oleo do motor ML 320 bem usada

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

oleo do motor ML 320 bem usada - Página 2 Empty Re: oleo do motor ML 320 bem usada

Mensagem por Guilherme Galante Seg 2 Fev 2015 - 13:37



Boa tarde Srs. como estão??

Então bem como fiz a pergunta, o objetivo se dá a jogar conversa fora a respeito dos óleos em questão citados nas fotos.

No fim eu informei o óleo que uso desde que comprei a Maria Loca e acho o óleo muito bom. Porém ainda sinto que deveria usar outro óleo, nas manhãs mais frias ela dá um pequeno tranco quando ligo e nas manhãs mais quentes, acima de 25ºC ela não dá tranco.

Penso eu na minha humilde e leiga opnião que é o óleo que custa a se entranhar pelo motor na hora da partida. Posso estar errado e aceito opinião de vcs.

E realmente fiquei curioso com relação aquele produto a ser utilizado em veículos com km alta.

Isso tudo foi realmente uma curiosidade minha.

Se for interessante pode-se mesclar esse tópico com outro ou deletar mesmo se no fim não ajudou em nada.

Um grande abraço a todos que trabalham pois aqui é feriado heheheheheehehehe
Guilherme Galante
Guilherme Galante
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 217
Data de inscrição : 13/07/2013
Interesses : ML 320
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

oleo do motor ML 320 bem usada - Página 2 Empty Re: oleo do motor ML 320 bem usada

Mensagem por Coronel Seg 2 Fev 2015 - 14:16



Guilherme,
Fique tranquilo. Toda discussão que envolve nossas MBs é bem vinda. Existe a folha de recomendações da MBB, mas a análise de outros produtos, mesmo que não nos sirvam, sempre agrega algum conhecimento.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

oleo do motor ML 320 bem usada - Página 2 Empty Re: oleo do motor ML 320 bem usada

Mensagem por Convidado 9 Seg 2 Fev 2015 - 14:32



Guilherme, fundi o tópico a outro em andamento sobre o tema.
Utilizo há 4,5 anos o Shell HX7 10W40 que é homologado na Bevo list, o M112 da minha está chegando aos 119.000 KM, bom resultado.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

oleo do motor ML 320 bem usada - Página 2 Empty Re: oleo do motor ML 320 bem usada

Mensagem por Coronel Seg 2 Fev 2015 - 14:40



Só como curiosidade, assim que me iniciei no mundo das MBs antigas, comprei todos os fluidos para substituição na minha recém adquirida W108 cambio mecânico na coluna. Embora cambio mecânico, a W108 usa o mesmo fluido do câmbio automático. Pois bem, quando fui pegar o carro o mecânico, com cara de sabido, foi logo  dizendo que eu tinha comprado o fluido de câmbio errado, mas que ele já tinha providenciado e colocado o óleo 90 "correto"...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

oleo do motor ML 320 bem usada - Página 2 Empty Re: oleo do motor ML 320 bem usada

Mensagem por Convidado 9 Seg 2 Fev 2015 - 14:45



Acho o seguinte, dessa lista de óleos apresentada, só utilizaria o HX7 ou o Mobil homologados, agora pelos relatos do Guilherme aparentemente acredito que esses pequenos trancos na partida com o motor frio não são relacionados à viscosidade do óleo.
Penso desta forma porque o óleo quando demora circular na hora da partida, me corrijam os mais experientes, normalmente dá um barulho característico demorando para encher tuchos e não pequenos trancos.
Aditivo anti-borra, se não estou engando todo bom óleo tem na composição.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

oleo do motor ML 320 bem usada - Página 2 Empty Re: oleo do motor ML 320 bem usada

Mensagem por Convidado 9 Seg 2 Fev 2015 - 15:19



E quanto à adicionar a aditivos especiais aos óleos homologados tenho opinião de que não compensa até mesmo pelos aspectos técnicos da formulação de cada óleo testado e aprovado, nesse aspecto a Norma 219.0 da Mercedes é clara, se isenta de qualquer responsabilidade:

Somente óleos que são ready-formulado ("dopada") e testado homologados para os veículos operacionais, motores e grande montagens. Estes lubrificantes prontos formulados são feitos a partir de óleos de base selecionados (tais como óleos minerais, hidrocracking óleos, PAO e éster), misturando-o com os químicos solúveis em óleo aditivos.
Além do efeito de lubrificação, estes produtos têm todas as propriedades para um bom funcionamento que são exigidas de um bom lubrificante nos dias de hoje. Exemplos destes são o desgaste e proteção contra corrosão, capacidade de detergente, efeito de limpeza, capacidade de neutralização, capacidade de dispersão (proteção da formação de borra e depósitos), resistência ao envelhecimento, proteção contra corrosão, capacidade de absorção de pressão, espuma inibidora, a capacidade de fluxo frio e muitos mais. As várias aditivos nos lubrificantes prontas formulados são coordenados uns aos outros e são adequadamente proporcionado.
Diferentes empresas de fornecimento de produtos que têm de ser subsequentemente introduzido ou misturado com uma pré-formulado  lubrificante e destinam-se a melhorar as características de o lubrificante. Estes aditivos são referidos como "Especial aditivos "no seguinte, a fim de fazer um melhor distinção.
Os seguintes efeitos são atribuídos aos aditivos especiais por as empresas (ou pessoas de vendas):
• Baixo atrito, ou seja, o consumo de combustível mais baixo 
• Redução de emissões de escape e de fuligem
• Os intervalos de troca de óleo mais longos
Quando um novo motor, maior montagem ou veículo está sendo desenvolvida, o espectro de atividade dos lubrificantes são investigados e analisados em série de testes em laboratório, em banco de ensaio e no veículo. o lubrificante e os aditivos são adaptados às exigências e tensões que ocorrem em estreita colaboração com o
fabricantes de lubrificantes. O lubrificante é formulação pronta não aprovado pela Daimler AG até que tenha ocorrido teste bem sucedido. A aprovação é cancelada sempre que mudanças forem feitas para o produto testado.
Se aditivos especiais são adicionados de uma maneira descontrolada há um risco de que o equilíbrio delicado de óleo de base e aditivos está chateado e as propriedades cuidadosamente equilibrada de os lubrificantes são agravadas. Daimler AG tem nenhuma maneira direta de influenciar o tipo, a quantidade ou a manipulação do especial aditivos e verificando cada caso utilização individual.
Até agora Daimler AG não aprovou qualquer produto que é permitido ser introduzido ou misturados em aprovados, lubrificantes prontas formulado para motores, transmissões ou grandes montagens no Mercedes-Benz veículos como um aditivo especial!
O proprietário do veículo é o único responsável em especial
Os aditivos são usados em lubrificantes! Em caso de danos as reclamações de garantia e de garantias legais podem ser limitados!
(texto traduzido do original pelo google)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Links de acesso às demais normas gerais da Bevo List estão na primeira página deste tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Guilherme, o amigo poderia descrever mais detalhes do que acontece exatamente na partida em dias frios; demora pegar?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

oleo do motor ML 320 bem usada - Página 2 Empty Re: oleo do motor ML 320 bem usada

Mensagem por huttner Seg 2 Fev 2015 - 16:07



Boa tarde Confrades!

Como este assunto voltou á tona, vou descrever minha experiencia:

Havoline mineral 5/40 (Texaco) na pretona... Troca de oleo a cada 5.000 km e filtro a cada 10.000 km e alguma coisa no tanque que lembre vagamente gasolina e de um posto confiável ( atualmente, a Grid da PeTrobrás... ) porque com a atual mistura a borra por resíduo não queimado na câmara de combustão é profecia certa e a troca a cada 10 mil km, mesmo com um "super hiper sintético" é contar com o inevitável!  Acabou a costurada de valvulas a frio ( quando está bem frio por aqui... ) motor "soltinho" o tempo todo, o consumo de lubrificante continua o mesmo para a kilometragem da velha barca. No verão escaldante do Sul, andando civilizadamente é de menos de um litro por troca de 5 mil km e com a felicidade de ver na vareta do oleo um "começar" de escurecimento lá pelos 4.000 km... á 26 pilas o litro em boas lojas de lubrificantes ...
huttner
huttner
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 43
Data de inscrição : 02/06/2010
Interesses : manutencao carros mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

oleo do motor ML 320 bem usada - Página 2 Empty Re: oleo do motor ML 320 bem usada

Mensagem por Convidado 9 Seg 2 Fev 2015 - 16:21



Bom resultado hein Huttner!!!
O tal barulho de "costurada" de válvulas acontecia só no inverno?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

oleo do motor ML 320 bem usada - Página 2 Empty Re: oleo do motor ML 320 bem usada

Mensagem por Guilherme Galante Seg 2 Fev 2015 - 16:30



Na verdade ela não demora pra pegar, pega bem rápido até mesmo com bateria marca EL DIAVOLO de 60A.

O barulho é tipo um TU! Bem seco, como se algo estivesse emperrado.

Mas depois de ligar ela fica em alto giro depois baixa lentamente até ficar silenciosa. Depois só alegria.

Acho que em todo tempo que estive com ela só deu uns 2 error no painel no momento de ligar.
Guilherme Galante
Guilherme Galante
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 217
Data de inscrição : 13/07/2013
Interesses : ML 320
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

oleo do motor ML 320 bem usada - Página 2 Empty Re: oleo do motor ML 320 bem usada

Mensagem por Convidado 9 Seg 2 Fev 2015 - 16:37



Guilherme, o inverno que vocês enfrentam aí no Sul com certeza é muito mais rigoroso do que o de MG e Sudeste! rsrsrsrs
Esse barulho seco na partida não seria da primeira queima de gasolina vinda talvez da tbi?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

oleo do motor ML 320 bem usada - Página 2 Empty Re: oleo do motor ML 320 bem usada

Mensagem por Guilherme Galante Seg 2 Fev 2015 - 16:42



Sinto Sr Antônio por não saber...

Ultimamente não estou mais ligando pois acontece raras situações e cada diminui mais e mais.

Já chegaram a me dizer que talvez fosse o câmbio, porém o mesmo está em ordem conforme revisão aos 160.000 quando troquei óleo, filtro, junta e aquela placa de comando.

Farei a mesma troca agora aos 200.000
Guilherme Galante
Guilherme Galante
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 217
Data de inscrição : 13/07/2013
Interesses : ML 320
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

oleo do motor ML 320 bem usada - Página 2 Empty Re: oleo do motor ML 320 bem usada

Mensagem por huttner Seg 2 Fev 2015 - 16:51



Pois é! Na verdade meu motor estava bem tratado...Fiz uma revisão de velas,filtros e oleos em serviço qualificado e coloquei o oleo Pentosin prata ( maravilhoso! ) O problema é que este ficou proibitivo ( importado! ) e eu mesmo gosto de efetuar trocas e fuçar, experimentei um semi qualquer coisa 15/40... Não deu outra, na primeira manhã fria de inverno a costurada até aquecer apareceu...Como não deixei se criar, troquei oleo e filtro e, por indicação de colegas americanos: Forget the sintetic or semi in your country! You have a bad fuel: 5% of not fired residual fuel... 5/40 Texas company Havoline ...  Não deu outra: O motor girou redondinho, sem costuras de valvulas á frio e assim segue...
huttner
huttner
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 43
Data de inscrição : 02/06/2010
Interesses : manutencao carros mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

oleo do motor ML 320 bem usada - Página 2 Empty Re: oleo do motor ML 320 bem usada

Mensagem por Convidado 9 Seg 2 Fev 2015 - 16:54



Então, ou pode ser do primeiro acionamento do A/C também.
De qualquer forma, mesmo sendo barulho esporádico, experimentaria fazer uma limpeza nessa tbi com um produto apropriado como por exemplo Car80, dá para aplicar inclusive após o Maf sem desmontar a tubulação do ar pulverizando a quantidade certa com motor ligado/acelerando e etc, faria isso e observaria.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

oleo do motor ML 320 bem usada - Página 2 Empty Re: oleo do motor ML 320 bem usada

Mensagem por Convidado 9 Seg 2 Fev 2015 - 17:16



Huttner, o Pentosin sintético é excelente mas caro mesmo! rsrsrsrs
Esse valvoline 5W40 acha fácil aí na sua região ou é importado?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

oleo do motor ML 320 bem usada - Página 2 Empty Re: oleo do motor ML 320 bem usada

Mensagem por huttner Seg 2 Fev 2015 - 17:37



No inicio foi meio complicado...Com a atroca da bandeira Texaco pela Ipiranga, cheguei no Ex texas company que utilizava para abastecer e arrematei o estoque do 5/40... Depois, visitando um acessório bem perto daqui, descobri que o cara tinha este oleo e, para minha surpresa, vindo de um novo representante TEXACO de Novo Hamburgo... Não são todos os acessórios da região que possuem, mas tem! E o distribuidor autorizado TEXACO ( que eu espero que tenha vida longa! ) permanece de portas abertas já no segundo ano, o que garante o fornecimento. Acredito que por aí tambem tenha, já que a Texas Company não abriu da venda de seu lubrificante em nosso país.
huttner
huttner
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 43
Data de inscrição : 02/06/2010
Interesses : manutencao carros mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

oleo do motor ML 320 bem usada - Página 2 Empty Re: oleo do motor ML 320 bem usada

Mensagem por Guilherme Galante Seg 2 Fev 2015 - 19:04



Sr Antônio vou fazer isso no fim semana.

Huttner por favor, podia divulgar a foto deste óleo para não errar??

Quanto está saindo nesse teu distribuidor, sou de PoA e se poderia ir aí buscar.

Grato.
Guilherme Galante
Guilherme Galante
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 217
Data de inscrição : 13/07/2013
Interesses : ML 320
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

oleo do motor ML 320 bem usada - Página 2 Empty Re: oleo do motor ML 320 bem usada

Mensagem por Guilherme Galante Seg 2 Fev 2015 - 19:32



É esse óleo que vcs estão falando??

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se for é muito caro pra mim mero mortal Laughing Laughing Laughing Laughing
Guilherme Galante
Guilherme Galante
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 217
Data de inscrição : 13/07/2013
Interesses : ML 320
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

oleo do motor ML 320 bem usada - Página 2 Empty Re: oleo do motor ML 320 bem usada

Mensagem por Convidado 9 Seg 2 Fev 2015 - 21:47



Pelo que entendi é esse Texaco Valvoline mesmo, vamos esperar o Huttner confirmar, mas não é caro não! rsrsrsrs
Tem dele no Mercado Livre no RJ a R$ 36,00, na minha região não vi desse sintético, tem um 10W40 homologado, esse que o Huttner usa não sei se é homologado mas aí no RS deve ter no fornecedor que ele compra provavelmente na mesma faixa: 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

oleo do motor ML 320 bem usada - Página 2 Empty Re: oleo do motor ML 320 bem usada

Mensagem por Guilherme Galante Seg 2 Fev 2015 - 21:52



Teria eu grandes vantagens na utilização deste óleo frente ao Pentosin utilizado na concessionária?
Guilherme Galante
Guilherme Galante
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 217
Data de inscrição : 13/07/2013
Interesses : ML 320
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

oleo do motor ML 320 bem usada - Página 2 Empty Re: oleo do motor ML 320 bem usada

Mensagem por Convidado 9 Seg 2 Fev 2015 - 22:06



Olha, Valvoline há vários produtos com homologação, o fluído refrigerante G05 por exemplo, vários óleos constam da Bevo List, por outro lado Pentosin também tem produtos excelentes, em MG a CCs já usa a linha Mobil, afora o aspecto comercial que certamente existe na rede de Concessionários na escolha de produtos homologados, não saberia te dizer quais seriam ou se há vantagens entre um e outro, usei por exemplo o Pentosin performance na C55 AMG colocado em SP quando comprei o carro e gostei muito do resultado, nas revisões seguintes já passaram na Minasmaquinas para Mobil 1 também excelente, enfim com relação ao M112 de ML vejo a formulação 10W40 ou 5W40 de bom tamanho para o clima e etc da sua região, vamos aguardar opiniões à respeito, interessante mesmo esse questionamento!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

oleo do motor ML 320 bem usada - Página 2 Empty Re: oleo do motor ML 320 bem usada

Mensagem por Karl Fass Ter 3 Fev 2015 - 4:42



Usava 10w40 Motul na minha ex, que vendi com 240 mil kms. Funcionamento perfeito, nenhuma batida.
Karl Fass
Karl Fass
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 537
Data de inscrição : 13/01/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

oleo do motor ML 320 bem usada - Página 2 Empty Re: oleo do motor ML 320 bem usada

Mensagem por Leon 1.6 Ter 3 Fev 2015 - 10:55



Usar óleo 15W em local frio vai contribuir para a "costurada", independentemente de ser sintético ou mineral. Isso porque ele apresenta uma viscosidade cinemática "fria" (medida a 40ºC) maior que a de óleos 10W ou 5W, demorando mais a fluir pelas galerias do motor.

E tem mais: óleos de mesma especificação têm viscosidades diferentes, dependendo do fabricante. Analisando as (poucas) fichas técnicas disponíveis, já me surpreendi com óleos 15W40 com viscosidades parecidas com óleos 10W40, por exemplo.

Vejam só as viscosidades cinemáticas a 40ºC destes óleos:
96,31: Shell Helix HX-7 10W40 (que diz atender MB 229.3)
97,30: Lubrax Tecno 15W40
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

oleo do motor ML 320 bem usada - Página 2 Empty Re: oleo do motor ML 320 bem usada

Mensagem por Guilherme Galante Ter 3 Fev 2015 - 11:13



Realmente está dando o que falar sobre óleo hein. E no fundo só está bagunçando minha cabeça hehehehehe
Guilherme Galante
Guilherme Galante
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 217
Data de inscrição : 13/07/2013
Interesses : ML 320
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

oleo do motor ML 320 bem usada - Página 2 Empty Re: oleo do motor ML 320 bem usada

Mensagem por Convidado 9 Ter 3 Fev 2015 - 11:49



Esclarecendo quanto ao Shell Helix HX7 10W40 (como dito só utilizo este na W163 e é excelente) não é só anotação de embalagem não, é um óleo que tem aprovação na atual 229.1 para W168 e aprovado também na Norma 229.3 da bevo listen da Matriz, o único Shell que tem aprovação nessas 2 normas MB:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

oleo do motor ML 320 bem usada - Página 2 Empty Re: oleo do motor ML 320 bem usada

Mensagem por huttner Ter 3 Fev 2015 - 12:17



Bom dia Confrades,

Fui atrás do óleo havoline... Para meu desespero, a ATRIALUB aqui do RS não distribui mais o Ultra 5w40 desde o ano passado...O mesmo foi substituido pelo Ultra S 5w40 ( 100% sintético )...Fui no meu lojista vizinho e este me confirmou: Tu compraste os ultimos doze litros ano passado ( Ultra 5w40 ) mineral...Para variar, o preço hoje pela manhã deste estava no lojista a R$ 28,50  o litro, ficou a opção de oleo mineral que já uso no meu velho Taurus 95 e na Grand Cherokee 2005: IPIRANGA 5w30...que eu não aprecio muito mas é o que o fabricante indica e é o que tem com viscosidade partindo de 5 ( além do DELCO 5w30 ) R$ 19,00 por litro o IPIRANGA E R$ 22,00 por litro o DELCO... Fiquei triste e decepcionado, pois pretendo continuar o minerall pelos motivos que afirmei antes...E torcer para achar em minhas andanças, alguem com algum estoque do velho 5w40. De qualquer forma, o novo HAVOLINE S 5w40 atenderia a MB ...estou tentando anexar imagens de todos para os amigos, mas acho que não consegui.
huttner
huttner
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 43
Data de inscrição : 02/06/2010
Interesses : manutencao carros mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

oleo do motor ML 320 bem usada - Página 2 Empty Re: oleo do motor ML 320 bem usada

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos