Luz de Ré não acende - W202 - falha interruptor alavanca seletora e outras possibilidades

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Luz de Ré não acende - W202 - falha interruptor alavanca seletora e outras possibilidades  - Página 2 Empty Re: Luz de Ré não acende - W202 - falha interruptor alavanca seletora e outras possibilidades

Mensagem por Pedroalexrj Seg 7 Mar 2016 - 21:54



Rapaz...não é que estou ficando bom em W202?
Te avisei...só podia ser...igualzinho a minha...e olha que ela é 2(dois) anos mais nova...
Mas não tem jeito não...até 1998/1999....o "problema" é recorrente...fiação "biodegradável"...
Boa sorte.
Aguardo o resto das suas postagens.
forte abs.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de Ré não acende - W202 - falha interruptor alavanca seletora e outras possibilidades  - Página 2 Empty Re: Luz de Ré não acende - W202 - falha interruptor alavanca seletora e outras possibilidades

Mensagem por wagner latanzi Sex 25 Mar 2016 - 20:55



Confrades boa noite, demorei um pouco a concluir este problema mais agora com mais calma vou descriminar o que foi, chicote completamente  deteriorado, todos os fios em curto, ressecado, fui indicado a um eletricista na Vila Carrão zona Leste da Capital, muito atencioso o Sr Eduardo refez todo o chicote referente ao problema sendo em 4 horas ficou muito bom o serviço e também ele fez uma varredura com o scanner star corrigindo vários erros, valor total gasto R$ 700,00 com garantia, serviço feito no mês de Março de 2016, caso algum confrade tenha algum problema semelhante ao meu segue os telefones do Sr Eduardo 011-3892-8838 ou 3892-8835
wagner latanzi
wagner latanzi
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 70
Data de inscrição : 22/02/2015
Interesses : manter minha C 280 ano 1994 impecável.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de Ré não acende - W202 - falha interruptor alavanca seletora e outras possibilidades  - Página 2 Empty Re: Luz de Ré não acende - W202 - falha interruptor alavanca seletora e outras possibilidades

Mensagem por Jose Carlos Poloni Ter 9 Ago 2016 - 20:09



Companheiros lendo as opiniões dos confrades vou colocar em pratica para solucionar mais um probleminha da minha estrela.
Obrigado.
Jose Carlos Poloni
Jose Carlos Poloni
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 242
Data de inscrição : 19/01/2015
Interesses : Mercedes e Pescador Esportivo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de Ré não acende - W202 - falha interruptor alavanca seletora e outras possibilidades  - Página 2 Empty Re: Luz de Ré não acende - W202 - falha interruptor alavanca seletora e outras possibilidades

Mensagem por Alexandre - pr Ter 9 Ago 2016 - 20:28



Pedroalexrj,

Esse problema dos chicotes ocorre somente nos modelos anteriores a 1997.

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de Ré não acende - W202 - falha interruptor alavanca seletora e outras possibilidades  - Página 2 Empty Re: Luz de Ré não acende - W202 - falha interruptor alavanca seletora e outras possibilidades

Mensagem por Jose Carlos Poloni Ter 9 Ago 2016 - 21:32



Comp. Wagner gostei da dica com referencia ao chicote, vou ligar para o Sr. Eduardo, para combinar o envio do chicote. Obrigado
Jose Carlos Poloni
Jose Carlos Poloni
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 242
Data de inscrição : 19/01/2015
Interesses : Mercedes e Pescador Esportivo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de Ré não acende - W202 - falha interruptor alavanca seletora e outras possibilidades  - Página 2 Empty não sei identificar local do sensor de ré

Mensagem por Christian Antunes Sex 5 maio 2017 - 0:24



Boa noite srs, sou novo no grupo e o que me trás aqui é um problema recente. Minha luz de ré não acende, bem como os sensores de estacionamento e câmera de ré.

Como já vi aqui no tópico, pode ser um interruptor da luz de ré que esteja causando o problema, porém não sei identificar exatamente a localização deste tal interruptor e nem sei onde poderia conseguir um.

Se algum dos amigos puder me ajudar.

Minha estrela é uma Classe C-180 1999 AT
Christian Antunes
Christian Antunes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 05/05/2017
Interesses : Old mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de Ré não acende - W202 - falha interruptor alavanca seletora e outras possibilidades  - Página 2 Empty Re: Luz de Ré não acende - W202 - falha interruptor alavanca seletora e outras possibilidades

Mensagem por Convidado 8 Sex 5 maio 2017 - 18:22



Prezado Confrade Christian Antunes, como vai?
É adequado que, antes de realizar postagem em área técnica, você faça a sua apresentação formal para que possamos conhece-lo e recepciona-lo da maneira adequada. Essa é uma exigência deste Portal.
Para facilitar, indico este link:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É interessante que você leia as demais orientações.
Um abraço e seja bem vindo.
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de Ré não acende - W202 - falha interruptor alavanca seletora e outras possibilidades  - Página 2 Empty Re: Luz de Ré não acende - W202 - falha interruptor alavanca seletora e outras possibilidades

Mensagem por Pedroalexrj Sex 19 maio 2017 - 19:50



Christian Antunes escreveu:Boa noite srs, sou novo no grupo e o que me trás aqui é um problema recente. Minha luz de ré não acende, bem como os sensores de estacionamento e câmera de ré.

Como já vi aqui no tópico, pode ser um interruptor da luz de ré que esteja causando o problema, porém não sei identificar exatamente a localização deste tal interruptor e nem sei onde poderia conseguir um.

Se algum dos amigos puder me ajudar.

Minha estrela é uma Classe C-180 1999 AT
Então meu caro, vai depender do modelo da sua caixa...
Somente com o número do chassis pra saber...
Mas geralmente, somente levantando o carro no elevador, fica na parte traseira da caixa, perto do eixo de transmissão...
Posta o chassis aqui q poderemos ver melhor via tela do EPC/WIS.
forte ABS.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de Ré não acende - W202 - falha interruptor alavanca seletora e outras possibilidades  - Página 2 Empty Luz de ré W202 (C 180) não acende - Falha no interruptor de luz na alavanca seletora

Mensagem por rogerio gomes de lauro Ter 26 maio 2020 - 17:57



Prezados, desde já agradeço a preciosa atenção dispensada. As luzes de ré da minha W202 não acendem. Não é fusível, inclusive já fiz teste na caixa de fusíveis toda, e também não são as Lâmpadas. Já verifiquei aqui em nossa confraria que o problema está no interruptor de luz de  que fica na alavanca seletora. Alguém possui algum vídeo explicativo para acessar a peça? Alguma foto da peça? Qualquer ajuda é valiosa.


Obrigado!


ROGÉRIO


Última edição por Antônio Elias em Qui 28 maio 2020 - 23:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título reescrito (estava todo em caixa alta - na web significa gritar com o teclado))
rogerio gomes de lauro
rogerio gomes de lauro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 26/05/2020
Interesses : assuntos w202
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de Ré não acende - W202 - falha interruptor alavanca seletora e outras possibilidades  - Página 2 Empty Re: Luz de Ré não acende - W202 - falha interruptor alavanca seletora e outras possibilidades

Mensagem por Alexandre - pr Qua 27 maio 2020 - 2:02



Rogério,

Precisa desmontar a Seletora e fazer uma limpeza profunda nela!

É um serviço simples, mas demanda mão de obra especializada.

Você tem alguma oficina especializada em MB na região? Sua cidade é próxima da capital ?
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de Ré não acende - W202 - falha interruptor alavanca seletora e outras possibilidades  - Página 2 Empty Re: Luz de Ré não acende - W202 - falha interruptor alavanca seletora e outras possibilidades

Mensagem por Convidado 9 Qui 28 maio 2020 - 23:24



Confrades, o post aberto pelo Rogério foi movido da área técnica de CLK C208 para a de W202 e fundido a este tópico sobre o mesmo tema.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de Ré não acende - W202 - falha interruptor alavanca seletora e outras possibilidades  - Página 2 Empty Re: Luz de Ré não acende - W202 - falha interruptor alavanca seletora e outras possibilidades

Mensagem por Convidado 9 Sex 29 maio 2020 - 0:01



rogerio gomes de lauro escreveu:Prezados, desde já agradeço a preciosa atenção dispensada. As luzes de ré da minha W202 não acendem. Não é fusível, inclusive já fiz teste na caixa de fusíveis toda, e também não são as Lâmpadas. Já verifiquei aqui em nossa confraria que o problema está no interruptor de luz de  que fica na alavanca seletora. Alguém possui algum vídeo explicativo para acessar a peça? Alguma foto da peça? Qualquer ajuda é valiosa.


Obrigado!


ROGÉRIO

Rogerio, vi pela sua apresentação que é uma W202 99 portante fase 2, você encontrará tutorial de desmontagem de chave seletora do cambio em vídeo (último em 14 partes) neste tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] 

A peça é esta:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

SE tiver conhecimento básico de transmissão precisará, em princípio a desmontagem e a remontagem de uma chave seletora do câmbio 722.6 não é considerado trabalho propriamente para DIY.

Leia no tópico as explicações de Maio/2010 do técnico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], essa chave é mesma chamada "neutral safety switch", tem dupla função, veja como testar:  

por [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] em Dom 23 Maio 2010, 15:59



É a mesma chave,dupla função,inibe a partida e chaveia a luz de ré,nem sempre pifa as 2 funções,custa ums 250/300 pilas...o teste é fácil,jampear os contatos e checar se acende a luz....
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de Ré não acende - W202 - falha interruptor alavanca seletora e outras possibilidades  - Página 2 Empty Re: Luz de Ré não acende - W202 - falha interruptor alavanca seletora e outras possibilidades

Mensagem por Jose Carlos Poloni Seg 1 Jun 2020 - 10:56



Aos confrades com respeito a Lus de Ré não acende, consegui solucionar o problema, muito simples trocar o Chave seletora da alavanca do cambio, não colocar usada que o resultado e negativo, pois tem um desgaste normal do tempo, tenho duas, desmontei e verifiquei que estas chaves são brindadas depois de aberta nuca mais, a nova comprei nos EUA, paguei se mão me engano 20 dólares com frete grátis.
Bom dia a todos
Obrigado
Jose Carlos Poloni
Jose Carlos Poloni
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 242
Data de inscrição : 19/01/2015
Interesses : Mercedes e Pescador Esportivo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de Ré não acende - W202 - falha interruptor alavanca seletora e outras possibilidades  - Página 2 Empty Re: Luz de Ré não acende - W202 - falha interruptor alavanca seletora e outras possibilidades

Mensagem por Jose Carlos Poloni Ter 21 Dez 2021 - 15:46



Confrades a resposta da pergunta formulada aos uns tempos atrás por sinal muito tempo de que a luz de Ré não acendia, era o seletor de marcha no lado do cambio tinha comprado uma usada e não resolveu o problema, comprei uma nova, definitivamente esta peça tem que ser nova a usada tem um desgaste nas partes de plástico, enfim sai para o abraço. 

Agora estou pedindo aos confrades se vocês tem o numero da chave de luz (interruptor) a que eu encontrei tem a numeração 00 545 62 04, mas tinha um alerta se essa chave era adequada para meu veiculo Mercedes Benz C 280 1995 Sport.

Obrigado  
Boa tarde
Jose Carlos Poloni
Jose Carlos Poloni
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 242
Data de inscrição : 19/01/2015
Interesses : Mercedes e Pescador Esportivo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de Ré não acende - W202 - falha interruptor alavanca seletora e outras possibilidades  - Página 2 Empty Re: Luz de Ré não acende - W202 - falha interruptor alavanca seletora e outras possibilidades

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos