RECALL - Consultas em historicos gerais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

RECALL - Consultas em historicos gerais Empty RECALL - Consultas em historicos gerais

Mensagem por Wanderson Viana. Dom 16 Ago 2009 - 9:18



Pessoal,

Achei bem legal essa informacao vista no programa Vrumm... para quem gostaria de ver carros que passaram por recall, principalmente se tratando de quem compra carros usados.

Existem casos de MB's tambem como poderao constatar, porem nada do nosso Classe A. Mesmo diante de problemas que na minha opniao poderiam ter sido margem para ele entrar nessa lista ja que e um carro que prima pela seguranca.

Mesmo um membro falando da suspensao que foi passada por recall ( pelo visto nao no Brasil ), nada foi encontrado aqui sobre isso... nem trambulador, nem barra de torcao... :affraid:

Vale a consulta para quem se interessar por outros modelos, principalmente os MB's. Basketball

Procedimento:
1 - acesse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
2 - no canto esquerdo superior click em direito do consumidor
3 - abrira outra tela onde deve-se ir no canto direito inferior fazer click em consulta de recall

Abraco a todos.
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

RECALL - Consultas em historicos gerais Empty Re: RECALL - Consultas em historicos gerais

Mensagem por Laurival Dom 16 Ago 2009 - 9:21



Boa contribuição! Viana
avatar
Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

RECALL - Consultas em historicos gerais Empty Re: RECALL - Consultas em historicos gerais

Mensagem por Andre Buss Dom 16 Ago 2009 - 10:08



Suspensão do Classe A foi refeita em 1997. Barra de torção não tem problema algum. O trambulador deve ser visto em cada revisão.
Nos modelos 03 para frente ele veio modificado.
A partir de 01 quando eles começaram a incomodar a MB pediu aos autorizados para trocar a peça na primeira revisão dos modelos 99~01.
Nos 99/00 que já não estavam na garantia se as revisões estivessem em dia a peça era trocada sem custo.

Eu recomendaria também a consulta nos seguintes links.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

RECALL - Consultas em historicos gerais Empty Re: RECALL - Consultas em historicos gerais

Mensagem por nardinabreu Dom 16 Ago 2009 - 10:13



Apesar de nao ver divulgaçao em jornais, radios e revistas ha alguns anos recebi ligaçao da MB do Brasil para verificaçao do servofreio (ou algo semelhante).

Quanto ao trambulador ate acho que deveria ter sido realizado recall visto o grande numero de problemas ocorridos e ao fato da propria mercedes ter "melhorado" o componente em versoes posteriores.

Quanto a barra de torsao ainda nao vi motivos. Não soube de casos de rompimento em condiçoes não extremas ou não tão extremas ( ou mesmo rompimento espontaneo o que caracterizaria falha/vicio do material ou inadequabilidade da mesma), mas sim apenas a opiniao de alguns de que ela nao deveria ser oca fato que a tornaria muito frágil.
nardinabreu
nardinabreu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 223
Data de inscrição : 03/01/2009
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

RECALL - Consultas em historicos gerais Empty Re: RECALL - Consultas em historicos gerais

Mensagem por walter paiva Dom 16 Ago 2009 - 10:45



Informação muito útil, mas eu acho que esta informação aí de recall e as que o Andre informou não deveriam ficar aqui no tópico do Classe A.
Ele deveria ficar na pagina inicial do Forum.
É só uma sugestão :roll:
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

RECALL - Consultas em historicos gerais Empty Re: RECALL - Consultas em historicos gerais

Mensagem por Dj Nuka Dom 16 Ago 2009 - 23:52



Na minha humilde opinião a chave de seta, o trambulador e a peça plastica do painel que controla a posição dos retrovidores não são dignos de uma mercedes e mereciam sim um recall, é só olhar no fórum e ver as inúmeras reclamações quanto a isso.
Dj Nuka
Dj Nuka
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 82
Data de inscrição : 17/04/2009
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

RECALL - Consultas em historicos gerais Empty Re: RECALL - Consultas em historicos gerais

Mensagem por Eugenio Chiti Dom 23 Ago 2009 - 23:44



Dj Nuka, vc esqueceu de citar outros problemas merecedores de recall: tuchos hidráulicos, apoio em metal e borracha das molas traseiras, itens aliás até hoje ignorados e sem solução da fábrica. As molas das suspensões dianteiras são apoidas diretamente na torre, o que causa os famosos estalos. Tem gente que mandou colocar - pasme - mangueira de jardim nos últimos elos das molas pra minimizar o ruído... Parece que a MB lançou uma solução para isso, mas na época a çoncessionária orçou em R$ 600,00. Como curiosidade: o meu Fiat 147 1979 tem apoios de nylon entre as molas e as torres, por isso a suspensão não tem nada de estalos. Ao contrário do que o André disse acima, o problema do "trambulador" teve de ser pago pelo consumidor. A MB não trocou esta peça sem custo. Pelo menos no meu e em outros casos de conhecidos - e olha que no meu caso as revisões foram todas feitas na concessionária.
Eugenio Chiti
Eugenio Chiti
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 117
Data de inscrição : 02/07/2008
Interesses : Autos
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

RECALL - Consultas em historicos gerais Empty Re: RECALL - Consultas em historicos gerais

Mensagem por Wanderson Viana. Seg 24 Ago 2009 - 0:06



Eugenio,
Concordo com que realmente algumas coisas mereceriam correcao coletiva, mas nem tudo se aplica um Recall, ate porque a MB trabalhou sim em alguns casos...

Veja por exemplo esse link falando sobre a tal mangueira que como vera nao e de jardim nesse caso..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quanto aos tuchos, sinceramente nao entendi o problema... se o carro for cuidado direitinho no que diz respeito a troca de oleo e filtro, nao vai "bater" nada, o meu infelizmente nao foi cuidado como deveria ate chegar as minhas maos e por nao ter sido meu desde 0km, mas agora esta ficando como deveria... pois eu estou cuidando dele.

Quanto ao custo cobrado ai realmente nao tenho informacoes, mas se o carro passou por todas as revisoes, mas do que justo fazerem por conta... seria uma obrigacao deles.

Um erro nao justifica outro erro... ja que a culpa foi deles de terem errado em uma parte do projeto...

Agora na minha modesta opniao os que caberiam sao:

1 - Chave de seta.
2 - Trambulador.
3 - Controle de dos retrovisores.
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

RECALL - Consultas em historicos gerais Empty Re: RECALL - Consultas em historicos gerais

Mensagem por Andre Buss Seg 24 Ago 2009 - 6:37



Eu conheço pelo menos uns 20 donos de Classe A que tiveram o trambulador trocado mesmo depois do carro ter saído da garantia.
Se pegar o manual de todos as revisões estão em dia.
Depois da garantia a maioria das montadoras mesmo com revisão em dia torce o nariz para trocar. Com a MB eu nunca ví esse tipo de problema.
Pode ser que a autorizada não se mexeu para fazer os contatos.
Em muitos casos a coisa empaca pq a autorizada é uma bela....
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

RECALL - Consultas em historicos gerais Empty Re: RECALL - Consultas em historicos gerais

Mensagem por Wanderson Viana. Seg 24 Ago 2009 - 9:57



E bem por ai mesmo, e ao meu ver isso nao e coisa que faz valer o nome da MB...

Como eu disse, na minha, a unica peca que deu problema foi a chave de seta, mas foi reparada e segue a vida....

O trambulador e os controles vao de vento em poupa...
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

RECALL - Consultas em historicos gerais Empty Re: RECALL - Consultas em historicos gerais

Mensagem por Eugenio Chiti Seg 24 Ago 2009 - 22:34



Wanderson, seu carro não deverá apresentar problema de "trambulador" pois a peça instalada no seu carro já é de novo desenho. Na verdade o que apresenta problema é uma bieleta de ligação entre os cabos e o seletor do câmbio. Veja: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quanto a página do site que vc postou, ela se refere as molas traseiras mostrando o famoso suporte de metal e borracha que se desintegra com (pouco) uso. Até onde sei, a atualização destas molas não chegou ao Brasil, portanto deve-se continuar a substituir o suporte em intervalos regulares. Para verificar a suspensão dianteira, veja página do mesmo site:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Note que as terminações das molas, ao contrário de qualquer carro, não são revestidas, por isso os estalos.

E esquecemos de citar mais um item que deveria constar de recall, mas foi "esquecido" pela MB: a famosa bomba da direção eletro-hidráulica.
Eugenio Chiti
Eugenio Chiti
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 117
Data de inscrição : 02/07/2008
Interesses : Autos
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

RECALL - Consultas em historicos gerais Empty Re: RECALL - Consultas em historicos gerais

Mensagem por Wanderson Viana. Seg 24 Ago 2009 - 23:01



Eugenio,

Eu ja revirei esse site todo heheheeh...

Realmente eu ja sabia que o meu possui alteracao no "trambulador", mas isso nao impede de terem aberto um chamado para reparar os que ficaram ruim antes disso.

Meu carro num apresentou tal problema com as molas e elas nao sao revestidas, a unica coisa que precisei trocar foram os calcos de molas inferiores por desgate normal de uso e isso com 82 mil kms. Barulho so os irritantes e "de serie" nhec,nhec do trilho dos bancos e painel

Neste caso da bomba entra o mesmo do trambuador, foi feita uma alteracao para dificultar o acumulo de agua sobre a mesma e assm minimizar um queima por imersao.

Mas volto a afirmar, realmente poderiam ter feto um chamado para isso, pois quem pegou a melhoria ficou feliz, agora o restante nao pode dizer o mesmo, e com certeza vao falar da circular pedindo para vedar a bomba,mas foi o memo caso, muitos foam cobrados e nao deveriam.

Eu tambem nunca tive problema com a minha e ela nao esta vedada, e olha que ja passei por pocas e chuvas que inclusive fez a correia patinar..

Abraco.
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

RECALL - Consultas em historicos gerais Empty Re: RECALL - Consultas em historicos gerais

Mensagem por nardinabreu Ter 25 Ago 2009 - 12:01



Com relação aos tuchos, o Viana diz que " se for cuidado direitinho no que diz respeito as trocas de oleo e filtro..."

Porem esse "cuidar direitinho" so passou a valer apos termos acesso a ferramentas como esse portal ou para quem entende mais a fundo.

Quem seguiu as recomendações da MB Brasil provavelmente teve problemas de tucho/tlec tlec.
Primeiro com as recomendações de troca de oleo pelo Assyst e agora com recomendações de troca de oleo semi a cada 5000 km, trocando filtro alternadamente.
Assim se cuidar conforme recomendações da MB Brasil = grande chance de tlec tlec
nardinabreu
nardinabreu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 223
Data de inscrição : 03/01/2009
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

RECALL - Consultas em historicos gerais Empty Re: RECALL - Consultas em historicos gerais

Mensagem por Wanderson Viana. Qua 26 Ago 2009 - 1:49



O meu comecou a ser cuidado "direito" com relacao a este assunto desde o momento que comprei o carro... ainda nao conhecia o Forum...

Realmente a MB deu mancada nesse sentindo, mas nao acho que ha problemas nos tuchos e sim de instrucoes da MB... e de instrucoes nao tem como fazer Recall...

Aqui estamos abordando pecas que poderiam sofrer tal procedimento... devido fragilidade, erro de projeto ou algo do tipo...

Nao vejo problema nos tuchos e sim sao afetados por nao seguir procedimentos...
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

RECALL - Consultas em historicos gerais Empty Re: RECALL - Consultas em historicos gerais

Mensagem por Eugenio Chiti Qua 2 Set 2009 - 21:49



Acho que no BR nunca houve racall do Classe A, pelo menos não me lembro de nenhum. Vcs confirmam?
Eugenio Chiti
Eugenio Chiti
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 117
Data de inscrição : 02/07/2008
Interesses : Autos
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

RECALL - Consultas em historicos gerais Empty Re: RECALL - Consultas em historicos gerais

Mensagem por Wanderson Viana. Qui 3 Set 2009 - 11:15



Exato Eugenio... Oficialmente nao, somente "recomendações" feita pela MB que eram feitas nas revisões... na mi9nha opnião MUITO errado, acho que foi medo de "minar" ainda mais o projeto por conta do que já tinham feito com o erro de marketing
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

RECALL - Consultas em historicos gerais Empty Re: RECALL - Consultas em historicos gerais

Mensagem por nardinabreu Qui 3 Set 2009 - 11:56



Não me lembro de ver anunciado em jornais/revistas/tvs
Porem recebi ligação da MBBrasil em meu celular para verificação de componente do classe A, em epoca em que ja nem mais possuia o mesmo.

Abraços

Leonardo
nardinabreu
nardinabreu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 223
Data de inscrição : 03/01/2009
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

RECALL - Consultas em historicos gerais Empty Re: RECALL - Consultas em historicos gerais

Mensagem por Eugenio Chiti Qui 3 Set 2009 - 20:02



Eu nunca recebi nenhum telefonema / carta da MB alertando para alguma "recomendação". E olha que tenho 2, compradas zero, em concessionária....
Eugenio Chiti
Eugenio Chiti
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 117
Data de inscrição : 02/07/2008
Interesses : Autos
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

RECALL - Consultas em historicos gerais Empty Re: RECALL - Consultas em historicos gerais

Mensagem por nardinabreu Sex 4 Set 2009 - 11:27



Pois sim Eugênio
Na epoca achei estranho, pois não tinha comprado zero, havia levado à concessionaria uma ou duas vezes. Quando recebi a ligação ate achei que poderia ser golpe (número estranho - perguntando se ainda tinha classe A, se pretendia comprar outras MBs, ...). Liguei de volta e caiu na "central" MB do Brasil. Soube que era para verificação do servofreio.

Abraço

Leonardo
nardinabreu
nardinabreu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 223
Data de inscrição : 03/01/2009
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

RECALL - Consultas em historicos gerais Empty Re: RECALL - Consultas em historicos gerais

Mensagem por oldboy Sex 4 Set 2009 - 13:21



Infelizmente recall oficial só ocorre quando há algum perigo eminente para os ocupantes. Por exemplo, o famoso corta dedão fora do Fox.

Outros itens do Classe-A como o do trambulador, o rolamento da coluna de direção inferior que afrouxa e deixa o volante bambo, joelhos de borracha da tubulação de aspiração do canister que rasga, o famoso tubinho "rabo de porco", o interruptor de freio que não aguenta os ampéres das luzes de freio, idem idem para o das luzes de ré e por aí vai, raramente foram custeados pela MB.

OB
avatar
oldboy
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 679
Data de inscrição : 10/12/2008
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

RECALL - Consultas em historicos gerais Empty Re: RECALL - Consultas em historicos gerais

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos