Agua no motor

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Mensagem por cmt21 Dom 11 Jan 2009 - 18:51



Apos quase 1 mes de chuva meu carro estava tristinho sujinho resolvi levar para lavar, e nao fui muito prudente mandei lavar geral inclusive motor....Moral da historia motor falhando, 3 bicos injetando 1 parado, falhas na central de centelhamento entre outros, resumindo F****, agora estou esperando para fazer um diagnostico na central do pobre infeliz do meu carro classe A 190 mecanica ano 2000, estas falhas que mencionei foram diagnosticadas pelo Kaptor, ja testei a bomba de combustivel e deu 3,5bar, troquei as velas, enfim .....Para lembrar a todos nunca mas nunca mesmo lavem o motor do seu carro....usem uma esponjinha umida, estopinha com produdos de limpeza, enfim, agua no motor numca mais...Escrevo isso para alertar os desatentos, faz mal pro carro e pra saude do seu bolso pois o reparo fica complicado ate achar a causa do defeito
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Mensagem por Andre Buss Dom 11 Jan 2009 - 18:57



Lavar motor só com produtos e em locais especializados, realmente especializados.
Esse serviço custa em média 700 reais. O mais simples é passar um jato de ar e depois um jato com WD40 eu faço assim a 7 anos.
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Mensagem por cmt21 Dom 11 Jan 2009 - 19:00



Andre por favor teria como vc tirar foto do local onde fica a rabo de porco no seu carro de preferencia tire foto do motor e do local onde esta mangueira esta conectada acho que meu carro nao tem esta mangueira pois ja cansei de procurar e nunca vi a dita cuja, ja encontrei para comprar na tecnopecas mas e ai num sei onde colocar....
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Mensagem por Andre Buss Dom 11 Jan 2009 - 19:19



O Rocha postou hoje mesmo umas fotos da limpeza do corbo de borboleta onde tem a foto dela.
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Mensagem por cmt21 Dom 11 Jan 2009 - 20:01



Andre as duas mangueiras do meu carro estao assim da uma olhada na imagem do link abaixo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por Andre Buss em Dom 11 Jan 2009 - 20:15, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Ajustar Imagem.)
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Mensagem por Andre Buss Dom 11 Jan 2009 - 20:16



Essas mangueiras não são para ficarem soltas. Essa em destaque que é a rabo de porco.
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Mensagem por walter paiva Dom 11 Jan 2009 - 22:21



Cmt21,
Estranho estas mangueiras soltas Shocked

No link abaixo tem fotos indicando o local da mangueira rabo de porco:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Atte,
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Mensagem por cmt21 Seg 12 Jan 2009 - 2:02



Pessoal valeu pela indicacao onde eu pensava que haviam duas mangueiras na verdade e uma so, na verdade no meu carro esta mangueira esta cortada e eu como nao conhecia ficava com cara de bobo olhando aquela fotinha da mangueira completa e torcida imaginando onde ela se encaixava, afinal no meu carro eram duas he he he ...Valew pessoal, e nao se esquecam agua no motor so com aditivo para o radiaror, nao facam a mesma besteira que eu
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Mensagem por marquinhos Kades-Benz Seg 12 Jan 2009 - 13:33



Pessoal.

Esta mangueira é do suspiro da tampa do cabeçote. Se ficar solta, o módulo da injeção acusa entrada falsa de ar, se fecharem(entupi-la) ocasionará vazamento de óleo pela tampa dos tuchos por conta de pressão interna.

cmt21 . Já experimentou soltar as tomadas do MSM e colocar WD40? Possa ser que resolva.
Abraço a todos

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Mensagem por cmt21 Seg 12 Jan 2009 - 14:22



Marquinhos K --- soltei as tomadas e passei limpa contatos da wurth, pois pareceu-me pais correto visto que o wd40 sendo um oleo nao faria a limpeza dos contatos apenas os lubrificaria, infelizmente nao funcionou, estou levando o carro agora no eletricista para testar se realmente o problema esta na falta de pulso no bico por falta de comando ou se pode ser o chicote do bico com algum arrebentamento interno ou algo do genero, aparecendo uma solucao posto aqui.Mas alerto novamente agua no motor so para refrigeracao nao facam a besteira que fiz de lavar motor, da uma dor de cabeca danada!!!!!
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Mensagem por marquinhos Kades-Benz Ter 13 Jan 2009 - 9:09



cmt21.

O WD40 é um produto muito usado por nós para este tipo de serviço, pois ele retira a umidade, o que talvez fosse o seu problema.
Ti aconselho a evitar o uso do limpa contato em determinadas peças .Ele tem ação congelante e por conta disto, causa trincas e até a quebra de certos circuitos.
Quanto ao seu problema, classe A dificilmente tem problema de quebra de fios do chicote da injeção. Pode ter entrado umidade no MSM . Não custa nada averiguar.

Um abraço.

MKB
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Mensagem por Ariadna Ter 13 Jan 2009 - 14:18



nossa... uma vez postei aqui perguntando se deveria ou nao lavar o motor...
dos outros carros eu lavava, deste eu nao arrisco.
espero que vc resolva seu problema logo...

bjus gente
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Mensagem por Andre Buss Ter 13 Jan 2009 - 14:24



Nenhum carro com eletrônica o motor deve ser lavado com água.
É realmente dor de cabeça.
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Mensagem por valter Ter 13 Jan 2009 - 17:40



Olha a Ariadna ai geeeeeennnte!!!Bem vinda de novo.....Tudo bão??
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Mensagem por walter paiva Ter 13 Jan 2009 - 17:50



Olá Ariadna,
Tudo bão? como esta a sua baby-benz?

Atte,
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Mensagem por cmt21 Ter 13 Jan 2009 - 20:54



fiquei acompanhando os testes com o eletricista hoje, todos os bicos recebendo sinal e injetando gasolina, ja a bobina esta com a centelha estranha tipo assim...forte-forte-forte-fracoSendo o forte uma centelha normal e o fraco uma centelha fraquinha quase nula...O ideal seria pegar uma bobina de outro classe a e colocar no meu carro, e vice-versa para testar nos distintos carros para acabar com qualquer duvida.Ha alguem de Volta Redonda ou Barra Mansa aqui no forum que possa fazer esta gentileza???????? 
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Mensagem por Ariadna Qui 15 Jan 2009 - 17:48



eu sumi mas reapareci..rs

ta tudo bem gente...rs :)


eu fiquei ate preocupada qunado vi sobre isso de lavar o motor.. realmente é um problema mto serio.
a baby ta boa. tive que trocar uma peça no alternador mas nada anormal nao.
no mais ta tudo bem!
bjus pra todos!
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Mensagem por ZIG MASTER Qua 18 Fev 2009 - 15:33



Para manter o motor limpo e com aparência de novo, basta seguir esta regra básica:
Primeiro:
Não deixe acumular qualquer tipo de poeira ou sujeira, retirando-a periodicamente com pano limpo, ligeiramente úmido.
Segundo:
Limpe com Ajax, tôdas as etiquetas e tampas coloridas.
Terceiro:
Passe silicone em pasta em tôdas as partes pretas de plástico, utilizando inclusive um pincel para alcançar alguns pontos.
Quarto:
Esborrife demais partes metálicas com WD 40 e em seguida lustre com uma flanela.
Quinto:
Abra o capo e contemple tomando uma "geladinha". Vale a pena.
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Mensagem por Maurouts Qua 18 Fev 2009 - 16:18



Gostei da "geladinha", esta é a companheira fiel em todas as intervenções...ahhahaha
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