Farol amarelado - desmontagem para limpeza interna
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1 • Compartilhe
Farol amarelado - desmontagem para limpeza interna
Os farois do meu classe A estão amarelados (o carro era de NATAL/RN, acho que por causa do sol ficou assim) e fiquei sabendo que tem como polir e tirar esse amarelado....
Alguém sabe se funciona mesmo esses procedimentos???
Segue o procedimento....
Lixar as lentes com cuidado com lixa 1200 ou 1500 sempre molhando ela e o farol, dando uma maior atenção as areas mais afetadas e com cuidado para não comer a tinta dos para lamas e para choques.
Depois que você achar que ja foi o bastante eo farol estiver todo fosco, dar um polimento com massa Nº 2 de pintura, ate que você tire todo o fosco do farol, depois passe outra bucha tirando a cera como um polimento normal de pintura.
Caso ainda fique alguma coisa, repita o procedimento ate achar necessário.
Será que posso fazer no farol do meu BABY? Qual é o material do farol?é policarbonato?
Alguém sabe se funciona mesmo esses procedimentos???
Segue o procedimento....
Lixar as lentes com cuidado com lixa 1200 ou 1500 sempre molhando ela e o farol, dando uma maior atenção as areas mais afetadas e com cuidado para não comer a tinta dos para lamas e para choques.
Depois que você achar que ja foi o bastante eo farol estiver todo fosco, dar um polimento com massa Nº 2 de pintura, ate que você tire todo o fosco do farol, depois passe outra bucha tirando a cera como um polimento normal de pintura.
Caso ainda fique alguma coisa, repita o procedimento ate achar necessário.
Será que posso fazer no farol do meu BABY? Qual é o material do farol?é policarbonato?
angelogobbi- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 74
Interesses : CLASSE A
Estado :
Advertências :
Re: Farol amarelado - desmontagem para limpeza interna
Oi Angelo,
As lentes são de policarbonato sim. Eu já fi fazer isto num ford Ka que tentavam igualar o farol velho com o do outro lado, novo. Dá para fazer em casa, recomendo uma politriz (ou uma furadeira adaptada) para fazer o polimento.
Dá uma boa melhora, mas não faz milagre e nem fica igual ao novo, principalmente se o amarelado e perda de brilho vêm das partes do interior do farol e dos refletores (como no Ka que eu vi).
Eduardo
As lentes são de policarbonato sim. Eu já fi fazer isto num ford Ka que tentavam igualar o farol velho com o do outro lado, novo. Dá para fazer em casa, recomendo uma politriz (ou uma furadeira adaptada) para fazer o polimento.
Dá uma boa melhora, mas não faz milagre e nem fica igual ao novo, principalmente se o amarelado e perda de brilho vêm das partes do interior do farol e dos refletores (como no Ka que eu vi).
Eduardo
erocha- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 901
Interesses : mercedes
Estado :
Advertências :
Valeu pela dica..vou fazer esse final de semana...
Abraços
Abraços
Estado :
Advertências :
Coloquei uma lanternas personalizadas no meu e um animal fez o favor de passar uma chave nela dando um arranhão, graças a Deus foi menos profundo....apliquei um produto para polimento...uma pasta com grau médio de abrasividade e depois poli com estopa mesmo...ficou muito bom, o risco saiu por completo... resolvi dar uma experimentada nos faróis, apesar dos meus serem do modelo novo achei que deu uma cristalizada boa.... talvez sirva para vc e nem precise usar lixa o que poder ser um caminho sem volta talvez.... grande abraço à todos
P.S - Comprei essa cera para polimento e uma pasta cristalizadora na qual eu mesmo darei um trato nele quando voltar de viagem... é claro como o Erocha falou, tem que tem ferramenta para trabalhar, por isso já providenciei disco de polimento (com lã de carneiro ).
P.S - Comprei essa cera para polimento e uma pasta cristalizadora na qual eu mesmo darei um trato nele quando voltar de viagem... é claro como o Erocha falou, tem que tem ferramenta para trabalhar, por isso já providenciei disco de polimento (com lã de carneiro ).
Wanderson Viana.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1269
Interesses : Manutenção Classe A
Advertências :
Fiz esse final de semana e gostei muito do resultado...vejam nas imagens
Fotos abaixo.
Fotos abaixo.
Última edição por Andre Buss em Seg 22 Jun 2009 - 6:57, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ajustar Imagem.)
Estado :
Advertências :
muito bom, Ângelo!
Se me permite:
FAROL AMARELADO
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FAROL POLIDO
Se me permite:
FAROL AMARELADO
FAROL POLIDO
erocha- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Alem de polir externamente pode-se limpar internamente, no meu desmontei os farois e fiz uma limpeza completa, interna e polimento, pois a lente é somente encaixada, ficaram muito bons e dão outra aparência ao carro.
leander- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 83
Interesses : Mercedes Benz
Advertências :
Leander,
Fiz isso também este fim de semana. Desmontei os faróis, limpei por dentro e tirei as lentes para lavar com sabão de côco. Ficou bem melhor. Aproveitei para aplicar um WD 40 nas conexões e outras partes que estavam com muita sujeira.
Sds.
Marck
Fiz isso também este fim de semana. Desmontei os faróis, limpei por dentro e tirei as lentes para lavar com sabão de côco. Ficou bem melhor. Aproveitei para aplicar um WD 40 nas conexões e outras partes que estavam com muita sujeira.
Sds.
Marck
Marck Schuckert- Usuário Prata
- Número de mensagens : 280
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1785
Interesses : b
Advertências :
mas não tem cola mesmo entre a lente e o grupo ótico???
erocha- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Não. Apenas uma borracha preta de vedação que fica dentro de uma calha na parte interna. A lente encaixa em algumas guias e é fixada com várias travas.
É preciso ter cuidado também na hora de acertar o farol no lugar, pois existe uma guia na lateral do carro (por dentro da parte plástica da lataria).
É preciso ter cuidado também na hora de acertar o farol no lugar, pois existe uma guia na lateral do carro (por dentro da parte plástica da lataria).
Advertências :
acho que vai ser o trampo do próximo final de semana. Aproveito e instalo xenon no alto também.
erocha- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Erocha,
Vale a pena. É um bom passatempo. Tenha à mão as chaves certas para o serviço, paciência e a ajuda de alguém.
Meu tio tem boa experiência em mecânica e tem me ajudado bastante nessas tarefas.
Fazer alguns serviços sozinho pode ser mais difícil e haver risco de danificar alguma coisa.
Sds.
Marck
Vale a pena. É um bom passatempo. Tenha à mão as chaves certas para o serviço, paciência e a ajuda de alguém.
Meu tio tem boa experiência em mecânica e tem me ajudado bastante nessas tarefas.
Fazer alguns serviços sozinho pode ser mais difícil e haver risco de danificar alguma coisa.
Sds.
Marck
Advertências :
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|