Considerações a respeito do mercado dos carros antigos

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Considerações a respeito do mercado dos carros antigos - Página 2 Empty Re: Considerações a respeito do mercado dos carros antigos

Mensagem por Convidad Seg 12 Jan 2009 - 19:22



Pessoal,

A discussão saiu do assunto do anuncio.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Considerações a respeito do mercado dos carros antigos - Página 2 Empty Re: Considerações a respeito do mercado dos carros antigos

Mensagem por Convidad Seg 12 Jan 2009 - 21:46



Veja o exemplo do nosso amigo Maluhy que consegue preço muito mais baixo que voçes em SP, nem por isso são peças de qualidade baixa
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Considerações a respeito do mercado dos carros antigos - Página 2 Empty Re: Considerações a respeito do mercado dos carros antigos

Mensagem por Convidad Seg 12 Jan 2009 - 22:34



João, o Maluhy é um exceção a regra.
Maluhy, continue assim divertido e prestativo aos amigos, sou seu fã desde de 2005 no outro forum.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Considerações a respeito do mercado dos carros antigos - Página 2 Empty Re: Considerações a respeito do mercado dos carros antigos

Mensagem por Convidad Ter 13 Jan 2009 - 1:02



O Maluhy não consegue preços mais baixos, ele simplesmente é honesto e cobra o que deve ser feito, certo mestre?
Isso existe no Brasil inteiro, agora tem que ter qualidade, porque arame amarrado também é barato.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Considerações a respeito do mercado dos carros antigos - Página 2 Empty Re: Considerações a respeito do mercado dos carros antigos

Mensagem por Convidad 4 Ter 13 Jan 2009 - 8:37



Daniel

Me desculpe, mas extremamente infeliz sua colocação. Se Natal tem a maior proporção de carros importados, parabens. Se voce é o sabe-tudo de mercado e preço de peças (essa é nova!), otimo, em vez de questionar tudo, nos ajude, postando fontes alternativas. Aqui em São Paulo só tem carro velho? Bom, dá para ver que voce mal conhece o Sudeste, deve conhecer apenas a forma pouco ortodoxa de por valor em carros usados. A intenção primeira do forum é ajudar os demais a achar carros bons, peças boas e com bom preço, fazer amigos. Posso afirmar que até agora voce não conseguiu se encaixar em nenhum desses pontos. Sugiro que voce modere seus comentários e sua atitude no forum, para que não tenhamos a necessidade de adverti-lo novamente.

Obrigado
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações a respeito do mercado dos carros antigos - Página 2 Empty Re: Considerações a respeito do mercado dos carros antigos

Mensagem por Convidad Ter 13 Jan 2009 - 9:46



Beto, nunca coloquei preço nos carros dos menbros, somente postei preços de carros que vi serem negociados aqui na minha região, então não entendo o motivo de vc ficar chateado comigo.
Segundo, não sou um sabe tudo de mercado e nem de peças, apenas tenho amigos que trabalham no ramo e me ajudam.
Terceiro, embora SP seja a cidade mais rica do país, tem muito carro velho sim, proporcionalmente. Quem conhece Natal sabe que não estou com mentiras.
Quarto, quando posto preço de carro aqui na minha cidade é pára mostrar o pessoal do Portal que existe uma opção mais barata de compra.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Considerações a respeito do mercado dos carros antigos - Página 2 Empty Re: Considerações a respeito do mercado dos carros antigos

Mensagem por Daniel AMG Ter 13 Jan 2009 - 9:53



se este post tivesse sido feito ate outubro seria bem diferente
deixem passar essa fase "crise" e veremos como se comporta o mercado

mas...pontos definidos
salvo raros casos de alguns lunaticos
quem aprecia a marca nao compra para ter lucro
compra pelo prazer de ter e andar
ou pelo prazer de reformar e ver um carro "morto" ressurgir esqueçendo os valores

e absurdo; salvo casos de carros de coleção (vide tabela do Joao salvo nos itens 1 e 2) colocar amortecedores na consecionaria em um carro 97 ???
peça interna de motor, ou alguma peça bem especifica nao tem como, mas amortecedores??? (alias temos relatos dos colegas importando e mesmo com impostos os preços valem a pena)
fiz cotação para a 190E 92 cada U$$ 150,00

ate acho que certos carros dependendo da conservação, manutenção feita e quantidade no pais e dos opcionais agregados o valor podera ser um pouco maior mas com certeza tabela fipe e so para referencia e nao se pratica

mas e estranho um maverick nacional reformado com massa plastica custando mais caro que o seu mercedes benz
Daniel AMG
Daniel AMG
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações a respeito do mercado dos carros antigos - Página 2 Empty Re: Considerações a respeito do mercado dos carros antigos

Mensagem por Convidad Ter 13 Jan 2009 - 10:39



Daniel,

As colocações do John foram infelizes e a sua resposta a mesma coisa. Não vou deletar esse post, porque existem colocações interessantes.
A sua mensagem e a do John e as derivadas serão editadas, no que for provocação.

Agora entende que o seu conceito de mercado é diferente do nosso conceito. Voce se auto denomina comerciante, assim o seu interesse é pagar o mínimo possível. Nós não somos comerciantes e o nosso interesse é tentar chegar a valores corretos. Alem disso você atua num mercado regional e nós tentamos entender o mercado nacional e é obvio que a quantidade de carros no Sul e Sudeste é muito maior.

O grande problema das suas colocações é que não são opiniões, mas afirmações absolutas. Quem le os seus comentários, parece que voceé o único do Fórum com capacidade para analisar e ver o mercado brasileiro.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Considerações a respeito do mercado dos carros antigos - Página 2 Empty Re: Considerações a respeito do mercado dos carros antigos

Mensagem por Convidad Ter 13 Jan 2009 - 11:21



João, na minha opinião qualquer pessoa que tem interesse de comprar algo tem em mente pagar o menor preço possível, independente de ser comerciante ou não, é assim com carro, imóvel e até mesmo com as despesas de casa.
Como já falei aqui, compro e vendo carro, no entanto, vivo de representação comercial.
Agora vou deixar bem claro que não comento mais nada a respeito de preços de carros, aqueles que tem interesse mande mensagens em privativo, pois assim que aparecer uma oportunidade entro em contato e não terei interesse de ganhar um centavo.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Considerações a respeito do mercado dos carros antigos - Página 2 Empty Re: Considerações a respeito do mercado dos carros antigos

Mensagem por Elizeu - O neófito Ter 13 Jan 2009 - 11:33



Caros confrades,

O embate de idéias é sempre muito bom para desenvolver o raciocínio crítico, mas deve ser sempre muito respeitoso e amistoso, pois como mui bem disse o BETO, o objetivo desse Forum é o de união, ajuda e compartilhamento de informações úteis.

Que tal começarmos 2009 com o pé direito e as mãos dadas :?:

Abraços,

Elizeu Filho.
Elizeu - O neófito
Elizeu - O neófito
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 03/11/2008
Interesses : Mundo MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações a respeito do mercado dos carros antigos - Página 2 Empty Re: Considerações a respeito do mercado dos carros antigos

Mensagem por Convidad Ter 13 Jan 2009 - 11:39



Vejo o Portal um local de amigos e irmãos que gostam da mesma coisa MERCEDES!!!! cheers
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Considerações a respeito do mercado dos carros antigos - Página 2 Empty Re: Considerações a respeito do mercado dos carros antigos

Mensagem por Convidad Ter 13 Jan 2009 - 11:40



Daniel,

Não é bem assim. Eu como comprador de um carro para usar posso pagar o valor de mercado. Um comerciante tem que pensar que ele vai pagar X, colocar uma margem de Y e depois de tudo isso o bem tem que estar no valor de mercado para ele vender. Posturas totalmente diferentes. Todo comerciante força o preço para baixo e quanto mais ele forçar maior será a margem de lucro.
Isso não é uma crítica e todos nas respectivas atividades comerciais fazem isso, é apenas uma constatação.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Considerações a respeito do mercado dos carros antigos - Página 2 Empty Re: Considerações a respeito do mercado dos carros antigos

Mensagem por Convidad Ter 13 Jan 2009 - 11:54



Também acho, tanto é que uns dois anos atrás comprei um Vectra CD 1998 com teto, desde de novo de um amigo daí de SP em estado zero por R$ 20.000, paguei preço de SP por que queria comprar aquele carro, agora lógico que chorei no preço, depois vendi pra outro amigo por R$ 18.500 fora manutenção de um ano que gastei R$ 3.500 e não me arrependo, foi uma satisfação pessoal minha.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Considerações a respeito do mercado dos carros antigos - Página 2 Empty Re: Considerações a respeito do mercado dos carros antigos

Mensagem por Coelho Qua 14 Jan 2009 - 17:15



Maluhy, acredito que por aqui ninguem compra peças de MB em concessionária. Especialmente para carros ja não tão novos como é o caso da maioria dos membros do forum. Eu nunca fiz isto, so orçamento e logo desisti. Aqui em Campinas tem 2 oficinas não concessionarias, especializadas em MB, algo que acredito seja semelhante a sua dita quitanda ai no Rio. Na oficina do Toninho, aonde levo meus carros, ele consegue as peças em fornecedores da capital, a preços bem menores, e são peças boas e confiaveis. Talvez ai no RJ vc consiga alguma coisa até melhor. Pena que estejamos longe para poder comparar custos quando for necessário. sds
Coelho
Coelho
Coelho
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 299
Data de inscrição : 04/11/2007
Interesses : Autos Antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações a respeito do mercado dos carros antigos - Página 2 Empty Re: Considerações a respeito do mercado dos carros antigos

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos