Manutenção - Preços e disponibilidade de peças.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Manutenção - Preços e disponibilidade de peças. Empty Manutenção - Preços e disponibilidade de peças.

Mensagem por gmuchiutti Sex 11 Dez 2009 - 1:03



Eu andei pensando em adquirir uma C280 W202 automatica, mas pesquisando melhor eu me interessei mais pelas 190E, justamente por terem menos partes eletrônicas e pelo design que me atrai mais, no entanto, gostaria de algumas informações:

Pretendo adquirir o modelo 2.3 automático. Como toda mercedes benz, creio que seja um modelo durável, mas a manutenção é muito cara ? Claro que eu não espero preço de carro popular, mas se for na mesma faixa de preço das W202 eu já fico "sossegado".


Sem querer ser folgado, alguém sabe me passar o preço médio de peças como bomba d'agua, bomba de combustível, barra de direção, amortecedores, discos de freio e etc. ?

Se eu tiver um azar muito grande e precisar de um virabrequim, comando de válvulas e etc., eu to muito "ferrado" ?

É muito difícil encontrar peças ou é uma dificuldade razoável apenas ?

Outra dúvida: Eu andei dirigindo um civic 95 automático e tenho a impressão de que ele sempre anda meio acelerado, isso acontece com os 190E 2.3 automáticos também ?


Adianto que pesquisei neste fórum estas informações, mas não consegui muitas.



Abraços, fiquem com Deus.


Gustavo Muchiutti.
gmuchiutti
gmuchiutti
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 10/12/2009
Interesses : Trocar Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção - Preços e disponibilidade de peças. Empty Re: Manutenção - Preços e disponibilidade de peças.

Mensagem por festina Sex 11 Dez 2009 - 7:36



Amigo, aguarde o parecer dos mecânicos especializados, o maluhy e o rubens klassen possuem 190E 2.3 16v, são as pessoas indicadas para te informar estes dados técnicos.
festina
festina
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2126
Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção - Preços e disponibilidade de peças. Empty Re: Manutenção - Preços e disponibilidade de peças.

Mensagem por Convidad 4 Sex 11 Dez 2009 - 8:54



Se o interesse for pela 190E 2.3 sem as 16V é manutenção sem grandes misterios, obviamente que não tem o mesmo custo que um Palio. Agora se for pela 16V, aí a conversa muda completamente de figura, peças muito mais caras, manutenção bem mais criteriosa, suspensão traseira pneumatica.

Gustavo, caso voce tenha interesse pela 2.3 16V da Armazem W70, alguns confrades aqui do forum já foram ver o carro e podem te ajudar na analise. Agora não espere manutenção barata, essa é para os que gostam muito do carro e não medem custos para deixa-la perfeita. Foram fabricadas poucas, a maioria das peças só serve nesse modelo. E apenas como informação adicional, por causa das 16V, o carro é lento em baixa rotação, principalmente com cambio automatico. Com cambio manual melhora por causa da facilidade de troca das marchas.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção - Preços e disponibilidade de peças. Empty Re: Manutenção - Preços e disponibilidade de peças.

Mensagem por SLFAN Sex 11 Dez 2009 - 10:44



Gustavo,

A 190 2.3 é um otimo modelo para iniciar-se no mundo MB. O importante aqui é observar o seguinte:

1. Condicao do carro
2. Condicao do carro
3. Condicao do carro

Ache um mecanico especializado e de sua confianca para que o ajude a avaliar o carro. As MBs quando bem cuidadas (com manutencoes feitas rigorosamente) foram feitas para superar facilmente os 200.000 km (alguns modelos mais antigos ou a diesel, sao ainda mais resistentes).

Portanto avalie SUPER BEM o carro e deixe uma reserva de uns R$5.000 para voce se assegurar que qualquer item de manutencao ou desgaste normal que nao tenha sido trocado possa ser colocado em ordem.

Importante, se a lista das coisas para fazer no carro for do tamanho da "lista de supermercado do final de mes" de dona de casa (com 4 filhos), recomendo que fuja do carro já que estamos falando de valores altos e de certa espera (semanas) até todas as pecas serem conseguidas a bons precos e o servico realizado.....

Em resumo, uma vez a sua MB com mais de 15 anos estiver com TODA a manutencao em dia, o carro poderá ser utilizado por 5-10 anos sem grandes custos. O ponto aqui é achar essa MB ou investir tempo/$$$ até chegar a essa etapa. Portanto, seu grande desafio será encontrar uma MB que esteja nesta etapa (esqueca de cor - o mais importante aqui vai ser CONDICAO).

Boa sorte,
SLFAN
SLFAN
SLFAN
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 608
Data de inscrição : 09/11/2009
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção - Preços e disponibilidade de peças. Empty Re: Manutenção - Preços e disponibilidade de peças.

Mensagem por gmuchiutti Sex 11 Dez 2009 - 12:48



Muito obrigado, meus amigos. Bom, sendo assim, acho melhor, pelo menos por agora, optar pelas 8V então, porque eu quero um carro que eu mesmo possa "mexer" e entender completamente.
Qual a média de consumo, aceleração 0-100 e Final de uma 2.3 8v carburada e automática ?
Mesmo as MB com menores potencias são conhecidas por "deslancharem" fácil após o giro subir, atingindo fácilmente a velocidade final, isso acontece com a 2.3 8v também ?


Só tem uma 8v no webmotors, ano 91, todas as 8v são carburadas ?
Reparei também que as 190E possuem um design interno bem diferente umas das outras, e meu design interno favorito é exatamente o dessa que eu encontrei, há alguma cronologia pra eu entender os porquês dessa diferença ?


Meus amigos, muito obrigado mesmo pelas informações e desculpem pelo excesso de perguntas, não entendo quase nada de MB e é realmente difícil achar informações desses modelos mais antigos.

Abraços e fiquem com Deus!



Gustavo Muchiutti.



Link do webmotors: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
gmuchiutti
gmuchiutti
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 10/12/2009
Interesses : Trocar Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção - Preços e disponibilidade de peças. Empty Re: Manutenção - Preços e disponibilidade de peças.

Mensagem por Convidad 4 Sex 11 Dez 2009 - 13:48



Gustavo, essa que voce colocou o link parece bem novinha, apenas a faixa lateral e parachoques estão pintados na cor do carro, deveriam ser cinza. Todas as 190 "E" são injetadas, o E em alemão significa injeção eletronica. Não tem só essa anunciada, tem mais algumas.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção - Preços e disponibilidade de peças. Empty Re: Manutenção - Preços e disponibilidade de peças.

Mensagem por gmuchiutti Sex 11 Dez 2009 - 14:01



Eu jurava que eram carburadas. ahahaha
Valeu a informação, cara. Vou continuar pesquisando por aqui.

Qualquer conselho, explanação e etc. são muito bem vindos, tenho muito a aprender.


Abraços!



Gustavo Muchiutti
gmuchiutti
gmuchiutti
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 10/12/2009
Interesses : Trocar Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção - Preços e disponibilidade de peças. Empty Re: Manutenção - Preços e disponibilidade de peças.

Mensagem por Convidad 4 Sex 11 Dez 2009 - 14:24



Gustavo

Veja os dados mais detalhados por modelo das W201 (190E) no link abaixo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção - Preços e disponibilidade de peças. Empty Re: Manutenção - Preços e disponibilidade de peças.

Mensagem por gmuchiutti Sex 11 Dez 2009 - 15:50



Valeu, Beto. Acho que a melhor opção pra mim seria mesmo a 2.3 8v automatica... :)

Bom, eu enchi de perguntas aí já. ahahaha

Quem puder, por favor, me responda algumas.

Grato.


Abraços!
gmuchiutti
gmuchiutti
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 10/12/2009
Interesses : Trocar Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção - Preços e disponibilidade de peças. Empty Re: Manutenção - Preços e disponibilidade de peças.

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos