Radio original...

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Radio original... - Página 2 Empty Re: Radio original...

Mensagem por Convidad 1 Seg 24 Ago 2009 - 15:21



Amigos,

não fica uma coisa do outro mundo, mas pode ser uma alternativa:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pelo menos dá para ouvir os MP3 da vida sem ter que mexer no painel. De quebra, o original pode ser mantido funcionando.

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Radio original... - Página 2 Empty Re: Radio original...

Mensagem por Convidad Seg 24 Ago 2009 - 15:41



Eu coloquei uma saida para MP3 em um Becker. Até que ficou razoavel, mas odiei ter que ficar controlando o som no ipod. Em carros antigos, realmente não faço a mínima questão de algo mais sofisticado.

O som da AMG para a minha capacidade de avaliação já é bom demais.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Radio original... - Página 2 Empty Re: Radio original...

Mensagem por Sidneydfranca Seg 24 Ago 2009 - 16:57



Eu particularmente gosto dos radios originais que acompanham o carro, além da originaldade, seguem o perfil do painel...

No mas, estou a procura do original, devido ter ganho do meu filho um transmissor de FM...a qual acoplo um Pen drive com todas as musicas que gosto...e não necessito levar aquele monte de cd's dentro do carro...os altos falantes alem de originais, são bons...a acustica tambem...e tambem já passei da fase de coloar sons pros outros ... segue foto do transmissor e só colocar no isqueiro do carro e sintonizar uma FM qualquer ...que já funciona ...

Características:

  • Transmite e reproduz músicas de todos os dispositivos de aúdio através do sistema de som stéreo em qualquer frequência de rádio, mostra a frequência FM, número da música e volume um display digital LCD, possui entrada USB padrão, para conectar Pen Drives, com ou sem MP3 e outra entreda de Cartão de Memória compatível com SD e MMC.
  • Controle com Função: Play, Pause, Stop, Volume, Avançar e Retroceder



Especificações Técnicas:
Wireless ( sem fio)


  • Compatível com formatos : MP3 e WMA
  • Possui entrada USB padrão / SD / MMC
  • Não necessita de pilhas ou baterias, basta conectar na saída 12V e seu veículo
  • Acompanha controle remoto
  • Visor de LCD digital iluminado
  • Cor: Preto


Itens Inclusos:


  • 01 Transmissor Modulador FM Digital com visor LCD wireless
  • 01 Cabo P2 / P2
  • 01 Controle Remoto

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sidneydfranca
Sidneydfranca
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 297
Data de inscrição : 16/09/2008
Interesses : Carros, peças, amizades.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Radio original... - Página 2 Empty Re: Radio original...

Mensagem por Marcius Quandt Seg 24 Ago 2009 - 20:15



eu sériamente gostaria de vender tocafitas mexico original com cdzeira p/ 10 cds, ano 1996, preço de mercado ou melhor oferta, vou até entregar pessoalmente

maluhy vc está correto, trabalhei com as SL 1210, as pretas, cápsula (agulha) p/ captar o som exato, esse aparelho tem peças banhadas em ouro p/ melhor condução de informações, as laterais tem concreto p/ ter o peso correto na horade mixar sem trepitar, a torre de iluminação dos discos e etc, vc tem bom gosto, mas uma porcentagem muito pequena de usuários é familiarizada com isso

o tocadisco era apenas uma analogia, de comparar tocadisco p/ Technics é igual de romiseta p/ Mclaren-Mercedes
Marcius Quandt
Marcius Quandt
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 170
Data de inscrição : 22/04/2009
Interesses : tecnologia automobilística
Sexo : Masculino País : Coreia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Radio original... - Página 2 Empty Re: Radio original...

Mensagem por Maluhy Seg 24 Ago 2009 - 21:50



Tranquilo,Marcius,um amigo meu tem uma loja na Barra só de aparelhagem top,um cliente dele cego de nascença já gastou um dinheiro forte na sonorização da casa dele ,o boneco ouve ruídos e detalhes que ninguém ouve,pergunta se o camarada gosta de cd,mp3 e afins, é só no bolachão mesmo.....eu usei até pouco tempo um Garrard com cápsula Pickering XV15 e um receiver Sansui que de tão pesado empenou a minha estante,hahaha, mas o som era 10,não era uma 500SEL mas era um Diplomata 250S,hehehehe..Essa idéia do Sidney eu vou usar na 108, tenho o Becker e a antena Hirschman original , essa trozobinha quebra o galho e não altera o carro....What a Face
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Radio original... - Página 2 Empty Re: Radio original...

Mensagem por Roger Penske Seg 24 Ago 2009 - 23:08



Nossa Paulo, vou procurar imagens do aparelho instalado no carro, deve ser o máximo! Fora do nosso país os singles sempre foram muito populares, acredito que esses aparelhos de 45 rpm devem ter feito sucesso na época.

A alguns atrás comprei uma Citroën Xantia Break e quando fui dar uma volta com uma dos meus amigos, ele me perguntou por que os ponteiros do painel eram vermelhos.
Como sei que ele não entende nada de automóveis, respondi que uns dos opcionais da época eram o ponteiro vermelho e o "câmbio de siri", e que se viesse com um, não viria com o outro. Ele acreditou, até eu me partir de gargalhar e ele ficar bem brabo. Será que depois dessa consigo convencê-lo de que era possível ouvir vinil nos automóveis?

Sidney, também sou adepto dos transmissores FM, eles são muito práticos, mas o meu é menos sofisticado que o teu. A potência do som fica dependente da qualidade do aparelho que é conectado, mas não chega a ser um defeito grave. Se não quiser ouvir o rádio no último volume e não possui um celular ou MP3 de qualidade, tá ótimo. Comprei na americanas.com por vinte e poucos reais a alguns anos atrás.
Recomendo. 8)
Roger Penske
Roger Penske
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 84
Data de inscrição : 15/05/2009
Interesses : Pessoais
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Radio original... - Página 2 Empty Re: Radio original...

Mensagem por Convidad 1 Ter 25 Ago 2009 - 1:06



O único problema do aparelhinho é que em Sampa você não consegue usar. Simplesmente não há frequência sem uso na faixa de FM, dada a quantidade de rádios-piratas.

Quando por milagre você consegue uma frequência livre e está lá ouvindo sua musiquinha, 2 quarteirões adiante entra um sujeito no ar berrando "saaaai capeta!!!"...

E em seguida ele passa o número da conta para a sua contribuição, hehehehe...

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Radio original... - Página 2 Empty Rádio Original

Mensagem por Viegas Qui 26 Nov 2009 - 23:44



Boa noite a todos.

Sou calouro no site e tenho uma E 320 1997 muito original com apenas 46.000 km, comprovadamente pois comprei de um amigo. Sempre me incomodou ver no painel um CD player Pionner, independentemente da qualidade do som. Participando, ainda que discretamente do portal, vi a dica de alguém de adquirir um equipamento original na ebay de um Becker, e resultado: comprei e estou feliz da vida em ver minha MB original, sem o "brilho" prateado de um "Pìonner" que ofuscava minha vista toda vez que eu olhava para o painel.
Agradeço a dica de onde buscar o equipamento original e mesmo ciente de que eu jamais vou tocar um "K7" em minha MB, estou feliz porque meu objetivo nunca foi ter um "aparelho de som", mas sim um carro maravilhoso que me dá prazer e com a originalidade que busco.
Agradeço ao pessoal do portal e confesso estar dia a dia mais dependente do mesmo. Ainda não participo ativamente porque não estou no nível das discussões que acompanho, mas ainda chegarei lá.
Mais uma vez elogio a organização e participação de todos que compõem este portal do qual estou, ainda que discretamente, usufruindo com muita satisfação.
Viegas
Viegas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 21/11/2009
Interesses : Automóveis Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Radio original... - Página 2 Empty Re: Radio original...

Mensagem por Convidad Sex 27 Nov 2009 - 0:28



Viegas,

O conhecimento é importante, mas o amor a marca e a amizade são 100 vezes mais. Se voce gosta da originalidade, deve pensar seriamente em um modelo mais antigo.
Pesquise bastante, compre com muita calma e conte com a turma para auxiliá-lo no que for necessário.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Radio original... - Página 2 Empty Re: Radio original...

Mensagem por Viegas Sex 27 Nov 2009 - 0:50



João, obrigado pela orientação e pode ter certeza de que é um de meus grandes desejos, porém tenho que dar o passo conforme me permitem as condicionantes da vida, dentre elas: tempo e dinheiro. Dentro de minhas possibilidades, manifesto meus prazeres nas condições que estão em meu alcance.

Aproveitando a oportunidade que você me concedeu, peço sua orientação: vi o anúncio de um integrante do portal de uma SEL 500 1981 W 126 do Márcio (mmbouhind) que me parece muito conservada e em preço acessível a meu orçamento. Apesar dos sedans não serem os carros mais valorizados, eles me agradam muito!

Despertou-me o interesse na aquisição e gostaria de ouvir sua opinião e de quem puder se dipor a me ajudar com suas opiniões.

Obrigado,
Viegas
Viegas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 21/11/2009
Interesses : Automóveis Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Radio original... - Página 2 Empty Re: Radio original...

Mensagem por Alan Sex 27 Nov 2009 - 9:12



Viegas,

Independentemente de conhecer ou não o modelo W126 por você mencionado, eu sugiro que na medida do possível procure por modelos após 85, serie II com algumas melhorias!

No seu radio Becker, para dar uma modernizada “escondida” mande instalar entrada para MP3.
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Radio original... - Página 2 Empty Re: Radio original...

Mensagem por Viegas Dom 29 Nov 2009 - 21:38



João, mais uma vez agradeço suas orientações muito precisas. Com relação a aquisição de modelos após 85, existe um motivo específico e modificações subtanciais ou é um conjunto de avanços que existem nos modelos? Refere-se a facilidade de manutenção ou obtenção de peças? Você se importa de me "ensinar" mais um pouco? Agradeço desde já.
Viegas
Viegas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 21/11/2009
Interesses : Automóveis Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Radio original... - Página 2 Empty Re: Radio original...

Mensagem por Marcius Quandt Seg 30 Nov 2009 - 14:02



Viegas,

se um CD player está te incomodando, então vamos instalar um DVD Pioneer nessa estrela, muito melhor que toca fitas original, mas mesmo assim c te interessar eu tenho um Becker México novo c/ CDzeira p/ vender.
Marcius Quandt
Marcius Quandt
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 170
Data de inscrição : 22/04/2009
Interesses : tecnologia automobilística
Sexo : Masculino País : Coreia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Radio original... - Página 2 Empty Re: Radio original...

Mensagem por Viegas Seg 30 Nov 2009 - 22:17



Marcius, boa noite. Quanto vale o conjunto (CDzeira + Rádio)?
Viegas
Viegas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 21/11/2009
Interesses : Automóveis Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Radio original... - Página 2 Empty Re: Radio original...

Mensagem por Marcius Quandt Ter 1 Dez 2009 - 11:13



oi Viegas, difícil estabelecer um preço, nem sei qto seria esse equipamento com 14 anos de vida.......mas seria um preço justo

sem exploração
Marcius Quandt
Marcius Quandt
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 170
Data de inscrição : 22/04/2009
Interesses : tecnologia automobilística
Sexo : Masculino País : Coreia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Radio original... - Página 2 Empty Re: Radio original...

Mensagem por WC140 Ter 1 Dez 2009 - 12:09



Só para constar:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abraços
Fernando
avatar
WC140
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 323
Data de inscrição : 05/03/2008
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Radio original... - Página 2 Empty Re: Radio original...

Mensagem por Viegas Ter 1 Dez 2009 - 20:45



Boa noite, Marcius. Gostaria que você pudesse me dar uma idéia de qual valor atende a sua expectativa. Se eu tivesse noção de valor eu lhe diria o quanto eu estaria disposto a pagar, mas não tenho. Como você mencionou, estude um preço justo.
Obrigado.
Viegas
Viegas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 21/11/2009
Interesses : Automóveis Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Radio original... - Página 2 Empty Re: Radio original...

Mensagem por edimo Qua 2 Dez 2009 - 0:43



Viegas,

Concordo com você plenamente sobre a originalidade das estrelas. Conforme comentei neste tópico coloquei um DVD na minha C 280 Elegance 95 e estou arrependido, mas está facil de consertar pois guardei o radio original.
Abs.

Edimo
edimo
edimo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 40
Data de inscrição : 25/06/2009
Interesses : Somente Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Radio original... - Página 2 Empty Re: Radio original...

Mensagem por leonitrj Qui 16 Jun 2011 - 21:40



Minha E240/98 veio com CD sony instalado pelo proprietário anterior, o pior é que o CD player está ruim, na verdade a única coisa que serve no rádio é o próprio rádio e a entrada auxiliar.
Bom, tô louco pra trocar esse CD sony, mas não sei que rádio instalo... se instalo outro DVD pionner como fiz na C280/95 ou procuro o rádio original que é muito difícil de encontrar e nem sei qual é o modelo. Outro detalhe importante é a cor da iliminação do rádio... o DVD que instalei na C280 é multi color. O que sugerem? Alguem tem alguma opção?

O DVD instalado na C280/95 é esse:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] o link é: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por leonitrj em Qui 16 Jun 2011 - 21:50, editado 1 vez(es)
leonitrj
leonitrj
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 67
Data de inscrição : 28/04/2011
Interesses : Notícias, informações, dúvidas, compra de peças
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Radio original... - Página 2 Empty Re: Radio original...

Mensagem por leonitrj Qui 16 Jun 2011 - 21:47



O DVDque instalei na C280/95 é esse:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O link é esse: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
leonitrj
leonitrj
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 67
Data de inscrição : 28/04/2011
Interesses : Notícias, informações, dúvidas, compra de peças
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Radio original... - Página 2 Empty Re: Radio original...

Mensagem por joaoamelio Qui 16 Jun 2011 - 21:50



issos e gosto se gosta de um som de qualidade melhor ponha um mais moderno mas sempre guarde o original pois se quiser voltar a originalidade e so colocar o original
joaoamelio
joaoamelio
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 541
Data de inscrição : 29/07/2010
Interesses : automovel
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Radio original... - Página 2 Empty Re: Radio original...

Mensagem por Convidado 11 Sex 17 Jun 2011 - 0:44



Leo,

Acho um charme os rádios originais nos carros, ainda mais seus carros que os sons já são bem modernos.

E a solução para a falta dos CDs ou DVDs é a utilização de tocadores MP3 que podem ser ligados no isqueiro do carro e usados via FM.

Um abraço
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Radio original... - Página 2 Empty Re: Radio original...

Mensagem por Jorge Leite Sex 17 Jun 2011 - 19:01



No meu dia à dia a minha estrela é o meu instrumento de trabalho, por isso devido ao tempo que passo dentro do carro optei por um som mais moderno, instalei o Kenwood KIV-700 com modulo Bluetooth para sincronizar com o meu celular e poder fazer e receber chamadas através do radio e este sistema funciona maravilhosamente:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Relativamente à estética interior do carro não há grandes contrastes pois o radio permite-me obter a mesma tonalidade de cores que o painel do carro e como o radio é preto optei por trocar a consola central que era em madeira por uma consola em carbono.

Outro pormenor que alterei foi trocar as colunas das portas da frente por umas JBL GTO6538, pois as originais (Bose acho eu) tinham suas membranas danificadas e nos graves ouvia-se um "ploc ploc" desagradável, e como alguém disse por aqui também já me passou a época de ouvir música para os outros, hoje posso dizer que ouço musica num volume relativamente baixo mas de excelente qualidade e sem destoar a estetica interior do carro.

Compreendo o "purismo" de alguns, pois também sou suspeito, tenho um Opala 1971 6cc com radio original Chevrolet a funcionar e tenho um radio mais "moderno" dentro do porta luvas...

Entendo as duas escolas mas não acho nenhuma heresia poder usufruir de algo de mais moderno dentro de uma Mercedes, pois não sejamos saudosistas dizendo que o que é antigo é que é bom ou seremos iguais ao velho do Restelo Wink.

Abraços,

JL
Jorge Leite
Jorge Leite
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 12/05/2011
Interesses : Vários
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Radio original... - Página 2 Empty Re: Radio original...

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos