Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 3 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por Wanderson Viana. Sex 16 Out 2009 - 7:41



Acho que não ficou claro...

"Se ainda restar dúvidas, está aí os códigos NGK:

1 - Velas para Classe A 160 ( ano 2003 )
BKUR6ET-10

2 - Velas para Gol 1.0 16V Mi c/ distribuidor ( 1997 / 2001 )
BKUR7ETB-10

3 - Velas para Gol 1.0 16V Power s/ distribuidor RSH ( desde 2001 )
BKUR6ET-10

Foi essa segunda que o mecânico botou no carro como já havia explicado, sendo assim ela NÃO SERVE no Classe A como pode ver acima, as velas compatíveis com o Classe A começaram a ser usadas no Gol 1.0 16 V somente em 2001 como pode ver..."

De qualquer forma ssa foi a última vez que tento explicar porque a vela que estava no meu carro não era a correta... mesmo sendo de Gol 1.0 16v..
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 3 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por Leandro Ferrari Sex 16 Out 2009 - 8:18



Paulo Brito,

Coloquei essas no meu A 160 e até agora não tive problemas....(paguei 116,00 reias) essas velas são muito usadas em Civic e Corolla, gostei do rendimento...

Maluhy,

No A 160 essas velas podem causar algum dano ???

Obrigado.

Abraços!!
Leandro Ferrari
Leandro Ferrari
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 29
Data de inscrição : 27/09/2009
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 3 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por Marcos Santos Qua 21 Out 2009 - 18:51



O meu A160 também apresentou problemas na bobina de ignição, que ocasionaram a falha no cilindro 3. A bobina foi trocada e o problema resolvido. Custo total: R$930.
Marcos Santos
Marcos Santos
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 272
Data de inscrição : 02/11/2008
Interesses : Classe A 160
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 3 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por Convidad Qua 21 Out 2009 - 19:12



Marcos Santos, se foi só a bobina, te fizeram uma sangria de dinheiro legal. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 3 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por Wanderson Viana. Qua 21 Out 2009 - 22:45



Bobina original na concessionária custa 782 reais, sendo assim se o serviço foi feito na concessionária com a MO está dentro do preço esperado.. do contrário saiu caro.
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 3 Empty para ficar mais claro ainda

Mensagem por Maluhy Qua 21 Out 2009 - 22:50



" e qdo vcs forem consultar catálogo de aplicação de qq componente é só prestar atenção, como eu falei, as velas do A 160 são as mesmas do Gol 1.0 16v"....Vianna, se o mecanico que trabalhou no seu carro e aplicou velas erradas ou a loja vendeu errado ou ele não consultou corretamente a tabela de aplicação , se tiveres em mãos tabelas de aplicação de velas verás que para um mesmo tipo de vela existem "n" aplicações , basta prestar atenção, no caso, Gol 1.0 16v após 2001,Seat Córdoba 1.6 8v 99-2003, C230K após 95, Golf 1.6 8v após 8/98 ,na verdade toda a linha Vw com o bloco EA111/113 principalente os RSH (rollenschlepphebel-balancins roletados) usam essa vela ,com poucas exceções .... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 3 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por Maluhy Qua 21 Out 2009 - 23:03



Ferrari,sem problemas, não se esqueçam que o motor do cotó é igual a qq outro motor ciclo Otto , não é nenhuma divindade vinda do céu, não tem comando variável,não tem 16v,etc, é um bom motor somente..... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 3 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por Wanderson Viana. Qua 21 Out 2009 - 23:04



É Maluhy, eu sei, porém o dito cujo usou velas anteriores a 2001 que não são do mesmo código das indicadas para o A160...

Acredito que foi tipo... me dá um jogo de vela apra gol 1.0 16v e nem olhou ano nem nada...

Mas agora está tudo certo, valeu a lição aprendida.. como eu digo, se quero bem feito eu mesmo faço ou acompanho.
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 3 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por Maluhy Qua 21 Out 2009 - 23:11



Infelizmente a maioria dos profissionais do ramo da reparação automotiva não sabem consultar uma tabela ,um manual de oficina ,uma internet , não tens noções de ingles ,etc, fica difícil , aí o gostosão aqui se destaca,hahahahaa,acho ótemo,hehehehe acha ae um mecanico que tem 4 merças,hahahahaha,tudo com mais de 4m de comprimento,Mercedes tem que comprar a metro,hehehehe [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 3 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por Wanderson Viana. Qua 21 Out 2009 - 23:12



Realmente há várias maneiras de se destacar por erros alheios:

1 - Desconhecimento dos outros.

2 - Autoconfiança e falta de senso crítico onde acham que sabem demais.

3 - Desleixo e má fé.

4 - Acomodação com o pouco que sabem.

Aí alguns acabam se destacando justamente por trabalhar como todos deveriam, talvez não por fazer a mais , mas fazer o óbvio e o que se espera dele.

Essa de MB a metro não rola comigo, sempre gostei de carro hatch... gosto do estilo, quem sabe um dia....
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 3 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por Leandro Ferrari Qui 22 Out 2009 - 10:58



Poxa Maluhy, falou inglês agora pra mim...hauhauahua!!!

Percebe-se quando o profissional eh bom pelos termos que ele usa... "Ciclo Otto" ?!?!?! Não faço idéia o que eh isso..

Obrigado!!

Abraçoss!!
Leandro Ferrari
Leandro Ferrari
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 29
Data de inscrição : 27/09/2009
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 3 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por carlinhos Qui 22 Out 2009 - 15:41



todo o classe a corta com 4000rpm em neutro para nao ter risco de quebra de motor ou dano no cabesote.....
carlinhos
carlinhos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 02/10/2009
Interesses : mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 3 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por carlinhos Qui 22 Out 2009 - 15:44



Como e caro ai no RJ ,aqui em curitiba sai pela metade,no minimo!!!
carlinhos
carlinhos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 02/10/2009
Interesses : mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 3 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por MMachado Ter 16 Fev 2016 - 19:52



Hoje pela manhã, chegando em BH pela BR040 a mais ou menos 120km/hora, tive que freiar bruscamente devido a um congestionamento repentino. Depois dessa freiada, reduzi para terceira e o cotó começou a engasgar, trepidar o motor e perder potência. O motor faz um barulho estranho em marcha lenta, parece ser que um dos cilindros não está funcionando. Eu mal consegui chegar em casa com o carro.
Pelos relatos do confrades, acredito que seja a bobina tb. Meu cotó está com 155 mil km e a bobina ainda é original. Na última sexta-feira peguei um verdadeira enchente em uma avenida aqui na cidade, portanto creio que pode ter entrado água na bobina. Isso seria possível.
Amanhã vou levar o carro lá no Anderson e depois posto aqui o qual foi o problema.
Alguém saberia me dizer o preço de um bobina original atualmente?
Abraço e obrigado!
MMachado
MMachado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 17/07/2013
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 3 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por oldboy Ter 16 Fev 2016 - 21:35



Na Mercedes é bem carinho... Mas pode comprar um Bosch na autopeças (400-500 reais). É quem fornecia pra MB. Bom, bonito, barato!
avatar
oldboy
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 679
Data de inscrição : 10/12/2008
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 3 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por MMachado Ter 16 Fev 2016 - 21:50



Valeu Oldboy!!!!!
Como disse anteriormente, amanhã levo o cotó em uma especializada e na sequência eu postarei qual era o problema realmente.
MMachado
MMachado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 17/07/2013
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 3 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por Convidado 9 Qui 18 Fev 2016 - 0:38



Machado, cartucho de bobinas PN A000 150 1380 Bosch deve custar hoje em torno de R$1.000 no dealer pois paguei na Minasmáquinas R$713,00 em Jan/2014 (cobraram R$ 105,00 de mão-de-obra), você deve encontrar com importadores na faixa de R$500, existe uma Magnetti Marelli que custa a metade do preço, não sei se é boa. 

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 3 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por MMachado Qui 18 Fev 2016 - 19:53



Obrigado Antônio Elias pelas informações!!!!!

Hoje o Anderson da PKW, aqui em BH, me passou o problema. Bobina de ignição foi pro saco depois de uma enchente aqui na cidade na última sexta-feira. 
Este é o serviço a ser realizado:

1. Troca da bobina (durou 156 mil km), por uma Bosch ao valor de 750,00.
2. Reprogramação dos parâmetros eletrônicos do motor.
3. Mão de obra 150,00.

Vou aproveitar pra trocar o filtro de gasolina, que já está com mais de 70 mil km, bem como o óleo da caixa de marchas. A última vez que o fiz foi aos 62 mil Km.

Depois eu posto o valor do filtro e da troca de óleo da caixa (tema polêmico aqui no forum). Na minha opinião se tem engrenagem, tem desgaste, portanto tenho que trocar o óleo.

Grande abraço aos Confrades deste utilíssimo Forum. :D
MMachado
MMachado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 17/07/2013
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 3 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por Convidado 9 Qui 18 Fev 2016 - 20:49



Por nada Mestre, sucessos nos reparos. 

Neste período de chuvas, com certeza respingos de água na passagem por essas ruas alagadas é um problema sério, a frente é muito baixa, no nosso A190 uma das saídas do cartucho de bobinas pifou exatamente assim nesta época chuvosa, aproveita e pede para o Anderson conferir como está a vedação da bomba de direção para prevenir.

O filtro com certeza é importantíssimo para manter a pressão correta na linha, você está certíssimo, detalhe que o Maluhy postou outro dia que com essa atual "gasalcool" terrível (para não dizer outra coisa) os motores ficaram mais gastões e o funcionamento não é o mesmo de antes, particularmente acredito que essa composição com mais álcool na mistura diminui a vida útil do filtro, infelizmente aos 30.000 Km venho observando noutros A que já é hora mesmo de conferir, só pra você ter uma noção usamos mais pódium, suja pouco a TBI mas suja e o filtro do nosso A190 abriu o bico aos 60.000 KM, mas haja bolso que aguente pódium o tempo todo na casa dos R$5,00 o litro, houve outro aumento essa semana e acho que vou voltar usar gasolina comum tratada com octane booster. rsrsrs

Quanto a troca do óleo da caixa mecânica (o Gear 317 usado em algumas Sprinter) é uma providencia acertada, fizemos no nosso aos 70.000 Km e o funcionamento da caixa é outro, engates macios e muito mais precisos, não existe óleo eterno.

Forte abraço!!!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 3 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por MMachado Qui 18 Fev 2016 - 21:10



Confrade Antônio Elias,

Mais uma vez, obrigado pelas dicas. Vou mesmo pedir um checagem nessa vedação da bomba de direção.
Eu, desde que peguei o W168, só uso VPower. No final do ano passado tive que limpar o TBI, ou seja, parece ser que o problema da gasolina neste país ainda não teve solução. 
Esse Gear 317 é uma opção mais barata que o óleo recomendado para o W168?

Abraço!!!
MMachado
MMachado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 17/07/2013
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 3 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por oldboy Qui 18 Fev 2016 - 23:47



Ae,

Desiste. É massacrar seu proprio bolso pagar R$5 no litro da podium. Ainda mais o W168 que é só plugar o star e escolher quantas octanas tem a gasolina que você está botando. A mistura fica fina, fina.

Sai mais barato trocar o filtro e limpar bico depois.

E achei beeeem caro 750 nessa bobina. Pode ir na autopeças e comprar que a economia compensa.
avatar
oldboy
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 679
Data de inscrição : 10/12/2008
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 3 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por Convidado 9 Sex 19 Fev 2016 - 1:06



Oldboy, já desisti, o nosso está com esse ajuste para uso de pódium, filtro novinho e etc e vou aproveitar a revisão por tempo que farei na semana que vem para reajustarem esses parâmetros. 

MMachado, o Esso Gear 317 aprovado na norma 235.10 para caixas manuais e semi-automática com AKS de W168 é o mesmo óleo vendido nas CCs da linha comercial para alguns modelos Sprinter. Cabe 1,7 litros na troca e paguei na Juiz de Fora Diesel R$ 58,00 o litro.   
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 3 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos