Sensor no painel
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1 • Compartilhe
Sensor no painel
Olá pessoal!
Surgiu um "zunidozinho" que vem do painel da minha A160 mecânica.
Quando giro o volante, surge este "zunido", como se tivesse algum componente atuando durante o giro (logicamente que sem girar o volante não surge este zunido).
Abri o capô para ver se não era da bomba mas não era.
A minha dúvida:
_ existe algum sensor no painel, fora o do ângulo de viragem do volante, que esteja relacionado com o giro do volante?
Grato pela atenção!
Surgiu um "zunidozinho" que vem do painel da minha A160 mecânica.
Quando giro o volante, surge este "zunido", como se tivesse algum componente atuando durante o giro (logicamente que sem girar o volante não surge este zunido).
Abri o capô para ver se não era da bomba mas não era.
A minha dúvida:
_ existe algum sensor no painel, fora o do ângulo de viragem do volante, que esteja relacionado com o giro do volante?
Grato pela atenção!
Bianchi- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 20
Interesses : Manutenção, dúvidas
Re: Sensor no painel
Bianchi, não há nenhum outro sensor relacionado a direção, exceto o sensor de angulo de viragem, e este não faz nenhum barulho. Verifique o nível de óleo da direção.
marquinhos Kades-Benz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 142
Interesses : Trocar informações
Advertências :
Justamente o que eu pensei, mas estou curioso a respeito deste barulho.
Já verifiquei o nivel de oleo e esta tudo certo, o problema é que não vem da parte do motor este zunido, e sim do painel, no interior do veículo.
Grato pela ajuda Marquinhos.
Já verifiquei o nivel de oleo e esta tudo certo, o problema é que não vem da parte do motor este zunido, e sim do painel, no interior do veículo.
Grato pela ajuda Marquinhos.
Pode ser que a chave de seta esta mal encaixada, ou sensor de angulo de viragem com problema.
Jorge Martins- Usuário Prata
- Número de mensagens : 314
Interesses : Profissionais
Estado :
Advertências :
Não sei como funciona o sistema da buzina na classe A, mas na minha parati fazia este barulho ao virar o volante, era o sistema de contato da buzina, o anel metálico que vai no volante em conjunto com a haste que dá o contato, estava sem graxa e desgastou.
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Advertências :
no caso do classe A , é um aspiral que é responsável tanto por buzina como por ESP e airbag.
marquinhos Kades-Benz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 142
Interesses : Trocar informações
Advertências :
Martins da Cruz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 235
Interesses : Carros (Mercedes, Nissan, Honda, Toyota) Musica...
Advertências :
Falando em Painel.
Alguém sabe me dizer se existe diferença entre os painéis do Classe A mecânico e o semi-automático. O Meu semi funciona perfeitamente mas não aparecem as marchas no painel. Uns mecânicos me disseram que tenho que trocar o painel e outros disseram que é só uma programação.
Ajudem-me.
Ajudem-me.
Ezequiel- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 12
Interesses : Automoveis, manutenção, ciência
Ezequiel,
Os Paineis são os mesmos.
Precisa verificar direito, pois no semi-automatico é exibido no mostrador as marchas.
Se não aparece a indicação de marchas pode ser que o painel esteja chipado escondendo algum problema :affraid: como também pode estar com defeito. Precisa passar o Stardiagnosis para verificar o real problema.
Atte,
Walter
Os Paineis são os mesmos.
Precisa verificar direito, pois no semi-automatico é exibido no mostrador as marchas.
Se não aparece a indicação de marchas pode ser que o painel esteja chipado escondendo algum problema :affraid: como também pode estar com defeito. Precisa passar o Stardiagnosis para verificar o real problema.
Atte,
Walter
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1785
Interesses : b
Advertências :
Obrigado Walter. Essa semana estarei desmontando o painel para ver o real problema.
Abraço
Abraço
Walter: O automático também indica a posição da alavanca e também a marcha engrenada quando se usa o trip.
Minha dúvida é se o manual indica no painél a marcha usada.
Abraços,
Eduardo
Minha dúvida é se o manual indica no painél a marcha usada.
Abraços,
Eduardo
Convidad- Convidado
Eduardo,
No manual não indica a posição de marchas. Só no automatico e semi-automático
Atte,
Walter
No manual não indica a posição de marchas. Só no automatico e semi-automático
Atte,
Walter
Advertências :
Entonces o painel do carro do Ezequiel, que é mecânico, não tem problemas. :D
Saludos,
Eduardo
Saludos,
Eduardo
Convidad- Convidado
Eduardo,
O Ezequiel informou que o dele é semi
"O Meu semi funciona perfeitamente mas não aparecem as marchas no painel."
atte,
Walter
O Ezequiel informou que o dele é semi

"O Meu semi funciona perfeitamente mas não aparecem as marchas no painel."
atte,
Walter
Advertências :
Bianchi...descobriu o que é esse zunido???? O minha começou a fazer esse zunido também...quando vira o volante ele faz como se fosse barulho de bomba elétrica mesmo...
Já chequei os nívies dos fluidos todos !!!

Já chequei os nívies dos fluidos todos !!!

isartori- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 78
Interesses : Manutenção
Walter: "Entonces" fiquei doido.......Ele tem um Classe A semi e um Classe A mecânico. Eu havia entendido que no semi funcionava tudo ok, e que no mecânico não funcionava. :cyclops:
Abraços,
Eduardo
Abraços,
Eduardo
Convidad- Convidado
Eduardo, ok.
Ele tem uma classe A mecanico, uma semi-auto.....e só falta uma automatica.....para completar a coleção

Ele tem uma classe A mecanico, uma semi-auto.....e só falta uma automatica.....para completar a coleção

Advertências :
Quanto à minha dúvida:
_ a chave mal introduzida eu penso que não, senão não conseguiria fazer o carro funcionar;
_ quanto à chave de seta, não mexi nela, e está funcionando corretamente, por isso acredito que não seja este o problema;
_ quanto ao sensor de angulo de viragem, pelo que sei, ele só faz leitura e envia informações, e não existe nenhum mecanismo nele que irá gerar ruído como se fosse uma válvula solenóide, que é o que acontece.
Por enquanto agradeço pelas ajudas e se eu estiver errado quanto ao que citei acima, por favor me corrijam.
E se alguem souber de alguma outra opção, por favor, me ajude!
Grato a todos!
_ a chave mal introduzida eu penso que não, senão não conseguiria fazer o carro funcionar;
_ quanto à chave de seta, não mexi nela, e está funcionando corretamente, por isso acredito que não seja este o problema;
_ quanto ao sensor de angulo de viragem, pelo que sei, ele só faz leitura e envia informações, e não existe nenhum mecanismo nele que irá gerar ruído como se fosse uma válvula solenóide, que é o que acontece.
Por enquanto agradeço pelas ajudas e se eu estiver errado quanto ao que citei acima, por favor me corrijam.
E se alguem souber de alguma outra opção, por favor, me ajude!
Grato a todos!
Prezados tenho um semi e um manual. No meu semi nunca apareceu marcha nenhuma. Um técnico me disse que tenho que comprar outro painel -porque o painel é diferente e provavelmente o meu baby-bomba teve o painel trocado. Outro técnico me disse que não precisa de trocar, somente programar o painel para que este mostre as marchas. Não sei quem está com a razão.
Ezequiel, se for questão de programação = Star resolve. E é até bom passar, para puxar a KM real.
Comprei um painel no ML por R$ 70 (manual) - eles devem ter o semi (se existir). Entre em contato e pergunte se existe a diferença: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Comprei um painel no ML por R$ 70 (manual) - eles devem ter o semi (se existir). Entre em contato e pergunte se existe a diferença: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
erocha- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 901
Interesses : mercedes
Estado :
Advertências :
Prezado Erocha, obrigado. Vou entrar em contato para ver se existe diferença mesmo. Na concessionária me ofereceram por 2500. A diferença é enorme.
Abraço
Abraço

» luz do painel (sensor desgaste pastilhas freios)
» Sensor do pedal de freio Classe A x avarias ESP BAS ABS - como testar o sensor
» Aviso "Engine oil sensor" - Sensor de nível do óleo do motor W208 (CLK 320 2001/2002)
» Pronta-Entrega - YAW Rate Sensor / ESP / Sensor de Rotação - A0035422318
» Manutenção sensor fluxo de ar MAF Classe A (até 2002) - onde encontrar lâminas e sensores originais
» Sensor do pedal de freio Classe A x avarias ESP BAS ABS - como testar o sensor
» Aviso "Engine oil sensor" - Sensor de nível do óleo do motor W208 (CLK 320 2001/2002)
» Pronta-Entrega - YAW Rate Sensor / ESP / Sensor de Rotação - A0035422318
» Manutenção sensor fluxo de ar MAF Classe A (até 2002) - onde encontrar lâminas e sensores originais
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|