Tucho que não era Tucho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Tucho que não era Tucho Empty Tucho que não era Tucho

Mensagem por isartori Sex 9 Jan 2009 - 17:42



Aeeee...finalmente estou andando de BABY BENZ bounce bounce bounce ...

Ontem fui buscar meu carro e tinha uma outra Classe A lá...vejam só...

um cara chegou com o carro lá, com um jogo de tuchos novos na mão, pedindo pra trocar pq o carro fazia uma barulho de batedeira sempre que ligava...

O Mecanico, avaliou e sugeriu olhar oleo, filtro etc... pq estava com quase 1000 km acima da marcação...

Moral da história, ao retirar o filtro, o mesmo estava despedaçando... nem conseguia tirar direito...(eu tirei uma foto depois eu posto...só o Andre não ver que a cena é realmente forte rs 8) Laughing ... nem dava pra ver quase que era filtro)...não sabia mas o filtro é do tipo refil ... diferente do A3...

Bom o mecanico fez o famoso flush, trocou o filtro e o óleo ... zerou o barulho do carro !!!! o filtro deformado atrapalhava a passagem de óleo !!!

.....

aproveitando... vendo esta situação fiquei curioso...qual a vantagem do filtro tipo refil para o filtro convencional (tipo latinha) ... ?!?!?!?

Att
isartori
isartori
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 78
Data de inscrição : 17/12/2008
Interesses : Manutenção
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho que não era Tucho Empty Re: Tucho que não era Tucho

Mensagem por betocastro (1) Sex 9 Jan 2009 - 17:47



bOA essa...

Sei nao kra... Posso pedir ajuda aos universitários? :)
betocastro (1)
betocastro (1)
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 183
Data de inscrição : 28/05/2008
Interesses : Minha A-160
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho que não era Tucho Empty Re: Tucho que não era Tucho

Mensagem por Andre Buss Sex 9 Jan 2009 - 19:08



Muitas vantagens para quem usa filtro original e muitos problemas para quem usa filtro mais barato.
O sistema de filtragem do Classe A assim como 99% ou até 100% dos MBs com menos de 15 anos permite uma limpeza e uma melhor fluidez do óleo.
O problema que como é um filtro mais caro para fazer os paralelos não duram mil km e já começam a murchar.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho que não era Tucho Empty Re: Tucho que não era Tucho

Mensagem por isartori Sáb 10 Jan 2009 - 15:56



Andre minha dúvida/curiosidade é a diferença entre o filtro refil e o filto convencional que parece uma latinha laranja ....
isartori
isartori
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 78
Data de inscrição : 17/12/2008
Interesses : Manutenção
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho que não era Tucho Empty Re: Tucho que não era Tucho

Mensagem por Elizeu PAI Sáb 10 Jan 2009 - 17:00



isartori, é apenas uma questão de projeto do motor. Existem empresas que produzem filtro externo - o de latinha amarela - com sistema de capa e refil, mas quer um conselho ? Use o original, se não achar use o correspondente de marca consagrada, nada de mais barato, quase sempre é pior e se der defeito o motor vai pro espaço.

Elizeu Pai.
Elizeu PAI
Elizeu PAI
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 448
Data de inscrição : 08/12/2008
Interesses : trocar informações
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho que não era Tucho Empty Re: Tucho que não era Tucho

Mensagem por Andre Buss Sáb 10 Jan 2009 - 17:40



O elemento é melhor, até mesmo por isso a Mercedes usa e provavelmente foi uma das primeiras a usar.
O óleo tem mais filtragem e fluidez.
Eu tinha um vídeo disso, vou procurar.up
Quando ao barulho dos tuchos isso é um assunto que rede muito.

Certa vez um amigo aqui da cidade que cuida do Classe A para ter sempre me ligou preocupado, segundo ele ao ligar o motor de manhã deu um barulhão de tucho que ele nunca tinha ouvido.
Ai ele me disse, que fazia quase dois dias que ele tinha trocado o óleo e feito flush na DVA e levado o carro para casa.
Ai ficou claro qual era o motivo do barulho, óleo novinho, carro desligado desde a troca de óleo rodou pouco com o óleo novo (3km) e nem deu tempo para o óleo se fixar bem. Quando desligou o carro pelo fato do motor estar bem limpo o óleo foi todo para o cárter.

O que se deve preucupar é quando se desliga carro a noite e no outro dia de manha ele dá o barulho, 12 horas desligado é sinal que tem algo errado.
Vamos lembrar que o óleo vai todo para o cárter quando se desliga o carro, só que para isso ocorrer leva tempo os canais por onde o óleo vai para os tuchos demoram para secar, agora quando existe sujeira ela cria uma barreira fazendo com que o óleo acabe voltando e não escorrendo para cima dos tuchos com o carro desligado e ai que vem o problema do tlec tlec.
O saphir ajuda as paredes internas do motor nos primeiros 15mil km, ele é um óleo que tem muito mais aditivos que o normal até por isso não serve para mais de 3 mil km e não suporta variações bruscas de temperaturas como um Mobil 1 por exemplo.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho que não era Tucho Empty Re: Tucho que não era Tucho

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos