C 180 - Manutenções Deficientes?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

C 180 - Manutenções Deficientes? Empty C 180 - Manutenções Deficientes?

Mensagem por rveneroso Qui 15 Jun 2023 - 13:18



Boa tarde pessoal.

Estou avaliando uma C 180 13/13 para comprar. O carro está em ótimo estado de conservação e com 81 mil kms rodados.

Porém, estou achando que as revisões não foram feitas de maneira adequada. Como vocês podem ver pelas imagens em anexo, foram feitas apenas 2 revisões em concessionárias Mercedes aqui em BH (Minasmáquinas e Bamaq): a primeira em 2014, quando o carro tinha quase 8 mil kms rodados e a segunda em 01/2022, quando o carro estava com pouco mais de 65 mil kms.

Achei o intervalo entre essas duas revisões muito longo. Não sei se há serviços que deveriam ter sido feitos e peças que deveriam ter sido trocadas com uma kilometragem abaixo dos 65 mil. 

Se isso aconteceu, poderia essa revisão feita aos 65 mil kms ter "corrigido" o problema?

Creio que os mais experientes aqui no forum saberão exatamente o que foi feito olhando as imagens do manual do proprietário.

Fora essas duas revisões feitas nas concessionárias, sei que em 02/2023 foram trocadas as pastilhas e o fluido de freio. O carro é de uma agência. Ontem estive lá e cheguei a ver todas as notas de serviços realizados nele. Porém, não memorizei datas nem o que foi feito. Pedi ao vendedor que me enviasse fotos dessas notas mas ele não mandou de todas. Ficou meio p. da vida porque eu falei com ele que estou avaliando outra C 180 para comprar.  Laughing

Minha grande dúvida é: com esse histórico de revisões, vocês acham que o carro pode estar com problemas ocultos que virão à tona com maior kilometragem? Seria arriscado comprá-lo?

Ainda pretendo levar o carro para uma avaliação em uma oficina especializada em MB aqui na cidade. Porém, queria ouvir a opinião de vocês sobre possíveis riscos decorrentes desse intervalo tão grande entre as duas revisões.

Agradeço desde já.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
rveneroso
rveneroso
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 16/05/2017
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C 180 - Manutenções Deficientes? Empty Re: C 180 - Manutenções Deficientes?

Mensagem por Toxic Seg 19 Jun 2023 - 14:04



Não acho que julgar o carro por isso é certo. Tive uma W204 que tinha manutenção até 2014 em CSS e depois foi feita em oficina de confiança dos antigos donos e o carro nunca teve problema algum. Acho que se tu levar em uma especializada esse carro e ver constatado que está ok, pode ir sem medo, esse carro é extremamente confiável e robusto.
Toxic
Toxic
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 02/08/2020
Interesses : Classe C
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C 180 - Manutenções Deficientes? Empty Re: C 180 - Manutenções Deficientes?

Mensagem por gustavo vanesghick Seg 26 Jun 2023 - 16:20



Convenhamos que mais de 50 mkm sem manutenções devidamente registradas, e cujo histórico talvez não vá além do básico troca de filtro/óleo do motor não é algo que inspire confiança...

A não ser que os serviços realizados fora do período de garantia tenham todos eles os registros do que foi feito, com notas fiscais de compra e peças, e somando-se a isso uma vistoria pré-compra bem detalhada...

Com a quantidade de C180 disponíveis no mercado, é questão de tempo encontrar outra em condições, se não melhores, com manutenções devidamente registradas e comprovadas com notas fiscais.

A ansiedade, em fechar o negócio, nessa hora, só privilegia um lado do negócio. Acho que nem precisa dizer qual, não é?
gustavo vanesghick
gustavo vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1341
Data de inscrição : 14/09/2010
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C 180 - Manutenções Deficientes? Empty Re: C 180 - Manutenções Deficientes?

Mensagem por accateb Ter 27 Jun 2023 - 8:02



Eu compartilho da ideia que revisão não precisa ser na concessionária para ser bem feita. O importante é ter certeza que foram feitas. Se o vendedor tem o histórico completo pelas notas dá para conferir contra o roteiro de manutenção do carro. Sendo 2013 e com 81.000km precisa ter tido pelo menos 10 registros de revisão (1 a cada ano ou 8.000km o que ocorreu primeiro). Além do roteiro básico (A e B) precisa ver a troca de óleo de freio a cada 2 anos, velas e filtro de ar do motor a cada 4 e óleo e filtro de câmbio  a cada 5 anos. Se não me falha a memória é isso, mas tem a agenda no manual que vc tirou foto.

Com o Xentry você consegue baixar da unidade de controle do painel o histórico de todas as revisões que foram "declaradas" para o sistema, mas isso é bem pouco confiável visto que é fácil mentir para o computador.

No final é isso. Olha o histórico e avalia o estado atual. Eu comprei uma E400 recentemente que tinha todas as revisões carimbadas pela concessionária mas em uma conversa na Bamaq me mostraram que o antigo dono não aprovou nenhum serviço caro então tinha algumas coisas pendentes. De qualquer forma, o estado do carro é bom então fechei a compra com um desconto no preço.

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C 180 - Manutenções Deficientes? Empty Re: C 180 - Manutenções Deficientes?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos