(W205) Possíveis sintomas de calço hidráulico Empty (W205) Possíveis sintomas de calço hidráulico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

(W205) Possíveis sintomas de calço hidráulico Empty (W205) Possíveis sintomas de calço hidráulico Empty (W205) Possíveis sintomas de calço hidráulico Empty (W205) Possíveis sintomas de calço hidráulico

Mensagem por RSC Ter 7 Nov 2023 - 12:06



Olá, amigos do fórum!

Sou proprietário de uma Mercedes C180 W205 e recentemente me vi na péssima situação de ter que atravessar uma rua alagada. Como não havia possibilidade de desvio, parei o carro e observei outros motoristas, para ter certeza de que também conseguiria passar e para "estudar" o melhor caminho.

Entrei atrás de um veículo maior, para aproveitar que ele estava dispersando a água, porém o sujeito parou na metade do trajeto. O motor dele "fumaçou", creio que pode ter sofrido problemas sérios. Para não parar o meu veículo e enfrentar o mesmo risco, mantive velocidade e rotações constantes e ultrapassei o carro da frente. Tive apenas o azar de passar ao lado de um caminhão que vinha no sentido contrário e jogou água pra cima do meu carro.

Superado o desafio, alguns poucos segundos depois, acendeu a luz do motor no painel do meu carro e o veículo deu uma "engasgada". Desliguei imediatamente e aguardei um tempo. Como me encontrava em viagem, em uma cidade desconhecida, arrisquei ligar o motor, e o carro "pegou" normalmente. A luz apagou e viajei por mais 600kms sem qualquer outro sintoma. Não percebi quaisquer barulhos, falhas e também não tive nenhum outro aviso.

Já utilizei o carro normalmente no dia seguinte e conversei com um mecânico da minha cidade, que disse que provavelmente tive "sorte" e não tive maiores problemas. A luz no painel e a falha que senti logo após deixar a água deve ter sido apenas o choque do motor com a água.

De qualquer sorte, como ainda não tive a oportunidade de conseguir um diagnóstico em uma especializada em Mercedes, gostaria da opinião dos senhores: devo me preocupar com uma possível entrada de água no motor e um potencial calço hidráulico no futuro ou os sintomas seriam imediatos e/ou persistentes? Será que estou seguro para não ter uma surpresa desagradável no futuro?

Muito obrigado pelo auxílio dos amigos e peço desculpas pela extensão do relato - quis passar as informações tão detalhadas quanto possível - ou por possíveis falhas na criação do tópico. Sou um membro novo, mas li todas as instruções e me coloco à disposição para aprender mais com os mais experientes!
RSC
RSC
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 07/11/2023
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(W205) Possíveis sintomas de calço hidráulico Empty (W205) Possíveis sintomas de calço hidráulico Empty Re: (W205) Possíveis sintomas de calço hidráulico Empty (W205) Possíveis sintomas de calço hidráulico

Mensagem por b020 Ter 7 Nov 2023 - 13:58



O calço aconteceria na hora ou pouco tempo depois e os sintomas seriam persistentes. Provavelmente o motor nem ligaria. Se tiver entrado qualquer água no intake, pela descrição do seu ocorrido, já evaporou tudo e não teve dano nenhum ao motor.
A luz do motor provavelmente acendeu por ter molhado alternador ou algum outro sensor que deixou de funcionar corretamente no momento do incidente.
Tendo dito isso, pelo menos com relação ao calço, está tranquilo!
b020
b020
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 07/11/2023
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Sergipe
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(W205) Possíveis sintomas de calço hidráulico Empty (W205) Possíveis sintomas de calço hidráulico Empty Re: (W205) Possíveis sintomas de calço hidráulico Empty (W205) Possíveis sintomas de calço hidráulico

Mensagem por RSC Seg 13 Nov 2023 - 15:33



Obrigado pela resposta, b020!

Confirmou a informação que o mecânico me passou e realmente não percebi qualquer problema até o momento, inclusive já fiz outras viagens com ela. Acho que dei sorte mesmo.

Abraço!
RSC
RSC
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 07/11/2023
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

(W205) Possíveis sintomas de calço hidráulico Empty (W205) Possíveis sintomas de calço hidráulico Empty Re: (W205) Possíveis sintomas de calço hidráulico Empty (W205) Possíveis sintomas de calço hidráulico

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos