Fotos para os amantes das W114/115

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Fotos para os amantes das W114/115 - Página 2 Empty Re: Fotos para os amantes das W114/115

Mensagem por Convidad Ter 18 Ago 2009 - 18:51



CMC,

Voce não andou de W108, mas de W109. São carros com tocadas um pouco diferente. A 109 é V8 e serie S, carro grande e a suspensão a ar faz muita diferença. A 108 tem suspenção convencional. Lembra que vc achou o conforto parecido com o Landau.

A 114 já é bem menor e tem um 6 cilindros, no caso do Starfan. Ambos são carros da mesma época, mas com caracteristicas um pouco diferentes. Da mesma forma que andar de W210 é diferente de W140.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fotos para os amantes das W114/115 - Página 2 Empty Re: Fotos para os amantes das W114/115

Mensagem por Thiago França Ter 18 Ago 2009 - 18:52



Realmente, o problema de ferrugem dessa linha é f... É claro que estamos falando de veículos de pelo menos 35 anos de idade, mas a melhora da qualidade da galvanização a partir das W116 foi surpreendente!

Abraços!
Thiago França
Thiago França
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 195
Data de inscrição : 01/07/2008
Interesses : Conhecer amigos e trocar experiências e informações sobre MB.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos para os amantes das W114/115 - Página 2 Empty Re: Fotos para os amantes das W114/115

Mensagem por Convidad Ter 18 Ago 2009 - 18:55



Thiago,

Eu tenho 02 carros desse em casa e não vejo tanto problema assim. Carros abandonados são um pesadelo, mas tomando-se o devido cuidado quando aparece algum ponto não vejo grandes problemas.
A minha W109 não tem um ponto de ferrugem e na W108 apareceram alguns pontos na porta que foram solucinados facilmente. Lembrando que W114 ficou em produção junto com a W116 por 4 anos.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fotos para os amantes das W114/115 - Página 2 Empty Re: Fotos para os amantes das W114/115

Mensagem por Starfan Ter 18 Ago 2009 - 18:58



Também na minha W114,não detetei nenhum problema de ferrugem mais acentuado,e detalhe,ela possui ainda o estepe original SEM USO,e é um carro muito gostoso de andar,suspensão muito bem resolvida,disco nas quatro rodas,duplo comando de válvulas(primeiro ano do motor M110),pilarless (sem colunas),enfim,um carro à frente do seu tempo...
Starfan
Starfan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2030
Data de inscrição : 09/11/2007
Interesses : MB , BMW , Porsche , clássicos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos para os amantes das W114/115 - Página 2 Empty Re: Fotos para os amantes das W114/115

Mensagem por Roger Penske Ter 18 Ago 2009 - 19:23



Um amigo meu tem uma desde 1982. A mecânica está ótima, mas a lataria...
Roger Penske
Roger Penske
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 84
Data de inscrição : 15/05/2009
Interesses : Pessoais
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos para os amantes das W114/115 - Página 2 Empty Re: Fotos para os amantes das W114/115

Mensagem por CMC Ter 18 Ago 2009 - 19:27



É verdade, Joao, bem lembrado !
Era W109 mesmo, tem razao !
Tive excelentes impressoes daquele carro, macio como o Landau, mas com certeza anda bem mais !Alias, fiquei te devendo meus agradecimentos pela aquela voltinha, caro amigo !Como posso te agradecer tal gentileza e privilegio?
É, acho que nao tenho parametros de comparaçao legais para ter uma ideia da tocada da W114, ja que a unica Mercedes 6 cil em que ja andei ate agora foi na W202 C280, mas nao da para comparar pela grande disparidade de idade dos projetos, os motores sao ambos 2;8 e 6 cil. e sao injetados, mas as semelhanças acabam por ai.

Um abraço,

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos para os amantes das W114/115 - Página 2 Empty Re: Fotos para os amantes das W114/115

Mensagem por Convidad Ter 18 Ago 2009 - 20:24



CMC,

Não precisa agradecer, numa proxima oportunidade daremos uma volta maior.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fotos para os amantes das W114/115 - Página 2 Empty Re: Fotos para os amantes das W114/115

Mensagem por Convidad Ter 18 Ago 2009 - 20:25



Roger,

Poste umas fotos para a gente ver o carro.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fotos para os amantes das W114/115 - Página 2 Empty Re: Fotos para os amantes das W114/115

Mensagem por Maluhy Ter 18 Ago 2009 - 20:46



Se botar lado a lado uma 280CE Djet e uma C280 M104 a briga é boa, a 114 com cambio mecanico é uns 13hp menos potente,mas o cambio mecanico e o menor peso deixam a coisa meio parelha,nas curvas já complica um pouco..... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos para os amantes das W114/115 - Página 2 Empty Re: Fotos para os amantes das W114/115

Mensagem por CMC Ter 18 Ago 2009 - 22:58



Joao,obrigado, valeu !
Maluhy, ouvi falar que este sistema de injeçao DJet é de manutençao extremamente complicada, é verdade?
O sistema Djet nao sofre com a gasolina nacional contendo alcool em sua composiçao?
Afinal , estes motores foram projetados para gasolinas puras, de alta octanagem, como as alemas!
Fico pensando se as molas e amortecedores da W114 deve sofrer em terras tupiniquim,´pois o tratamento de "tropicalizaçao" das suspensoes(tipica dos importados dos anos 90) ainda nao existia naquela epoca.
Abraços,
CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos para os amantes das W114/115 - Página 2 Empty Re: Fotos para os amantes das W114/115

Mensagem por Convidad Qua 19 Ago 2009 - 0:11



CMC,

A injeção não tem nada de complicado para quem conhece. Quanto a suspensão, nos anos 60, lá fora também não era a maravilha que é hoje. Estradas ruins eram bem comuns.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fotos para os amantes das W114/115 - Página 2 Empty Re: Fotos para os amantes das W114/115

Mensagem por Roger Penske Qua 19 Ago 2009 - 3:44



João, esse meu amigo tem a w114 280 1972 desde 1982 e uma w126 560 SEL 1985 desde 1991 (esta é meu grande desejo!!!). A primeira está com a lataria horrível e a segunda está ótima! Ele é empreitero de estradas e guarda suas "amantes alemãs" (assim que ele se refere a elas) em um barracão onde fica seu maquinário, para meu desespero, pois não tem espaço na sua residência.
Elas têm um mecânico particular que as acompanha diariamente e que mantém as meninas funcionando, mesmo porque a 560 SEL era até 2007 seu carro de uso diário.
Não costumo ir muito no barracão, por isso não prometo fotos para tão breve. Ele irá restaurar a w114 logo, vou pedir para que ele me avise para fotografar ou que ele mesmo fotografe o carro antes de começar para mostrar o estado deplorável da carroceria.
Estou tentando convencer ele também a deixar sua 560 SEL na minha garagem e não naquele lugar tão longe...
Hehehehehehehehehehe...
Roger Penske
Roger Penske
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 84
Data de inscrição : 15/05/2009
Interesses : Pessoais
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos para os amantes das W114/115 - Página 2 Empty Re: Fotos para os amantes das W114/115

Mensagem por Starfan Qua 19 Ago 2009 - 10:00



Na década de 80,a ênfase na proteção das chapas foi um dos pontos em que a Mercedes Benz deu prioridade,tanto que as W123 pós 80 têm esse problema bastante atenuado...
qto.à suspensão,no DATACARD da minha W123 85,consta o opcional"molas mais duras e protetor de cárter",talvez uma preocupação com o que encontraria por aqui...
Starfan
Starfan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2030
Data de inscrição : 09/11/2007
Interesses : MB , BMW , Porsche , clássicos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos para os amantes das W114/115 - Página 2 Empty Re: Fotos para os amantes das W114/115

Mensagem por Convidad Qua 19 Ago 2009 - 10:10



Roger,

O problema da ferrugem é amplamente divulgado em toda a literatura referente aos carros antigos. Não é só um problema das MBs, os carros americanos sofrem bastante, os Italianos muito enfim todos os carros até a decada de 70 e mesmo 80.

Nos países de clima frio é pior ainda, porque a neve + sal acabava com os carros. Isso é como um cancer, se voce não atacar na hora que aparece, pode e vai se alastrar e acaba comprometendo o carro mesmo. Eu já joguei carro fora, por que o custo de reparar toda a ferrugem era inviavel.
O seu amigo tem que correr, porque pode ser que fique impossível a recuperação.

Recentemente um colega nosso restaurou uma W107 e brincou que parecia um queijo suiço. O Fabio, moderador do Forum, também ao reparar a 107 encontrou alguns pontos. Isso é comum.
No rio apareceu uma bonita W108 por um preço bem baixo. Eu entrei em contato com o proprietário e este explicou, que o assoalho e a parte inferior do carro estava comprometida. Muitos carros oferecidos a preço de banana tem esse problema.

Agora o que a gente deve tomar cuidado é não condenar os carro antigos em bom estado. Se vc cuidar da ferrugem quando ela aparece, é um conserto simples e encerra o problema. Não é que voce vai comprar um carro desses e depois de 1 ano vai ter um monte de ferrugem. Isso não acontece. Por outro lado, se voce ignorar o problema por anos, realmente voce pode perder o carro.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fotos para os amantes das W114/115 - Página 2 Empty Re: Fotos para os amantes das W114/115

Mensagem por Roger Penske Qua 19 Ago 2009 - 18:56



Bem observado João.
Quem não teve um amigo nos anos 70 que provocou uma p.t. em seu Dodge? Com um ou dois anos de uso, se o dono não cuidasse o automóvel virava uma ferrugem só. Depois, tentavam dar o golpe na seguradora para recuperar o prejuízo, mas todos os casos de que ouvi falar foram sem sucesso!!!
Roger Penske
Roger Penske
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 84
Data de inscrição : 15/05/2009
Interesses : Pessoais
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos para os amantes das W114/115 - Página 2 Empty Re: Fotos para os amantes das W114/115

Mensagem por José Carlos de Souza Filh Ter 8 Set 2009 - 18:03



Inclusive as W114 estão muito bem valorizadas...
JC
José Carlos de Souza Filh
José Carlos de Souza Filh
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos para os amantes das W114/115 - Página 2 Empty Re: Fotos para os amantes das W114/115

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos