Qual o mais potente: motor Mercedes em Linha ou "V" ?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Qual o mais potente: motor Mercedes em Linha ou "V" ? - Página 2 Empty Re: Qual o mais potente: motor Mercedes em Linha ou "V" ?

Mensagem por Alan Ter 8 Jan 2008 - 22:22



john, não se irrite com meu anglicismo! é falta de tempo pra traduzir mesmo Twisted Evil

Alguns já definiram o conceito de potencia ( que é igual em qualquer configuração, como efeitos fisicos de frequencias harmonicas...que sabedoria Shocked

Como explicado abaixo, (e chutado pelo Xenon : pl : ) tem muito a ver com espaço, forma, aerodinamica da carroceria também

Is there a difference between inline and V engine configurations?


There are actually three different engine configurations commonly used in automobiles:

  • Inline -- the cylinders are arranged in a line in a single bank:
    Qual o mais potente: motor Mercedes em Linha ou "V" ? - Página 2 Engine-inline-4
    Click on image to see animation
  • V -- the cylinders are arranged in two banks set at an angle to one another:
    Qual o mais potente: motor Mercedes em Linha ou "V" ? - Página 2 Engine-v-6
    Click on image to see animation
  • Flat (also known as horizontally opposed or a boxer) -- the cylinders are arranged in two banks on opposite sides of the engine:
    Qual o mais potente: motor Mercedes em Linha ou "V" ? - Página 2 Engine-flat-4
    Click on image to see animation

You can find, for example, inline 6 cylinder engines, flat 6 cylinder
engines and V-6 engines. If you built all three of these six cylinder
engines to the exact same specifications -- same displacement, same
valves, same intake and exhaust systems, etc. -- they would likely
perform nearly identically. Displacement is displacement.
However, there would be a number of differences between the engines in use. Here are several of them to give you a taste:

  • An inline engine is long and narrow. In small cars in particular, a
    long, narrow engine mounted transversely can allow a very short hood.
    In an air-cooled engine, the inline configuration is sometimes harder
    to cool.
  • A flat engine is wide and flat. This gives it a low center of gravity.
  • A V engine is a compromise between the two. It tends to be more cubical in shape.
  • The inline shape needs only half as many camshafts as a V
    configuration (if using overhead cams), which can lighten things
    slightly.
  • There can be differences in the amount of metal required in the block, meaning that one type might be lighter than the other.
  • There can also be cost differences during manufacture.
Designers choose among a number of variables when deciding
which configuration to use in a car. Variables include cost, space
available under the hood, position requirements, existing manufacturing
facilities, power to weight ratio, etc.
People sometimes get religious about engine configuration.
Check out these links for more information on engines:
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o mais potente: motor Mercedes em Linha ou "V" ? - Página 2 Empty Em consideração ao Bastião...

Mensagem por Convidad Ter 8 Jan 2008 - 22:47



Qual a diferença entre um motor em linha e um motor em V?

Na verdade, há três configurações diferentes de motor usadas nos automóveis:

  • em linha - os cilindros são dispostos em uma linha em um bloco único:


    Qual o mais potente: motor Mercedes em Linha ou "V" ? - Página 2 Engine10



  • em V - os cilindros são posicionados em dois blocos dispostos em ângulo:

    Qual o mais potente: motor Mercedes em Linha ou "V" ? - Página 2 Engine11



  • motor de cilindros contrapostos (também conhecido como motor oposto horizontal ou boxer) - os cilindros são dispostos em dois blocos nos lados opostos do motor:


    Qual o mais potente: motor Mercedes em Linha ou "V" ? - Página 2 Engine12
Você pode encontrar, por exemplo, motores em linha de 6 cilindros, motores de cilindros contrapostos de 6 cilindros e motores V-6. Se você montar esses três motores de seis cilindros com as mesmas especificações - mesma cilindrada, mesmas válvulas, mesmos sistemas de admissão e de escape - eles provavelmente terão um desempenho bastante parecido. Cilindrada é cilindrada.

Entretanto, haveria uma série de diferenças entre os motores em uso. Veja algumas delas:


  • um motor em linha é comprido e estreito. Principalmente em carros pequenos, um motor comprido e estreito montado transversalmente permite um capô bem curto. Às vezes, em motores refrigerados a ar, a configuração em linha é mais difícil de resfriar;
  • um motor contraposto é largo e achatado. Isso proporciona um baixo centro de gravidade;
  • um motor em V é um meio-termo entre os dois primeiros. Sua forma tende a ser mais c.úbica;
  • o formato em linha precisa apenas de metade das árvores de comando em relação à configuração em V (se estiver usando comando no cabeçote), o que pode deixá-lo um pouco mais leve;
  • pode haver diferença na quantidade de metal necessária no bloco, ou seja, um tipo pode ser mais leve do que o outro;
  • também pode haver diferença de custo durante a fabricação.

Os projetistas escolhem, entre uma série de variáveis, qual configuração usar em um carro. Estas variáveis incluem custo, espaço disponível sob o capô, exigências de posicionamento, instalações de fabricação existentes, proporção peso-potência, etc.

Existem pessoas que se tornam aficionadas por configuração de motor.

Fonte: HowStuffWorks
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o mais potente: motor Mercedes em Linha ou "V" ? - Página 2 Empty Re: Qual o mais potente: motor Mercedes em Linha ou "V" ?

Mensagem por Alan Qua 9 Jan 2008 - 8:35



beleza Penna,

grato por mencionar a fonte, falha minha.

Para não sobrecarregar à tôa o site ( e tb em consideração ao Bastião ) sugiro que deletes o meu post.
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o mais potente: motor Mercedes em Linha ou "V" ? - Página 2 Empty Re: Qual o mais potente: motor Mercedes em Linha ou "V" ?

Mensagem por Convidad Qua 9 Jan 2008 - 9:44



Não carece não, Alan.

O espaço de postagem é ilimitado. Toda contribuição é bem-vinda.

Pelo menos evitamos que o Bastião se irritasse... 🇧🇷
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o mais potente: motor Mercedes em Linha ou "V" ? - Página 2 Empty Linha ou V, qual é mais potente?

Mensagem por Gortz Qua 8 Out 2008 - 13:26



Se você tiver uma carroça e esta for puxada por seis cavalos, importa se os cavalos estão em parelhas ou em linha?
Gortz
Gortz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 29/09/2008
Interesses : Autos, motos
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o mais potente: motor Mercedes em Linha ou "V" ? - Página 2 Empty V ou L

Mensagem por Gaby Iskandar Ter 14 Out 2008 - 22:26



boa noite.. estava lendo o topico e eu tinha essa duvida tambem,, vamos la.
EU acho q o motor em linha gera menos torque do que em V ,( estou aqui pois quero saber, isso é oq eu acho , por isso se eu estiver errado me corrigem ) , mas afinal , qual a vantagem do em L intao?

estava analisando os desenhos dos motores , seus funcionamentos, e tirei uma conclusao

1- motores em linha , me parece q em alta sao melhores.
2- motores boxers (180°) , parece q precisao de pouco esforço comparado aos demais para exercer uma funçao


me corrigem por favor, isso é uma duvida q tenho

e em caso de uma preparaçao ? vcs iriam de motor V ou em L ,
abraço
Gaby Iskandar
Gaby Iskandar
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 832
Data de inscrição : 11/08/2008
Interesses : automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o mais potente: motor Mercedes em Linha ou "V" ? - Página 2 Empty Re: Qual o mais potente: motor Mercedes em Linha ou "V" ?

Mensagem por Krycek Qua 15 Out 2008 - 0:25



Não sei nada de mecânica, mas o que os "reviewers" dizem é que quando a Mercedes passou a usar motores em V, em 98, mantiveram a potência, diminuiram o consumo e aumentaram a suavidade. Ou seja, não falaram de nenhuma mudança significativa no desempenho.
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o mais potente: motor Mercedes em Linha ou "V" ? - Página 2 Empty Re: Qual o mais potente: motor Mercedes em Linha ou "V" ?

Mensagem por Convidad Qua 15 Out 2008 - 0:38



Quantos cilindros? Estamos falando de motores 4 tempos.

4 em linha, 6 em linha ou em V e 8 em V. Essa é a receita básica e a dúvida ocorre nos 6. Como o Krycek falou, houve uma evolução, porém era uma geração nova de motores, logo é natural que fossem mais eficientes.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o mais potente: motor Mercedes em Linha ou "V" ? - Página 2 Empty L ou V , 4 ou 6 ou 8!!!!!!

Mensagem por Gortz Qua 15 Out 2008 - 15:05



Não tem por onde, o que importa é deslocamento (cilindrada), taxa de compressão e alimentação ou sobre-alimentação no caso dos Kompressor ou Turbo. O resto é resto. Não tem mágica! Os motores mais potentes da formula 1 até hoje são os quatro cilindros turbo de 1500cm3 e até estimados 1200CV!
Gortz
Gortz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 29/09/2008
Interesses : Autos, motos
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o mais potente: motor Mercedes em Linha ou "V" ? - Página 2 Empty Re: Qual o mais potente: motor Mercedes em Linha ou "V" ?

Mensagem por Laurival Qua 15 Out 2008 - 15:43



Gortz, estamos falando de motores com a mesma cilindrada e deslocamento, ai como fica? He, he, he!

Vejam bem este topico é realmente para criar uma discução saudavel, pois creio que não há diferenças significantes entre os dois, o "V" leva um pouco de vantagem pois é mais compacto, e só.
Motores boxer são motores em linha, tá?
Motores "W" são motores em "V"
Motores estrela, raros em automoveis, são motores estrela, nem em linha nem em V.

Laurival
avatar
Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o mais potente: motor Mercedes em Linha ou "V" ? - Página 2 Empty Re: Qual o mais potente: motor Mercedes em Linha ou "V" ?

Mensagem por França Qua 15 Out 2008 - 19:50



Pergunta que originou o tópico:( Laurival )
"Dois motores idênticos , porém um com os cilindros em linha e outro com disposição em v" .Qual seria o mais potente? "

Tecnicamente, na teoria ou na prática, realmente não sei. Mas ícones em potência e desempenho ,como Dragster , F1 , Veyron etc usão motores em V :arr:

Abraços
França
França
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o mais potente: motor Mercedes em Linha ou "V" ? - Página 2 Empty Re: Qual o mais potente: motor Mercedes em Linha ou "V" ?

Mensagem por madvadv Dom 9 Jan 2011 - 22:00



Acho que só a BMW ainda produz motor 6 cilindros em linha que, aliás, está aprimorando há décadas. O espaço realmente é melhor aproveitado pelo V6, mas em questão de barulho não acho que os V6 da MB sejam mais silenciosos que os 6L da BMW. Os dois ligados, em marcha lenta são quase idênticos. O que os diferencia é o sistema de escapamento, que nas BMs são propositalmente configurados para gerar um barulho mais esportivo e nas MBs o que prevalece é o silêncio.
madvadv
madvadv
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 32
Data de inscrição : 20/09/2010
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o mais potente: motor Mercedes em Linha ou "V" ? - Página 2 Empty Re: Qual o mais potente: motor Mercedes em Linha ou "V" ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos