C 240 2001/2002 - Bateria descarregando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

C 240 2001/2002 - Bateria descarregando Empty C 240 2001/2002 - Bateria descarregando

Mensagem por Casarões Sex 18 Dez 2009 - 7:56



Adoro minha C 240 2001/02. No entanto há algum tempo sua bateria descarrega quando permanece parada por mais de 3 dias. O proprietário anterior me informou já ter tido esse problema e que o defeito estaria no comando dos bancos elétricos. Alguém já teve experiência semelhante ou teria alguma "dica" para resolver o problema?
Casarões
Casarões
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 25/11/2009
Interesses : Carros, motos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C 240 2001/2002 - Bateria descarregando Empty Re: C 240 2001/2002 - Bateria descarregando

Mensagem por Eduardo Vieira Sex 18 Dez 2009 - 10:35



Se ela ficar parada com a chave na ignição ela descarrega a bateria. As minhas ficavam paradas no galpão com a chave na ignição e com 3 dias a bateria estava a zero. Depois disso tiro a chave da ignição e algumas vezes deixo sem funcionar por um mes e pega de primeira sem problemas. Não sei se é o seu caso.

Pelo seu relato acho que é o seu carro que está no José Arthur, belissimo automóvel.
Eduardo Vieira
Eduardo Vieira
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 155
Data de inscrição : 26/12/2007
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Malasia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C 240 2001/2002 - Bateria descarregando Empty Re: C 240 2001/2002 - Bateria descarregando

Mensagem por Carlos Kato Ter 26 Jan 2010 - 22:15



Ola Casaröes,

Eu tive uma C240 2000/2001 e apresentou este problema e também outros, tive que trocar o modulo SAM Traseiro e resolveu o problema. Leve em uma oficina especializada em eletronica de Mercedes Benz para diagnóstico. Se precisar tenho um modulo SAM comigo que nao esta em uso.

Carlos Kato
Carlos Kato
Carlos Kato
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 10/05/2009
Interesses : Auto Mercedes Benz, automodelismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C 240 2001/2002 - Bateria descarregando Empty Re: C 240 2001/2002 - Bateria descarregando

Mensagem por Edson Ando Ter 26 Jan 2010 - 22:36



Embora não seja uma MB mas como a situação foi similar (bateria descarregando em 3 dias) com meu GOL 1.8, o problema foi encontrado, depois de muito fuçar, no painel frontal do toca-cd que eu nunca tirava.
A fuga da corrente estava alí nesse painel que estava esquentando mesmo desligado. Depois disso, desligava o carro e tirava o painel e o problema não mais ocorreu. Mas como estava um saco esse tira e põe, acabei trocando o aparelho.
Edson Ando
Edson Ando
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 650
Data de inscrição : 25/01/2009
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C 240 2001/2002 - Bateria descarregando Empty Re: C 240 2001/2002 - Bateria descarregando

Mensagem por Norton Gontijo Qua 27 Jan 2010 - 0:26



Aqui em casa bateria e um problema, todo dia e uma nova o defeito e nao usar os carros.
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C 240 2001/2002 - Bateria descarregando Empty Re: C 240 2001/2002 - Bateria descarregando

Mensagem por Casarões Qua 27 Jan 2010 - 8:04



Agradeço o interesse e a ajuda dos amigos. Estou ainda pesquisando o defeito. Quando o solucionar, comunico o que aconteceu. Acho que pode ser útil para todos. Um abraço.
Casarões
Casarões
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 25/11/2009
Interesses : Carros, motos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C 240 2001/2002 - Bateria descarregando Empty Re: C 240 2001/2002 - Bateria descarregando

Mensagem por ZIG MASTER Qua 27 Jan 2010 - 13:39



Caso o seu carro tenha rastreador, vale a pena conferir a correspondente bateria, pois quando ela está fraca, tende a consumir a bateria do próprio carro, descarregando-a em pouco tempo.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C 240 2001/2002 - Bateria descarregando Empty Re: C 240 2001/2002 - Bateria descarregando

Mensagem por Joey Qui 28 Jan 2010 - 9:09



Ola.
Um amigo teve o mesmo problema no mesmo carro e foi constatado que se tratava de problemas nos modulos que ficam embaixo dos bancos (??) Ele me com,entou que solucionou recondicionando os modulos.
Ate aí, não tenho como te dizer se isso é possivel mas não vejo motivo desse amigo ter mentido. no entanto, recopmendo levar a uma oficina e passar pelo Star no minimo será possível detectar onde existe o desperdicio da carga.
Abraços e espero ter ajudado.
Joey
Joey
Relações Públicas e Eventos
Relações Públicas e Eventos

Número de mensagens : 902
Data de inscrição : 08/07/2008
Interesses : MBs, Golf & The Best Rock N´Roll
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C 240 2001/2002 - Bateria descarregando Empty Re: C 240 2001/2002 - Bateria descarregando

Mensagem por RRESENDE Dom 31 Jan 2010 - 17:33



Boas eu penso que se fosse o modulo dos bancos penso que se esta a referir ao SRS este estaria ligado no quadrante do carro. Se não for o caso penso que daí não será o problema. Veja se o alternador esta a carregar conveniente mente a bateria se não for o caso a bateria pode estar já bastante fraca a como nãorecebe carga do alternador ao fim de 3 dias não dá nada.

Cumprimentos
RRESENDE
RRESENDE
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 17
Data de inscrição : 30/01/2010
Interesses : Muitos
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C 240 2001/2002 - Bateria descarregando Empty Re: C 240 2001/2002 - Bateria descarregando

Mensagem por gustavocuritiba Qui 25 Fev 2010 - 17:35



Senhores,
Boa tarde, peguei a pouco menos de 1 mês atrás uma C240 2002/2002 em um negócio, e o mesmo problema acontece. Porém no caso da minha em 2 dias com o carro parado, com alarme desligado, aberta na garagem de casa já não pega. A luz SRS está acesa e acusa no painel também. Não tive tempo nem conheço quem poss solucionar tal problema aqui em Curitiba-PR.

Casarões, conseguiu resolver o problema na sua ?

Att.

Gustavo
gustavocuritiba
gustavocuritiba
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 02/02/2010
Interesses : Diversos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C 240 2001/2002 - Bateria descarregando Empty Re: C 240 2001/2002 - Bateria descarregando

Mensagem por Karl Fass. Qui 25 Fev 2010 - 18:07



Em Curitiba:
Rubens Klassen.
VKR
Fone 3278-7127
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C 240 2001/2002 - Bateria descarregando Empty Re: C 240 2001/2002 - Bateria descarregando

Mensagem por neto_tone Qua 17 Mar 2010 - 10:03



Senhores,
Boa tarde, peguei a pouco menos de 1 mês atrás uma C240
2002/2002 em um negócio, e o mesmo problema acontece. Porém no caso da
minha em 2 dias com o carro parado, com alarme desligado, aberta na
garagem de casa já não pega. A luz SRS está acesa e acusa no painel
também. Não tive tempo nem conheço quem poss solucionar tal problema
aqui em Curitiba-PR.

Casarões, conseguiu resolver o problema na
sua ?

Att.

Gustavo


Comigo está acontecendo a mesma coisa em uma C 320 2002, sou de Sorocaba - SP, na concessionaria tiveram a cara de pau de me cobrar R$ 27.000,00 pra arrumar hahahahaha, alguem me indica uma oficina? pode ser em SP msm.
neto_tone
neto_tone
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 02/12/2009
Interesses : Duvidas
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C 240 2001/2002 - Bateria descarregando Empty Re: C 240 2001/2002 - Bateria descarregando

Mensagem por rpsolano Qua 17 Mar 2010 - 10:55



Gustavo,

Depois que sua bateria "morreu" pela primeira vez como voce procedeu? Deu chupeta e deixou o carro ligado por algumas horas?

As baterias sem manutenção ou seladas normalmente depois que descarregam não se recuperam totalmente com a carga do alternador. Dependendo do caso elas podem requerer até 72 horas de carga lenta para se recuperar totalmente.

Ocorre tambem com frequencia a luz de dentro do porta malas ficar acesa causando queda da tensão da bateria, verifique se o "switch" que apaga essa lampada está funcioando perfeitamente. Depois disso só mesmo levando a um bom eletricista para uma avaliação profissional.

Um abraço,
Solano
avatar
rpsolano
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 695
Data de inscrição : 01/02/2009
Interesses : TROCA DE CONHECIMENTOS
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C 240 2001/2002 - Bateria descarregando Empty Re: C 240 2001/2002 - Bateria descarregando

Mensagem por gustavocuritiba Qua 17 Mar 2010 - 12:38



Bom dia Solano, na verdade estava acontecendo isso na semana que peguei o carro; então a primeira coisa que pensei foi a bateria estar ruim. Então depois de trocada a bateria durava um pouco mais (4-5 dias) parada pra não pegar.

Mas agora voltou como antes, na verdade piorou, sabado passado por exemplo trouxe ela do lava car umas 6-7 horas da noite no domingo as 10 da manhã já não funcionou.

Visto que não uso o carro com frequência, seria apenas para viajar ou passear final de semana estou com um problemão. Liguei para o Rubens (indicação do Karl Fass) e levarei o carro hoje lá para ele dar uma olhada.

Assim que solucionar, ou descobrir o problema passo para vocês.

Abraço
Gustavo
gustavocuritiba
gustavocuritiba
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 02/02/2010
Interesses : Diversos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C 240 2001/2002 - Bateria descarregando Empty Consumo de bateria

Mensagem por Farias Sáb 27 Mar 2010 - 22:03



Senhores, boa noite!!

Normalmente este veículo apresenta mesmo consumo de bateria pelos módulos dos bancos elétricos, pode ser tanto um deles ou mesmo os dois.

Um teste muito rápido de ser feito para verificar se estão mesmo com defeito é ligar o multímetro na bateria para verificação de consumo de bateria. O consumo normal é de aproximadamente 50 miliamperes. Com algum componente eletrônico com defeito este consumo passa para aproximadamente 400 miliamperes, isso varia.

Portanto, quando o multímetro estiver ligado, desligue o módulo do banco que encontra-se na parte inferior dos bancos ou mesmo desligue os fusíveis. Há uma caixa de fusíveis ao lado do painel no lado esquerdo (abrindo a porta do motorista). Ali vcs verificarão a listagem dos fusíveis (localização) e as determinadas cxs de fusíveis, pois existe uma na cofre do motor (lado esq.), esta do painel e uma no porta malas lado esq.

Caso vcs desliguem o módulo abaixo do banco, só tomem cuidado para não desconectar o chicote do air bag que também há somente no banco D/D (chicote de conexão do sensor de ocupação do assento do passageiro), pois após ligar a ignição a luz do air bag acenderá no painel.

Se o consumo de bateria cair para a normalidade assim que desligarem os comandos elétricos do banco, está diagnosticado o problema. Contudo o valor da peça nova é bastante elevado. Existem algumas oficinas que "recondicionam" o módulo, que nada mais é do que fazer uma ligação pós-chave na alimentação de energia do módulo, muito fácil e que as pessoas tem cobrado valores bem elevados.

Espero tê-los ajudado.

Ah, caso não resolva desconectando os bancos elétricos, vão desligando fusível por fusível até que o consumo de bateria caia, desta forma vcs poderão verificar em que sistema está havendo o consumo, mas acredito ser nos bancos.

Caso tenham que fazer isso, pode ser que alguma luz de advertência acenda-se no painel após isso, e neste caso deverá ser passado o Star Diagnosis para apagar a luz.

Abraços.
Farias
Farias
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 27/03/2010
Interesses : Profissional
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C 240 2001/2002 - Bateria descarregando Empty Re: C 240 2001/2002 - Bateria descarregando

Mensagem por Jorge A Dom 28 Mar 2010 - 0:14



Experiência semelhante tive na minha W211 mas era hora de trocar a bateria mesmo.
Jorge A
Jorge A
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1289
Data de inscrição : 07/05/2009
Interesses : carros MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C 240 2001/2002 - Bateria descarregando Empty modulo sam

Mensagem por reuter Seg 26 Jul 2010 - 13:38



carlos kato, este teu modulo sam esta em perfeito estado, e qual seria o preço do mesmo. mauricio.
reuter
reuter
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 26/07/2010
Interesses : conhecimentos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C 240 2001/2002 - Bateria descarregando Empty Re: C 240 2001/2002 - Bateria descarregando

Mensagem por neto_tone Seg 26 Jul 2010 - 13:50



Já vi casos em que o problema era no modulo do teto, e pra quem tiver precisando eu tenho esse modulo novo!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
neto_tone
neto_tone
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 02/12/2009
Interesses : Duvidas
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C 240 2001/2002 - Bateria descarregando Empty Re: C 240 2001/2002 - Bateria descarregando

Mensagem por Convidado 9 Qui 29 Jul 2010 - 14:36



Na minha C320 2001 a fuga de corrente também ocorria pelo módulo do teto causada por curto no botão que acende a luz do lado do banco do motorista.
Como não achei a peça com part number 2838201001 para comprar a preço condizente, o ténico da Globocar/BH retirou a lâmpada e isolou a parte em curto, o restante da luminária funciona perfeitamente e acabou o problema com bateria.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C 240 2001/2002 - Bateria descarregando Empty Re: C 240 2001/2002 - Bateria descarregando

Mensagem por roberto mauro magalhaes Sáb 18 Dez 2010 - 10:56



no caso de descarga de bateria pode-se fazer um inxerto com cabo ...
se o carro ficar parado por alguns dias (viagem) pode desligar o cabo da bateria desligado nao corre o risco de desprogramar a central.
roberto mauro magalhaes
roberto mauro magalhaes
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 360
Data de inscrição : 23/03/2009
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C 240 2001/2002 - Bateria descarregando Empty Re: C 240 2001/2002 - Bateria descarregando

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos