Teto seguro: smart é o melhor em teste

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Teto seguro: smart é o melhor em teste Empty Teto seguro: smart é o melhor em teste

Mensagem por Convidad 1 Ter 25 Ago 2009 - 14:46



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Carros supercompactos parecem frágeis demais, mas os testes realizados por institutos de segurança veicular provam o contrário. O smart fortwo, por exemplo, que já recebeu 4 estrelas nos crash-tests do EuroNCap, é o que oferece mais segurança aos ocupantes em capotamentos, de acordo com avaliação do instituto norteamericano Insurance Institute for Highway Safety (IIHS).

O teste do IIHS avaliou a resistência dos tetos de diversos carros compactos. O smart fortwo obteve a melhor nota e ficou a frente de modelos como Honda Fit e Mini Cooper. Segundo o instituto, cerca de 10 mil pessoas morrem por ano em capotamentos. Quando um veículo sofre esse tipo de acidente, o teto atinge o chão, se deforma e é destruído. Tetos mais resistentes quebram menos, reduzindo o risco de lesões aos ocupantes.

Durante o teste, os carros sofreram o impacto de uma grande peça de metal em velocidade constante. Para obter uma boa nota - como foi o caso do smart -, o veículo deve suportar o impacto quatro vezes antes de ser totalmente esmagado. O smart obteve nota 5,41, seguido de modelos como o compacto Toyota Yaris, com 3,78, Mini Cooper, com 3,44 e Honda Fit, com 3,42.

Fonte: Carsale / UOL
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos