Custo Benefício entre Classe A160 x A190

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Custo Benefício entre Classe A160 x A190 Empty Custo Benefício entre Classe A160 x A190

Mensagem por Resende Ter 21 Jul 2009 - 16:59



Sou novato e é um prazer participar deste fórum, espero poder ajudar em algo também futuramente.

Estou pensando em trocar meu VW por uma estrela Classe A160 ou A190, a partir de 2003 com câmbio manual. Mas estou em dúvida em relação a estes dois modelos, caso alguém possa me ajudar com informações que me ajudem na tomada de decisão ficaria muito agradecido.

Ainda não consegui encontrar no fórum o custo benefício comparando ambos (custo manutenção, valor seguro, consumo combustível, etc) e ainda possuem preços muito próximos.

Será que vale a pena investir no A190, com 125cv a mais? O que em compensação levo de benefícios e gastos extras?

Muito obrigado!
Resende
Resende
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 21/07/2009
Interesses : Tudo sobre Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Custo Benefício entre Classe A160 x A190 Empty Re: Custo Benefício entre Classe A160 x A190

Mensagem por walter paiva Ter 21 Jul 2009 - 17:14



Resende,

Como você irá utilizar? Se for para andar todo dia na cidade opte pela A160, agora se for utilizar mais na estrada a A190 é a melhor.

Entre as opções de cambio são:

Automatica mais conforto mas com uma manutenção mais cara que as demais, pois troca do óleo do cambio a cada dois anos ou cada 30 mil km+filtro de óleo do cambio+junta de carter+ 7 litros de óleo Fuchs Titan 3353.

SEMI-automatica (sem pedal de embreagem) manutenção média.

Manual manutenção mais em conta.

Dê uma olhada nestes links que irão te ajudar bastante:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por walter paiva em Ter 21 Jul 2009 - 17:22, editado 1 vez(es)
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Custo Benefício entre Classe A160 x A190 Empty Re: Custo Benefício entre Classe A160 x A190

Mensagem por Convidad Ter 21 Jul 2009 - 17:21



Resende a A190 não tem 125 cv A MAIS. Ela tem 125 cv.

Ela tem valor inicial um pouco maior que a A160, portanto maior valor de ipva e "talvez" seguro maior..

Em termos de manutenção, peças e oficinas valores iguais.
A 190 bebe um pouco a mais, anda mais e tem um rodar mais macio e confortável, uma vez que seu câmbio mecânico não tem as relações curtas como a A160.

No mais com qualquer uma das duas vc estará muito bem servido, desde que siga os procedimentos mostrados aqui no forum sobre "como comprar um Classe A".

Walter a automática precisa trocar o óleo do câmbio, procedimento relativamente caro, a cada 40.000 km, mas em compensação não precisa trocar a embreagem...... :D
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Custo Benefício entre Classe A160 x A190 Empty Re: Custo Benefício entre Classe A160 x A190

Mensagem por PAULO BRITO Ter 21 Jul 2009 - 19:53



Resende, ambas as versões são ótimas, o principal é você encontrar um carro em bom estado, preferencialmente de origem conhecida, com algum histórico de manutenção. Se o $$$ der, procure por modelos 2005, os mais recentes e em média com menor qilometragem.

O 190 tem um "motorzão" uma arrancada fantástica e consome um pouco mais. Quanto maior o desempeho, maior o consumo, não existe milagre. Como o carro é leve, a relação peso/potência é ótima.

O câmbio automático de 5 marchas com opção de troca manual é uma delícia, principalmente na estrada, dirigindo mais esportivamente. O câmbio semi automatico eu "não conheço e não gosto" Cada um tem suas preferêcias, devemos respeitar todas.

Concluindo, 160, 190, mecânico, semi automático, automático, todos valem a pena, desde que em bom estado de conservação e manutenção. Desejo sorte na sua busca.
avatar
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Custo Benefício entre Classe A160 x A190 Empty Re: Custo Benefício entre Classe A160 x A190

Mensagem por Resende Ter 21 Jul 2009 - 22:09



Pois é pessoal, estou pesquisando bastante no site da webmotors, mas mesmo assim dá um frio na barriga se irei conseguir encontrar algum que foi bem cuidado. Mas isso faz parte em qualquer tipo de negócio.

Um dia liguei numa loja e perguntei ao vendedor se ele deixaria eu levar o A160 pra passar no Star Diagnosis e ele me disse que não podia porque a loja não tinha seguro pro carro na rua, mas retrucou dizendo que traria um mecânico da mercedes na loja.

Será que é papo por estar fugindo do Star Diagnosis ou pode ser normal encontrar essa política em lojas? Será que da pra confiar no tal mecânico da Mercedes?

Quanto decidir entre A160 e A190 ainda estou numa "dúvida do cão"..hehe

OBS: quanto a gasolina só irei colocar aditivada, caso tenha que colocar g.comum teria algum problema? Grato!!
Resende
Resende
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 21/07/2009
Interesses : Tudo sobre Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Custo Benefício entre Classe A160 x A190 Empty Re: Custo Benefício entre Classe A160 x A190

Mensagem por Fabio Ter 21 Jul 2009 - 22:25



Eu nunca vi loja alguma negar uma volta com o carro . Estranho isso .
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : Masculino País : Chile
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Custo Benefício entre Classe A160 x A190 Empty Re: Custo Benefício entre Classe A160 x A190

Mensagem por PAULO BRITO Qua 22 Jul 2009 - 0:13



Muito suspeito este papo da loja.

Quanto gasolina, o principal é abastecer somente em postos confiáveis. Gasolina adulterada é um "veneno" Eu uso comum e aditvada alternadamente.
avatar
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Custo Benefício entre Classe A160 x A190 Empty Re: Custo Benefício entre Classe A160 x A190

Mensagem por snaf Qua 22 Jul 2009 - 12:40



Consumo...
Engraçado, já tive os dois carros: 160 e 190.
A 190 era mais econômica que a 160.
Os dois carros foram adquiridos zero KM
Quando comprei a 160 só existiam 160.
A 190 se não me engano foi comprada em 2000 quando troquei a 160.
Na época achei que era uma evolução do motor, caixa e etc que fazia um carro mais potente gastar menos.
Com certeza existem outros exemplos de maior potência com menor consumo.
snaf
snaf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 237
Data de inscrição : 01/03/2008
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Custo Benefício entre Classe A160 x A190 Empty Re: Custo Benefício entre Classe A160 x A190

Mensagem por paloberto Qua 22 Jul 2009 - 15:33



Bom, afinal de contas, alguem pode dizer qual o consumo esperado comparativo?
Tenho uma A190 e ela está fazendo 9km/l na cidade.
paloberto
paloberto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 06/07/2009
Interesses : Automovel
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Custo Benefício entre Classe A160 x A190 Empty Re: Custo Benefício entre Classe A160 x A190

Mensagem por Marcos Santos Qua 22 Jul 2009 - 16:05



Eppico,

Tens idéia dos custos de troca de embreagem e do custo de troca de fluido do câmbio automático para estabelecermos uma comparação?
Marcos Santos
Marcos Santos
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 272
Data de inscrição : 02/11/2008
Interesses : Classe A 160
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Custo Benefício entre Classe A160 x A190 Empty Re: Custo Benefício entre Classe A160 x A190

Mensagem por pinetree Qua 22 Jul 2009 - 16:53



Tive um A160 99 semi e só lamentava a falta de potência do motor.
Comprei um A190 05 automático. Carro nervoso. Consome mais na cidade.
Carros de uso diário da patroa que pisa sem piedade.
Ambos "cabritos".
Carro bem mantido não apresenta grandes problemas.
Eu prefiro os carros automáticos.
Fazendo a relação entre os dois posso afirmar que nunca me deram grandes custos
de manutenção.
O automático "poderá" apresentar a surpresa de problema no módulo FGS. Mas acredito que
um diagnóstico via Star e uma troca preventiva de fluido+filtro ajudará a evitar esta desagradável surpresa.
pinetree
pinetree
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 872
Data de inscrição : 25/08/2008
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Custo Benefício entre Classe A160 x A190 Empty Re: Custo Benefício entre Classe A160 x A190

Mensagem por Glima Qua 22 Jul 2009 - 17:00



Gente
pra falar a verdade eu já acho o A160 MUITO espertinho
Tinha uma GM Tracker e meu classe a corre mais que ela
Glima
Glima
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 42
Data de inscrição : 14/07/2009
Interesses : respostas para dúvidas
Sexo : Feminino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Custo Benefício entre Classe A160 x A190 Empty Re: Custo Benefício entre Classe A160 x A190

Mensagem por Convidad Qua 22 Jul 2009 - 17:01



Marcos Santos, fazendo a troca de óleo como se deve, com máquina específica, fica entre R$ 1300,00 e R$ 1500,00 para cada 40.000 km no câmbio automático.
A embreagem não sei te dizer quanto custa, entre material e mão de obra, mas acredito em algo ao redor de R$ 2000,00 a R$ 2500,00, e a periodicidade da troca vai depender de quem esta no volante. :D

paloberto, a minha rodando aqui em Sampa, A190 automática, nunca fez mais de 7,5 km por litro.......sem o ar ligado.

Estou comprando uma válvula termostática nova (R$ 190,00 original na concessionária, barata pra caramba), vou trocar a que esta no carro e vou ver se esse consumo melhora. No stardiagnose não acusa nadica de nada.........
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Custo Benefício entre Classe A160 x A190 Empty Re: Custo Benefício entre Classe A160 x A190

Mensagem por paloberto Qua 22 Jul 2009 - 17:10



Epicco, em Fortaleza não tem engarrafamento. :D
paloberto
paloberto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 06/07/2009
Interesses : Automovel
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Custo Benefício entre Classe A160 x A190 Empty Re: Custo Benefício entre Classe A160 x A190

Mensagem por Convidad Qua 22 Jul 2009 - 17:29



Eu sei paloberto, mas todo mundo que posta os consumos de Classe A aqui, ficam lá na extratosfera!! A única excessão acho que é o erocha.
Mas tem Classe A aqui informando que faz 10,5 por litro na cidade com o ar ligado e tocada normal.

O meu A190 automático aqui em São Paulo, sem o ar condicionado ligado, E SEM PASSAR DE 2000 RPM, (juro) fez 7,5 km/l. O único agravante é que meu percurso é de 6 km pela manhã e 6 km à tarde.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Custo Benefício entre Classe A160 x A190 Empty Re: Custo Benefício entre Classe A160 x A190

Mensagem por MAURO HENRIQUE Qua 22 Jul 2009 - 17:48



Oi pessoal, caro demais a embreagem, a minha é semi, fica esse preço mesmo? o que faz desgastar mais a embreagem, e quando vou saber que ta na hora de trocar? O meu ta co m 53.000 km.
MAURO HENRIQUE
MAURO HENRIQUE
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 136
Data de inscrição : 02/04/2009
Interesses : Conhecer o melhor carro.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Custo Benefício entre Classe A160 x A190 Empty Re: Custo Benefício entre Classe A160 x A190

Mensagem por paloberto Qua 22 Jul 2009 - 17:56



Bom, eu vi aqui falarem do consumo da A160 na faixa de 10 por litro. A 190, deveria consumir mais, suponho. A minha é manual, que também deve ser mais economica que a automática.
É a segunda vez que encho o tanque. Na primeira, coloquei gasolina comum, sem ar ligado, e fez 8,3km/l. Na segunda, pus aditivada, e ele fez exatos 8,9km/l, sem ar. Abasteci a terceira e ainda não medi.
Alguem com A190 fez 10km/l???
paloberto
paloberto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 06/07/2009
Interesses : Automovel
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Custo Benefício entre Classe A160 x A190 Empty Re: Custo Benefício entre Classe A160 x A190

Mensagem por ZIG MASTER Qua 22 Jul 2009 - 18:10



Eu já tive uma W168 também, era uma 190 mecanica, e achei o carro muito econômico, com uma boa tocada (era mecanica), inclusive viajei com ela para o litoral, e na subida com o motor mais cheio, fazia ultrapassagens sôbre carros de maior potencia com extrema facilidade, demonstrando nitidamente a excelência de sua concepção.

Creio que a comparação sôbre consumo, entre a 160 e a 190, vai depender muito da forma em que o carro é conduzido.

A experiência demonstra que alguns carros 1.6 são até mais econômicos do que carros 1.0, dependendo do uso e do local em que é utilizado.

A melhor forma de decidir é testar as opções pretendidas e chegar a sua própria conclusão, porque o gosto de cada um é característica totalmente individual.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Custo Benefício entre Classe A160 x A190 Empty Re: Custo Benefício entre Classe A160 x A190

Mensagem por Dj Nuka Qua 22 Jul 2009 - 18:29



Acredito que seja essa a média do consumo. O meu é um A 160/99 faz 10km/l.
Dj Nuka
Dj Nuka
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 82
Data de inscrição : 17/04/2009
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Custo Benefício entre Classe A160 x A190 Empty Re: Custo Benefício entre Classe A160 x A190

Mensagem por nardinabreu Qua 22 Jul 2009 - 18:30



Paloberto

A minha 190 automatica faz media de 10 -11 km/l, rodando +/- 60% na estrada. Porem não e estrada livre (uma BR/ castelo/ bandeirantes)´, e uma estrada com alguns trechos de area urbana ( em cerca de 12 km de distancia, em determinados periodos do dia não se passa de 60 km/h).
Ainda não verifiquei andando so na cidade.

Leonardo
nardinabreu
nardinabreu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 223
Data de inscrição : 03/01/2009
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Custo Benefício entre Classe A160 x A190 Empty Re: Custo Benefício entre Classe A160 x A190

Mensagem por marz Qua 22 Jul 2009 - 18:40



A 190 automática, tocada com moderação, é mais econômica na estrada que a 160 e a 190 manual pois seu câmbio é mais longo. Na cidade, porém, bebe mais.
O consumo de cada um vai variar de acordo com o peso do pé direito, tipo de percurso e tráfego. Com os congestionamentos de SP não há milagre possível para o consumo urbano.
A minha A190 auto fez 11,0 km/l (uns 60% estrada) na primeira vez que reabasteci. Estimo que sua média na cidade foi uns 9 km/l. Mas eu ando com pé leve.
Nunca dirigi uma A160, mas para a escolha entre ambas pondere o uso que o veículo vai ter (estrada x cidade), seu modo de condução (se estava acostumado com 1.0, a 160 já vai ser um salto) e o estado dos carros que encontrar.
Lembre-se que Mercedes não é para usar peças xingling nem para ser levada na Oficina do Zezão ("´tou fritando as batatinha!").
marz
marz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 86
Data de inscrição : 07/07/2009
Interesses : Manutenção, troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Custo Benefício entre Classe A160 x A190 Empty Re: Custo Benefício entre Classe A160 x A190

Mensagem por rafarub Qua 22 Jul 2009 - 19:08



Opa, quanto ao consumo, fiz médias nos últimos 3 mil km, pra ter dados confiáveis. O resultado foi: tocada a 130/140 com estrada + ou - livre, fez de 10,5 a 11km/l. Na Br101, com trânsito e tocada de 70 a 120, fez entre 11,7 e 12,4. Em percurso 100% cidade a pior marca foi de 8,9 e a melhor de 11,1. A minha é auto e o pé define tudo nesse carro, devido ao fato do câmbio ir se adaptando ao teu modo de dirigir.

Abraço.
rafarub
rafarub
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 82
Data de inscrição : 04/05/2009
Interesses : Informações sobre modelo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Custo Benefício entre Classe A160 x A190 Empty Re: Custo Benefício entre Classe A160 x A190

Mensagem por ovlasor Qua 22 Jul 2009 - 19:17



Saudações!
Sugiro utilizar parâmetros para definir C 160, ou C 190.
1º - qual é a "finalidade de utilização"? e
2º - qual a idade do primcipal condutor?
3º - até quanto poderia dispor?
4º-...
Na primeira, Cidade ou Estrada, na segunda Jovem, ou (-)Jovem, Masculino ou Feminino.

Dê preferência para as ofertas menos rodadas, mais equipadas, eu prefiro o anúncio particular, caso vá comprar a vista.
E o contrário, se entrar outro veículo na troca.


São parâmetros para considerar como orientadores,
torna mais fácil a busca.

O vendedor não pode pipocar quando pedires para levar na Concessionária MB . (leve-a não irás arrepender-se).
Se a aparência fôr favorável, faça os testes enumerados neste forum, peça um histórico de revisões e NFs. Se houver, bom caminho. Passe-a na Star/DRB, pague R$130,00, peça um orçamento de peças e componentes necessários para a revisão, -vale a pena.

É claro que usarás destas informações para priorizar o que farás primeiro. Nada será urgente, senão estás avaliando mal.

Lembre-se, você tem o dinheiro é você quem dirige a negociação.
E ponha a cabeça no travesseiro antes de decidir.
Sucesso.
ros
:slr:
ovlasor
ovlasor
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 17/07/2009
Interesses : Diversos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Custo Benefício entre Classe A160 x A190 Empty Re: Custo Benefício entre Classe A160 x A190

Mensagem por MAURO HENRIQUE Qua 22 Jul 2009 - 20:04



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Gente, caro demais a embreagem, a minha é semi, fica esse preço mesmo? o que faz desgastar mais a embreagem, e quando vou saber que ta na hora de trocar? O meu ta co m 53.000 km
MAURO HENRIQUE
MAURO HENRIQUE
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 136
Data de inscrição : 02/04/2009
Interesses : Conhecer o melhor carro.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Custo Benefício entre Classe A160 x A190 Empty Re: Custo Benefício entre Classe A160 x A190

Mensagem por marz Qua 22 Jul 2009 - 20:36



Se vc acha cara a embreagem é porque não viu ainda o preço do módulo eletrônico da semi.
marz
marz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 86
Data de inscrição : 07/07/2009
Interesses : Manutenção, troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Custo Benefício entre Classe A160 x A190 Empty Re: Custo Benefício entre Classe A160 x A190

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos