Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126)

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126) - Página 2 Empty Re: Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126)

Mensagem por PAULO BRITO Ter 8 Jun 2010 - 12:29



C220, ainda não tenho fotos da W202.. Comprei este carro recentemente para uso diário em substituição ao W coringa que estou vendendo.

Ele está muito pouco rodado pois ficou praticamente parado nos últimos 9 anos. Neste período rodou 7 mil km e por este motivo está em revisão geral para assegurar a confiabilidade.

Já troquei todos os fluidos, catalizador, chicote, bomba de gas. pneus, algumas buchas da suspensão, reprogramação no star. Esta pronto para a inspeção veicular.
avatar
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126) - Página 2 Empty Re: Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126)

Mensagem por C-220 Ter 8 Jun 2010 - 12:48



João, respeito muito suas opiniões, mas estamos falando de W126 com motor 280 carburada, ou seja, a mecânica mais simples dessa linha, agora se a conversa fosse um motor V8 o custo seria bem maior. Como falei estou levando em consideração que o motor esteja bom assim como cambio, pois aparentemente a KM é original. Seria esse valor somente uma revisão básica de óleos e filtros, regulagem, alinhamento, freios, ou seja, nada de extraordinário.
Quanto a pintura, a marca utilizada é PPG ou Glasurit. O carro foi lixado, porém não foi desmontado. O bjetivo foi retirar alguns arranhões e desgastes.

Paulo, muito legal sua opção pela W202, foi uma bela escolha. Fico imaginando como deve ser nova, depois de ver as fotos da W116, W126 e o do classe A. Se precisou trocar o chicote então é uma C-280?
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126) - Página 2 Empty Re: Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126)

Mensagem por Convidad Ter 8 Jun 2010 - 13:49



Daniel,

W126 é top de linha, sendo uma 280S ou uma 500, já fui proprietario das duas e em ambas foram são classe S, top de linha e tudo normalmente é mais caro que para uma C ou uma E, mesmo porque tirando o motor, o resto é bem parecido. O fato da km ser original não significa que o motor e o cambio estejam OK. Veja bem, não estou falando do carro do Berek, mas de uma maneira geral.

Eu acho que de maneira geral, temos que ser super cuidadosos nesse tipo de análise, mesmo porque alguns membros novatos podem se animar e eventualmente terem algum tipo de problema no futuro.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126) - Página 2 Empty Re: Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126)

Mensagem por Guest Ter 8 Jun 2010 - 14:20



Maluhy, GR,

Onde estao voces?! Gostaria de saber o preco medio da pintura que foi feita na Douradinha! O carro ficou lindo pelas fotos e era uma W126!!! Portanto seria um otimo ponto para começarmos qualquer comparacao!!

Deixem-me saber.

Enjoy
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126) - Página 2 Empty Re: Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126)

Mensagem por C-220 Ter 8 Jun 2010 - 17:09



João, sei que uma W126 é um carro top na sua éopca e até mesmo hoje comparado com alguns carros, mas estou levando em conta que a mecanica 280 é muito mais simples do que uma 500 ou 560, ai algumas delas tem suspensão hidro, ASR e outros atrativos que são complexos de reparo.
Na teoria se está pouco rodada e com uma boa aparência é por que o dono teve o mínimo de cuidado, então motor e cambio devem estarem bons, mas isso é uma suposição minha apenas.
Quanto a analise, realmente devemos ser bem cuidadosos com que pretendemos adquirir, devemos pesquisar, perguntar, analisar os prós e contras e toma a decisão correta. Fiz justamente dessa forma. Foram cinco anos acompanhados os foruns e nos últimos 2 procurando uma W202 e optei pelo carro certo.

Estava até pensando em trocar meu carro nessa SL [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] mas pensei bem e preferir deixar quieto, mesmo o proprietário sendo um ex-cliente meu e possuir o carro a no mínimo uns 12 anos. Tive medo de ter dores de cabeça com um carro com 38 anos e com um sistema de injeção D-Jet, na minha opinião mais complicado do que K-Jet.

John, aquela W116 do link postado custou R$2.500 somente a pintura, mas na mesma oficina já vi um Landau podre de ferrugem o dono cobrar R$ 12.000 para reverter a bronca.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126) - Página 2 Empty Re: Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126)

Mensagem por Convidad Ter 8 Jun 2010 - 18:17



Daniel,

Estamos no campo das suposições e do achometro. Nunca uma serie S da MB será uma opção barata ou economica. É carro para quem conhece e sabe o caminho das pedras.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126) - Página 2 Empty Re: Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126)

Mensagem por C-220 Ter 8 Jun 2010 - 18:25



Tranquilo, respeito sua opinião, mas vejo a coisa sob outra ótica.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126) - Página 2 Empty Re: Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126)

Mensagem por Guest Ter 8 Jun 2010 - 18:39



Parafraseando um grãããnde mentor forumal:

Eu acho muito complicado compararmos preços e qualidades de serviço, pois o "bom", "tá novo", "tá zerado", "tá show", "tá 10!", varia conforme o padrão de exigencia que o sujeito possui e quer imprimir a coisa.

Obviamente uma pintura pode ter preços distintos. Existe a questao da qualidade hoje e da mesma pintura daqui 4 anos, por outro lado a pessoa acostuma-se com aquilo e depois ninguem mais se lembra de como era tal pintura 4 anos antes, dentre outros fatores como "níveis e patamares" de critiquezes que o proprietário pode ou não fazer com relação a manutencao e conservacao de seu Mercedes.

Por esta razao e entendendo o que dizia meu grãããnde mentor na epoca, eu deixei de discutir ou opinar a este respeito, pois vira algo interminavel, sempre tendo um querendo colocar seu ponto ante a opiniao ou nivel de exigencia do outro.

Portanto com base nisso eu acredito piamenete que este tipo de discussao somente fica mais ;razoavel; ou mais ;fundamentada; quando sobe-se para o patamar de veiculos realmente valiosos, onde os custos de reparo, indices de exigencia, e aporte de capital colocado por dono sao ou estao mais paripassos e estaveis dentro duma mesma faixa de exigencia.

Claro que tais veiculos sao os miticos, Porsches, Ferraris, Lamborghinis, pois mesmo os Jaguares, coitados, ficam a merçe de donos e proprietarios norte e sul americanos que nao pensam duas vezes antes de colocar um "V8 de Chevy" ali, descaracterizando-o de forma completa, e quando pergunta-se ao dono o Jaguar é um ;carrao, olha soh ta todo original
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126) - Página 2 Empty Re: Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126)

Mensagem por Maluhy Ter 8 Jun 2010 - 19:07



A Douradinha do GR foi dada somente um banho,muito pouca coisa foi desmontada,o carro era liso e foi mais para igualar (tinha retoques de cores diferentes) e acertar a cor das faixas/parachoques/retrovisor, hoje em dia um serviço desse aqui fica nuns 4 paus e partindo para desmontagem geral (inclusive arrancando motor) vai para 12 paus , a minha prata tb desmontou pouca coisa e tb ficou nos 3/4 paus, a 108 está de orçamento aberto e eu acho que a minha carteira tb,hahahahahah [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126) - Página 2 Empty Re: Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126)

Mensagem por Guest Ter 8 Jun 2010 - 19:38



Portanto, conforme querendo demonstrar, o preço decai conforme decai a latitude e a proximidade com o Equador. A prova cabalistica é:

Se em Sao Paulo custa 15 este servico
No Rio custa 12...........
Em Natal custa 2500...
No Amapa deve sair por 500!!!!!

Eu tenho até dó do pessoal do RIo Grande do Sul!!!!!!!
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126) - Página 2 Empty Re: Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126)

Mensagem por C-220 Ter 8 Jun 2010 - 19:46



John, vc é um gozador mesmo... rsrsrsrsrs.....
Uma pintura completo com desmontagem completa e retiranda de ferrugens ficam também na faixa de R$ 12.000 conforme comentei lá no início.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126) - Página 2 Empty Re: Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126)

Mensagem por Convidad Ter 8 Jun 2010 - 19:48



essa foi otima, imagine quanto custa para os hermanos mui amigos hehehehhe
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126) - Página 2 Empty Re: Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126)

Mensagem por Norton Gontijo Ter 8 Jun 2010 - 19:51



Uma pintura em uma BMW E34 aqui sem nada de funilaria para fazer fica em 4 mil.
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126) - Página 2 Empty Re: Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126)

Mensagem por Fabiok Ter 8 Jun 2010 - 20:02



É uma pena que estive fora e só agora posso postar nesse topico.

Daniel, pintura do carro inteiro, so com tinta glassurit a R$ 2,5K?? Desculpe-me mas eu duvido. Porque? Por que sou eu quem paga as faturas da Basf (dona da Glassurit) e eu sei quanto custa cada litro. Tambem sei quantos litros vao pra pintar um carro todo. Sem contar primer, verniz e etc

Agora é verdade que toda semana aparece alguem na Engescar me oferecendo tinta "da mesma qualidade da Glassurit" por 10% do preço.

O meu pintor, que aos domingos pinta os carros da "galera" embaixo da jabuticabeira da casa dele, usa essa tinta la, e garante que eh boa. Ai quando eu perguntei: Gino, e daqui a 4 anos, o que vc vai dizer pro cara quando a pintura estiver toda empipocada e craquelada? Ele respondeu: vc acha que esses carros vao durar isso tudo???

O john, que conhece muito de carro e restauracao ja disse tudo. No dia seguinte pode ate parecer que o resultado é o mesmo de pintar com qualquer tinta na sombra da mangueira, ou usando tinta de primeira linha em cabine de pintura. A diferenca eh daqui a 10 anos (prazo da minha garantia),

Outra coisa: usando materiais de primeira e equipamentos de primeira, temos um custo minimo a pagar. E, nesse sentido, a mao de obra é apenas uma das variaveis.

Por isso eu fico intrigado quando ouço esses valores. A conta simplesmente nao fecha.
Fabiok
Fabiok
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1753
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126) - Página 2 Empty Re: Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126)

Mensagem por wagner amantea Ter 8 Jun 2010 - 20:05



para se ter uma ideia, acabei a pintura de uma Rural mes passado. Desmontei toda jatiei partes e removi outras, tudo ate a chapa. De mao de obra acertei $ 4 mil com o profissional, otimo profissional, porem diz que nao faz outro por este preço, demorou 70 dias, o material eu comprei , nao houve desvio de produto pois o serviço foi feito dentro de minha empresa, ela foi pintada em PU e verniz PU, tudo PPG desde o fundo, gastei quase $ 7 mil so de material. Ela nao é muito maior que uma 123.
wagner amantea
wagner amantea
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 82
Data de inscrição : 08/03/2010
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126) - Página 2 Empty Re: Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126)

Mensagem por C-220 Ter 8 Jun 2010 - 20:37



Fabio, pelo que percebi vc tem uma empresa de pintura. Com relação a marca da tinta, apenas estou repassando a informação do dono. Só como exemplo, em 2002 bateram no meu carro com 6 meses de uso, esse carro foi para uma autorizada aqui em Natal padrão classe A pela Gm e depois de 1,5 ano o branco ficou amarelado e nessa confirmo que foi usada tinta PPG, pois entrei na oficina e vi um mini laborátorio com os emblemas da PPG.
Refiz todo serviço nessa empresa e o serviço ficou 10 na minha opinião.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126) - Página 2 Empty Re: Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126)

Mensagem por leandrof79 Qua 9 Jun 2010 - 1:31



Fabio,

eu acredito que você compre a tinta mais em conta direto do fabricante, mas por base de custo final ao consumidor, eu comprei 900mL de tinta Glasurit outro dia aqui em Belo Horizonte por R$118,00 para pintar as rodas da Celeste.

Arredondando as contas, são R$120,00 por Litro, o que é bem caro. E o pintor ainda achou a tinta muito rala.

Diga-me, por favor, quantos litros são necessários para a pintura externa completa de uma carro como uma W126?

Grato.
Leandro.
leandrof79
leandrof79
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 07/11/2007
Interesses : W107
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126) - Página 2 Empty Re: Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos