Reforma total de um 300GD LWB 1980

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Reforma total de um 300GD LWB 1980 - Página 3 Empty Re: Reforma total de um 300GD LWB 1980

Mensagem por Convidad 1 Qui 10 maio 2012 - 10:51



Stefan,

então é simples: se começa a vibrar quando sobe a altura, são as cruzetas do cardan traseiro. Como o cardan é curto, elas passam a trabalhar num ângulo muito apertado e daí surgem ruídos e vibrações. Nas Gs longas isso não deve ocorrer ou então ocorre em menor escala.

Isso acontecia muito nas Toyota Bandeirante (antigas Land Cruiser) e a solução seria reposicionar a caixa de transferência (inclinar) para voltar o ângulo ao normal. Ou subir menos a suspensão hehehe....

Isso aconteceu até com a SLC de um amigo nosso aqui do Forum: como ele é peso-pena, quando só ele estava no carro fazia barulho. Quando tinha mais alguém junto ou o carro era dirigido por alguém mais "robusto" o barulho parava. Daí percebeu-se que a suspensão estava muito alta, foi só corrigir a altura e resolveu.

Aqui não tem muitas das antigas, iguais à minha (curta fechada) só vi mais duas até hoje, uma G320 96 prata blindada e uma branca que deveria ser 1991 (a placa dela tinha esse número). Sei também de duas antigas, ambas diesel, longas, sendo uma delas com portas duplas atrás. Há quase 2 anos eu cruzei com uma antiga, amarela, com capota de lona na estrada.

E o Fernando tem também duas mais essa que ele reformou. Já as G55 tem várias. Mas com certeza deve ter mais algumas.

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos