Teste 190E 2.3-16 - Revista 4 Rodas
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W201 - 1982 a 1993
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Teste 190E 2.3-16 - Revista 4 Rodas
Bom, como tem um monte de gente que gosta, lá vai.....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fonte: Revista 4 Rodas, OUT/1990
Abraço!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fonte: Revista 4 Rodas, OUT/1990
Abraço!
Última edição por Ulysses V8 Benz em Seg 10 Ago 2009 - 20:09, editado 3 vez(es)
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : País :
Advertências :
Re: Teste 190E 2.3-16 - Revista 4 Rodas
Dá vontade de ter um desses.... ainda mais se pensarmos que tem um muito bom sendo vendido por aí.....
Abs
Abs
Felipones- Usuário Prata
- Número de mensagens : 491
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Carros europeus das décadas de 70, 80 e 90
Sexo : País :
Advertências :
Coutinho- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 93
Data de inscrição : 31/10/2007
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Advertências :
Daniel AMG- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Teste 190E 2.3-16 - Revista 4 Rodas
Essa é do baú mesmo!
OBRIGADO! OBRIGADO! OBRIGADO!
Não sabia do 0-100 tão impressionante, 7,8segs!
O torque é qse o mesmo da C200K 2009!!! Endiabrada! 8)
O painel da W204 parece um resgate da W201.
OBS: "Manunteção em viagens longas" ...
OBRIGADO! OBRIGADO! OBRIGADO!
Não sabia do 0-100 tão impressionante, 7,8segs!
O torque é qse o mesmo da C200K 2009!!! Endiabrada! 8)
O painel da W204 parece um resgate da W201.
OBS: "Manunteção em viagens longas" ...
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Teste 190E 2.3-16 - Revista 4 Rodas
Estou olhando uma 230E 1990 pra comprar.
Um cara aqui na minha cidade, colecionador de Mercedes antigos falou que a Mercedes de valor histórico desse ano é a 190E de 16 válvulas, porque todos os pilotos que participaram da temporada 1990 da Fórmula 1 ganharam uma de presente.
Fui pesquisar sobre a tal história. Não achei nada, mas encontrei essa reportagem da quatro rodas. Resolvi postar aqui.
Um cara aqui na minha cidade, colecionador de Mercedes antigos falou que a Mercedes de valor histórico desse ano é a 190E de 16 válvulas, porque todos os pilotos que participaram da temporada 1990 da Fórmula 1 ganharam uma de presente.
Fui pesquisar sobre a tal história. Não achei nada, mas encontrei essa reportagem da quatro rodas. Resolvi postar aqui.
grandejr- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 897
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Teste 190E 2.3-16 - Revista 4 Rodas
Acho difícil pilotos de equipes rivais poderem aceitar presentes da Mercedes, certamente os pilotos vinculados a Mercedes recebem todos os carros que quiserem por ano, geralmente são até obrigados a dirigir o "carro da moda". Por exemplo o Lewis dirige uma GL na Inglaterra.
Existe uma 190E que o Senna fez o acerto, não sei se a a 16v ou a Cosworth.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Existe uma 190E que o Senna fez o acerto, não sei se a a 16v ou a Cosworth.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Teste 190E 2.3-16 - Revista 4 Rodas
Grande, já tem esse post aqui,inclusive está na seção certa, a 201 é uma C.....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Teste 190E 2.3-16 - Revista 4 Rodas
Duas coisas chamaram a minha atenção, no texto.
A primeira é "conforto para marajá nenhum botar defeito", referência ao slogan do então presidente colorido...
E também o fato de o repórter ter de explicar o que é air bag: saco de ar que se infla automaticamente... protegendo motorista... mesmo com o cinto de três pontos".
Pensando bem, nossas carroças nacionais evoluíram bastante daquela época para cá, mas ainda ficam devendo em matéria de segurança. Até mesmo hoje, tem gente que desconhece o que é air bag ou ABS.
A primeira é "conforto para marajá nenhum botar defeito", referência ao slogan do então presidente colorido...
E também o fato de o repórter ter de explicar o que é air bag: saco de ar que se infla automaticamente... protegendo motorista... mesmo com o cinto de três pontos".
Pensando bem, nossas carroças nacionais evoluíram bastante daquela época para cá, mas ainda ficam devendo em matéria de segurança. Até mesmo hoje, tem gente que desconhece o que é air bag ou ABS.
thcabral- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 691
Data de inscrição : 25/10/2007
Sexo : País :
Advertências :
Re: Teste 190E 2.3-16 - Revista 4 Rodas
Tópico movido para o local correto.
Krycek,
Quando do lançamento da W201, todos os pilotos participaram de uma corrida com 25 ou 30 carros iguais. O vencedor foi o Senna, na época recem chegado na F1, deixou caras como Lauda e Proust comendo poeira.
Não sei se a MB deu uma para cada um, o Senna com certeza ganhou uma e na época corria pela Toleman.
Krycek,
Quando do lançamento da W201, todos os pilotos participaram de uma corrida com 25 ou 30 carros iguais. O vencedor foi o Senna, na época recem chegado na F1, deixou caras como Lauda e Proust comendo poeira.
Não sei se a MB deu uma para cada um, o Senna com certeza ganhou uma e na época corria pela Toleman.
Convidad- Convidado
Re: Teste 190E 2.3-16 - Revista 4 Rodas
A história correta é esta da corrida. Mas vale destacar que na época a Mercedes estava afastada da Fórmula 1 e, acho, das pistas de corrida em geral.
grandejr- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 897
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Teste 190E 2.3-16 - Revista 4 Rodas
Corrida das Celebridades, inauguração do circuito pequeno de Nurburgring ,utilizado na F1, DTM, etc ,o antigo de 22km (Nordschleife) ainda está lá , não fazem lambança igual fizeram em Interlagos e pior ainda aqui no RJ...
Obs: tem vídeo aqui, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] :D
Obs: tem vídeo aqui, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] :D
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
grandejr- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 897
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Teste 190E 2.3-16 - Revista 4 Rodas
Que louco aquele carro número 11 escrito Senna! O cara tem razão, por causa disso, a 190e 2.3 16v é um clássico!
grandejr- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 897
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Teste 190E 2.3-16 - Revista 4 Rodas
Cara, a Cosworth é td de bom! Tenho o video de uma reportagem sobre ela no Top Gear ha uns anos atras, 2002 ou 2003, ja a avaliando como um futuro classico...
Será q temos alguma dessas por aqui? Alguem sabe?
Será q temos alguma dessas por aqui? Alguem sabe?
DSFerreira- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 927
Data de inscrição : 05/04/2009
Interesses : Automóveis, Música, Viagens...
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Teste 190E 2.3-16 - Revista 4 Rodas
DSFerreira
Existem varias 2.3-16 no pais. Em estado impecavel é a questao. A que existe somente uma é a Evolution II. Evolution I acredito eu que nao exista.
Existem varias 2.3-16 no pais. Em estado impecavel é a questao. A que existe somente uma é a Evolution II. Evolution I acredito eu que nao exista.
Convidad- Convidado
DSFerreira- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 927
Data de inscrição : 05/04/2009
Interesses : Automóveis, Música, Viagens...
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Teste 190E 2.3-16 - Revista 4 Rodas
Sim, toda 190E 2.3 16v tem o cabeçote do motor preparado pela Cosworth.
De uma olhada no topico das W201, que voce vai achar varias coisas sobre este carrinho.
De uma olhada no topico das W201, que voce vai achar varias coisas sobre este carrinho.
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
DSFerreira- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 927
Data de inscrição : 05/04/2009
Interesses : Automóveis, Música, Viagens...
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Teste 190E 2.3-16 - Revista 4 Rodas
Não sei como a 4R só conseguiu 199km/h de maxima, até nosso amigo Maluhy, quando mete o pé na tabaca da 190E 2.3-16 dele vai além, dá uma olhada
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
221km/h a 5.600rpm´s. Ou seja, ainda tinha 1.400rpm´s pela frente, me lembro que no teste de resistencia desse carro, o velocimetro ia no 260km/h. Valeu pela foto Maluhy, companheiro pé-de-pena!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
221km/h a 5.600rpm´s. Ou seja, ainda tinha 1.400rpm´s pela frente, me lembro que no teste de resistencia desse carro, o velocimetro ia no 260km/h. Valeu pela foto Maluhy, companheiro pé-de-pena!!
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Teste 190E 2.3-16 - Revista 4 Rodas
Mas o velocímetro de qualquer carro marca sempre mais.
A velocidade medida pela quatro-rodas é com aparelhos de alta precisão. Além disso é no plano, porque em qualquer declive na última marcha vc embala mais do que o motor consegue empurrar.
A velocidade medida pela quatro-rodas é com aparelhos de alta precisão. Além disso é no plano, porque em qualquer declive na última marcha vc embala mais do que o motor consegue empurrar.
grandejr- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 897
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Teste 190E 2.3-16 - Revista 4 Rodas
Grandejr,
Não tem nada a ver. Nessa época a 4rodas testava os carros numa pista que era curta demais para medir a velocidade máxima. Pode reparar que no teste eles escrevem velocidade máxima na pista.
Nas revistas mais antigas a VM era medida em estradas desertas e era sempre real. Atualmente creio que eles usam a pista da GM, que na verdade é praticamente uma reta infinita e a VM também é real.
Essa historia da pista de teste durou uns bons anos e em algumas oportunidades eles mesmo comentavam nas reportagens.
Não tem nada a ver. Nessa época a 4rodas testava os carros numa pista que era curta demais para medir a velocidade máxima. Pode reparar que no teste eles escrevem velocidade máxima na pista.
Nas revistas mais antigas a VM era medida em estradas desertas e era sempre real. Atualmente creio que eles usam a pista da GM, que na verdade é praticamente uma reta infinita e a VM também é real.
Essa historia da pista de teste durou uns bons anos e em algumas oportunidades eles mesmo comentavam nas reportagens.
Convidad- Convidado
Re: Teste 190E 2.3-16 - Revista 4 Rodas
O erro de velocimetro é em torno de 3 a 4%, ainda tinha motor para encher, não iria chegar no red line de quinta,lógico,mas pela rotação acredito que ums 6000rpm ele vai, algo em torno de 230/235 de relógio , a final real de 225 é bem realista,isso com o carro na mão... :D
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Teste da CLK 320 - Revista 4 Rodas
» Teste da E55 AMG - Revista 4 Rodas
» Teste da CLK GTR - Revista 4 Rodas
» Teste da ML 55 AMG - Revista 4 Rodas
» Teste SLK320 - Revista 4 Rodas
» Teste da E55 AMG - Revista 4 Rodas
» Teste da CLK GTR - Revista 4 Rodas
» Teste da ML 55 AMG - Revista 4 Rodas
» Teste SLK320 - Revista 4 Rodas
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W201 - 1982 a 1993
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|