Nova Lei

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Nova Lei Empty Nova Lei

Mensagem por Gaby Iskandar Ter 8 Set 2009 - 23:15



Pessoal , alguem ai tem informaçao sobre a nova lei que saiu , que proibe trazer qualquer peça automotiva mesmo na bagagem?

um amigo comntou isso comigo , se realmente saiu essa lei , vai ficar complicado a coisa..
Gaby Iskandar
Gaby Iskandar
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 832
Data de inscrição : 11/08/2008
Interesses : automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Lei Empty Re: Nova Lei

Mensagem por Borg Qua 9 Set 2009 - 0:58



Gaby, no link abaixo o texto integral do Decreto 6.870 de 04/06/2009 e mais abaixo o texto do anexo que tratam do Mercosul, mas segundo um amigo também estaria sendo praticada para qualquer viagem internacional. Sou leigo, seria necessária a interpretação de um Confrade Advogado, mas pelo que entendí , pode-se trazer peças, desde que em quantidade unitária, seja para uso próprio e que não ultrapasse o limite de valor permitido.



http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2...creto/D6870.htm


ANEXO DA DEC. No 53/08
REGIME ADUANEIRO DE BAGAGEM NO MERCOSUL
CAPÍTULO I - DEFINIÇÕES
Artigo 1o


Para os efeitos da presente norma, entender-se-á por:

1. Bagagem: os bens novos ou usados que um viajante, em compatibilidade com as circunstâncias de sua viagem, puder destinar para seu uso ou consumo pessoal, bem como para presentear, sempre que, pela sua quantidade, natureza ou variedade, não permitirem presumir importação ou exportação com fins comerciais ou industriais.

2. Bagagem acompanhada: a que o viajante levar consigo e no mesmo meio de transporte em que viaje, exceto quando vier em condição de carga.