Mais 300SLR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mais 300SLR

Mensagem por Convidad 1 em Qua 20 Jan 2010 - 23:25



Amigos,

mais algumas imagens da 300SLR. Colaboração do Luiz Benz Parts:


A 300SLR como inicialmente revelada, com a estrela de três pontas que domina a entrada de ar do radiador e as aberturas de extração do ar ao longo dos lados da carroceria.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

A 300SLR a bordo do famoso transportador Mercedes-Benz de alta velocidade, capaz de atingir velocidade superior as 100 mph. Na foto o carro de corrida tem seu freio aerodinâmico experimental levantado.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

O design do protótipo foi alterado dando lugar a um cockpit que melhorou a proteção do piloto assim como aumentou a aerodinâmica do carro. A estrela foi removida da grade do radiador sendo substituída por outra menor logo acima, na carroceria.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

A primeira aparição da 300SLR foi originalmente programada para ser em Le Mans no ano de 1954, mas os carros não ficaram prontos a tempo.

Na verdade não foram vistos em público até que começaram os testes em Monza, em Setembro do mesmo ano. Sua primeira corrida real foi em Maio de 1955 na Mille Miglia (percurso com cerca de mil milhas que tinha o formato de um "8" ligando a cidade de Bréscia a Roma, ida e volta, totalizando 1600km). Esta foi a corrida que fez Stirling Moss um herói em seu país e as 300SLR uma lenda em sua própria vida.

Stirling Moss e Denis Jenkinson prestes a iniciar a sua corrida épica no "Mille Miglia" de 1955 com sua 300SLR, com o número 722 na rampa de partida em Brescia.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Moss dirigiu a 300SLR à vitória na sua primeira corrida. Em segundo lugar, depois de um atraso causado por uma falha na injeção de combustível ficou posicionado Fangio em outra 300SLR.

Duas 300SLR foram construídas com carroçaria coupé, mas elas nunca foram usadas de forma competitiva.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Rudolf Uhlenhaut (nascido em 15 de Julho de 1906 em Londres, falecido em 8 de Maio de 1989, em Stuttgart, engenheiro alemão e executivo da Mercedes-Benz, mais conhecido por sua associação com os carros de corrida da MB entre os anos 30 e 50) com uma das 300SLR coupe, que ele usou por um longo tempo como seu meio de transporte pessoal.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mais 300SLR

Mensagem por Convidad em Qui 21 Jan 2010 - 7:48



O carro todo é fantástico. Mas essas rodas me trazem zilhões de recordações de pura esportividade!

Obrigado ao Luiz Benz Parts por dividir essas fotos.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum