Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu? - Página 2 Empty Re: Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu?

Mensagem por Borg Sáb 8 maio 2010 - 19:39



Ando com as minhas MB´s (W201 e W202) diariamente (10Km/dia) na zona Sul de São Paulo e não acredito que seja mais arriscado no aspecto de assaltos do que parar em um cruzamento com um carro nacional qualquer.

Quanto ao trânsito, percebo inclusive um certo respeito dos outros motoristas em não andar grudado na minha traseira e não arriscar manobras mirabolantes próximo do meu carro. Acho que é por medo de bater em um Mercedes e ter que arcar com a despesa... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] (Exceto motoboys, estes são completamente "sem noção")
Borg
Borg
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1283
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Troca de informações
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu? - Página 2 Empty Re: Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu?

Mensagem por SilvioK Sáb 8 maio 2010 - 20:01



Concordo com o Borg, quando estou de Mercedes parece até que os outros motoristas são mais respeitosos (pelo menos a maioria).
Acabei comprando um Wcoringa mais pelo estado das ruas, pistas onduladas e com bueiros desnivelados e trabalho de recapeamento que leva duas semanas para concluir. Em Sampa o pessoal passa uma especie de fresadora para retirar uma camada de asfalto, deixando os bueiros mais desnivelados ainda e degraus entre a parte fresada e a ainda a fazer. A Mercedes aguenta bem, mas dá dó submeter o carro a essa tortura diariamente...
SilvioK
SilvioK
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 32
Data de inscrição : 11/05/2009
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu? - Página 2 Empty Re: Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu?

Mensagem por Convidad Sáb 8 maio 2010 - 20:25



Perdi dois pneus nesse desnivel de bueiro. Concordo que o pessoal respeita mais quem está de MB. Raramente levo uma fechada, porem quando ando de Palio, tenho que me segurar para não brigar. Acho que o pessoal pensa que se bater na MB o preso do conserto vai quebrar o cara heheh.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu? - Página 2 Empty Re: Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu?

Mensagem por CMC Sáb 8 maio 2010 - 21:02



Caro Joao:
Se ninguem tiver seguro, vai quebrar o cara sim, com certeza.
Me lembro uns anos atras,quando eu morava no Itaim Bibi, ai em Sao Paulo/Capital, e trabalhava na Vila Nova Conceiçao,que testemunhei uma trombada entre um Ford Fiesta antigo e uma W210 E430 azul marinho.Juro por Deus, na Classe E quebrou uma lanterna trazeira e arranhou o parachoque trazeiro,e o dono dela ja saiu do carro chorando...
E nao parava de chorar !
Já o motorista do Fiesta ficava falando o tempo todo repetindo sem parar ,com as maos na cabeça,que estava perdido ,estava perdido, estava perdido,o que ele ia fazer da vida agora, como ele iria conseguir pagar,etc...
O estrago no Fiesta foi bem maior.Mas a preocupaçao maior do dono dele nao era com seu próprio carro,mas com a Mercedes...
Eu estava com pressa e nao pude ver o desfecho deste caso, mas acho que o dono da Calsse E chorou pela adoraçao que tinha pelo carro,e pela tristeza de ve-lo batido,pois estava, fora a batida ,é claro, impecabilissimo, e o desespero do dono do Fiesta, por provavelmente nao ter seguro e imaginar o preço de peça de Mercedes.Deve ter esquecido que o dono da Mercedes devia ter pelo menos seguro contra terceiros.Isto ocorreu em 2006.

Agora, irritante foi o mecanico da oficina em frente da qual ocorreu a batida ficar oferecendo lanterna recondicionada ao dono da Classe E...

Quanto ao nosso confrade Folla, talvez uma sugestao, ja que ele tem receio dos amigos do alheio,comprar uma W124 300 E, que nao tem problemas de eletronica, praticamente nao interessa aos amigos do alheio, pois as peças tem pouco mercado e os ladroes sabem que ele é antigo e vale pouco, e sai com um carrao confortavel,luxuoso e confiavel,verdadeiro tanque de guerra de robustez, por um terço do preço de uma W211,ou metade do preço de uma W210.Nao chama tanta atençao, embora e alguns bairros chame mais, mas é ai que o ladrao pensa duas vezes na hora de furtar, porque uma 300 E é facilhima de localizar pela polícia,já um Golzinho preto....se perde no meio da multidao!

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu? - Página 2 Empty Re: Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu?

Mensagem por Fabio Dom 9 maio 2010 - 5:50



Joao ,

Voce anda de Palio ??????????????? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : Masculino País : Chile
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu? - Página 2 Empty Re: Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu?

Mensagem por Convidad Dom 9 maio 2010 - 9:12



Sim sim , existe essa raridade na empresa. As vezes eu uso, nem tudo é perfeito hehehe
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu? - Página 2 Empty Re: Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu?

Mensagem por Krycek Dom 9 maio 2010 - 12:09



Verifique a questao do freio Sensotronic (SBC), ateh 2006 foi usado um tipo de freio "by wire" pioneiro no mundo.

Ele tem uma manutencao muito especifica e cara.

Acho que se vc esta comecando a vida poderia abdicar da serie E e comprar uma C180 05, ja existe 1 anuncio de 59mil no rio, ou seja, o carro tendera a 50mil nos proximos meses.
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu? - Página 2 Empty Re: Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu?

Mensagem por Jorge A Dom 9 maio 2010 - 14:24



Krycek, na verdade o SBC não requer manutenção.
Jorge A
Jorge A
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1289
Data de inscrição : 07/05/2009
Interesses : carros MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu? - Página 2 Empty Re: Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu?

Mensagem por Krycek Dom 9 maio 2010 - 14:46



Jorge, qdo fui trocar a pastilha de freio da minha C180 num mecanico especializado no Rio, havia uma E320 acho que 03 ou 04 preta avantgarde.

N entendi se o carro estava no estoque de usados de uma concessionaria ou se o dono pediu para a concessionaria consertar.

Ocorre que os defeitos no SBC sao complicados, e a concessionaria nao queria perder tempo ($$$) pra descobrir exatamente o que era e, aproveitando que os mecanicos desse especializado sao na maioria ex funcionarios da autorizada, mandou o carro para la.

Por fim, apos passarem o dia inteiro testando, trocando bateria (o sistema tem uma bateira na frente so pra ele) descobriram que era a tal bomba do SBC que estava oscilando.

O orcamento para esta peca ficaria entre 5 e 10mil reais.

Ouvi um boato que essa peca tem "uma data de validade" independentemente da kilometragem.

Se vc procurar pro W211 sbc problems vai achar varios posts sobre o assunto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nesse caso especula-se que o freio tenha sido desenvolvido para 250mil aplicacoes, ou o equivalente de 10 a 15 anos de uso.

Entretanto, devido a uma falha no software (ele nao fala em que peca) o sitema "vence" antes do prazo e o carro comeca a reclamar. O ingles orcou a "unidade" em 2500 libras esterlinas (ou dolares britanicos hehehe).

FATO: Em 2006, apos problemas com W211 taxis de alta kilometragem, e dois recalls na europa, a mercedes DESISTIU do SBC na E, mesmo antes de mudar para a W212, nunca ouvi falar de problemas do SBC na SL.
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu? - Página 2 Empty Re: Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu?

Mensagem por Jorge A Dom 9 maio 2010 - 14:56



O q eu descobri a respeito do SBC foi na verdade uma grande confusão e um certo terrorismo a respeito do sistema.
O SBC é um componente inteiro, uma peça e não usa uma bateria só pra ele. A bateria do carro é q fornece a eletricidade suficiente para o sistema. Se instalaram uma só pra ele já mostra algum tipo de gambiarra.
Outra coisa é q não existe uma bomba para o SBC, é tudo em uma única peça.
O sistema apresentou problema?
Sim e foi motivo de recall, o cabo massa era subdimensionado para o sistema e depois se descobriu q uma bateria em final de vida tb poderia fornecer baixa tensão e com isso tb queimar o módulo.
O caso de abandonarem o sistema nas E pra mim é mais pra distanciar o modelo das CLS afinal nelas se usa o SBC desde 2004.
Se prestar atenção verá q as E possuem praticamente os mesmos itens das CLS e o q justificaria a diferença de preço?
A Mercedes tinha q tirar alguns sistemas das E para distancia-las e um dos itens pra mim foi o SBC. Outro item foi o AC quadrizona.
Até o painel das CLS são iguais as E se vc for ver.
Jorge A
Jorge A
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1289
Data de inscrição : 07/05/2009
Interesses : carros MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu? - Página 2 Empty Re: Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu?

Mensagem por Krycek Dom 9 maio 2010 - 15:06



Jorge A, entendo as suas colocacoes, nao sou mecanico e so quis deixar claro o q eu ouvi de mecanicos que podem estar certos ou nao.

Vendi recentemente minha SL55 2006, tinha o SBC, e tinha 2 baterias, uma na frente e outra atras.

FATO: A W211 tem duas baterias tb.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Nesse link vc podera ver o material didatico de treinamento dos mecanicos das concessionarias no EUA, la tem a descricao detalhada do SBC e na pag 27 tem o diagrama da bomba (PUMP):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu? - Página 2 Empty Re: Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu?

Mensagem por Jorge A Dom 9 maio 2010 - 15:25



Então a minha W211 veio com defeito pq só tem uma bateria. Laughing
Aquela peça na qual vc chama de bomba é o módulo SBC. Ele é quem comanda todo os sistema de freio e isso inclui ABS, ESP, controle de tração, etc...
Inclusive a localização do módulo q mostra esse manual não é a mesma da minha e onde ele diz estar a segunda bateria é o sistema de AC.
Jorge A
Jorge A
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1289
Data de inscrição : 07/05/2009
Interesses : carros MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu? - Página 2 Empty Re: Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu?

Mensagem por Krycek Dom 9 maio 2010 - 15:32



Oi Jorge, aparentemente a bomba eh acoplada ao modulo de onde sae aqueles canudos metalicos.

No caso da SL o que eu acredito ser a bateria do SBC ficava do lado do passageiro proximo ao vidro.

Quem sabe olhando la vc n acha um unicornio? rabbit
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu? - Página 2 Empty Re: Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu?

Mensagem por Jorge A Dom 9 maio 2010 - 15:40



Bomba e módulo formam uma peça só, isso q eu estou dizendo.
Na minha W211 do lado do passageiro próximo ao vidro é o filtro do AC.
Não tem bateria nenhuma no cofre do motor, somente no porta malas junto ao estepe... bateria de 95AH, inclusive quando começou a dar sinal de q precisava de troca uma das coisas q surgiram no computador foi uma msg de q o SBC estava recebendo baixa tensão dela.
Se tem outra bateria no meu carro eu sinceramente não sei onde fica e olha q já procurei, só não desmontei painel... :D
Jorge A
Jorge A
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1289
Data de inscrição : 07/05/2009
Interesses : carros MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu? - Página 2 Empty Re: Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu?

Mensagem por Krycek Dom 9 maio 2010 - 16:25



Jorge A

Depois me diz se isso aqui tem alguma coisa a ver:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu? - Página 2 Empty Re: Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu?

Mensagem por Jorge A Dom 9 maio 2010 - 16:48



Te peço desculpas Krycek... achei a bateria auxiliar.:D
Tive q desmontar o filtro do AC pra achar, fica embaixo. Laughing
Acho estranho não vir em nenhum manual do carro (pelo menos nos meus) a respeito dessa bateria, somente a principal que se encontra no porta malas.
Jorge A
Jorge A
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1289
Data de inscrição : 07/05/2009
Interesses : carros MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu? - Página 2 Empty Re: Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu?

Mensagem por Krycek Dom 9 maio 2010 - 16:50



Pois eh, ela eh escondida na E, na SL fica de fora:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Wink
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu? - Página 2 Empty Re: Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu?

Mensagem por uai! Dom 9 maio 2010 - 20:07



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link],

demais confrades.

sdçs.

Na 500 sel 92 tambem tem este sistema?.

Agradeço.

Uai!
uai!
uai!
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 505
Data de inscrição : 27/07/2009
Interesses : troca de informaçoes, tecnicas.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu? - Página 2 Empty Re: Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu?

Mensagem por Krycek Dom 9 maio 2010 - 20:27



uai!, o sensotronic reune varios sistemas eletronicos de auxilio a frenagem, entretanto o seu principal diferencial eh a ausencia de conexao mecanica entre o pedal e os freios, ou seja, ao pisar vc esta mandando um sinal eletronico e o sistema calcula a intensidade da frenagem.

O sistema estreou na SL de 2001.

O que tenho apurado eh que poucos carros tem esse sistema:

SL, E, CL, CLS, SLR e Maybach.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Talvez o seu carro tenha o ASR q comecou a ser disponivel na SL em 91.
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu? - Página 2 Empty Re: Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu?

Mensagem por nardinabreu Dom 9 maio 2010 - 20:28



Uai

Este sistema foi introduzido na geração W211, (pelo que eu tinha lido na época do lançamento)
É um sistema eletrônico que atua no lugar ou como auxilio do hidrovácuo e não está presente em veículos de geração anterior a esta (2003). Portanto em sua 500 o sistema é mecânico e hidráulico, não possuindo o SBC (componente eletrônico).

Abraços

Leonardo
nardinabreu
nardinabreu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 223
Data de inscrição : 03/01/2009
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu? - Página 2 Empty Re: Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu?

Mensagem por CMC Dom 9 maio 2010 - 20:41



Isto quer dizer que em carros com o sensotronic, se a bateria ou alternador falharem durante o trajeto,voce fica sem freios?

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu? - Página 2 Empty Re: Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu?

Mensagem por Krycek Dom 9 maio 2010 - 20:45



CMC, boa pergunta.

O que o manual fala eh q vc tera q aplicar mais forca em caso de pane eletrica... mas acho q a ideia da bateria extra eh exatamente que nao falhe nunca.

Como n tenho muita nocao de mecanica n sei se eh possivel.

Em todo caso, se vc desliga o carro acho q o freio continua operando sem assistencia, como em um carro normal, mas nunca testei.
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu? - Página 2 Empty Re: Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu?

Mensagem por nardinabreu Dom 9 maio 2010 - 21:01



O carro vai informar que há problema / baixa voltagem, priorizando os itens de segurança, desativando itens de conforto, sobrando apenas o essencial à segurança e à possibilidade de condução até o serviço de manutenção.

Dificilmente a bateria falhara por completo e repentinamente e caso ocorra os sistemas de segurança serão os últimos a serem afetados. Já o alternador está sujeito a problemas durante a condução.

Refletindo sobre o que o CMC falou, pensem nos diversos veículos (modelos mais simples - C3, C4, fusion) que tem direção elétrica e que não dispõem deste mecanismo de proteção. Falhou,... melhor nem pensar (já houve post off topic falando sobre este problema no C3 - endurecimento da direção).

São situações extremas a que se está sujeito.

Abraços

Leonardo
nardinabreu
nardinabreu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 223
Data de inscrição : 03/01/2009
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu? - Página 2 Empty Re: Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu?

Mensagem por Jorge A Dom 9 maio 2010 - 21:10



Em caso de pane no SBC o freio opera em modo de emergência.
Ele não fica tão eficiente mas continua a atuar com o incoveniente de em caso de uma freada brusca as rodas travarem como se não houvesse ABS.
Digamos q o carro fica com um freio normal no caso de pane elétrica no SBC.
Jorge A
Jorge A
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1289
Data de inscrição : 07/05/2009
Interesses : carros MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu? - Página 2 Empty Re: Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu?

Mensagem por Maluhy Dom 9 maio 2010 - 21:58



Resumo,excesso de viadagem e tentativa de reinventar a roda,hehehe,é que nem essa palhaçada de espetar um cartão e ligar o motor apertando um botão,se alguém me explicar a grande vantagem desse sistema eu ficaria agradecido,pois as desvantagens eu já sei todas,hahahahahahaha [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu? - Página 2 Empty Re: Sensação.. Quem tem,, Quem já dirigiu?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos