w116 6.9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

w116 6.9 Empty w116 6.9

Mensagem por Xenon Sex 28 Nov 2008 - 10:11



me oferecem este carro desde espanha..........
gostei pra caramba.....10 mil euros.......
sera q vale a pena importar........
qto sera q fica no final......

w116 6.9 862741450sel2061

w116 6.9 862737450sel2061

w116 6.9 862723450sel2061
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

w116 6.9 Empty Re: w116 6.9

Mensagem por Karl Fass. Sex 28 Nov 2008 - 10:17



tenho um pouco de medo disso.. particularmente...
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

w116 6.9 Empty Re: w116 6.9

Mensagem por mmbferreira Sex 28 Nov 2008 - 11:03



O carro em questão ,mesmo se estiver impecavelmente 100%,eu acho que fica um pouco caro.

O pouco que entendo de importação de autos antigos, acho que além destes 10 mil euros tem que se acressentar mais uns 3.000 euros de transporte e desenbaraço aduaneiro que aí vai para 13.000 euros, mais 100% de imposto de importação ,convertendo tudo para Real,já viu para quanto vai...

Agora minha dúvida é se esses 10.000 euros iniciais serão convertidos para dólar bem como o transporte,para depois gerar os 100% de imposto,nese ponto eu não sei exatamente como funciona.

O carro em sí é uma tentação, não faço idéia de seu valor de coleção hoje no Brasil,tambem não sei de ninguem que tenha este modelo em seu acervo para nos dar uma idéia melhor...

um abraço a todos...
avatar
mmbferreira
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 459
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : Mercedes-Benz e automóveis antigos
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

w116 6.9 Empty Re: w116 6.9

Mensagem por Glutão Sex 28 Nov 2008 - 14:09



Mesmo que fique caro e tendo você, um projeto, ou seja, está sem carro, arrisque, se você não recuperar agora, recupera em alguns anos....
Glutão
Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

w116 6.9 Empty Re: w116 6.9

Mensagem por Convidad 4 Sex 28 Nov 2008 - 15:32



Bela maquina, parece em bom estado, mas uma boa conta matematica vale a pena, acho que sairá muito caro posto no Brasil. Fora os prejuizos na importação, especificamente no porto.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

w116 6.9 Empty Re: w116 6.9

Mensagem por Convidad Sex 28 Nov 2008 - 15:36



Existem algumas unidades no Brasil, o Luis do Rio, amigo do Maluhy tem uma muito bonita.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

w116 6.9 Empty Re: w116 6.9

Mensagem por Karl Fass. Sex 28 Nov 2008 - 17:05



Não tinha uma em BH???
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

w116 6.9 Empty Re: w116 6.9

Mensagem por Convidad Sex 28 Nov 2008 - 17:12



Está agora em SP!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

w116 6.9 Empty Re: w116 6.9

Mensagem por Glutão Sex 28 Nov 2008 - 17:14



Sim, foi pro Panzer...
Glutão
Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

w116 6.9 Empty Re: w116 6.9

Mensagem por Luiz Sex 28 Nov 2008 - 21:25



Oi Xenon,

Que carro, hein? Linda configuração! Seria sensacional se vc encarasse um projeto desses, principalmente por vc ser um cara muito zeloso e detalhista.

Se eu posso te ajudar em algo, a minha principal sugestão é que vc se assegure do que o carro precisa fazer de mecânica. Este é o ponto crucial e fazer essa conta é fundamental. Com o dólar do jeito que está, importar peças para fazer mecânica aqui no Brasil pode explodir o orçamento. Existem diversos componentes que são específicos da 6.9 (caixa de direção, motor, câmbio) e outros que são comuns a outros modelos com suspensão hidropneumática e/ou autonivelante, como as 126, 123 e 124, mas em geral é tudo caro. Um amortecedor (strut) custa US$ 1.2K (preço lá fora, sem impostos). Refazer um câmbio com peças originais MB (aliás, não tem como fazer com peças não originais e nem teria sentido) vai te custar só de peças algo em torno de US$2,7K (idem...). Acho que quem pretende importar um carro que precisa fazer mecânica, o ideal é que essa parte seja feita lá fora, deixando para fazer no Brasil a parte cosmética.

Que ano é essa 6.9? Vc tem o VIN? A partir de 1977, a madeira do console passa a ser de raiz de nogueira (até então é zebrano) e a partir de 1978 vem com ABS.

Sobre os problemas de uma importação (burocracia e tributos), não tenho como te ajudar.
Luiz
Luiz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 138
Data de inscrição : 23/10/2007
Interesses : Automóveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

w116 6.9 Empty Re: w116 6.9

Mensagem por ATS Sex 28 Nov 2008 - 21:59



Que carro Lindo! Fico só imagindando esta rodando aqui pela região com a "máfia oriental" Hiro e Xenon Twisted Evil
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

w116 6.9 Empty Re: w116 6.9

Mensagem por Stardreams Sáb 29 Nov 2008 - 2:09



Xenon, belo carro!!! Mas só daria para vc trazê-lo se fosse de 1978 para baixo!!! Regras de importação!! multiplique por 6 o valor do carro, acredito que seria o preço que chegaria aqui para vc!

Tem que ver a conversão da moeda!
Tem que ver a estocagem deste carro lá até embarca-lo aqui. Muitos estragam lá mesmo e não só aqui no Brasil!!!

Soube de casos que pessoas pagaram o carro e na hora de embarcar de lá, no caso MIAMI nos EUA o carro sumiu........e vc vai fazer o quê??

Outra história: O cara pagou estocagem coberta para o carro lá e quando foi baixar lá de surpresa o carro estava dormindo na Rua...chuva e sol durante 2 meses lá....no meio da rua.

O carro estava zerado, mas depois disso o painel dele rachou a pintuira ídem e por aí vai.

Eu e o Maluhy conhecemos ele!! Um cara honesto e experiente, mas que mesmo assim passou por estes contratempos....ou vc acha que só aqui na República das Bananas que tem gente desonesta e safada??

Por isso antes de ver qq carro tem que ter uma empresa séria, que tenha lastro$$$ pra vc não ter dissabores.
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

w116 6.9 Empty Re: w116 6.9

Mensagem por Krycek Sáb 29 Nov 2008 - 2:39



Acho o tecido lindo, mas o couro tende a envelhecer melhor.
Sempre acho que tecido fica com cheiro...

Colocaria as rodas com calotas.

A Receita tem um simulador da cascatinha de impostos federais, depois tem q acrescentar o ICMS (18% para importados, geralmente) e no caso de novos, ipva.

http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/

O NCM, se não me engano é 87032410, ou algo próximo.

Importar de Miami pra Santos dá uns 1,500 dolla com seguro lá e no navio, seguro aqui n faço nem ideia, e tem as mil taxas de marinha e despacho aduaneiro. E as despesas pra tirar Renavam...

Ou seja, é sarna pra se coçar, mas é uma coceira gostooooosa! :P
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

w116 6.9 Empty Re: w116 6.9

Mensagem por Stardreams Sáb 29 Nov 2008 - 13:46



coceira gostosa se o carro chegasse nas condições que vc o comprou lá.......como os trãmites são demorados e as pessoas que deveriam zelar pelo seu bem nas Aduanas e pré armazenamento do carro são via de regra tratantes e revoltadas, elas enxergam o seu bem como "bonequinha de luxo" e tem raiva disso, enquanto eles suam lá no páteo afundados e papéis e carimbos, vendo e imaginando o Grande milionário que roubou milhões e agora quer se mimar e se dar presentinhos enquanto eles vêem a banda passar e esperar o soldo igual de cada mês.....
´

Krycek infelizmente no nosso país a cultura e o pensamento é esse e por isso que ouvimos e sabemos de fatos revoltantes que aconteceram com colegas nossos que trazem carros de lá....

Não estou dizendo que isso acontrece com 100% dos carros mas com uma grande parcela.

Abração,

Elias :farao: .
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

w116 6.9 Empty Re: w116 6.9

Mensagem por Xenon Seg 1 Dez 2008 - 14:02



valeu pelos conselhos.....
este carro pertence a um confrade do clube mercedes da espanha.
segundo ele o carro esta todo OK e q gastou uma grana para deixar perfeita.
o carro e 1977 entao se pode importar ne?
o problema e a MEDA de todo o processo burocratico e animal a q sera sometido na importaçao......
estamos pensando......quem sabe.....
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

w116 6.9 Empty Re: w116 6.9

Mensagem por Elizeu - O neófito Seg 1 Dez 2008 - 20:44



Confrades,

Eu tenho um tio que tinha empresa de transporte em Santos e na época (década de 90), ele contava horrores sobre como o pessoal de lá (do porto) tratava os carros importados... Os caras imundos entravam nos carros para manobrá-los e ficavam arregaçando as marchas e cantando pneu, quando não davam um jeito de estragar alguma coisas....Haviam instruções em inglês e eles nem sabiam português direito....imaginem...Enfim, como o Mestre Elias disse, inveja é uma m¨#&%!
Elizeu - O neófito
Elizeu - O neófito
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 03/11/2008
Interesses : Mundo MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

w116 6.9 Empty Re: w116 6.9

Mensagem por Convidad Ter 30 Dez 2008 - 16:12



Xenon

Existem duas pessoas que eu ouvi falar, uma eu conheco que traz muitos carros com mais de 30 anos para o Brasil. Grande parte sao de Mustangs e Corvettes e ele faz o serviço porta-a-porta aqui em Sao Paulo, mas é via EUA.

No teu caso é via Europa e pelo que eu ouvi dele, e era o que eu sabia, somente vale a pena para carro bem raro e valioso mundialmente. Para ser sincero uma 6.9, sendo ela pre 78 nao terá ABS. A do Luiz nao tem. As 79 e 80 tem ABS opcional. E esses carros aqui no Brasil chegaram num topo de 80-85 mil reais final para um carro impecavel.

No pais existem cerca de 15 a 20 450SEL 6.9 em ordem, entao sim um veiculo raro. Mas fora o adesivo atras, quase ninguem sabe que uma 6.9 é uma 6.9...enfim...

Eu se fosse "brincar" de trazer evitaria essa balela de zona e pilantragem em porto e partiria para o frete aereo via viracopos ou cumbica que é super em ordem. Obviamente é super mais caro, mas super mais rapido. Resumo, so vale para super carros. Talvez uma 300SL roadster, uma 300SL asa de gaivota, uma 190SL, uma 300SEL 6.3, veiculos pre-1950 e bem no futuro, uma 190 E Evolution II. De resto somente por gosto pessoal.

Agora se voce usar um pouco seu passado paraguayo, por que que voce nao pensa em importar o veiculo via assuncao. Refazer o carro o maximo possivel via assuncao e depois importar o carro de assuncao para sao paulo por todas vias legais? Dai nao tem frete para encarecer no calculo final do imposto, voce mesmo vem guiando e podes guardar na casa dos teus familiares la...accorde confrade!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

w116 6.9 Empty Re: w116 6.9

Mensagem por Maluhy Ter 30 Dez 2008 - 19:58



O Zé,conhecido nosso e do Elias já teve carro que ficou agarrado em Santos por mais de 6 meses debaixo de sol,chuva e maresia, imagina em que estado estava o carro qdo conseguiu liberar....fora o fato de qdo o carro é muito grande,os caras andam por cima dele para soltar as amarras internas do container,imagina como ficou a capota de uma Caddy 78 zerada que ele trouxe.....tou fora!Isso aqui é uma casa de prostitutas comandadas por baitolas,não é um país sério..... Evil or Very Mad
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

w116 6.9 Empty Re: w116 6.9

Mensagem por Maurouts Ter 30 Dez 2008 - 20:10



Por isso que aqui no Brasil, cada dia mais, as coisas só funcionam através de tráfico de influência e propinice aguda.
Suspect
Maurouts
Maurouts
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

w116 6.9 Empty Re: w116 6.9

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos