Mercedes Classe B 180 : erros PRÉ-SAFE, P (Travão estacionamento), START STOP, ABS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mercedes Classe B 180 : erros PRÉ-SAFE, P (Travão estacionamento), START STOP, ABS Empty Mercedes Classe B 180 : erros PRÉ-SAFE, P (Travão estacionamento), START STOP, ABS

Mensagem por Edyth Sex 28 Jul 2023 - 6:33



Boa tarde a toda a comunidade, obrigada pela recepção.

Tenho uma Mercedes Classe B 180 de 11/2014 que está constantemente a entrar em PRÉ-SAFE (algumas funções não estão disponíveis, cons.Manual Cond.) que faz com que o carro ao colocar as mudanças baixe significativamente a velocidade, ou seja não evolui) Acontece mesmo já estar neste modo assim que ligo o carro logo pela manhã. 
Tem dias em que não aparece nada, e outros dias que tem que aciona o erro em andamento, mas se encostar o carro e desligar o erro desaparece. tenho tentado saber o que se passa sem respostas concretas. Em Janeiro 2022 mudei a bateria principal e o START STOP voltou a funcionar isto porque neste momento também não está a funcionar, quando tentei fazer os despistes, fui a uma oficina e fiz um diagnóstico, apareceu imensos erros, e disseram que podia ser da bateria que quando mudei não tivessem assumido a mesma ou estivesse estragada, fui à oficina das baterias e ainda está a 95%, mas o START STOP  não funciona, o que é estranho sendo que ainda tem muita bateria. 

O erro PRÉ-SAFE evoluiu... Agora para ajudar a festa liga e ao mesmo tempo aciona com luz vermelha o P (Travão estacion. cons.Manual Cond), que neste momento prevalece o sobre o PRÉ-SAFE fazendo com que fique sem direção assistida. Luzes no painel é a do ABS, P, e outros dois erros do carro o de derrapar e e do OFF 


Não consigo adiconar fotos...
Se conseguirem ajudar agradeço muito 
Cpts
Edyth
Edyth
Edyth
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 27/07/2023
Interesses : Motas, carros, viagens, desporto
Sexo : Feminino País : Portugal
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe B 180 : erros PRÉ-SAFE, P (Travão estacionamento), START STOP, ABS Empty Re: Mercedes Classe B 180 : erros PRÉ-SAFE, P (Travão estacionamento), START STOP, ABS

Mensagem por deMesquita Seg 7 Ago 2023 - 11:53



Na minha B200 e também num Audi A3 era um sensor do ABS
deMesquita
deMesquita
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 03/07/2008
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos