450SLC 1975 azul R$ 22.000,00

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

450SLC 1975 azul R$ 22.000,00 - Página 2 Empty SLC

Mensagem por flechadeprata Ter 19 maio 2009 - 16:47



Caros, por este preço é obvio que a C-107 tem algo grave ou bastante coisinhas a serem feitas, não existe milagre como lembrou o Fabio, como parâmetro, aquela amarela de Lindóia que estava péssima, o vendedor enjeitou 18 mil , devia ter vendido na hora. Abraços cheers Flecha de Prata.
flechadeprata
flechadeprata
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 343
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes-Benz e aviação
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

450SLC 1975 azul R$ 22.000,00 - Página 2 Empty Re: 450SLC 1975 azul R$ 22.000,00

Mensagem por Convidad 4 Ter 19 maio 2009 - 17:32



E deixando claro que isso não é querer ser elitista, mas sim querer que as MB´s estejam sempre em ordem e rodando orgulhosamente como sempre fizeram. Eu particularmente fico triste de ver o que estão virando os carros que outrora eram simbolo de carro perfeito. Por isso estou tentando salvar uma dessas antes que virasse pó. São carros que merecem cuidados de gente especializada. Eu sinceramente olho com muita relutancia MB´s muito baratas. E 22mil por uma SLC é sim muito barato. Duvido honestamente haver carros muito baratos e perfeitos. Agora concordo que MB cara não necessariamente significa MB boa.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

450SLC 1975 azul R$ 22.000,00 - Página 2 Empty Re: 450SLC 1975 azul R$ 22.000,00

Mensagem por Fabiok Ter 19 maio 2009 - 17:35



Exato Beto. É mais um caso de recíproca NAO verdadeira:

Mb barata = olhos abertos!

MB cara = pode comprar de olhos fechados? Nao mesmo!
Fabiok
Fabiok
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1753
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

450SLC 1975 azul R$ 22.000,00 - Página 2 Empty Re: 450SLC 1975 azul R$ 22.000,00

Mensagem por ZIG MASTER Ter 19 maio 2009 - 17:50



Diante de tôdas estas citações extremamente lógicas e providas de razão feitas pelos nossos confrades, vale ressaltar que a canibalização feita em carros antigos, ocorre em qualquer marca, a única diferença é que por se tratar de Mercedes, o custo do "retôrno a originalidade" é indubitavelmente mais cara.

A viajem dos carros para o "fim", sempre é a mesma:

1-O carro é novo, custa caro e todo mundo quer, mas é vendido para pessoas que tem poder aquisitivo para comprá-lo e mantê-lo.

2-O carro deixa de ser novo e começa a envelhecer, "o rico não quer e o pobre não pode", seu mercado se restringe e a desvalorização se acentua.

3-Acaba chegando a um preço muito atraente e acabam caindo em mãos pouco zelosas e sem poder aquisitivo para arcar com os custos de manutenção adequados ao carro.

4-Começa o processo de canibalização, as peças originais, começam a ser substituídas por outras mais baratas e cuja adaptação acabam por descaracterizar totalmente aquele que "outrora foi um carro".

4-Finalmente, os colecionadores e amantes da marca, acabam descobrindo êstes "Frankstein" e depois de muita dor de cabeça, dedicação, aborrecimento e despesas, fazem os mesmos resurgirem como verdadeiros "Fenix", trazendo o merecido prazer e satisfação pela posse da relíquia.

Segundo Lavoisier, "na terra nada se perde, nada se cria, tudo se transforma".

Portanto em casos como êstes citados nêste topico, o que deve ser feito na minha opinião é verificar o carro com muita acuidade, levar em conta o próposito a que o carro se destina, levantar custos e analisar a relação custo benefício.

O que acima relatei, é fruto de muita experiência na restauração de autos antigos, que aliás ainda continua, com um projeto que iniciei em 2.005 e ainda não conclui, já se passaram 4 anos, muito $$$$$$, muitíssima dor de cabeça e aborrecimento, mas ao vêr o carro já pintado, em fase de acabamento, sôbre os cavaletes, meu sorriso vem a tona e acabo esquecendo tôda esta odisséia, pois afinal, "O PRAZER NÃO TEM PREÇO".
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

450SLC 1975 azul R$ 22.000,00 - Página 2 Empty Re: 450SLC 1975 azul R$ 22.000,00

Mensagem por leandrof79 Ter 19 maio 2009 - 18:18



Beto,

eu não sei se 22mil é tão barato para uma SLC não. Se a lista que o João fez estiver correta, nem com mais 22mil se coloca esse carro em bom estado...

Eu me lembro de um casal que possui uma W123 bastante judiada, pelo menos visualmente, que foi ao encontro de final de ano do Clube outro fórum Owners. No meio de um monte de carros perfeitos estava aquele exemplar que com certeza prestou mais serviços a seu dono...

Aquilo me intrigou. Não pelo carro, mas pelas pessoas. Aquele casal é tão amante de Mercedes quanto as outras pessoas que lá estavam. Só que eles curtem o hobby de outra forma, curtem outra coisa no carro.

Então comprar um carro nem tão perfeito e curtí-lo como escreveu o John não pode ser desabonado. Isso que é o ser elitista pra mim.

Abraços.
Leandro.
leandrof79
leandrof79
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 07/11/2007
Interesses : W107
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

450SLC 1975 azul R$ 22.000,00 - Página 2 Empty Re: 450SLC 1975 azul R$ 22.000,00

Mensagem por DSFerreira Ter 19 maio 2009 - 18:49



Eu tenho um amigo que ha alguns anos quase comprou um Porsche se nao me engano por 100 mil... carro bonito, novo e bem cuidado... Ele tinha a grana pra comprar mas me disse o seguinte:

"Cara desisti pq ele pode estar sendo vendido por R$ 100 mil, mas é um carro que zero custou US$ 200mil, ou seja a manutenção sempre vai ser de um carro de US$ 200mil, as peças, oficinas, e demais custos... e pra comprar e dps nao ter como manter perfeito, prefiro nao arriscar"

Esse é o problema que muitas MBs e outros carros caros tem hj, as pessoas compram, mas esquecem o qt custa uma quebra eventual... ai aos poucos vao deteriorando.
DSFerreira
DSFerreira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 927
Data de inscrição : 05/04/2009
Interesses : Automóveis, Música, Viagens...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

450SLC 1975 azul R$ 22.000,00 - Página 2 Empty Re: 450SLC 1975 azul R$ 22.000,00

Mensagem por Convidad Ter 19 maio 2009 - 19:00



Leandro,

Ninguem falou que esse carro tem o problema X ou Y são apenas colocações para a discussão que estava ocorrendo.

No caso do casal, que voce menciona, o carro poderia estar feio, mas se estava viajando, com certeza a mecanica estava ao menos razoavel.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

450SLC 1975 azul R$ 22.000,00 - Página 2 Empty Re: 450SLC 1975 azul R$ 22.000,00

Mensagem por Convidad Ter 19 maio 2009 - 19:58



Que ludicas as mencoes, nao exatamente umas bastias do humor, com relacao a minha pessoa, mas confesso que sabado depois de ir ao aerporto buscar mais uma leva de peças da 126 estou eu na Santa Ifigenia quando, paro no estacionamento com meu ludico Crasse A e fico ali admirando um casal que acabara de chegar num legítimo colecionável italiano. Um legítimo Fiat Oggi Coupe! Que carrinho interessante. A primeira coisa que veio na minha cabeça foi. Imagine um Oggi Preto, com motor e bancos do colecionavel Gol GTI 1990.

Na hora, quase perguntei se eles aceitavam na troca, pau a pau, pelo Oggi, o parabarro esquerdo da W126, mas depois pensei que seria melhor, oferecer o direito tambem, mas dai pensei o prejuizo que amargaria e a reacao da minha esposa ao chegar em casa com um Crasse A, o legitimo guincheiro, de Fiat Oggi....

Brincadeiras aparte, qq peça de Mb custa uma fortuna se original e comprada no concessionario local. Cabe ao mesmo usufruir da rede de pessoas e dicas daqui, dos conselhos dos moderadores e por ultimo ENJOY.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

450SLC 1975 azul R$ 22.000,00 - Página 2 Empty Re: 450SLC 1975 azul R$ 22.000,00

Mensagem por DSFerreira Ter 19 maio 2009 - 20:09



Desculpem a franqueza, mas enquanto estamos aqui especulando e discutindo o sexo dos anjos, alguem chegou a de fato ver a SLC e analisar a fundo o estado dela? Estamos no deve ter algo grave, deve ter algum problema, deve ter isso, deve ter aquilo...

Sem ve-la nao temos como saber nada, estou no RJ entao, sem condicoes, mas pode ser um mundo de coisas, desde o carro estar realmente ruim, ou o cara comprou com poucas e bobas coisas a fazer, chegou na AT, pediram R$ 1 zilhão pelas buchas da suspensão e desanimou; ou a mulher mandou ele vender, pq não aguenta mais ele sair todo sabado pra passear sozinho com o carro; ou o cara precisa mt vender, por isso baixou o preco; ou o cara ja esta de saco cheio de esperar alguma oferta seria, entao qq coisa ta valendo; ou...

e por ai vai. Sem ver tudo é um talvez.

Quanto a questão do nível de exigência de cada um isso é muito pessoal. Tenho amigos que deixam o carro se destruir, ai vão e pegam outro e pronto, dane-se; conheco gente que não aceita o mínimo detalhe, o carro tem que estar sempre zero km; conheçø gente que quer um carro esteticamente lindo, mas mecanica pode estar um lixo; e os que a mecanica tem que estar a toda prova, o resto é o resto. Vai de cada um.

Queria realmete saber do estado real dessa moça.
DSFerreira
DSFerreira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 927
Data de inscrição : 05/04/2009
Interesses : Automóveis, Música, Viagens...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

450SLC 1975 azul R$ 22.000,00 - Página 2 Empty Re: 450SLC 1975 azul R$ 22.000,00

Mensagem por Maluhy Ter 19 maio 2009 - 20:24



Quem pode ver essa SLC pro meu vizinho carioca? O máximo que pode acontecer é de ser uma oportunidade e alguém de SP passar a perna nele,hahahahaa............... Twisted Evil

Obs: Boss, qdo a 108 sair do estaleiro,vai pro Wagner revisar todo o a/c, enqto não pingar gelo do teto não sai da quitanda dele,hehehehe, carro pra mim não tem ano, tem estado, se é 71 e tem a/c e DH, tem que funcionar tudo nos strinks! Se eu só for andar fim de semana com ela só vou escolher dia com mais de 35 graus à sombra, só para sacanear os pobres andando de GNV e vidro aberto pq não tem dinheiro para arrumar o ar e botar gasolina,hahahahaha Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

450SLC 1975 azul R$ 22.000,00 - Página 2 Empty Re: 450SLC 1975 azul R$ 22.000,00

Mensagem por DSFerreira Ter 19 maio 2009 - 20:28



Maluhy, se algum dos nossos confrades de SP ficar com ela já está otimo pra mim, só quero saber que esta bela SLC está com um dono que merece e cuida bem dela. Quero saber que ela está em boas mãos e tinindo.

Já me basta a CL600 que perdi essa semana, ainda estou curando minha dor de cotovelo.rs

Abraco!
DSFerreira
DSFerreira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 927
Data de inscrição : 05/04/2009
Interesses : Automóveis, Música, Viagens...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

450SLC 1975 azul R$ 22.000,00 - Página 2 Empty Re: 450SLC 1975 azul R$ 22.000,00

Mensagem por Maluhy Ter 19 maio 2009 - 20:37



Então, alguém está perto desse carro para examinar pro Ferreira? :?:
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

450SLC 1975 azul R$ 22.000,00 - Página 2 Empty Re: 450SLC 1975 azul R$ 22.000,00

Mensagem por Convidad 4 Ter 19 maio 2009 - 22:17



Pessoal

Que fique claro que a intenção do forum não é denegrir carro de ninguem. Todos esses comentarios são suposições para alertar um provavel comprador que se sinta atraido pelo valor baixo de compra (afinal não se compra um Uno Mille com esse valor). Nossa função é deixar claro que MB tem sim manutenção cara e que MB quebra sim, dependendo da manutenção que teve. Ou seja, apenas um alerta. Quanto a ser elitista, eu discordo do ponto de vista do Leandro pelo seguinte motivo: uma coisa é não ter condições de deixar o carro zerado como alguns fazem e isso eu respeito. Cada um faz de acordo com suas possibilidades, eu mesmo sou assim, não me acabo de gastar dinheiro nos meus carros, faço uma coisa de cada vez. Mas não podemos achar que carros caindo aos pedaços devam merecer credito. Se essa 123 é a que eu estou pensando, eu sinceramente sentiria vergonha. Uma roda de cada tipo, um carro que vive imundo, logotipo errado. Isso não é falta de dinheiro é desleixo e não acho que uma MB mereça esse tipo de tratamento. Pra fazer assim é melhor vender para alguem que cuide. Voce mesmo Leandro está restaurando uma 107, poderia ter deixado como estava. Respeito a condição de cada um, mas ter e manter feito um lixo, eu pelo menos acho melhor não ter. As MB´s agradecem, hehehe...
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

450SLC 1975 azul R$ 22.000,00 - Página 2 Empty Re: 450SLC 1975 azul R$ 22.000,00

Mensagem por Convidad 3 Sáb 23 maio 2009 - 14:06



Senhores, quando comecei a procurar uma mercedes estava atrás de uma SLC, acho uma das mais lindas, porém, as boas estavam acima do que procurava gastar agora.

Essa azul eu fui ver aqui no alto de pinheiros, um senhor muito educado por sinal. O carro precisa de reparos, claro, uma lanterna traseira quebrada, parte eletrica necessitava revisão e etc. O interior estava bom e a cor um pouco desbotada. O que me desanimou foi quando ele disse que já mexeu no motor por ter ficado muito tempo parado. Fiquei de retornar e ele depois me ligou aceitando 20.000. Acho que se alguém quiser pegar pra restaurar, dá pra pegar um preço bem melhor.

Abraços
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

450SLC 1975 azul R$ 22.000,00 - Página 2 Empty Re: 450SLC 1975 azul R$ 22.000,00

Mensagem por Convidad Dom 24 maio 2009 - 0:47



Um legitimo Fiat Oggi Coupe!!!!!!

Devem ter fabricado agora, porque Oggi só existiu sedan.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

450SLC 1975 azul R$ 22.000,00 - Página 2 Empty Re: 450SLC 1975 azul R$ 22.000,00

Mensagem por grandejr Dom 24 maio 2009 - 2:27



Cada um tem sua forma de cuidar das coisas, inclusive seus carros.

Eu gosto das minhas coisas bem arrumadas, não só os carros, como imóveis, móveis, eletrodomésticos, livros etc..

Outras pessoas não estão nem aí. Tenho um amigo que compra carros relativamente bons e em 2 anos acaba com eles. Ficava encabulado de como ele conseguia!

Depois descobri: emprestei um livro pra ele, 15 dias depois me devolveu completamente encardido e descosturando. Um cd, quando me devolveu não tocava mais de tão arranhado. Claro que não empresto mais nada pra ele.

Ainda assim carro é algo beeeem mais complexo! Eu me preocupo muito com a mecânica e o interior. Funilaria é algo que eu não estresso mais porque foge do meu controle. Antigamente eu arrumava qualquer arranhado, pouco depois alguém esbarrava em algum estacionamento e tinha que arrumar de novo o mesmo lugar! Desisti. Já a mecânica e o interior vc tem controle da situação. Vc arruma e com cuidado vai mantendo arrumado, desde que não deixe nenhum troglodida dirigir o carro. Já a funilaria é canseira, sempre tem um motoqueiro ou um camioneiteiro barbeiro por perto...
grandejr
grandejr
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 897
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

450SLC 1975 azul R$ 22.000,00 - Página 2 Empty Re: 450SLC 1975 azul R$ 22.000,00

Mensagem por Parlant Dom 24 maio 2009 - 11:01



O carro está perto da minha casa - o preço baixo reflete o estado razoável do carro. Lixamento e repintura da carroceria serão necessários.

Abs
Parlant
Parlant
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 28
Data de inscrição : 05/11/2007
Interesses : MB e BMW
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

450SLC 1975 azul R$ 22.000,00 - Página 2 Empty Re: 450SLC 1975 azul R$ 22.000,00

Mensagem por ZIG MASTER Dom 24 maio 2009 - 14:16



Caros confrades, a mola propulsora de analise individual e muito complexa, assim sendo cada um tem sua forma de ver, sentir e cuidar do que e de sua propriedade, portanto, com todo respeito aos negligentes e relaxados, declaro que faco parte do outro time dos dedicados e exigentes, ou seja "cada desce do bonde como quer".
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

450SLC 1975 azul R$ 22.000,00 - Página 2 Empty Re: 450SLC 1975 azul R$ 22.000,00

Mensagem por leandrof79 Dom 24 maio 2009 - 23:20



Bom, eu estou tentando ampliar meus pensamentos mercedais e pensar mais nas pessoas do que nos carros... mas tudo bem: opiniões diferentes.

Vou comprar uma W116 bem sambada e começar a visitar os confrades com mais frenquência... tongue

:P :P :P

E, quem sabe, até fazer um curso de pilotagem com o Mestre Maluhy...

Abraços
Leandro
leandrof79
leandrof79
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 07/11/2007
Interesses : W107
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

450SLC 1975 azul R$ 22.000,00 - Página 2 Empty Re: 450SLC 1975 azul R$ 22.000,00

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos