Quanto a mais de manutenção esperar em um upgrade de uma W204 para uma W212?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Quanto a mais de manutenção esperar em um upgrade de uma W204 para uma W212? Empty Quanto a mais de manutenção esperar em um upgrade de uma W204 para uma W212?

Mensagem por gtelias Qui 21 Abr 2022 - 20:18



Prezados colegas,

Estou na minha primeira MB, uma c180 w204 2013. Comprei seminova e estou com ela há 6 anos e 80 mil km. Cuido com muito esmero, em oficina especializada em carros alemães aqui em Brasília, sempre com componentes originais ou primeira linha.

Dito isso, está chegando a hora de um upgrade, que pode acontecer esse ano ou ano que vem. Mas meu alvo é uma E250 2016/16, w212. Depois da primeira MB, já desmistifiquei a ideia de que a boa manutenção é inviável, pelo menos no nível das classes A, B e C. Hoje, faço cerca de 2 a 3 manutenções por ano, ao custo total anual de uns 5 a 7 mil, considerando eventual troca de peças, mas preciso perguntar: quanto eu gastaria para manter a boa manutenção em dia em uma E250?

Se alguém puder compartilhar esse conhecimento, fico muito grato.

Um abraço a todos.
gtelias
gtelias
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 29
Data de inscrição : 16/07/2014
Interesses : Carros em geral e Sistema de audio Hi-Fi
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto a mais de manutenção esperar em um upgrade de uma W204 para uma W212? Empty Re: Quanto a mais de manutenção esperar em um upgrade de uma W204 para uma W212?

Mensagem por MRaposo Qui 21 Abr 2022 - 22:23



Confrade Gtelias,

Por curiosidade, onde você dá manutenção na sua MB? Também sou de Brasília.

E qual a Km que você roda anualmente? 

Cordialmete,

Raposo
MRaposo
MRaposo
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 351
Data de inscrição : 13/08/2016
Interesses : 4x4
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto a mais de manutenção esperar em um upgrade de uma W204 para uma W212? Empty Re: Quanto a mais de manutenção esperar em um upgrade de uma W204 para uma W212?

Mensagem por gtelias Sex 22 Abr 2022 - 3:39



Raposo, faço manutenção na Bayerische, uma oficina especializada em carros alemães. Veja o site da empresa: https://www.bayerische.com.br/ onde tem endereço e telefone. Eles ficam dentro de um condomínio no Jardim Botânico.

São muito procurados e, por isso, acabo tendo certa dificuldade para agendar com eles, mas pra mim vale a pena.
gtelias
gtelias
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 29
Data de inscrição : 16/07/2014
Interesses : Carros em geral e Sistema de audio Hi-Fi
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto a mais de manutenção esperar em um upgrade de uma W204 para uma W212? Empty Re: Quanto a mais de manutenção esperar em um upgrade de uma W204 para uma W212?

Mensagem por gtelias Sex 22 Abr 2022 - 3:43



Sobre a quilometragem, eu rodava cerca de 25 mil/ano antes da pandemia. Depois do Home Office, baixou bem. Deve estar em uns 10 a 15 mil por ano.
gtelias
gtelias
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 29
Data de inscrição : 16/07/2014
Interesses : Carros em geral e Sistema de audio Hi-Fi
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto a mais de manutenção esperar em um upgrade de uma W204 para uma W212? Empty Re: Quanto a mais de manutenção esperar em um upgrade de uma W204 para uma W212?

Mensagem por lazaro.bentley Sex 27 maio 2022 - 18:42



Tenho uma W212 2011 e uma W204 2013 (como a sua). Não sei se consigo lhe responder bem a respeito dos custos de manutenção. Estou com a E-250 a pouco tempo, mas posso garantir que os pneus são bem mais caros. Os demais itens não vi grande diferença. 
O mais interessante que posso dizer a respeito dos dois carros é que, apesar de serem bem parecidos por dentro, a forma de guiar é completamente diferente. A classe E é mais pesada e elegante. Na estrada isso é muito bom. Na cidade isso se reflete em maior consumo e manobras menos fluidas.
A classe C é ágil e economica (pelo menos a 1.6 2013 é). Mas na estrada ela é apertada para quem vai atrás e o porta malas é bem menor.
O que mais me incomodou na Classe E é a altura do solo. Com passageiros, quase sempre esfrega o fundo em rampas e lombadas.
Se for fazer realmente um Upgrade. Pense na E-350. Acredito que trará uma diferença ainda maior em relação ao que você já tem.
lazaro.bentley
lazaro.bentley
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 07/02/2022
Interesses : CLASSE E
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto a mais de manutenção esperar em um upgrade de uma W204 para uma W212? Empty Re: Quanto a mais de manutenção esperar em um upgrade de uma W204 para uma W212?

Mensagem por gtelias Qui 2 Jun 2022 - 8:55



Bom dia, Lazaro,

Obrigado pelo retorno.

O que estou buscando é exatamente o maior espaço no banco traseiro. Tenho uma filha pequena e está para chegar outra e terá duas cadeirinhas atrás, o que acaba ocupando muito espaço. Mas sua experiência da w212 ser muito baixa me desanimou um pouco. Já sofro muito com a c180 com os quebra-molas do condomínio em que moro e em alguns locais que vou, tendo que passar na diagonal, e raspando assim mesmo. Entendo que a w212 é mais baixa e o entre-eixos mais largo, deixando o problema bem mais evidente, correto?
gtelias
gtelias
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 29
Data de inscrição : 16/07/2014
Interesses : Carros em geral e Sistema de audio Hi-Fi
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto a mais de manutenção esperar em um upgrade de uma W204 para uma W212? Empty Re: Quanto a mais de manutenção esperar em um upgrade de uma W204 para uma W212?

Mensagem por lazaro.bentley Seg 6 Jun 2022 - 10:22



gtelias escreveu:Bom dia, Lazaro,

Obrigado pelo retorno.

O que estou buscando é exatamente o maior espaço no banco traseiro. Tenho uma filha pequena e está para chegar outra e terá duas cadeirinhas atrás, o que acaba ocupando muito espaço. Mas sua experiência da w212 ser muito baixa me desanimou um pouco. Já sofro muito com a c180 com os quebra-molas do condomínio em que moro e em alguns locais que vou, tendo que passar na diagonal, e raspando assim mesmo. Entendo que a w212 é mais baixa e o entre-eixos mais largo, deixando o problema bem mais evidente, correto?

É exatamente o problema que tenho. No meu caso, a questão é que tenho 3 filhos pequenos no banco de trás. 
Hoje, se eu fosse trocar a E-250, acredito que o meu carro (na gama de opções da Mercedes) seria por uma ML350. Já dirigi muito as ML do meu sogro e do meu cunhado, é um carro robusto, alto e espaçoso. Mas os custos envolvidos são bem altos. Nesse caso, acredito que a manutenção seria uma coisa a se pensar, pois SUVs em geral possuem peças bem mais caras, um SUV da Mercedes...
lazaro.bentley
lazaro.bentley
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 07/02/2022
Interesses : CLASSE E
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto a mais de manutenção esperar em um upgrade de uma W204 para uma W212? Empty Re: Quanto a mais de manutenção esperar em um upgrade de uma W204 para uma W212?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos