75 anos de "Silver Arrow"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

75 anos de "Silver Arrow" Empty 75 anos de "Silver Arrow"

Mensagem por Convidad Dom 10 maio 2009 - 23:45



avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

75 anos de "Silver Arrow" Empty Re: 75 anos de "Silver Arrow"

Mensagem por França Seg 11 maio 2009 - 7:15



Lindo vídeo cheers
Gostaria muito de ver a equipe Mercedes novamente na F1.



Abraços
França
França
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

75 anos de "Silver Arrow" Empty Re: 75 anos de "Silver Arrow"

Mensagem por Flavio Fukumoto Qua 25 Nov 2009 - 10:24



França, seus desejos de maio de 2009 foram ouvidos em novembro de 2009 hein ???

Mas falando sério, eu acho que o patrocínio de eventos esportivos de larga escala valoriza demais a marca.

Hoje automóvel para mim é Mercedes. E não é porque eu estou no fórum da Mercedes, pois eu leio ou frequento sites de multimarcas, de BMW, Audi, Alfa, entre outros. Mas quando vc. vê uma marca investindo em esportes a motor, principalmente na Formula 1, a sua percepção de qualidade da marca aumenta. Essa percepção não é só objetiva, mas existe toda a aura de vc. ter um carro ligado profundamente a esportes a motor, uma marca que está competindo nas pistas, que tem uma divisão dedicada à competição ...

Em termos de appeal, gosto muito de Alfa Romeo, Jaguar, Lamborguini. Tirando a Lamborguini cujos preços estão totalmente fora da minha realidade, eu posso afirmar com segurança que o appeal da Alfa e da Jaguar caiu um pouco após ambas terem deixado as pistas. É diferente vc. ter, p.ex., um XK8 (mesmo usado, aquele Mark I que foi fabricado na década de 90) sabendo que há uma equipe Jaguar disputando a Fórmula 1. Idem Toyota: é claro que no Brasil os automóveis da marca são mais para uso diário, mas o consumidor de outro país, que tem acesso aos esportivos da Lexus, p.ex., ficaria bem mais satisfeito sabendo que a Toyota está competindo nas pistas (eu ficaria).

Nem é preciso que a marca tenha uma equipe, só de se fornecer motores já conforta o amante de automóveis (p.ex. Porsche Mc Laren no início da década de 80). Aliás, quando a Honda passou a fornecer motores para Mc Laren, não se valorizou mais o esportivo japonês NSX ? Muito disso devido à vinculação da imagem vencedora da McLaren Honda e do Aryton Senna.

Moto a mesma coisa. Eu estou inclinado a comprar uma moto de cilindrada até 300cc. Provavelmente será a Ninja, o único porém é que a Kawasaki deixou a Moto GP. Se o mercado brasileiro oferecesse outras motos de 250/300 cc carenadas de fábrica como lá fora, apesar de gostar imensamente da Kawa, iria cogitar uma Honda ou Yamaha pelo fato de ambas investirem pesadamente em Moto GP.

É uma troca entre marketing esportivo, competição e consumo.

Abraços,
Flavio Fukumoto
Flavio Fukumoto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 38
Data de inscrição : 13/12/2007
Interesses : Automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

75 anos de "Silver Arrow" Empty Re: 75 anos de "Silver Arrow"

Mensagem por França Qua 25 Nov 2009 - 20:15



Bem lembrado Flavio 75 anos de "Silver Arrow" Icon_biggrin



Abraços
França
França
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

75 anos de "Silver Arrow" Empty Re: 75 anos de "Silver Arrow"

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos