450 SLC 1976
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450 SLC 1976
Pessoal, boa noite!
Sou novo por aqui e ansioso pela minha primeira MB.
Estou interessado na 450 SLC e surgiu a oportunidade de compra de uma para restauração.
Segundo o proprietário o motor está ok, painel ok (o console onde ficam os controles do AC e rádio está deslocado, mas segundo o mesmo passível de conserto) a pintura não é original, interior é verde e pelas fotos a lataria não está muito boa...
Bem, como não sou entendido no assunto e vejo que aqui possuimos vários especialistas resolvi postar este tópico para receber suas sugestões quanto:
- comprar esta para reforma (até agora consegui negociar por R$14mil) ou
- aguardar e investir em uma em melhor estado (vi na webmotors pelo menos 3 na faixa dos R$30mil).
Abaixo algumas fotos para auxiliar.
Um abraço a todos,
Sou novo por aqui e ansioso pela minha primeira MB.
Estou interessado na 450 SLC e surgiu a oportunidade de compra de uma para restauração.
Segundo o proprietário o motor está ok, painel ok (o console onde ficam os controles do AC e rádio está deslocado, mas segundo o mesmo passível de conserto) a pintura não é original, interior é verde e pelas fotos a lataria não está muito boa...
Bem, como não sou entendido no assunto e vejo que aqui possuimos vários especialistas resolvi postar este tópico para receber suas sugestões quanto:
- comprar esta para reforma (até agora consegui negociar por R$14mil) ou
- aguardar e investir em uma em melhor estado (vi na webmotors pelo menos 3 na faixa dos R$30mil).
Abaixo algumas fotos para auxiliar.
Um abraço a todos,
TESSARO- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 18/07/2008
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TESSARO- Usuário Iniciante
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Glutão- Desligado
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Re: 450 SLC 1976
Glutão, não tenho experiência mesmo...
Quais as principais despesas que teria pela frente?
Estes R$15mil seriam gastos principalmente onde?
Quais as principais despesas que teria pela frente?
Estes R$15mil seriam gastos principalmente onde?
TESSARO- Usuário Iniciante
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Re: 450 SLC 1976
Caro Tessaro,
Seja bem vindo ao Forum. Carros nesse estado, não podem ser comprados sem uma criteriosa avaliação dos gastos que vc irá ter para recuperar o veiculo. Sem olharmos a parte mecanica, vc tem um bom serviço de funilaria, pintura e tapeçaria. Normalmente o pessoal que recupera Mercedes, o faz com peças originais e com profissionais de primeira linha e isso acaba custando bem caro. Como vc mesmo falou, é possivel encontrar carros em bom estado por R$ 30.000,00. Essa é a equação que voce deve seguir antes de fechar qualquer negocio.
Cuidado, que existem carros com alguma alterações mecanicas que acabam aumentando muito o valor de qualquer restauração. Vamos imaginar. por hipótese, que algum carro tenha a sua injeção retirada e no lugar tenham colocado um carburador. Esse tipo de alteração acaba com o carro comercialmente, mas ele continua andando. É sempre recomendável, você fazer um orçamento da recuperação da parte estética, como tambem uma avaliação mecanica bem profunda. Na maioria das vezes, mecanica e aparencia andam juntas.
Seja bem vindo ao Forum. Carros nesse estado, não podem ser comprados sem uma criteriosa avaliação dos gastos que vc irá ter para recuperar o veiculo. Sem olharmos a parte mecanica, vc tem um bom serviço de funilaria, pintura e tapeçaria. Normalmente o pessoal que recupera Mercedes, o faz com peças originais e com profissionais de primeira linha e isso acaba custando bem caro. Como vc mesmo falou, é possivel encontrar carros em bom estado por R$ 30.000,00. Essa é a equação que voce deve seguir antes de fechar qualquer negocio.
Cuidado, que existem carros com alguma alterações mecanicas que acabam aumentando muito o valor de qualquer restauração. Vamos imaginar. por hipótese, que algum carro tenha a sua injeção retirada e no lugar tenham colocado um carburador. Esse tipo de alteração acaba com o carro comercialmente, mas ele continua andando. É sempre recomendável, você fazer um orçamento da recuperação da parte estética, como tambem uma avaliação mecanica bem profunda. Na maioria das vezes, mecanica e aparencia andam juntas.
Convidad- Convidado
Re: 450 SLC 1976
Olá Tessaro,
Sei que pode ser um balde de agua fria, e apesar de não ser especialista, e nem querer desvalorizar nada, lembrando que o importante é a preservação do modelo, mas .... , vamos lá :
1a. foto
- Pára-choque com furos que indicam se tratar de um modelo com lavador/limpador de fárois (nesse caso está ausente)
- Pára-choque dianteiro com presilhas à mostra, sinal de falta de algo ....
- Farol esq. não é do carro, e o direito está ruim , deve ser recuperado ou trocado por um novo.
- Emblema "star" parece danificado (não se é reflexo da foto), parace amassado.
- Faróis de Milha descorados, não creio que sejam originais, em todo caso...... Tem que trocar.
2a. foto
- Falta friso longo inferior
- Frisos desalinhados (podem estar amassados)
- Lanterna dait. dir. quebrada na ponta.
3a. foto
- Interior desgastado
- Console desalinhado e descorado
- Carpete queimado
- Couro ressecado e "parece" rasgado na lateral do banco.
4a. foto
- A tampa da mala parece desalinhada (pode ser angulo da foto)
- Lanternas traseiras não dá pra ver estado, foto desfocada.
5a. foto
- Pára-choque diant. desalinhado
- Pneu diant. parece ter diametro menor que os outros
- Falta friso inferior.
Geral
- Pontos de corrosão
- Pintura fosca e com defeitos.
Uma visão otimista, é o custo de uns 20.000,00, não menos, para o projeto, entre mão de obra, peças, etc.... Lembro que num MB a parte mecânica é outro ponto importante. Logicamente, o coração pode falar mais alto, mas em termos de custos, não acredito que gaste menos.
Especialistas de plantão no modelo, soltem o verbo ..........
Sei que pode ser um balde de agua fria, e apesar de não ser especialista, e nem querer desvalorizar nada, lembrando que o importante é a preservação do modelo, mas .... , vamos lá :
1a. foto
- Pára-choque com furos que indicam se tratar de um modelo com lavador/limpador de fárois (nesse caso está ausente)
- Pára-choque dianteiro com presilhas à mostra, sinal de falta de algo ....
- Farol esq. não é do carro, e o direito está ruim , deve ser recuperado ou trocado por um novo.
- Emblema "star" parece danificado (não se é reflexo da foto), parace amassado.
- Faróis de Milha descorados, não creio que sejam originais, em todo caso...... Tem que trocar.
2a. foto
- Falta friso longo inferior
- Frisos desalinhados (podem estar amassados)
- Lanterna dait. dir. quebrada na ponta.
3a. foto
- Interior desgastado
- Console desalinhado e descorado
- Carpete queimado
- Couro ressecado e "parece" rasgado na lateral do banco.
4a. foto
- A tampa da mala parece desalinhada (pode ser angulo da foto)
- Lanternas traseiras não dá pra ver estado, foto desfocada.
5a. foto
- Pára-choque diant. desalinhado
- Pneu diant. parece ter diametro menor que os outros
- Falta friso inferior.
Geral
- Pontos de corrosão
- Pintura fosca e com defeitos.
Uma visão otimista, é o custo de uns 20.000,00, não menos, para o projeto, entre mão de obra, peças, etc.... Lembro que num MB a parte mecânica é outro ponto importante. Logicamente, o coração pode falar mais alto, mas em termos de custos, não acredito que gaste menos.
Especialistas de plantão no modelo, soltem o verbo ..........
Luis Martins- Usuário Prata
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Re: 450 SLC 1976
Também estimo algo em torno de 20 mil para deixar em dia, considerando que o motor esteja bom...SAe tiver que mexer no motor, põe mais grana nisso...
Procure uma melhor....Vai sair mais barato e mais rápido...
Procure uma melhor....Vai sair mais barato e mais rápido...
Karl Fass.- Usuário Platina
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Re: 450 SLC 1976
CAro confrade,
Eu também sou iniciante e, se algum conselho posso lhe dar, seria o de frequentar o FORUM e os encontros, pois somente vendo os carros dos membros, você terá noção do que é uma MB clássica e em perfeito estado.
Terà a rara oportunidade de ouvir os conselhos dos mais experientes e de descobrir ofertas que sequer estão anunciadas.
Em matéria de MB, eu percebi (com ajuda dos mais velhos) que o "barato" saí TREMENDAMENTE mais "caro"!
BOa sorte!
Elizeu
Eu também sou iniciante e, se algum conselho posso lhe dar, seria o de frequentar o FORUM e os encontros, pois somente vendo os carros dos membros, você terá noção do que é uma MB clássica e em perfeito estado.
Terà a rara oportunidade de ouvir os conselhos dos mais experientes e de descobrir ofertas que sequer estão anunciadas.
Em matéria de MB, eu percebi (com ajuda dos mais velhos) que o "barato" saí TREMENDAMENTE mais "caro"!
BOa sorte!
Elizeu
Elizeu - O neófito- Usuário Ouro
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Xenon- Usuário Platina
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Re: 450 SLC 1976
Tessaro, eu tenho uma 123 coupe (280C) que em breve pretendo começar a restaurá-la. Porém se voce olhar as fotos dela na galeria, é possivel notar que está em bem melhor estado que essa. E eu estimo na minha, pronta, uns 30mil reais de restauração, incluindo tapeçaria interna e repintura. As 107 sofrem com ferrugem, e pelo que eu notei, voce terá uma longa jornada com frisos novos, console (esse acho que não tem conserto), pintura, bancos, mecanica. Enfim, honestamente não compensa. A não ser que seja o carro dos seus sonhos.
Convidad 4- Usuário Platina
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Re: 450 SLC 1976
Tessaro,
Antes de mais nada seja muito bem vindo ao Forum!!!
Praticamente os colegas aqui já exauriram o que eu iria lhe dizer....problemas demais para um sonho na garagem.
Eu coleciono carros e vou te dar uma dica quando vc for comprar um, nãop é regra mas ajuda e já descarta bastante carros que vc irá ainda por ver:
CARRO ANTIGO SE VÊ DE DENTRO PARA FORA!!
Se dentro está porco, sujo, detonado ou mal cuidado como, me desculpe, é o carro que vc postou, FUJA!!
a não ser que seja um modelo raro e de motorização ídem....aí vale a empreitada!
Engraçado o dono dizer que a mecânica está ótima e deixar o interior deste jeito??? A conta não fecha, sabe??
Uma pessoa que deixa o carro chegar neste ponto é porque no mínimo ou não tem condiçõe$$$$$$ ou é um tremendo desleixado......aí vc deixa outro desleixado comprar.....
SLC como vc viu não é difícil achar.....o Hiro aqui nosso colega tem uma linda que está sendo toda restaurada, ele pode sim te dar dicas em que pontos vc deve olhar ao comprar uma!!
Esta da foto, notei que no assoalho traseiro inexiste carpete, o que me faz crer ao vc tirar o carpete dianteiro que terá uma bela festa da ferrugem neste carro. Por fora como o luis mencionou é perceptível os inúmeros pontos de ferrugem......
Acredito que vc gastará bem mais que R$20.000,00 para deixá-la em ordem. Vai ter que pinter e tirar todos os pontos de ferrugem e só depois que desmontarem a forração interna é que vc terá noção do tamanho da abrangência da ferrugem.
Opinião minha?? Não vale a pena.
Abraços,
Elias :farao: .
Antes de mais nada seja muito bem vindo ao Forum!!!
Praticamente os colegas aqui já exauriram o que eu iria lhe dizer....problemas demais para um sonho na garagem.
Eu coleciono carros e vou te dar uma dica quando vc for comprar um, nãop é regra mas ajuda e já descarta bastante carros que vc irá ainda por ver:
CARRO ANTIGO SE VÊ DE DENTRO PARA FORA!!
Se dentro está porco, sujo, detonado ou mal cuidado como, me desculpe, é o carro que vc postou, FUJA!!
a não ser que seja um modelo raro e de motorização ídem....aí vale a empreitada!
Engraçado o dono dizer que a mecânica está ótima e deixar o interior deste jeito??? A conta não fecha, sabe??
Uma pessoa que deixa o carro chegar neste ponto é porque no mínimo ou não tem condiçõe$$$$$$ ou é um tremendo desleixado......aí vc deixa outro desleixado comprar.....
SLC como vc viu não é difícil achar.....o Hiro aqui nosso colega tem uma linda que está sendo toda restaurada, ele pode sim te dar dicas em que pontos vc deve olhar ao comprar uma!!
Esta da foto, notei que no assoalho traseiro inexiste carpete, o que me faz crer ao vc tirar o carpete dianteiro que terá uma bela festa da ferrugem neste carro. Por fora como o luis mencionou é perceptível os inúmeros pontos de ferrugem......
Acredito que vc gastará bem mais que R$20.000,00 para deixá-la em ordem. Vai ter que pinter e tirar todos os pontos de ferrugem e só depois que desmontarem a forração interna é que vc terá noção do tamanho da abrangência da ferrugem.
Opinião minha?? Não vale a pena.
Abraços,
Elias :farao: .
Stardreams- Usuário Platina
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Re: 450 SLC 1976
Tessaro,
Se nas fotos a ferrugem já é visível, imagina o que tem escondido aí...
Concordo com tudo que os amigos disseram acima, por baixo uns 20.000R$ pra deixá-la em dia, até mais se tiver muita coisa na parte mecânica pra fazer.
Estou terminando uma 280SLC 1976, que deve ficar pronta nos próximos dias. Assim que terminar, posto as fotos da restauração.
Minha SLC estava acima da média. Não tinha nenhum ponto preocupante e estava muito íntegra. Extremamente fácil pra restaurar. Só o fiz pois a pintura / frisos / cromados não estavam 100%.
E deu trabalho...
Sem contar que, assim como a maioria das restaurações desses antigos mais "comuns", dificilmente vc consegue recuperar o valor investido. (pelo menos no curto prazo).
Enfim, se vc quiser mesmo restaurar um carro, tiver a paciência de um monge tibetano e $$$ sobrando, essa SLC é uma boa! Caso contrário reforço o que os amigos disseram, vale mais a pena procurar uma SLC boa, na faixa de R$ 30 - 40mil.
Se nas fotos a ferrugem já é visível, imagina o que tem escondido aí...
Concordo com tudo que os amigos disseram acima, por baixo uns 20.000R$ pra deixá-la em dia, até mais se tiver muita coisa na parte mecânica pra fazer.
Estou terminando uma 280SLC 1976, que deve ficar pronta nos próximos dias. Assim que terminar, posto as fotos da restauração.
Minha SLC estava acima da média. Não tinha nenhum ponto preocupante e estava muito íntegra. Extremamente fácil pra restaurar. Só o fiz pois a pintura / frisos / cromados não estavam 100%.
E deu trabalho...
Sem contar que, assim como a maioria das restaurações desses antigos mais "comuns", dificilmente vc consegue recuperar o valor investido. (pelo menos no curto prazo).
Enfim, se vc quiser mesmo restaurar um carro, tiver a paciência de um monge tibetano e $$$ sobrando, essa SLC é uma boa! Caso contrário reforço o que os amigos disseram, vale mais a pena procurar uma SLC boa, na faixa de R$ 30 - 40mil.
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Compre um Lexus e seja feliz! Não sou mais ADM faz tempo, mas meu nick permanece azul.
Hiro- Administrador
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Re: 450 SLC 1976
Tesarro,
O Thiago nao estah muito fora nao. Aos poucos aprende-se que nao se restaura um MB com 3 mil reais...
Com relacao ao veiculo em questao duas coisas me chamaram atencao em relacao ao que o Luis Martins ja muito bem descreve:
1) Este carro eh 500SLC? Se for pode valer a pena um projeto mais ousado. Se nao for esquece. Voce nao conseguirah saber se eh 500 ou 450SLC a nao ser que nos informe o numero do chassis e/ou motor ou tirar uma foto do painel de instrumentos....
2) A pintura obviamente precisa ser refeita, nao me parece ser a original do veiculo e muito, mas muito cuidado, pois a quantidade de R107 e congeneres com cor mudada eh o que mais existe por ai.
Com base nisso deixa eu te informar o quanto podem custar alguns itens basicos duma simples e costumeira reforma de MERCEDES. Nao estou falando de reforma de Fusca, Maveco e Opala, pois meu conhecimento em veiculos antigos eh NULO. O que eu sei eh MB e soh MB. Com base nisso tah:
1) Repintura completa com funilaria - aproximadamente 8 a 10 mil reais usando-se cabine USI, pintura oficial MB, raspagem na lata. Nao estou falando de banho de tinta e sim decapagem total e restauracao completa, incluindo retirada de vidros, portas, etc...e excluindo pintura e desmonta do motor e cofre do motor. Precisa ver podre em assoalho.
2) tapecaria- separe uns 2mil reais para a forracao interna que for tapete. Isso se fores com a original. Se o teu tapeceiro local possui um carpete de mesma cor e tom e te faz o interior por quinhao dai eh outra estoria, mas falo de reforma seria. Se os couros estiverem rasgados....ponha mais 2. Isso sem falar em reenchimento de bancos, etc...
3) O console estah em estado de calamidade publica. Um console deste novo nao vai te sair por menos de 1000.
4) Supondo que tudo esteja super em ordem, o A/C funcionando, motor zerado, freios super bons, amortecedores impecaveis, etc....dai eh custo 0. Se precisar dum compressor de A/C parte-se de 1500 reais.
5) Rodas - precisa repintar e polir. 500 reais no jogo. mais 200 pra alinhar e balancear nos pneus que estao ai que sei la que estado estao.
6) Escape - precisa ver se nao esta furado. se estiver milao nele!!! soh o traseiro
7) Farois diantiros e lanternas traseiras. Se quiser um jogo separe 2 mil reais.
Olha sinceramente, por 14 mil reais este carro se for uma 500SLC pode valer a pena se tiver em mente em nao ganhar nada com isso e ser uma reforma complexa. Eu acho que por 8 mil reais talvez tenhas algo mais interessante, tendo em mente que se for uma 500SLC 79/80 eh um veiculo pronto de 45-50 mil reais, mas tendo-se em mente que o mercado destes SLC eh hiper restrito, jah que voce entra na linha das SL's que sao mto mais colecionaveis que a SLC.
Se voce ainda nao estah convencido tire umas fotos do interior do carro e do motor para vermos
O Thiago nao estah muito fora nao. Aos poucos aprende-se que nao se restaura um MB com 3 mil reais...
Com relacao ao veiculo em questao duas coisas me chamaram atencao em relacao ao que o Luis Martins ja muito bem descreve:
1) Este carro eh 500SLC? Se for pode valer a pena um projeto mais ousado. Se nao for esquece. Voce nao conseguirah saber se eh 500 ou 450SLC a nao ser que nos informe o numero do chassis e/ou motor ou tirar uma foto do painel de instrumentos....
2) A pintura obviamente precisa ser refeita, nao me parece ser a original do veiculo e muito, mas muito cuidado, pois a quantidade de R107 e congeneres com cor mudada eh o que mais existe por ai.
Com base nisso deixa eu te informar o quanto podem custar alguns itens basicos duma simples e costumeira reforma de MERCEDES. Nao estou falando de reforma de Fusca, Maveco e Opala, pois meu conhecimento em veiculos antigos eh NULO. O que eu sei eh MB e soh MB. Com base nisso tah:
1) Repintura completa com funilaria - aproximadamente 8 a 10 mil reais usando-se cabine USI, pintura oficial MB, raspagem na lata. Nao estou falando de banho de tinta e sim decapagem total e restauracao completa, incluindo retirada de vidros, portas, etc...e excluindo pintura e desmonta do motor e cofre do motor. Precisa ver podre em assoalho.
2) tapecaria- separe uns 2mil reais para a forracao interna que for tapete. Isso se fores com a original. Se o teu tapeceiro local possui um carpete de mesma cor e tom e te faz o interior por quinhao dai eh outra estoria, mas falo de reforma seria. Se os couros estiverem rasgados....ponha mais 2. Isso sem falar em reenchimento de bancos, etc...
3) O console estah em estado de calamidade publica. Um console deste novo nao vai te sair por menos de 1000.
4) Supondo que tudo esteja super em ordem, o A/C funcionando, motor zerado, freios super bons, amortecedores impecaveis, etc....dai eh custo 0. Se precisar dum compressor de A/C parte-se de 1500 reais.
5) Rodas - precisa repintar e polir. 500 reais no jogo. mais 200 pra alinhar e balancear nos pneus que estao ai que sei la que estado estao.
6) Escape - precisa ver se nao esta furado. se estiver milao nele!!! soh o traseiro
7) Farois diantiros e lanternas traseiras. Se quiser um jogo separe 2 mil reais.
Olha sinceramente, por 14 mil reais este carro se for uma 500SLC pode valer a pena se tiver em mente em nao ganhar nada com isso e ser uma reforma complexa. Eu acho que por 8 mil reais talvez tenhas algo mais interessante, tendo em mente que se for uma 500SLC 79/80 eh um veiculo pronto de 45-50 mil reais, mas tendo-se em mente que o mercado destes SLC eh hiper restrito, jah que voce entra na linha das SL's que sao mto mais colecionaveis que a SLC.
Se voce ainda nao estah convencido tire umas fotos do interior do carro e do motor para vermos
Convidad- Convidado
Re: 450 SLC 1976
John provavelmente não seja uma 500SLC, por causa do encosto de cabeça do banco e pelo volante.
Convidad 4- Usuário Platina
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Re: 450 SLC 1976
Beto,
Acho que esse banco já foi alterado e se o que aparece está nesse estado, imagine o que não aparece. Acho que nem sendo 500 vale a pena.
Acho que esse banco já foi alterado e se o que aparece está nesse estado, imagine o que não aparece. Acho que nem sendo 500 vale a pena.
Convidad- Convidado
Re: 450 SLC 1976
Em outras palavras, infelizmente outra SLC fora do mercado de antigos futuramente colecionáveis....é o que eu falo, independentemente a mercedes que tiveres ela será sim de coleção, toda original, bem conservada....por que não?? É de encher os olhos....daqui 15 anos vcs verão os carros da década de 70 deslancharem bem, pois sobrarão poucos bons. Vide a quantidade não só desta carroçaria mas também das /8, w114, W116, W123, boa parte em estado de calamidade...cansamos de ver e postar fotos de inúmeras praticamente descaracterizadas ou tomadas por gambearras ou ferrugens.......
Querem um exemplo?? Vejam a última CIRCULAR DO NOSSO CLUBE (quem não for peça para algum sócio mandar) onde um colega do Rio tem mais de 20 carros da década de 60 e 70 praticamente definhando, com docs atrasados, sem docs, carros praticamente para doação de peças.....então aquela avalanche de MB que vieram para cá já estão se liquefazendo.......prestem atenção no que eu estou falando.....daqui a 15 anos vcs verão.....e 15 anos passa rápido........
Abraços,
Elias :farao: .
Querem um exemplo?? Vejam a última CIRCULAR DO NOSSO CLUBE (quem não for peça para algum sócio mandar) onde um colega do Rio tem mais de 20 carros da década de 60 e 70 praticamente definhando, com docs atrasados, sem docs, carros praticamente para doação de peças.....então aquela avalanche de MB que vieram para cá já estão se liquefazendo.......prestem atenção no que eu estou falando.....daqui a 15 anos vcs verão.....e 15 anos passa rápido........
Abraços,
Elias :farao: .
Stardreams- Usuário Platina
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Re: 450 SLC 1976
Prezados Confrades, boa noite...
Agradeço a todos os comentários e opiniões especializadas que me fizeram enxergar que um sonho poderia transformar-se em um pesadelo...
Momento de segurar o impulso e ansiedade e agir com razão...
Achei que teria um trabalho difícil pela frente, mas de longe imaginava-o tão pesado assim.
Bem, a MB continua como um sonho... mas o qual irei persistir em alcançar.
Abraço a todos, obrigado pela acolhida!
Agradeço a todos os comentários e opiniões especializadas que me fizeram enxergar que um sonho poderia transformar-se em um pesadelo...
Momento de segurar o impulso e ansiedade e agir com razão...
Achei que teria um trabalho difícil pela frente, mas de longe imaginava-o tão pesado assim.
Bem, a MB continua como um sonho... mas o qual irei persistir em alcançar.
Abraço a todos, obrigado pela acolhida!
TESSARO- Usuário Iniciante
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Re: 450 SLC 1976
Elias,
Existem carros que podem ser doadores de peças e carros para serem restaurados. Honestamente, acho que restaurações desse porte, valem a pena economicamente para carros do naipe de uma Pagoda, 190SL, 6.3 e olhe lá.
Excluindo-se as paixões pessoais e os carros de familia, pensando financeiramente, são poucas as Mercedes que são aptas para receberem grandes trabalhos de restauração.
Acho que isso ocorre, porque as Mercedes possuem uma qualidade de construção muito acima da média e sobreviverem em quantidade muito maior que os concorrentes da época.
Simplesmente é mais facil em vez de restaurar, voce comprar um carro em bom estado. Menos dor de cabeça, resultado final previsível. Só a emoção que é menor.
Uma SLC quando nova, era vendida por valores acima de Porsche, Jaguar, quase chegando numa Ferrari Dino. Quantos E Type vc encontra a venda atualmente?
Se a sua previsão estiver certa, veremos mais carros sendo restaurados nos próximos anos.
Existem carros que podem ser doadores de peças e carros para serem restaurados. Honestamente, acho que restaurações desse porte, valem a pena economicamente para carros do naipe de uma Pagoda, 190SL, 6.3 e olhe lá.
Excluindo-se as paixões pessoais e os carros de familia, pensando financeiramente, são poucas as Mercedes que são aptas para receberem grandes trabalhos de restauração.
Acho que isso ocorre, porque as Mercedes possuem uma qualidade de construção muito acima da média e sobreviverem em quantidade muito maior que os concorrentes da época.
Simplesmente é mais facil em vez de restaurar, voce comprar um carro em bom estado. Menos dor de cabeça, resultado final previsível. Só a emoção que é menor.
Uma SLC quando nova, era vendida por valores acima de Porsche, Jaguar, quase chegando numa Ferrari Dino. Quantos E Type vc encontra a venda atualmente?
Se a sua previsão estiver certa, veremos mais carros sendo restaurados nos próximos anos.
Convidad- Convidado
Re: 450 SLC 1976
Tessaro, sempre participe aqui!! Com o tempo virarás um expert em SLC´s.
Para nós é um grande prazer poder ajudar, aconselhar ou ao menos dividir um sonho que um outro colega aqui do Forum tenha.
Como o Beto fala, parece muitas vezes que somos nós que vamos comprar tamanho envolvimento, ansiedade e espectativas que as coisas dêem certas. Claro quando valem a pena e não são arapucas ou intervenções de restauro mais trabalhosas como parece este carro que vc gostou e postou.
Sinta-se em casa e qualquer outra dúvida estamos aí!!
Dê uma olhada sempre aqui nos classificados, sempre aparece algo de novo!
Abraços,
Elias :farao: .
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Stardreams- Usuário Platina
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Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
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Re: 450 SLC 1976
joão, como sempre vc fala pouco e diz tudo!! É isso aí!! E acredite daqui uns anos qiuem tiver os carros que hj temos será um felizardo, talvez não em preço, mas em exclusividade de conservação e originalidade. É só a minha opinião....
Grande abraço,
Elias :farao:
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Elias :farao:
Stardreams- Usuário Platina
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Re: 450 SLC 1976
Mercedes muito barata sai muito caro...e essa daí então ficará muito ,mais muito caro mesmo....
mmbferreira- Usuário Prata
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Re: 450 SLC 1976
João, no caso das 107 (a roadster e a coupé) eu ainda acho que vale a pena um investimento, desde que o abnegado restaurador não tenha a intenção de ganhar dinheiro com o carro. Se for para fazer uma restauração decente e planejar ficar com o carro por muuuuiiiito tempo, a tendência desses carros é realmente valorizar. Como diz o Elias, daqui a uns 15 anos, deverão estar razoavelmente bem valorizadas. E se não estiverem, pelo menos o restaurador curtiu o carro por todo esse período.
Abraços
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Fresser- Usuário Ouro
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Re: 450 SLC 1976
É o caso da 450SLC que tem aqui em LImeira. Também é verde como esta e penso que esta mais apresentavel que
esta. Sõ que esta rodando com carburador. O dono pedia $15 e agora não sei mais, mas do jeito que anda não sei não.
esta. Sõ que esta rodando com carburador. O dono pedia $15 e agora não sei mais, mas do jeito que anda não sei não.
Perissoto- Usuário Prata
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