Luz da água do radiador não apaga C280

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Mensagem por Norton Gontijo em Qui 9 Abr 2009 - 16:03



Há um tempo atras levei o carro para dar um reaperto na suspenção,no que o mecanico retirou o reservatorio da água, soltou um fio do conector do sensor que vai debaixo do reservatório da água ai eu soldei ele e a luz apagou, mas depois ela acendeu e não apaga mais!
Já soldei de novo e nada o que pode ser?
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Mensagem por ZIG MASTER em Qui 9 Abr 2009 - 17:18



Das duas uma : ou o reservatório de água está baixo, ou o sensor pifou,
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Mensagem por Norton Gontijo em Qui 9 Abr 2009 - 19:06



Água tem,mas a luz não apaga quanto será um sensor deste?
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Mensagem por rpsolano em Qui 9 Abr 2009 - 20:09



Teste ou leve a um eletricista para teste do chicote. Possivelmente esse é um sistema simples de circuito aberto/fechado. Depois de confirmar compre o novo e instale.
Boa sorte!


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Mensagem por roberto mauro magalhaes em Sex 10 Abr 2009 - 21:35



provavelmente quando o fio rebentou vc soudou sem virar a chave depois q rebentou de novo a chave estava virada fazendo com q a central fizesse a leitura como se tivesse algum defeito foi o q acontecer com a minha tirei o fuzivel da luz de falha de air bag e vireia chave fez a leitura ja era acho q tem q resetar. Não sei mas penso eu q quando fizeram estes carros foram feitos para ter manuntenção na autorizada por isso q a luz não apaga tem passar o scanner
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Mensagem por Convidad em Sex 10 Abr 2009 - 22:05



Roberto,

Toda montadora que se preze fara um veiculo a ser mantido na autorizada, pelo menos nos primeiros 5-10 anos de vida do item fabricado por eles. Eles tambem vivem de revender pecas originais ne! E a autorizada ganha alem da revenda de carro, na peca e na mao de obra.
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Mensagem por Norton Gontijo em Sex 10 Abr 2009 - 23:57



Roberto será que vou ter que passar o scaner por causa desta luzinha?

Uma obs: O sistema estava ok a luz não acendia, acendia só quando a água baixava, ai levei o carro no mecanico para retirar um barulho na suspenção e ele foi retirar o reservátorio e arrebentou o fio e a luz acendeu,ai soldei o fio e ela apagou. Depois ela acendeu novamente refiz a solda mas não adiantou ela não apaga.
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Mensagem por Maluhy em Sab 11 Abr 2009 - 15:47



Tem coisa errada aí, isso não precisa de scanner,imaginou se todas as vezes que a água baixasse e acendesse a luz teria que passar na macumba para apagar a dita cuja????? :affraid:
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Mensagem por Joey em Sab 11 Abr 2009 - 17:39



Isso já aconteceu comigo. era um sensor. Faça o seguinte. Trtoque a agua do reservatório e desconecte e conecte o sensor. Depois disso não aconteceu masi nada comigo. Abraços
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Mensagem por Mauricio Freitas em Seg 20 Jul 2009 - 0:16



Por favor me ajudem.

Pergunta de novato.

Tenho uma C 280 ano 95.
Acabei de comprar em concessionária.
está 10.
Mas tenho duvida da agua do radiador.
Como faço para saber se está no nivel.
O tecnico da concessionária falou para fciar tranquilo, pois o painel indica.Mas quando indicar é so brir a tampa e completar?

Obrigado
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Mensagem por Norton Gontijo em Seg 20 Jul 2009 - 0:19



Quando o nível abaixa ela acende ai você completa, certo é olhar no minimo 1x por semana.
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Mensagem por Mauricio Freitas em Seg 20 Jul 2009 - 0:22



nossa, que rapidez dos amigos confrades.
Obrigado
blz e como eu sei qual é a quantidade?é só abrir a tampa e colocar e precisa ser água especial (desmineralizada, etc ou torneiral mesmo)?
desculpe-me a pergunta, mas é ignorancia mesmo.rsrsrs
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Mensagem por Norton Gontijo em Seg 20 Jul 2009 - 0:47



Dizem que o certo é Desmineralizada, quero até colocar no meu carro mas nem sei aonde vende.
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Mensagem por Mauricio Freitas em Seg 20 Jul 2009 - 1:10



blz e como eu sei qual é a quantidade?
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Mensagem por Norton Gontijo em Seg 20 Jul 2009 - 1:13



cara eu vou pelo ''olhometro'' mesmo nem tão lá em cima e nem tão lá em baixo...
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Mensagem por Mauricio Freitas em Seg 20 Jul 2009 - 1:14



legal, vou calibrar meu olho.
O ruim é que uso óculos.
rsrsrs
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Mensagem por festina em Seg 20 Jul 2009 - 6:55



Se não me engano tem uma marcação do nivel máximo no reservatório de água, na lateral.
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Mensagem por Karl Fass. em Seg 20 Jul 2009 - 7:29



Nível mínimo.?????
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Mensagem por Karl Fass. em Seg 20 Jul 2009 - 7:31



e coloque sempre com o aditivo correto. Só água pode causar ferrugem no sistema, destruindo radiador, selos e válvula termostática...
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Mensagem por Mauricio Freitas em Seg 20 Jul 2009 - 8:37



Caro fassheber

Desculpe-me, mas sou totalmente leigo.

Nos carros eu sempre completei com água normal
Na Benz preciso mesmo qdo baixar e eu precisar completar tenho que colocar aditivo?
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Mensagem por Laurival em Seg 20 Jul 2009 - 8:47



Mauricio, bom dia!

Olha, a ideia é sempre manter a diluição do aditivo constante, eu, no Santana, tenho sempre uma garrafa do aditivo no porta malas, quando completo com agua ponho um pouquinho de aditivo, sem neuras.

Mas cuidado, o que refrigera o motor é a água, não o aditivo, então não exagera, tem gente que põe 50% de aditivo, depois coloca um topico perguntando por que o carro trabalha acima de 100º!

Agora, se voce perguntar ao Andre Buss, ele vai te disser que a água deve ser bi-destilada, tri desmineralizada, e benta pelo Bispo.

Põe agua e divirtasse!
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Mensagem por Karl Fass. em Seg 20 Jul 2009 - 9:15



Na duvida, põe água de garrafão, pelo menos tem menos cloro...mas sempre com aditivo.., E isso vale para qualquer carro
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Mensagem por ZIG MASTER em Seg 20 Jul 2009 - 10:20



A regra para perfeita manutenção do sistema de arrefecimento é muito simples:

Mistura de 50% de água prèviamente misturada a 50% de Etileno Glicol, no nível indicado no recepiente plástico.

Dependendo do uso do carro, é recomendável examinar o nível da água com mais frequência, valendo lembrar que, em carros com o sistema de arrefecimento perfeito o líquido costuma se manter no nível por muito tempo.

Se necessário adicionar a mistura, fazê-lo de preferência com o motor frio.

,
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Mensagem por Borba em Seg 20 Jul 2009 - 11:18



complementando as dicas ....NUNCA coloque mais de 60% de aditivo pois o excesso de aditivo pode comprometer alguns componentes principalmente os de aluminio alem de diminuir a troca de calor , ou seja , o motor vai traballhar mais quente que o recomendado .
outra dica e' de se utilizar agua desmineralizada e DEIONIZADA ....eu compro em loja especializada em aquarios , estas lojas tem um equipamento que desmineraliza e deioniza a agua para peixes ornamentais , que sao logicamente mais sensiveis `a qualidade da agua do que os motores !!!!hehehehehe
eu levo garrafoes de 20 lts em lojas de aquarios e compro a agua deles ....
nunca utilize agua mineral de garrafao por motivos obvios , ou seja , tem MINERAIS !!!!!que irao se depositar / incrustar nos componentes do sistema de refrigeracao .
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Mensagem por Karl Fass. em Seg 20 Jul 2009 - 11:22



As águas de garrafão, embora não sejam as ideais, podem ser usadas, pois o principal agente nocivo é o cloro. Agora se tiver deionizada, é o ideal...Aqui é dificil achar... então prefiro de garrafão...
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