Raridade a venda - G55 AMG

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 Empty Re: Raridade a venda - G55 AMG

Mensagem por Krycek Sex 26 Jun 2009 - 22:27



Só pra ilustrar a questão da negligência com o projeto próprio para o interior da Classe G, o primeiro painel 1979 veio da W114 (68-75), quatro anos depois da coitada ter morrido!

W114 1971

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 60201009

G 1980

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 49745205

Que perdurou até a G 1989:

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 38379398

Em 1990 resolveram q o painel de 1968 estava cansado e fizeram o transplante da Classe E:

W124

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 77371992

G 1990 (perdão pelo volante)

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 89839069

Que perdurou até 2000... "Ai q satisfação meu jipe milhonário com painel de 16 anos atrás!" NOT

G 2000

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 39026038

Aí veio o primeiro painel da W203, pré-facelift e a modernização do console central:

Que só foi feito pois a G passaria a ser oferecida no mercado americano mod. 2002.

W203 2001

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 14019051

G 2000 (Reparem q ela não ganha ar digital thermotronic)

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 35297098

E por fim, em 2008, eles fizeram a última atualização, depois des "descontinuar" a W203, o painel da pós-facelift (2005) foi parar na G 2008 (já postada acima):

C55 2006

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 84043011


G55 2009

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 G10b


Em homenagem ao Michael Jackson: "All I wanna say is that they don`t really care about us!"
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 Empty Re: Raridade a venda - G55 AMG

Mensagem por Convidad Sex 26 Jun 2009 - 23:01



Krycek,

O painel da 114 não tem nada a ver com o da G1980. Alias ,me lembra o painel da Sprinter.
Nos outros casos, são paineis semelhantes de época e não o mesmo painel. Acho que vc está pegando no pé da G hehehe.

Como falei, acho um carro super específico e sem uma fazenda para ir no fim de semana, realmente fica meio sem sentido.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 Empty Re: Raridade a venda - G55 AMG

Mensagem por Krycek Sáb 27 Jun 2009 - 0:08



João, parecidos tá... mas quase iguais.

Quis dizer q conforme os modelos vão saindo de linha e a produção de peças para reposição perdura mais alguns anos, elas acabam indo parar na G, numa nítida estratégia de corte de custos, que é incompreensivel num carro desse valor, e só faz sentido se analisarmos pelo prisma de ser feito numa fábrica que nada tem a ver com a MB. (subcontractor)

Eu adoro a G, super teria uma pra ir fazer off-road no Shopping! :P

Mas ia olhar pro painel e falar: "Nooossa como minha C180 tá mais alta! Pena que não cresceu um ar digital aqui!"
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 Empty Re: Raridade a venda - G55 AMG

Mensagem por Convidad Sáb 27 Jun 2009 - 1:44



Krycek,

Estes paineis dos anos 60 e inicio de 70, são totalmente diferentes desses paineis plasticos dos anos 80.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 Empty Re: Raridade a venda - G55 AMG

Mensagem por Stardreams Sáb 27 Jun 2009 - 3:35



Classe G, divisora de águas. Ame-a ou deixe-a. Poucos carros da MB cause tanto impacto em relação ao seu Design.

Para os moderninhos, chiques e urbanos existe a belíssima ML.

Para os puristas, tradicionalistas a G.

Criticar o Design da G é desnecessário, por isso tem a ML.

É a mesma coisa que comparar o Defender com a Discovery.

Tenho certeza (e a Mercedes-Benz também) que se mexerem no design da G irão perder em vendas.

Principalmente num meio automobilístico que vive hj uma tremenda crise de falta de identidade nos designs de carros....onde todos parecem iguais.....

Vejam o que fizeram com os Jaguares...assassinaram suas linhas....quem os vê passando (um XF 2009) demora a identificar qual carro é. Eu mesmo, profundo conhecedor da marca e que tenho o mesmo Jaguar desde os meus 18 anos, me penitenciei, pois somente depois de uma intensa perseguição no trânsito consegui identificar que carro era...infelizmente....para mim parecia um Lexus GS 350 2009.

O público da Classe G pouco se importa com os comentários desonrosos que fazem do carro, até porque, quem os circundam ou frequentam suas rodinhas de conversas, festas e reuniões, são pessoas esclarecidas, do mesmo meio social de seu proprietário e mesmo se discordarem saberão fazê-lo de forma respeitosa e inteligente . Seus donos não vivem de crise de identidade ou de modismos de design passageiros. Por isso que seus proprietários estão onde estão e seus Classes G´s apesar de todas as críticas sofridas sobre o seu design, parecem nem fazer cócegas nos preços deles quando ficam usados.

Não gostar do seu design é plenamente admissível, como em qualquer coisa na vida.

Mas falar que o carro é defasado e ruim, que parou no tempo e que não vale o que custa aí realmente é forçar a barra.

Resumindo o Classe G é destinado a Connoisseurs em ATV´s como especificou o Xenon e o Buss.

O Beto ressaltou muitíssimo bem a tradição do modelo dentro da marca Mercedes-Benz.

É utilitário de gente grande, que já provou de tudo na vida e pode se dar ao luxo de pagar caro por um produto renomadamente durável e eficaz.

Quem costuma ser dono de um classe G normalmente tem outros carros na garagem e se o perfil da pessoa for ostentar, dependendo do meio onde ela estiver, reconhecerão de imediato o Naipe deste Utilitário.

Uma coisa é certa, Novo Rico não gosta este tipo de carro. Aliás nem deve saber que existe. Isso para mim já conta muitos pontos positivos.

Vou dormir que já está tarde :sleep: .

Abraços,

Elias :farao: .
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 Empty Re: Raridade a venda - G55 AMG

Mensagem por Bremen Sáb 27 Jun 2009 - 22:35



Confrades

Em minha opinião um Classe G AMG não faz muito sentido, a não ser para atender a gostos pessoais, de quem tem bastante dinheiro para possui-los (geralmente nos paises árabes).

Vejo a Classe G como utilitários de altíssima qualidade e confiabilidade, para uso misto e com frequentes saídas no fora de estrada. E preferencialmente com motor diesel, pois este tipo de combustível é mais facilmente encontrado em lugares inóspitos do que gasolina, sobretudo a de boa qualidade. Seu design representa brilhantemente o que se espera de um veículo off road: robustez, linhas retas e com espaços disponíveis para a fácil colocação de acessórios do tipo guinchos, ganchos, faróis auxiliares, etc...

Já os veículos AMG são mais relacionados a alto desempenho esportivo, em asfalto, e para tal existem classes mais esportivas na linha Mercedes Benz.

Mas como dizem, o que seria do branco se todos gostassem apenas do preto.
avatar
Bremen
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 Empty Re: Raridade a venda - G55 AMG

Mensagem por Convidad Dom 28 Jun 2009 - 0:43



Concordo com o Bremem e vou mais alem, acho um pecado a MB tornar uma marca como AMG um atrativo de vendas a qualquer preço. Uma AMG é para fazer concorrencia com carros como Ferrari e Porsche.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 Empty Re: Raridade a venda - G55 AMG

Mensagem por Stardreams Dom 28 Jun 2009 - 2:54



Quando realizei meus comentários acho que não me fiz claro quanto a uma coisa.....

Classe G tem que ser diesel, na minha opinião, claro....

Concordo integralmente com os comentários do Bremem e do João.

É uma Heresia querer enfiar a AMG num carro desses.....por isso tem a ML para cutucar as Cayennes e BMW X5´s da vida.

É a mesma coisa que fazerem um Jaguar XJ turbo-diesel o que não está longe de ocorrer....

Mas pelo visto a pressão e os pedidos eram muito altos em cima deste modelo Classe G para que a AMG os preparasse.

Mas como o Beto também falou, as vezes por capricho ou mesmo vontade o dono (e olha que pelo visto são muitos a ponto da mercedes ceder e fazer uma versão AMG) de um carro desses não quer o desempenho máximo que uma AMG poderia dar, mas sim um Classe G bem potente....não para emparelhar nos faróis e estradas com Cayennes e CIA, mas para dar aquela arrancada gostosa e vigorosa ou aquela retomada de 80 Km até uns 180 Km num piscar de olhos.....

João entendo a sua indignação. Plenamente legítima. Mas se vc for pensar, mesmo que a AMG prepare uma Classe G, esta jamais será criticada por suas limitações de desempenho, aerodinâmica e velocidade....

Acredito eu que, como os países do Oriente Médio tem fortes relações com a MB de longa data e compram de baciadas milhares de carros premium (entenda-se Maybach, Classes G´s, AMG´s, fora as encomendas especiais feitas à rodo) que a mercedes demoraria meses para vender num país da Europa, acabaram por "forçar a marca" a lançar este modelo G AMG.

O Tio Uly mesmo comentou conosco em sua visita a alguns países árabes que via Classes G´s igual fusca lá...e tudo modelo 2009 fulll equiped na cor branca.....

Concordo que é uma contradição de propostas, tanto é que duvido que na Europa tenha o volume que tem nos países árabes este carro, mas como dinheiro chama dinheiro.....

Sempre teve também nos bastidores um zum zum zum que milionários árabes seriam grandes acionistas da Mercedes-Benz ou coisa do tipo.

A própria Mclaren Inglesa que sempre teve uma excelente parceria/relação com a Mercedes-Benz de longos anos é de propriedade de um milionário árabe.

As coisas não acontecem à toa....
Agora se eu tivesse que comprar uma, teria uma Diesel, pelas razões já explanadas do Bremem. Eu que sempre tive caminhonete diesel, posso falar que gostoso é ter aquele torque todo a giros baixos....fora a durabilidade, robustez e simplicidade do motor.

É a minha opinião pelo amor de Deus. Classe G não é minha especialidade, apenas a admiro!

Abração,

Elias :farao: .
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 Empty Re: Raridade a venda - G55 AMG

Mensagem por Marcelo Cerchiari Dom 28 Jun 2009 - 11:13



Gosto não se discute , ainda mais com motorização by AMG , mas cá pra nós, que lembra a saudosa Rural isso lembra... as releituras estão na moda,kkkkk , Abçs a todos!!
Marcelo Cerchiari
Marcelo Cerchiari
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 31/05/2009
Interesses : Amizades,Net Working
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 Empty Re: Raridade a venda - G55 AMG

Mensagem por Convidad 4 Dom 28 Jun 2009 - 13:11



Elias, vou ter que discordar de voce. A versao AMG é questão de posicionamento. Versões top sempre vem acompanhadas pelas maiores motorizações, e nisso a AMG faz as vezes para a MB. Eu sempre gostei das maiores motorizações nos meus carros. Seria o mesmo que questionar o porque de um motor de 300 cavalos como o da 560 ser necessario ou não. Eu não gosto de diesel, mesmo em um carro desses, e acho o maximo um AMG roncando na frente. Parei uma vez ao lado de uma G55 AMG no transito e é demais o ronco. Faz par com um carro luxuoso desses. Acho que é o nicho do nicho, mas tem seu espaço. Pelo valor, se eu pudesse comprar, não pestanejaria e iria querer a maior motorização, mesmo porque por 700mil reais com certeza pagar gasolina não seria problema. Jamais iria colocar um desses na lama mesmo.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 Empty Re: Raridade a venda - G55 AMG

Mensagem por Convidad Dom 28 Jun 2009 - 13:22



Beto,

Uma W126 não é um carro para a terra, mas um sedan de alto desempenho para auto estrada.
G é utilitário. Ontem eu fotografei uma SL AMG V12biturbo, isso sim é um carro esporte. Utilitário tem que ser forte e robusto, pois a propria confuguração física do carro limita o desempenho espórtivo.

Versões de alto desempenho de grandes sedans como a classe S ainda vai, mas em utilitário é demais. Na minha opinião vão acabar matando a AMG desse jeito.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 Empty Re: Raridade a venda - G55 AMG

Mensagem por Guzz Dom 28 Jun 2009 - 14:50



Com certeza bonito ou feio tem seus meritos e sem duvida alguma, e para poucos abnegados rs...

Vale ressaltar que beleza nao e tudo. E lendo um pouco a respeito sobre o modelo identificamos facilmente os "pqs" deste valor.

Um abraco a todos.
Otavio Motta
Guzz
Guzz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 27/06/2009
Interesses : Troca de informacoes, carros, amigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 Empty Re: Raridade a venda - G55 AMG

Mensagem por DSFerreira Dom 28 Jun 2009 - 15:04



Stardreams,

Já temos disponível, se não me engano há coisa de dois anos já o XJ 2.7 V6 TD. É o mesmo motor que já equipava o S-Type Diesel. Dizem ser um motor mt bom, mas acho completamente contrário a filosofia da Jaguar.

Em um episódio do programa Top Gear o S-Type com esse motor foi capaz de dar uma volta no Nurburgring em coisa de 9m20s (tempo pobre para um esportivo, mas impressionante num sedan diesel). Já o XJ foi capaz de andar 1.500km com 1 tanque.

O link onde fala do XJ V6 TD no site da própria Jaguar:
http://www.jaguar.co.uk/uk/en/xj/models_pricing/models/models.htm

Mas repito, totalmente contraditório com a filosofia Jaguar. Sinal do mercado e dos tempos...

Aliás, inclusive a Porsche acaba de lançar na Europa uma versão diesel do Cayenne.

Abraços.
DSFerreira
DSFerreira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 927
Data de inscrição : 05/04/2009
Interesses : Automóveis, Música, Viagens...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 Empty Re: Raridade a venda - G55 AMG

Mensagem por Bremen Dom 28 Jun 2009 - 15:12



Confrades

Nas fotos a seguir estão situações onde creio que o Classe G encontraria seu melhor habitat.

Definitivamente ele não tem as melhores características para representar um esportivo AMG, mas sim de um super utilitário, para ser usado em situações normais ou extremas de off road.

Por suas qualidades de confiabilidade e robustez, também foi o veículo escolhido para usos completamente distintos, de guerra e paz. Nas 2 últimas fotos voces entenderão o que quis dizer com isto
.

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 Mercedesbenzgclass20098


Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 G55


Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 Mercedesbenzgclassediti


Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 Mbgclass30pur


Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 2004mercedesgclass460x0


Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 Article15590img4


Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 Autowprumercedesbenzgkl





Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 Mercedesgjeeparmyrecogn


Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 19680w4611992army034a1a



Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 Papamobile


Fiquem em paz!
avatar
Bremen
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 Empty Re: Raridade a venda - G55 AMG

Mensagem por Convidad Dom 28 Jun 2009 - 15:19



Bremen,

Òtimas fotos!!! Eu não entendo de off road, mas provavelmente a classe G, representa nesse segmento o conceito básico da marca MB, produzir o melhor carro.
Pode custar mais caro que os concorrentes, mas deve justificar o custo pela superior qualidade.

Em breve faremos um test drive...né Ulysses hehehhe.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 Empty Re: Raridade a venda - G55 AMG

Mensagem por Convidad Dom 28 Jun 2009 - 15:35



DSFerreira.

Com a tecnologia atual, principalmente em relação a injeção de combustível e resistencia dos materiais, os motores diesel estão se aproximando cada vez mais dos a gasolina, no tocante a peso e potencia. Isso fora do Brasil, aqui inexplicavelmente não podemos ter carro a diesel.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 Empty Re: Raridade a venda - G55 AMG

Mensagem por DSFerreira Dom 28 Jun 2009 - 15:45



João,

A desculpa do governo para proibir o uso de veículos particulares a diesel é que o combustível é subsidiado. Logo, apenas veículos com capacidade de carga superior a 1t e 4x4s com reduzida podem fazer uso do diesel. Reza a lenda que essa restrição está para cair, mas já ouço esse papo ha uns 10 anos e nada...
DSFerreira
DSFerreira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 927
Data de inscrição : 05/04/2009
Interesses : Automóveis, Música, Viagens...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 Empty Re: Raridade a venda - G55 AMG

Mensagem por Stardreams Dom 28 Jun 2009 - 16:07



Beto, pode discordar, eu entendo e respeito o seu ponto de vista. Em parte até concordo, mas como o João falou, uma versão AMG numa SL V12 tem muito mais haver em termos de vc poder realmente extrair não só 80% de tudo o que o motor dá, mas a carroceria que foi projetada para o alto desempenho também.

Mas aí entra o seu aparte que inclusive eu ficaria doido....ficar lado a lado com uma G AMG borbulhando do seu lado deve ser algo delicioso de se ouvir.....e talvez muitos clientes abonados que pensam como vc fizeram a Mercedes-Benz fazer esta versão.

Aí vem o Bremem e posta estas maravilhas de fotos da classe G e voltamos a enxergar que realmente ela foi feita e criada para essas condições de uso.

Beto, Com relação a motorização, não abro mão de diesel para utilitários, SUV´s, ATV´s e CIA. Não pela economia, mas pelo conjunto robusto e pelo torque e força abundande.

Hj mesmo saiu no Estadão o teste da nova Toyota Hillux SW4 à gasolina com seu motor V6 de mais de 230 cv......foram pegar uma estradinha de terra e ela ficou no caminho,atolou.....Foi um Land Rover Defender à diesel que tracionou ela....

Neste ponto não há o que se enganar, vc pode consultar qq expedição pela África, desrertos e afins....todo mundo vai de diesel, pelos motivos já explanados pelo Bremem acima.

Mas como vc bem falou, jamais colocaria uma jóia dessa na terra (eu também....e nem na chuva) e por isso vc preferiria a Gasolina AMG, pois seria mais adequada ao seu uso.

Pois, é pelo que eu vi este assunto não vai haver uma opinião comum....rsrsrsrsrsrsr......

DSFerreira, é como vc falou......sinais dos tempos.....mas um Jaguar da linha XJ com motor em V e ainda à diesel já é demais para mim. no x type até ia e olhe lá mas neste não!!

João vc está corretíssimo quando fala da concepção dos motores movidos à diesel, principalmente na europa. Eu ia falar exatamente isso, mas ainda sim mesmo fã destes motores ainda sou cético em aceitá-los em alguns modelos como Jaguar linha XJ, Rolls em geral, Daimler´s entre outros carros que se consagraram com suas motorizações V-12. é sinal e evolução dos tempos...quem não o fizer acabará ficando para trás.....fazer o quê.....

Grande abraço à todos,

Elias :farao: .
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 Empty Re: Raridade a venda - G55 AMG

Mensagem por Convidad 4 Dom 28 Jun 2009 - 16:15



Joao, e porque não andar em um todo terreno com o mais alto desempenho? Eu concordo com o conceito de voces, mas acho que seria o maximo esse quadradão ai piscando farol na estrada para Cayennes, ML's e X5's, hehehehe... questão de gosto mesmo... só acho que apenas o conceito do carro não justifica a melhor motorização, entra o criterio subjetivo de cada comprador, por isso mesmo a MB tem que ter modelos e motores para todos os gostos, mas concordo que as diesel devem ser as mais vendidas. Continuo gostando dos "borbulhantes" V8 kompressor... isso não ronca, trojeva...
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 Empty Re: Raridade a venda - G55 AMG

Mensagem por Convidad 4 Dom 28 Jun 2009 - 16:17



Alias, paraBENZ para o Bremen e o Krycek pelo belo documentario de fotos do modelo. Apesar de concordar com o Joao que não são exatamente iguais os paineis, com certeza valeu como informação.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 Empty Re: Raridade a venda - G55 AMG

Mensagem por Stardreams Dom 28 Jun 2009 - 16:19



É verdade DS Ferreira já ouço este boato a um bom tempo.

E por conta desta restrição, somente as embaixadas conseguiam trazer carros de passeio à diesel que eram quase sempre em sua esmagadora maioria as W114,123, 124 e algumas poucas W116 e 126.

Por isso que os preços de mercado de usados delas aqui no Brasil são altos. Claro que conta a excelente qualidade que o carro já tem.
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 Empty Re: Raridade a venda - G55 AMG

Mensagem por Bremen Dom 28 Jun 2009 - 17:39



Confrades

Confirmando uma triste regra para nós Brasieliros, (e de acordo com o site www.edmunds.com) este Classe G55 AMG zero Km custaria nos Estados Unidos exatamente US$115.283,00 ou o equivalente a uns R$231.000,00. Shocked

Ou seja, o veículo anunciado no começo deste tópico por R$720.000,00 está custando aqui no Brasil mais de 3 vezes o que um pobre (!) Americano teria que pagar por lá. Evil or Very Mad
avatar
Bremen
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 Empty Re: Raridade a venda - G55 AMG

Mensagem por DSFerreira Dom 28 Jun 2009 - 17:56



Bremen,

Vale lembrar que conforme já foi citado antes, o preço da G55 se vc encomendar numa autorizada MB é de US$ 289 mil. Ou seja, essa está com quase R$ 200mil de ágio.
DSFerreira
DSFerreira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 927
Data de inscrição : 05/04/2009
Interesses : Automóveis, Música, Viagens...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 Empty Re: Raridade a venda - G55 AMG

Mensagem por Bremen Dom 28 Jun 2009 - 18:11



Um pouco da história do Classe G:

O Mercedes Benz Classe G ou G-Wagen, um diminutivo para Geländewagen ou veículo cross-country, é um veículo 4x4 / SUV - sport utility vehicle.

Ele nasceu no começo dos anos 70 depois de propostas do Xá Reza Pahlavi do Irã, um dos maiores acionistas da Daimler-Benz na época, para que a Mercedes Benz tivesse um veículo militar. O modelo foi desenvolvido em cooperação com o fabricante Austríaco Steyr-Daimler-Puch.

Sua produção teve inicio em 1979 com o modelo 460. O Classe G foi vendido em alguns mercados sob a marca Puch e existe ainda um modelo da Peugeot, conhecido como P4, que é uma variante do Classe G feito sob licença, com motor Peugeot e outros equipamentos (será que é bom ??? Twisted Evil )

A Mercedes-Benz conseguiu contratos militares para o veículo no final dos anos 70 e ofereceu uma versão civil ao público em 1979.

Desenhado para ser durável, confiável e pronto para situações extremas de off road, o G-wagen utiliza
tres diferencias totalmente blocados (é um dos poucos veículos vendidos nos EUA que possuem tal característica junto com o Jeep Wrangler Rubicon, Toyota 80-series Land Cruiser, Pinzgauer High Mobility All-Terrain Vehicle, e o Mercedes-Benz Unimog).

Entre os motores oferecidos estão modelos diesel e a gasolina.

O veículo teve os modelos W460, W461 e W463. A Mercedes Benz anunciou que o modelo continuará a ser produzido até 2012 devido sua boa demanda mundial, inclusive para fins militares.

O modelo G55 AMG foi lançado para comemorar o 30. aniversário do Classe G.

Vários paises incorporaram veículos Classe G em suas forças armadas, entre eles a Alemanha, Argentina, Austria, Austrália, Bulgária, Canadá, Croácia, Dinamarca, Eslovenia, Estados Unidos, Estonia, Finlandia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Inglaterra, Irlanda, Luxemburgo, Malásia, México, Noruega, Polonia, Servia, Singapura e Suiça.

Outra curiosidade é que um terço dos veículos Classe G vendidos aos civis são do modelo G55 AMG, com a sua venda totalmente concentrada na Califórnia - EUA (nas cores Preto e Prata) e em Dubai, nos Emirados Árabes (na cor Branca).
avatar
Bremen
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 Empty Re: Raridade a venda - G55 AMG

Mensagem por Convidad 1 Dom 28 Jun 2009 - 23:50



Amigos,

as Gs nasceram veículos de uso militar, somente depois de algum tempo é que passaram a ser vendidas na versão civil. Ou seja, as versões "de passeio" foram adaptações do projeto original.

Tanto é que o modelo militar era o 460/461 e o civil 463 e durante vários anos foram fabricados ambos os modelos. Existiu também a 462, que foi fabricada sob licença fora da Áustria e correspondia à versão militar.

Como jipe, a G é referência. Ela não é um SUV, é um jipe. Mesmo as G55 e G63 continuam sendo jipes, apenas são muito rápidos e andam mais que muitos SUVs.

Neste final de semana rodei uns 600km com a minha. Posso afirmar que ela está para os demais jipes assim como a Classe S está para os demais sedans. É um degrau acima, não há comparação.

Custa caro (e sempre custou) não por causa dos penduricalhos tipo vidros elétricos ou bancos com aquecimento. Custa caro por causa dos sistemas, equipamentos e materiais utilizados, que visam dar robustez ao conjunto e capacidade off-road.

Sem falar na escala de produção, que por ser pequena não proporciona grande economia. Daí serem utilizadas peças dos automóveis quando começaram a sair as versões civis.

E quanto ao estilo, jipe é jipe. Tem que ser quadradão, se arredondar vira SUV.

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Raridade a venda - G55 AMG - Página 3 Empty Re: Raridade a venda - G55 AMG

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos