R/C 107 - Classe SL/SLC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

R/C 107 - Classe SL/SLC Empty 350SL 1971

Mensagem por Convidad 1 Ter 6 Jan 2009 - 16:31



Modelo: R107
Versão de acabamento e motorização: 350SL, câmbio automático, 4 marchas, motor M116 V8
Ano/modelo: 1971/1971
Quilometragem atual (aproximada): 93.000km (originais)
----------
Por que você optou por esse modelo: O que lhe atraiu? Se pudesse voltar atrás, repetiria a compra?
Foi uma oportunidade que apareceu, o carro chamou atenção pelo estado de conservação e tb por ser um modelo da primeira série das 107. Com certeza, repetiria.

Qual seu grau de satisfação com o veículo? Assinale com X:

Muito satisfeito: X
Parcialmente satisfeito:
Insatisfeito:

Estabeleça uma nota de 1 a 5 para os itens abaixo, sendo: 5 Ótimo 4 Muito bom 3 Razoável 2 Regular 1 Ruim

Estilo: 5
Acabamento: 5
Posição de dirigir: 3 (devido à minha estatura)
Instrumentos: 5
Itens de conveniência: 3 (a minha é um modelo básico, não tem vidros elétricos, travas automáticas, etc.)
Espaço interno: 5
Porta-malas: 4
Motor: 5
Desempenho: 5 (mesmo sendo um V8 antigo, faz frente a muitos motores modernos)
Consumo: 3
Câmbio: 3 (as trocas só são suaves em rotações mais altas, característica desse câmbio)
Freios: 5
Suspensão: 4 (um pouco dura, em nada lembra um sedan MB)
Estabilidade: 5 (é a recompensa pela suspensão mais firme)
Segurança passiva: 5 (levando-se em consideração que é um carro 1971)
Relação custo-benefício: 4
----------
Quais são os principais aspectos positivos do veículo?
É um carro bastante interessante de se conduzir, tendo sempre em mente o ano de fabricação. Desempenho melhor que muitos carros atuais, boa estabilidade e relativo conforto.

O que você considera como negativo no veículo?
A posição de dirigir, que impõe pouco afastamento do banco e pouca inclinação do encosto. Mas isso tem mais a ver com minha estatura, pois o espaço interno é excelente para um conversível de 2 lugares. Além disso, os faróis são bem fracos (na minha opinião, todas as Mercedes têm esse inconveniente, mesmo as mais modernas).

Se o carro já apresentou defeitos, informe quais.
- falha do módulo de ignição (impedia o contagiros de funcionar) > resolvido com a troca por um de outro veículo, tendo em vista que o original tem preço muito alto e não compensa
- vazamento de óleo do câmbio
- ressecamento das mangueiras de combustível


Você se utiliza da a rede de concessionárias para manutenção de seu veículo? Em caso positivo, qual sua opinião a respeito? Se usa oficina particular, comente sua opinião.
Utilizo 2 oficinas particulares, ambas indicadas aqui no Fórum. Atendimento muito bom, preços justos.

Qual o valor do seguro? Assinale com X:
Não tenho
R$1000-R$2000:
R$2000-R$3000:
Acima de R$3000:
----------
Comentários gerais sobre o veículo: Como falei, é preciso levar sempre em conta que trata-se de um carro esporte fabricado há 36 anos, ou seja, antigo. O rodar é mais áspero que um sedan, o motor e o câmbio têm reações mais bruscas porém a estabilidade é boa. Mesmo assim, por ser um conversível é um modelo bastante interessante e que dá muito prazer ao dirigir.


Última edição por Ulysses V8 Benz em Ter 6 Jan 2009 - 23:12, editado 6 vez(es) (Motivo da edição : Edição do formulário.)
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

R/C 107 - Classe SL/SLC Empty 450SLC 1979

Mensagem por Convidad 1 Ter 6 Jan 2009 - 23:00



Modelo: C107
Versão de acabamento e motorização: 450SLC, câmbio automático, 3 marchas, motor M117 V8
Ano/modelo: 1979/1979
Quilometragem atual (aproximada): 195.000km
----------
Por que você optou por esse modelo: O que lhe atraiu? Se pudesse voltar atrás, repetiria a compra?
Foi a primeira Mercedes que tive. Lembro que desde criança via essas MBs quando ia com meu pai na região da Barão de Limeira, em SP. Quando a comprei, não conhecia quase nada sobre o carro mas fiquei fascinado com a suavidade ao rodar e com a cor, que era exatamente igual à que eu me lembrava. Com certeza, compraria novamente.

Qual seu grau de satisfação com o veículo? Assinale com X:

Muito satisfeito: X
Parcialmente satisfeito:
Insatisfeito:

Estabeleça uma nota de 1 a 5 para os itens abaixo, sendo: 5 Ótimo 4 Muito bom 3 Razoável 2 Regular 1 Ruim

Estilo: 5
Acabamento: 5
Posição de dirigir: 5 (muito superior à R107)
Instrumentos: 5
Itens de conveniência: 5 (curiosamente, não tinha vidros elétricos)
Espaço interno: 3 (apesar de ser definida como coupé é um 2+2 pois atrás somente crianças se acomodam com relativo conforto)
Porta-malas: 5
Motor: 5
Desempenho: 5 (por ter apenas 3 marchas, é preciso usar o câmbio para andar bem)
Consumo: 5 (muito bom para um V8, sempre fazia médias próximas dos 8km/l na estrada)
Câmbio: 5 (as trocas são muito suaves, quase imperceptíveis, mas é bem "americano" com 3 marchas longas. É preciso usar kick-down ou reduções manuais se quiser andar rápido)
Freios: 5
Suspensão: 5 (muito boa, confortável sem ser mole, uma verdadeira Mercedes)
Estabilidade: 5 (bem melhor que a R107, em grande parte devido ao maior entreeixos)
Segurança passiva: 4 (tinha apenas o básico para a sua época)
Relação custo-benefício: 5
----------
Quais são os principais aspectos positivos do veículo?
Muito estilosa, quase um carro esporte mas com conforto de sedã. Melhor posição de dirigir que a R107, extremamente estável mesmo em alta velocidade. Desempenho de fazer inveja ainda hoje. Dá muito prazer ao dirigir, pois tem a aparência de um carro mais antigo com "tocada" próxima de um atual.

O que você considera como negativo no veículo?
Pouco espaço no banco traseiro, o que impede sua utilização normal. Os faróis também são fracos como na R107, apesar de ser 8 anos mais nova.

Se o carro já apresentou defeitos, informe quais.
- vazamento na bomba de gasolina

Você se utiliza da a rede de concessionárias para manutenção de seu veículo? Em caso positivo, qual sua opinião a respeito? Se usa oficina particular, comente sua opinião.
Utilizo 2 oficinas particulares, ambas indicadas aqui no Fórum. Atendimento muito bom, preços justos.

Qual o valor do seguro? Assinale com X:
Não tenho
R$1000-R$2000:
R$2000-R$3000:
Acima de R$3000:
----------
Comentários gerais sobre o veículo: Por ter sido minha primeira Mercedes, acabou sendo a mais querida. Tinha tudo que se espera de uma MB: conforto, desempenho, presença. Quando comprei ela tinha 189.000km originais, não queimava uma gota de óleo, motor absolutamente silencioso e suave. Ainda hoje mantém essas características com o novo e feliz proprietário. Ainda terei outra...
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

R/C 107 - Classe SL/SLC Empty 450 SL 1978

Mensagem por carvalhomp Qua 11 Mar 2009 - 11:03



Modelo: R107
Versão de acabamento e motorização: 450 SL, câmbio automático, 3 marchas, motor V8 M117.985
Ano/modelo: 1978/1978
Quilometragem atual (aproximada): 65000 originais
----------
Por que você optou por esse modelo: O que lhe atraiu? Se pudesse voltar atrás, repetiria a compra?
A R107 sempre foi a Mercedes dos sonhos pelo design único e por ter marcado a minha infância/adolescência (meu tio tinha uma 350SL prata maravilhosa), bem como pelas participações espetaculares em filmes e seriados da década de 70/80 como o “Casal 20”. Após quase 3 anos de garimpo, encontrei a desejada e imaculada estrela de final de semana com um confrade do Fórum, na terra do Pelé. Aí foram mais alguns meses de negociação e finalmente o casamento! Foi a realização de um grande sonho e é óbvio que compraria novamente.

Qual seu grau de satisfação com o veículo? Assinale com X:

Muito satisfeito: X
Parcialmente satisfeito:
Insatisfeito:

Estabeleça uma nota de 1 a 5 para os itens abaixo, sendo: 5 Ótimo 4 Muito bom 3 Razoável 2 Regular 1 Ruim

Estilo: 5 (magnífico. Não é mera coincidência que é a estrela com mais tempo de produção em linha, praticamente 19 anos)
Acabamento: 5 (é da época em que as MBs eram carros feitos para durar décadas)
Posição de dirigir: 4 (para os mais altos falta um pouco de espaço para as pernas, pois o diâmetro do volante é grande)
Instrumentos: 5 (uma aula de funcionalidade e clareza até os dias de hoje)
Itens de conveniência: 5 (a minha veio completíssima, importada por Embaixada com praticamente tudo que tinha direito)
Espaço interno: 4 (tem até o banco para crianças)
Porta-malas: 4
Motor: 5 (vigoroso, elástico e suave, com os 8 canecos trabalhando em “sinfonia total”)


Desempenho: 5 (muito bom para a época e para o que se propõe)
Consumo: 5 (faz 7km/l na cidade com podium. Tecnologia alemã dos anos 70 fazendo bonito até hoje.)
Câmbio: 4 (suave e longo. O V8 poderia ser melhor aproveitado se tivesse 4 marchas)
Freios: 5 (os discos nas 4 trabalham bem para o peso do carro)
Suspensão: 5 (como deveria ser: relativamente esportiva, mas sem perder aquela dose de maciez característica das MBs)
Estabilidade: 4 (boa, mas apesar de ser um roadster "pequeno” a SL pesa quase 1,7 ton e a inércia é grande)
Segurança passiva: 4 (um dos primeiros carros com zonas de deformação projetadas para absorver impactos)
Relação custo-benefício: 5 (andar de R107 descapotada não tem preço!)
----------
Quais são os principais aspectos positivos do veículo?
O estilo, beleza, desempenho, qualidade e esportividade de um ícone dos anos 70/80 que a cada dia causa mais “torcicolos” por onde passa! O porte, o design e a harmonia das R107 sintetizam uma imagem de glamour e sofisticação que pouquíssimos carros tem.

O que você considera como negativo no veículo?
A falta de capota elétrica é algo até hoje questionável. A engenharia da MB poderia ter desenvolvido um sistema elétrico compacto e eficaz para preencher esta lacuna nas R107, obviamente sem alterar o design.


Se o carro já apresentou defeitos, informe quais.
NADA! Perfeito. É colocar Podium, manutenção básica e correr pro abraço. Até agora só prazer, satisfação e orgulho!

Você
utilizada a rede de concessionárias para manutenção de seu veículo? Em
caso positivo, qual sua opinião a respeito? Se usa oficina particular,
comente sua opinião.
Tenho todo o histórico detalhado de manutenção do carro dos últimos 15 anos e faço toda manutenção normal programada nas concessionárias onde trabalho (troca de fluidos, filtros, pastilhas, higienização, alinhamento, etc), acompanhando in loco os serviços. Todas as peças de reposição são compradas nos EUA. Felizmente é uma máquina que sempre foi muito bem tratada pelo zeloso proprietário anterior e continua sendo agora.


Qual o valor do seguro? Até tentei fazer mas nenhuma seguradora se habilitou, nem a Chubb.

Assinale com X:
R$1000-R$2000:
R$2000-R$3000:
Acima de R$3000:
----------
Comentários gerais sobre o veículo:


Um conversível imortal projetado há quase 40 anos que continua dando aula para muito carros atuais, inclusive nas irmãs mais novas SL/SLKs, no que se refere ao design, durabilidade, qualidade de construção e longevidade!

Olhando para trás, podemos afirmar que ter uma R107 Okm no Brasil nos idos dos anos 70/80 realmente era coisa de outro planeta!

Abraço,
carvalhomp
carvalhomp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 357
Data de inscrição : 09/06/2008
Interesses : Carros antigos (Mercedes, Alfa Romeo) e Aviação
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

R/C 107 - Classe SL/SLC Empty Re: R/C 107 - Classe SL/SLC

Mensagem por Karl Fass. Qua 11 Mar 2009 - 16:25



Modelo: C107
Versão de acabamento e motorização: 350SLC, câmbio automático, 3 marchas, motor M116 V8
Ano/modelo: 1975/1975
Quilometragem atual (aproximada): 145.000km (originais) quando vendi
----------
Por que você optou por esse modelo: O que lhe atraiu? Se pudesse voltar atrás, repetiria a compra?
Foi desejo de infância, já satisfeito. Não sei se repetiria a compra

Qual seu grau de satisfação com o veículo? Assinale com X:

Muito satisfeito:
Parcialmente satisfeito:x
Insatisfeito:

Estabeleça uma nota de 1 a 5 para os itens abaixo, sendo: 5 Ótimo 4 Muito bom 3 Razoável 2 Regular 1 Ruim

Estilo: 5
Acabamento: 5
Posição de dirigir: 3
Instrumentos: 4
Itens de conveniência:5 para a época, vidros e teto solar elétricos , travas a vácuo
Espaço interno: 4
Porta-malas: 2
Motor: 4
Desempenho: 4
Consumo: 3
Câmbio: 3
Freios: 5
Suspensão: 4
Estabilidade: 5
Segurança passiva: 4
Relação custo-benefício: 3
----------
Quais são os principais aspectos positivos do veículo?
carro diferente de se dirigir, mas não se compara aos sedans em conforto

O que você considera como negativo no veículo?
A posição de dirigir,

Se o carro já apresentou defeitos, informe quais.
- vazamento de óleo do câmbio
- ressecamento das mangueiras de combustível
-freios,
- ajuste de válvulas


Você se utiliza da a rede de concessionárias para manutenção de seu veículo? Em caso positivo, qual sua opinião a respeito? Se usa oficina particular, comente sua opinião.
Utilizo oficina particular.

Qual o valor do seguro? Assinale com X:
Não tinha
R$1000-R$2000:
R$2000-R$3000:
Acima de R$3000:
----------
Comentários gerais sobre o veículo:
Matei minha vontade de ter , mas não sei se teria outro, prefiro o conforto das sedans
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

R/C 107 - Classe SL/SLC Empty 450 SL 1978

Mensagem por Alan Qua 11 Mar 2009 - 17:10



elo: R107
Versão de acabamento e motorização:
450SL, branca com interior azul, câmbio automático, 3 marchas, motor V8 motor V8 M117.985
Ano/modelo: 1978/1978
Quilometragem atual (aproximada):
98.000km (não sei se originais)
----------
Por que você optou por esse modelo: O que lhe atraiu? Se pudesse voltar atrás, repetiria a compra?
Fato raro, mas minha esposa gostou do modelo, (acha a minha 126 muito grande) e ainda pelo fato de ser colecionável e ser investimento via de regra sem desvalorização, aprovou a compra. Está no nome dela e eu reparo e uso!!! Eu não era muito fã do modelo, mas acabei apreciando, com certeza repetiria eventualmente por um dos últimos modelos, motor 500/560 com KE-Jetronic e cambio de 4 velocidades.

Qual seu grau de satisfação com o veículo? Assinale com X:

Muito satisfeito:
X
Parcialmente satisfeito:
Insatisfeito:

Estabeleça uma nota de 1 a 5 para os itens abaixo, sendo: 5 Ótimo 4 Muito bom 3 Razoável 2 Regular 1 Ruim

Estilo:
5
Acabamento:
5
Posição de dirigir:
5 ( tenho estatura pequena)
Instrumentos:
5
Itens de conveniência:
5 (a minha é um modelo completo, ótimo para a época e uso)
Espaço interno:
5
Porta-malas:
4
Motor:
5
Desempenho:
5
Consumo:
4 ( bom para a potencia, idade)
Câmbio:
4 (troca muito rapidamente para terceira velocidade, caso queira dirigir mais esportivamente deve se fazer manualmente)
Freios:
5
Suspensão:
5 (ótima para o modelo e idade)
Estabilidade:
5 (excelente)
Segurança passiva:
5 (para a época é avançada)
Relação custo-benefício:
5 (levando em conta que o capital aplicado não se deprecia, isento de impostos e seguros
----------
Quais são os principais aspectos positivos do veículo?
Gostoso e diferente de dirigir, desperta atenção, os homens viral o pescoço, as mulheres seguem com os olhos no minimo

O que você considera como negativo no veículo?
Entrar e sair, principalmente se não puder abrir a porta totalmente, o que muitas vezes é o caso O pouco afastamento do banco e pouca inclinação do encosto para minha estatura não é problema. Muitos reclamam dos farois das MB antigas, mas limpos e bem regulados servem ao propósito, a grande diferença é que em automóveis mais novos, os focos dos espelhos foram optimizados e neste modelo é mais espalhado. Em viagens mais longas, a posição se torna cansativa e para mim o alto nivel de ruido devido abafador esportivo.

Se o carro já apresentou defeitos, informe quais.
- substituição de todas as mangueiras de vacuo do motor (não as do sistema de fechamento) e de água. Limpeza do radiador
- afinação de ignição e sistema K-Jet que estava totalmente fora de especificações
- flush do motor e desengripamento de tuchos de valvulas


- substituição de abafador traseiro

- Substituição de piso de porta malas

- restauração parcial de pintura e de rodas

- pneus novos
- mais uma dezena de carinhos

- módulo do tempomat em reparo

Você se utiliza da a rede de concessionárias para manutenção de seu veículo? Em caso positivo, qual sua opinião a respeito? Se usa oficina particular, comente sua opinião.
uma oficina particular sob minha instrução para serviços que dependam de elevador ou abertura de motor/cambio, o resto DIY

Qual o valor do seguro? Assinale com X:
Não tenho
R$1000-R$2000:
R$2000-R$3000:
Acima de R$3000:
----------
Comentários gerais sobre o veículo:
Um icone da época em materia de estilo, qualidade e dirigibilidade proporcionando ainda hoje grande prazer e status. Eu prefiro porém dirigir minha 560 SEL
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

R/C 107 - Classe SL/SLC Empty r-107

Mensagem por flechadeprata Dom 7 Jun 2009 - 23:59



Modelo:500 SL
Versão de acabamento e motorização: 500 SL, automática 4 marchas, prata e estof. couro preto
Ano/modelo:81/81
Quilometragem atual (aproximada):76000 ?
----------
Por que você optou por esse modelo: O que lhe atraiu? Se pudesse voltar atrás, repetiria a compra?
Quando foi lançada era objeto de meus desejos auto-esportivos e de uma exclusividade absurda, os donos eram politicos e/ou artistas, lembro que a cantora Simone ganhou uma da sua gravadora. Compraria, porque é um classico de coleção.


Qual seu grau de satisfação com o veículo? Assinale com X:Muito Satisfeito, porém é um esportivo, e como tal com conforto relativo.

Muito satisfeito:X
Parcialmente satisfeito:
Insatisfeito:

Estabeleça uma nota de 1 a 5 para os itens abaixo, sendo: 5 Ótimo 4 Muito bom 3 Razoável 2 Regular 1 Ruim

Estilo:5
Acabamento:4
Posição de dirigir:3
Instrumentos:3
Itens de conveniência:4
Espaço interno:3
Porta-malas4
Motor:5
Desempenho:5
Consumo:2
Câmbio:2
Freios:2
Suspensão:4
Estabilidade:5
Segurança passiva :3
Relação custo-benefício:3
----------
Quais são os principais aspectos positivos do veículo? É um classico, cobiçado por muitos e com belissimo desempenho, além de resistência tipo "Panzer", com a capota abaixada é desejado por todos os passantes.


O que você considera como negativo no veículo? Com capota de lona, em alta velocidade, como todo conversível, deixa passar um pouco de vento.



Se o carro já apresentou defeitos, informe quais. Travou os freios dianteiros, por provável falta de uso,vasamento na linha de combustivel.



Você utilizada a rede de concessionárias para manutenção de seu veículo? Em caso positivo, qual sua opinião a respeito? Se usa oficina particular, comente sua opinião.Não utilizo concessionária e sim mecanico especializado, acho que asa concessionárias nem sabem trabalhar com este modelo.



Qual o valor do seguro? Assinale com X:Sem seguro.

R$1000-R$2000:
R$2000-R$3000:
Acima de R$3000:
----------
Comentários gerais sobre o veículo:Se a rainha tem uma coroa com algumas pedras preciosas, sem duvida as R-107 é uma das pedras.Muito motor e estabilidade excepcional.

Saudações, Flecha de Prata.
flechadeprata
flechadeprata
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 343
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes-Benz e aviação
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

R/C 107 - Classe SL/SLC Empty Re: R/C 107 - Classe SL/SLC

Mensagem por Borba Seg 8 Jun 2009 - 9:34



Modelo:380 SL
Versão de acabamento e motorização: 380 , automática 4 marchas, petrol blue e estof. couro preto com opcional de banco traseiro .
Ano/modelo:80/81
Quilometragem atual (aproximada):90000 ??
----------
Por que você optou por esse modelo: O que lhe atraiu? Se pudesse voltar atrás, repetiria a compra?
Sempre tive paixao por conversiveis e a linha da R107 e'apaixonante para quem gosta .As linhas classicas do carro nao envelhecem nunca!!
Sim comrparia novamente .


Qual seu grau de satisfação com o veículo? Assinale com X:Muito Satisfeito, porém é um esportivo, e como tal com conforto relativo.

Muito satisfeito:X
Parcialmente satisfeito:
Insatisfeito:

Estabeleça uma nota de 1 a 5 para os itens abaixo, sendo: 5 Ótimo 4 Muito bom 3 Razoável 2 Regular 1 Ruim

Estilo:5
Acabamento:4( acabamento do painel e console em madeira e' um charme)
Posição de dirigir:4(volante um pouco grande por se tratar de um "esportivo")
Instrumentos:4
Itens de conveniência:3
Espaço interno:3(banco traseiro para criancas que so caberiam se estiverem sem as pernas; nao e' definitivamente um esportivo 2+2 e' um 2+0)
Porta-malas4
Motor:4( falta um pouco de torque de um 3.8 l ...melhor seria uma 500 ou 560....)
Desempenho:4
Consumo:3
Câmbio:4
Freios:5
Suspensão:5( um pouo dura porem temos que lembrar que trata-se de um esportivo e nao um sedan)
Estabilidade:5(melhorou muito com amortecedores Koni)
Segurança passiva :3
Relação custo-benefício:5( como diz a propaganda de um certo cartao de credito prazer em dirigr uma SL nao tem preco!!!)
----------
Quais são os principais aspectos positivos do veículo?

É um classico, suas linhas se tornam mais belas com o passar do tempo , o passear com a capota abaixada e' uma sensacao muito prazeirosa.


O que você considera como negativo no veículo? Com capota de lona, em alta velocidade, como todo conversível, deixa passar um pouco de vento e nivel de ruido um pouco alto tambem.



Se o carro já apresentou defeitos, informe quais.

Vazamento de junta de cabecote que "apodreceu" por falta de aditivo correto(recomendo utilizar aditivos organicos), troca dos reparos das pincas dianteiras, discos e pastilhas ,mangueiras flexiveis e do cilindro mestre pois o freio estava "borrachudo".



Você utiliza da a rede de concessionárias para manutenção de seu veículo? Em caso positivo, qual sua opinião a respeito? Se usa oficina particular, comente sua opinião.
Utilizo mecanico especializado, temos alguns bons tecnicos ja mencionados no forum em geral que conhecem mais detalhadamente as caracteristicas mecanicas do veiculos desta idade do que as concessionarias que tem seu foco em veiculos mais novos .



Qual o valor do seguro? Assinale com X:.

R$5,00 X ( compra de uma imagem de sao judas tadeu , protetor dos motoristas,que esta no porta luvas)
R$1000-R$2000:
R$2000-R$3000:
Acima de R$3000:
----------
Comentários gerais sobre o veículo:

Considero o carro um classico na categoria conversivel e o conjunto mecanico /carroceria da' muito prazer em dirigir nao parecendo que e' um veiculo que ja tem seus quase 30 anos de idade e passa muita sensacao de seguranca e robustez ao dirigir mesmo proximo aos 200 km/h quando a estrada e os radares permitem.
Borba
Borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1080
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

R/C 107 - Classe SL/SLC Empty Re: R/C 107 - Classe SL/SLC

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos