Mercedes 300 E morrendo....

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Mensagem por HFOC Sáb 26 Set 2009 - 21:54



Caros Amigos,

Sou novo aqui no portal e gostaria muito de uma ajuda técnica de vocês.

Meu carro é uma 300 E 1988 que possuo a mais de 11 anos. Estou tendo dificuldade de identificar o problema que vem ocorrendo. O carro já esteve em uma oficina renomada de Mercedes aqui em Brasília e o defeito ainda persiste.



Pontos positivos do carro: Liga frio perfeito + - 950 Rpm

Atuador de marcha lenta OK

500 Rpm no Drive após atingir temperatura ideal

Anda e desenvolve de maneira perfeita

Liga quente também perfeito



Pontos negativos do carro: Após atingir temperatura ideal e uma andada pela cidade

Marcha lenta oscilando um pouco no Neutro ou Parking.

Acho que pode ser regulagem de CO.....



Agora vamos para o grande..... problema do carro. Algumas vezes após uma pequena andada pela cidade ele simplesmente morre. Tenho que esperar alguns minutos e o carro liga perfeito de novo. É um problema que ocorre +- 40% das vezes que ando com o carro.



Esta é a lista de peças que acabo de trocar e o problema ainda persiste:



Dosificador, Regulador de Pressão, Acumulador, Filtro de Combustível, Bombas de Combustível, Relê da Bomba, Relê de Voltagem, Bobina e Velas



Agradeço alguma dica de vocês



Abs, Henrique
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Mensagem por Maluhy Sáb 26 Set 2009 - 22:49



Henrique,um bom técnico mata isso,mas experimente andar sem o filtro de ar, qdo vc tiver a pane,abra o capo, peça p/ alguém dar a partida , se não pegar pegue algo para dar uns cascudos naquele tijolinho preto que vai junto ao dosificador ,o famoso EHA,pode ser ele de sacanagem...Uma coisa mais técnica seria monitorar a pressão na linha via manometros e a voltagem nas bombas via lampada de teste....isso na parte de combustivel, depois teria que testar a parte de ignição: sensor de rotação,rotor ,EZL,mas aí é fácil:qdo ele der a pepa é só ver se tem corrente na vela.... Mercedes 300 E morrendo.... Icon_eek
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Mensagem por Karl Fass. Dom 27 Set 2009 - 8:22



Maluhy, quais peças que de alteram o fincionamento com a temperatura? Bobina, bomba...que mais???
Meu caro se te fizeram trocar tudo isso, acho que teu mecânico deve ser questionado. Um dosificador custa uma grana se foi comprado novo.
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Mensagem por Convidad 3 Dom 27 Set 2009 - 8:57



Pois é, eu andei vendo preço dessas coisas e mesmo trazendo de fora é uma grana se comprou td junto. Se comprou aqui, nem imagino!!!!

HFOC, eu troquei a Valvula EHA da minha pois tava nos EUA e trouxe uma nova, mas a usada ainda tá funcionando se quiser podemos negociar.
Mas primeiro tenha certeza de que é ela mesmo. Sugiro uma visitinha ao nosso Mestre Maluhy.

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Mensagem por HFOC Dom 27 Set 2009 - 12:48



Maluhy,

Obrigado pela dica. Acho que o problema do carro deve estar por ai. Existe algum parâmetro de teste com o multímetro para EHA, Sensor de Rotação e EZL?

Em resposta aos amigos Fass e Luiz, realmente gastei tempo e dinheiro com a troca de todas estas peças.

O problema é que moro entre o Rio de Janeiro e Brasília e fui tentar concertar o carro à distância. Eu também tinha comprado o sensor de rotação Bosch, quando fui conferir no carro, o cabo que estava não era o meu cabo novo. Argumentei com o dono da oficia e ficou por isto mesmo. Logo, retirei o carro de lá. Quando posso eu mesmo troco as peças que compro nos EUA. É um carro que trato com o maior carinho. Acredito que ele ainda vai ser uma grande relíquia da família.



Abs, Henrique
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Mensagem por Coelho Dom 27 Set 2009 - 17:39



A minha 300 E ano 1990 tinha alguns sintomas parecidos, não identicos, ao seu. A troca da tampa do distribuidor resolveu. Mais 1 ano o problema voltou e outra troca desta tampa, novamente ficou boa, e esta ate hoje OK. Olhando as notas de compra e de oficinas MB do dono anterior vi que esta tampa ja havia sido trocada antes, então nos 100000 km do carro no minimo ja foram 3.
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Mensagem por Maluhy Dom 27 Set 2009 - 20:37



Henrique, no texto;

"Obrigado pela dica. Acho que o problema do carro deve estar por ai. Existe algum parâmetro de teste com o multímetro para EHA ( SERIA ACADEMICO, SE ELE DER PAU O DOSIFICADOR NÃO COSPE GASOLINA), Sensor de Rotação (EMITE NA PARTIDA CERCA DE 1,5V DC, MAS SE ELE DER PAU FICAS SEM CENTELHA) e EZL ( SE ELA ESQUENTAR POR FALTA DE PASTA TERMICA ATRÁS DELA NORMALMENTE ELA FRITA OU POR SORTE FICA CORTANDO QDO SUPERAQUECE)?

Na verdade a primeira coisa a descobrir é o que está faltando qdo ele dá pau, a partir daí começa a brincadeira.... Mercedes 300 E morrendo.... Icon_evil
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Mensagem por Lobo Qui 1 Out 2009 - 18:22



Verifique tambem a junta (cor laranja) da tampa dp distribuidor.
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