O filtro de combustível eu comprei da marca Mann. Pra chegar até o mecânico com ela, pensei em eu mesmo trocar, e ver se ela anda por mais tempo sem engasgar... mas segundo o youtube parece que o acesso é meio dificil, e pra um marinheiro de primeirissima viagem como eu, acho que não vou arriscar...
Aproveitando pra perguntar o que acham da marca Mann de filtros? Recomendam?
E vocês recomendam algum guincho cuidadoso em São Paulo?
6 - Revisar funcionamento da Bomba. Se tiver boa, limpeza da bomba
É possível fazer uma limpeza na bomba de combustível?
E caso o problema seja nela, qual bomba recomendam? Pierburg (722020500)? To tendo dificuldades de saber se esse é o modelo exato, sabem dizer? E onde vocês costumam comprar? Achei ela no Mercado Livre por R$2800, achei salgado, e ai encontrei no EBAY por R$1000 com frete vindo dos EUA, mas imagino que seja taxado na entrada... já experimentaram importar do EBAY? Funciona? É taxado? Ou tem algum site de autopeça que vocês costumam encontrar e seja confiável?
7 - E também queria pedir pro mecânico limpar os bicos injetores ** talvez passar a gasolina de tras pra frente
É possível fazer uma limpeza dos bicos injetores?
E caso não seja possível, sabem qual é o bico, modelo? E onde posso arranjar?
8 - E, pra finalizar, qual mecânica de São Paulo vocês recomendam pra esse tipo de trabalho acima? Já ouvi falar que tem lugares especializados em limpeza de tanque, mas o problema é que vou ter que rebocar o carro e queria levar num lugar só pra revisar todo o sistema. E vocês acham que precisa ser uma mecânica especializada em Mercedes pra realizar esse tipo de trabalho?
Em Novembro, assim que peguei ela, tentei de tudo pra ser atendido na Avanti, pelo João Bosco, de tanto que vi elogios a ele aqui no fórum. De fato parecem ser muito bons no que fazem, o João chegou a me receber pra dar uma olhada no carro, foi atencioso, e me confortou ao diagnosticar o carro com prováveis 70mil KM totais, uma raridade dificil de acreditar apenas pelo hodômetro. Mas a agenda deles é muito difícil e desde Novembro que tento deixar o carro lá e não consigo.
Mas agora to num aperto aqui em casa e tenho muita pressa... Minha mulher se envolveu num acidente e perdeu o carro dela. Enquanto isso, minha C220 tem sido o único carro da casa. To precisando de uma mecânica um pouco mais disponível pra me atender nessa, mas tenho receio de levar em qualquer lugar...
9 - Vocês abastecem suas Mercedes com gasolina comum ou aditivada? Venho colocando gasolina comum, mas me disseram que a quantidade de Etanol que tem hoje em dia pode não fazer bem pra ela.... Este problema que tive pode estar relacionado a isso?
Obrigado !!!
Última edição por Rodrigo C220 94 em Dom 23 Jan 2022 - 23:05, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ortografia)
Rodrigo C220 94- Usuário Iniciante
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Re: Problema com C220 94 Elegance
Bom dia!
Atendi um cliente que estava com problemas nas mangueiras interna ao tanque, esse é aquele tanque bi-partido, ele chegou a comprar um tanque comigo, pensou que o tanque estava perdendo combustível.
Caso precise da bomba, só me chamar.. só preciso do número do chassi para ver o modelo adequado.
Abraço!
Atendi um cliente que estava com problemas nas mangueiras interna ao tanque, esse é aquele tanque bi-partido, ele chegou a comprar um tanque comigo, pensou que o tanque estava perdendo combustível.
Caso precise da bomba, só me chamar.. só preciso do número do chassi para ver o modelo adequado.
Abraço!
Bruno- Usuário Platina
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Conselhos
Quando comprei minha C280 Sport em 2008, a primeira coisa que fiz foi uma revisão geral numa Oficina na Raposo Tavares, perto do Rodoanel.
Depois de 14 anos continuo levando lá.
Apesar da sua C220 ter uma quilometragem baixa, existem peças no carro que envelhecem mesmo ele parado.
Peças para as W 202 são faceis de achar e no geral, dá para enfrentar os preços. Não se preocupe com isso. Arrume um mecânico para fazer a manutenção dela. O Bosco é ótimo, mas para as nossas MB acho um luxo e está mais para atender as versões mais novas, com eletronica mais complicada.
As nossas são muito mais robustas e simples, daí mecânicos mais antigos resolverem os problemas.
Caso queira o endereço do meu mecanico me avise. Vai te atender mais rápido.
Nelson Molina- Usuário Prata
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Re: Problema com C220 94 Elegance
O problema relatado de "perda de potencia", até onde me lembro, pode ser no MAF- Sensor de Fluxo de Ar, no BTI- Corpo da Borboleta e por aí vai, até problema na ventilação do tanque de combustivel. Na próxima ocorrência, pare o carro , tire a tampa do tanque, deixe o tanque ventilar e feche. Pode ser...
Mas, o certo é fazer a revisão: trocar todos os fluidos e todos os filtros,correia estriada. Se for o caso, trocar as pastilhas de freio, velas e bobinas.
Não se assuste. Se for preciso, converse com o mecânico e programe a revisão em etapas de forma que caibam no seu bolso.
Eu compro muito no ML e forneço as peças. Facilita e barateia. Precisa apenas dos números OEM das peças. Acha tudo no mercado e pode importar. Acabei de comprar um sensor MAF da China. Não vejo coerência ou necessidade de colocar peças originais num carro de quase trinta anos. Apenas peças do mercado paralelo, de boa procedência.
Por hora é tudo. Espero ter ajudado...
Mas, o certo é fazer a revisão: trocar todos os fluidos e todos os filtros,correia estriada. Se for o caso, trocar as pastilhas de freio, velas e bobinas.
Não se assuste. Se for preciso, converse com o mecânico e programe a revisão em etapas de forma que caibam no seu bolso.
Eu compro muito no ML e forneço as peças. Facilita e barateia. Precisa apenas dos números OEM das peças. Acha tudo no mercado e pode importar. Acabei de comprar um sensor MAF da China. Não vejo coerência ou necessidade de colocar peças originais num carro de quase trinta anos. Apenas peças do mercado paralelo, de boa procedência.
Por hora é tudo. Espero ter ajudado...
Nelson Molina- Usuário Prata
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Re: Problema com C220 94 Elegance
Primeiro, como o colega falou, o problema pode ser outro... mas vou tentar responder algumas das suas questões com base na minha experiência. Não sou mecânico, apenas proprietário de uma C180 1995 há 14 anos.
1 - Faz sentido, nossa gasolina é cheia de surpresas. Já troquei bóia, filtro de gasolina, bomba de combustível e bicos injetores.
5 - Já troquei o filtro de combustível duas vezes, estava imundo. Usei Hengst H80WK04. Nunca usei da marca Mann neste carro, mas é marca conhecida. O modelo equivalente é o MANN WK830/3, fácil de achar. O mecânico trocou pra mim.
6 - Não sei se é possível fazer limpeza da bomba de combustível. Eu já troquei uma vez, queimou por conta de um abastecimento na estrada com combustível adulterado. Existem muitas equivalentes, encontra no ML. Um amigo instalou uma dessas "sem marca" numa C280 99, e a bomba funciona, mas é muito barulhenta. Mesmo nos EUA não são muito baratas, em torno de 50-60 dólares, e as marcas Bosch e Pierburg por $150-200. Além do eBay, já comprei peças da Amazon, Pelican Parts e RockAuto As autopeças importadas dos EUA são taxadas pesadamente.
7 - Já fiz limpeza dos bicos, e já troquei um. Extremamente difícil de achar os bicos, pelo menos para o meu carro. Comprei um usado no eBay.
8 - Moro no PR, então não posso indicar oficina em SP. Tenho um mecânico de confiança que cuida do meu carro desde que comprei.
9 - Sempre abasteci com gasolina comum. A aditivada contém a mesma quantidade de Etanol.
1 - Faz sentido, nossa gasolina é cheia de surpresas. Já troquei bóia, filtro de gasolina, bomba de combustível e bicos injetores.
5 - Já troquei o filtro de combustível duas vezes, estava imundo. Usei Hengst H80WK04. Nunca usei da marca Mann neste carro, mas é marca conhecida. O modelo equivalente é o MANN WK830/3, fácil de achar. O mecânico trocou pra mim.
6 - Não sei se é possível fazer limpeza da bomba de combustível. Eu já troquei uma vez, queimou por conta de um abastecimento na estrada com combustível adulterado. Existem muitas equivalentes, encontra no ML. Um amigo instalou uma dessas "sem marca" numa C280 99, e a bomba funciona, mas é muito barulhenta. Mesmo nos EUA não são muito baratas, em torno de 50-60 dólares, e as marcas Bosch e Pierburg por $150-200. Além do eBay, já comprei peças da Amazon, Pelican Parts e RockAuto As autopeças importadas dos EUA são taxadas pesadamente.
7 - Já fiz limpeza dos bicos, e já troquei um. Extremamente difícil de achar os bicos, pelo menos para o meu carro. Comprei um usado no eBay.
8 - Moro no PR, então não posso indicar oficina em SP. Tenho um mecânico de confiança que cuida do meu carro desde que comprei.
9 - Sempre abasteci com gasolina comum. A aditivada contém a mesma quantidade de Etanol.
Kaká- Usuário Iniciante
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Re: Problema com C220 94 Elegance
Rodrigo, bom dia. Troquei o sensor MAF da minha recentemente e ela estava com sintomas muito parecidos com os relatados por você. A única diferença é essa questão da gasolina. A minha engasgava e não desenvolvia velocidade independentemente do volume de combustível no tanque.
Nelson, bom dia. Por favor, quando possível, compartilhe o contato do seu mecânico. Levo a minha no João, mas concordo com você, para os nossos carros chega a ser um luxo. Isso sem contar o tempo de espera.
Abraços!
Nelson, bom dia. Por favor, quando possível, compartilhe o contato do seu mecânico. Levo a minha no João, mas concordo com você, para os nossos carros chega a ser um luxo. Isso sem contar o tempo de espera.
Abraços!
Leandro Narezzi- Usuário Iniciante
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Re: Problema com C220 94 Elegance
Nicacio Camargo
3782 8662
9 9431 9473
Atende tambem câmbio automático de MB.
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Nelson Molina- Usuário Prata
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Re: Problema com C220 94 Elegance
Nicacio Camargo
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9 9431 9473
Atende tambem câmbio automático de MB.
Vindo de S. Paulo é antes do Rodoanel, entrada pelo viaduto logo depois da Policia Rodoviária. Jardim Ypê. Rua Santiago Ferrer, 578
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Atende tambem câmbio automático de MB.
Vindo de S. Paulo é antes do Rodoanel, entrada pelo viaduto logo depois da Policia Rodoviária. Jardim Ypê. Rua Santiago Ferrer, 578
Nelson Molina- Usuário Prata
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C 220 Elegance 1994
Tive uma azul perolizada com interior azul marinho top com teto solar. Ainda tinha a nota de importação em nome do ex presidente da CBF Giulite Countinho. Fiquei com ela de 2005 à 2008 e ela apresentou os seguintes problemas: falha no funcionamento do ar condicionado e a famosa “tenda árabe” (descolamento do tecido no teto). De resto andava bem até na gasolina comum.
Charles Dutra da Silva- Usuário Iniciante
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costacurtajr- Usuário Iniciante
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Re: Problema com C220 94 Elegance
Não é a bomba. Teste ela primeiro. Como fazer?
Coloque o carro no elevador funcionando em marcha lenta. Aperte COM OS DEDOS ligeiramente e suavemente, a mangueira em forma de U que liga o filtro à bomba, estrangulando a passagem de gasolina
Se sentir um ruído de aumento da rotação da bomba, ela está NORMAL.
Então o problema está em outro lugar.
Outra coisa. Respondendo uma pergunta que foi feita antes. O filtro e a bomba são BLINDADOS, não dá para abrir e limpar. Estragou ou passou da validade (filtro) joga fora.
Mais uma. Esqueçam esse problema de gasolina na Classe C. Esse carro parece ter sido projetado para um país como o nosso, onde falsificam tudo. Se a gasolina é de posto de confiança, pode ser comum ou aditivada. Uso aditivada na minha há 14 anos sem problemas na bomba ou filtro. O consumo dela é de beberrona mesmo, faz parte do DNA. Colocar Podium melhora o consumo, mas piora o bolso. Custo x beneficio.
Quem tem uma Mercedes, mesmo uma Classe C, lembre sempre que dirige um carro com pedigree e o consumo maior ou menor, deixa de ser relevante pelo prazer que ela nos dá.
Coloque o carro no elevador funcionando em marcha lenta. Aperte COM OS DEDOS ligeiramente e suavemente, a mangueira em forma de U que liga o filtro à bomba, estrangulando a passagem de gasolina
Se sentir um ruído de aumento da rotação da bomba, ela está NORMAL.
Então o problema está em outro lugar.
Outra coisa. Respondendo uma pergunta que foi feita antes. O filtro e a bomba são BLINDADOS, não dá para abrir e limpar. Estragou ou passou da validade (filtro) joga fora.
Mais uma. Esqueçam esse problema de gasolina na Classe C. Esse carro parece ter sido projetado para um país como o nosso, onde falsificam tudo. Se a gasolina é de posto de confiança, pode ser comum ou aditivada. Uso aditivada na minha há 14 anos sem problemas na bomba ou filtro. O consumo dela é de beberrona mesmo, faz parte do DNA. Colocar Podium melhora o consumo, mas piora o bolso. Custo x beneficio.
Quem tem uma Mercedes, mesmo uma Classe C, lembre sempre que dirige um carro com pedigree e o consumo maior ou menor, deixa de ser relevante pelo prazer que ela nos dá.
Nelson Molina- Usuário Prata
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Re: Problema com C220 94 Elegance
Vou tentar responder por partes pois tb acabei de comprar uma w210 E320 97 com muuuuita coisa pra fazer. escreveu:
A minha estava com a lenta irregular. Primeira coisa que fiz: troca das velas e filtro de combustivel.
Ja respondendo a sua pergunta: qq filtro que entre em contato com combustivel e óleo use de marcas conhecidas como Mann, Hengst, Mahle, Meyle, Kolbenschmidt etc. Wega e Tecfil só pra filtros de cabine.
A troca do filtro é facil. Normalmente fica atras da roda esquerda traseira.
Veja aqui sobre a troca do filtro:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Depois da troca do filtro e vela já deve melhorar bastante. Depois veja o tanque que provavelmente tem impurezas. Aí sim vc vai seguir o linha de combustivel.
Mecanicos em SP: sugiro Bosco (vc já viu), Wagner da Class Service.
Veja no topico caminho das pedras as indicacoes ou veja aquele que o confrade sugeriu acima: https://www.portalmercedes.com/t7-oficinas-e-fornecedores-de-pecas-e-servicos-mercedes-caminho-das-pedras
1 - Estou achando que o tanque de gasolina possui impurezas, que podem ter entupido o filtro de gasolina, ou a bomba, ou os bicos injetores...
Faz sentido pra vocês?
Faz sentido sim
2 - Então, estou querendo levar num mecânico que revise todo sistema de combustível, de ponta a ponta.
Concordam?
Faça isso mas antes troque a vela e o filtro de combustivel.
3 - Vou começar por limpar tanque de combustível = Inclusive o tubinho de respiro do tanque.
Assim, evito que o problema volte a se repetir ne?
Seria bom a longo prazo e é provavel que esteja necessitando mesmo.
4 - Quero já trocar as Mangueiras (pq é barato e já pode evitar uma dor de cabeça)
É melhor eu comprar e levar pro mecânico? Ou qualquer um arranja?
Deixa mangueiras pra mais tarde. Nao gaste dinheiro a toa
5 - O filtro de combustível eu comprei da marca Mann. Pra chegar até o mecânico com ela, pensei em eu mesmo trocar, e ver se ela anda por mais tempo sem engasgar... mas segundo o youtube parece que o acesso é meio dificil, e pra um marinheiro de primeirissima viagem como eu, acho que não vou arriscar...
Aproveitando pra perguntar o que acham da marca Mann de filtros? Recomendam?
Otima marca
E vocês recomendam algum guincho cuidadoso em São Paulo?
guincho:
Ivan 011-96782-5419
Noburo guincho: 011-97160-7906
Valmir: 11-98333-5552 e 11-94076-7274
Nunca usei nenhum desses mas tenho aqui registrado na agenda
6 - Revisar funcionamento da Bomba. Se tiver boa, limpeza da bomba
É possível fazer uma limpeza na bomba de combustível?
Esquece. Melhor comprar outra mas só faça isso se estiver com defeito mesmo
E caso o problema seja nela, qual bomba recomendam? Pierburg (722020500)? To tendo dificuldades de saber se esse é o modelo exato, sabem dizer? E onde vocês costumam comprar? Achei ela no Mercado Livre por R$2800, achei salgado, e ai encontrei no EBAY por R$1000 com frete vindo dos EUA, mas imagino que seja taxado na entrada... já experimentaram importar do EBAY? Funciona? É taxado? Ou tem algum site de autopeça que vocês costumam encontrar e seja confiável?
Veja os fornecedores de peças recomendados no link Caminho das pedras tais como Samico, Valdinei, Bruno etc. Passe o chassis e eles encontram o Part number correto
7 - E também queria pedir pro mecânico limpar os bicos injetores ** talvez passar a gasolina de tras pra frente
É possível fazer uma limpeza dos bicos injetores?
sim é possivel
E caso não seja possível, sabem qual é o bico, modelo? E onde posso arranjar?
Veja a sugestão acima
9 - Vocês abastecem suas Mercedes com gasolina comum ou aditivada? Venho colocando gasolina comum, mas me disseram que a quantidade de Etanol que tem hoje em dia pode não fazer bem pra ela.... Este problema que tive pode estar relacionado a isso?
Uso gasolina comum nas minhas duas E320 e E430: zero problema desde que seja de posto confiavel
Obrigado !!!
Marujo_BSB- Moderador
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Re: Problema com C220 94 Elegance
Confrades, muito obrigado pela atenção. Desde o inicio da minha saga, venho aprendendo muito. Fiz uma serie de checkups e procedimentos aqui proximo de casa, pois ela anda bem por 2KM e depois começa a falhar, mas o problema persiste. Segue um resumo do que foi feito por sistemas:
GASOLINA
_Foi trocado o filtro de gasolina e as mangueiras de entrada e saida do filtro.
_Foi checada a pressão na linha de combustivel na condição fria e quente (medindo ao redor de 4 BAR), constatando que nao havia problema na bomba de combustivel ou no regulador de pressão de combustivel. Também nao está saindo gasolina pela mangueirinha do vacuo do regulador de pressao, o que parece ser bom sinal.
_Foi feita a limpeza dos bicos injetores.
ELETRICA
_A bateria foi trocada a pouco tempo e está boa;
_As 2 bobinas da ignição foram trocadas agora por bobinas novas;
_Os cabos de vela foram verificados seu isolamento elétrico e estao em boas condições;
_As velas foram trocadas por novas;
AR
_O filtro de ar foi trocado agora;
ALEM DISSO
_Foi checado o funcionamento do modulo e da sonda lambda na condição fria e quente. Nao foi constatado mal funcionamento nem do modulo, nem da sonda.
MAS
O carro continua funcionando bem por aproximadamente 2KM, e depois de pouco tempo os cilindros 2 e 3 param de funcionar.
O João Bosco por telefone me recomendou ter uma segunda opiniao em relação ao modulo, pois ele ja viu esse problema acontecer e era o modulo mesmo. Mas a pessoa especialista disso que ele conhece, morreu de covid, infelizmente... Vocês recomendam alguem que mexa bem com modulo das nossas mercedes?
GASOLINA
_Foi trocado o filtro de gasolina e as mangueiras de entrada e saida do filtro.
_Foi checada a pressão na linha de combustivel na condição fria e quente (medindo ao redor de 4 BAR), constatando que nao havia problema na bomba de combustivel ou no regulador de pressão de combustivel. Também nao está saindo gasolina pela mangueirinha do vacuo do regulador de pressao, o que parece ser bom sinal.
_Foi feita a limpeza dos bicos injetores.
ELETRICA
_A bateria foi trocada a pouco tempo e está boa;
_As 2 bobinas da ignição foram trocadas agora por bobinas novas;
_Os cabos de vela foram verificados seu isolamento elétrico e estao em boas condições;
_As velas foram trocadas por novas;
AR
_O filtro de ar foi trocado agora;
ALEM DISSO
_Foi checado o funcionamento do modulo e da sonda lambda na condição fria e quente. Nao foi constatado mal funcionamento nem do modulo, nem da sonda.
MAS
O carro continua funcionando bem por aproximadamente 2KM, e depois de pouco tempo os cilindros 2 e 3 param de funcionar.
O João Bosco por telefone me recomendou ter uma segunda opiniao em relação ao modulo, pois ele ja viu esse problema acontecer e era o modulo mesmo. Mas a pessoa especialista disso que ele conhece, morreu de covid, infelizmente... Vocês recomendam alguem que mexa bem com modulo das nossas mercedes?
Rodrigo C220 94- Usuário Iniciante
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Re: Problema com C220 94 Elegance
O João Bosco por telefone me recomendou ter uma segunda opiniao em relação ao modulo, pois ele ja viu esse problema acontecer e era o modulo mesmo. Mas a pessoa especialista disso que ele conhece, morreu de covid, infelizmente... Vocês recomendam alguem que mexa bem com modulo das nossas mercedes?
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Re: Problema com C220 94 Elegance
Leandro Narezzi escreveu:Rodrigo, bom dia. Troquei o sensor MAF da minha recentemente e ela estava com sintomas muito parecidos com os relatados por você. A única diferença é essa questão da gasolina. A minha engasgava e não desenvolvia velocidade independentemente do volume de combustível no tanque.
Nelson, bom dia. Por favor, quando possível, compartilhe o contato do seu mecânico. Levo a minha no João, mas concordo com você, para os nossos carros chega a ser um luxo. Isso sem contar o tempo de espera.
Abraços!
A minha agora está assim tambem, so funciona por 2KM e depois os cilindros 2 e 3 param de funcionar, nao importa que esteja com tanque cheio.
Essa sugestao do sensor MAF é boa, ainda nao chequei ele. O Nelson tambem passou por isso, vou pedir pro mecanico dar uma olhada nele.
Rodrigo C220 94- Usuário Iniciante
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Re: Problema com C220 94 Elegance
Cilindros 2 e 3 só param por falta de gasolina ou de faísca. Se fôsse o MAF, faltaria gasolina nos outros também. Como os outros funcionam, PODE ser faísca. Verifique velas e BOBINAS.
Nelson Molina- Usuário Prata
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Re: Problema com C220 94 Elegance
Nelson Molina escreveu:Cilindros 2 e 3 só param por falta de gasolina ou de faísca. Se fôsse o MAF, faltaria gasolina nos outros também. Como os outros funcionam, PODE ser faísca. Verifique velas e BOBINAS.
Fala Nelson. Acabei de trocar o jogo de velas e as 2 bobinas e nada :/ Conhece alguem bom pra dar uma segunda opiniao no modulo ??
Rodrigo C220 94- Usuário Iniciante
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Nelson Molina- Usuário Prata
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Re: Problema com C220 94 Elegance
Nelson Molina escreveu:Conferiu os bicos injetores?
Sim, foi a primeira coisa que eu fiz, limpeza dos bicos injetores.
Só pode ser esse maldito modulo, to precisando de uma segunda opiniao nele.
Alguem tem contato do Maluhy ??
Resumo do q ja fiz:
GASOLINA
_Foi trocado o filtro de gasolina e as mangueiras de entrada e saida do filtro.
_Foi checada a pressão na linha de combustivel na condição fria e quente (medindo ao redor de 4 BAR), constatando que nao havia problema na bomba de combustivel ou no regulador de pressão de combustivel. Também nao está saindo gasolina pela mangueirinha do vacuo do regulador de pressao, o que parece ser bom sinal.
_Foi feita a limpeza dos bicos injetores.
ELETRICA
_A bateria foi trocada a pouco tempo e está boa;
_As 2 bobinas da ignição foram trocadas agora por bobinas novas;
_Os cabos de vela foram verificados seu isolamento elétrico e estao em boas condições;
_As velas foram trocadas por novas;
AR
_O filtro de ar foi trocado agora;
Rodrigo C220 94- Usuário Iniciante
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Re: Problema com C220 94 Elegance
O Maluhy é Consultor do Forum e tem ou tinha uma Oficina no RJ. Mandei recentemente duas mensagens privadas para ele, sem resposta. Não sei por onde anda. Mande mensagem para o Administrador do Fórum. Ele deve saber onde anda o Maluhy. Espero que ainda por aqui...Grande companheiro...
Nelson Molina- Usuário Prata
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Re: Problema com C220 94 Elegance
Mandei o contato do Maluhy por MPRodrigo C220 94 escreveu:
Alguem tem contato do Maluhy ??
......
Marujo_BSB- Moderador
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