Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏ Empty Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏

Mensagem por 993GT2 Sáb 12 Jun 2010 - 6:19



Sucesso do Panamera supera as expectativas: o mais novo Porsche conquista 73% de seu mercado no Brasil



Iniciadas no último trimestre do ano passado, as vendas do Porsche Panamera superaram as expectativas da Stuttgart Sportcar, importador oficial Porsche no Brasil. Com 60 carros vendidos entre janeiro e abril de 2010, o Panamera conquistou 73,2% do mercado de carros GT de alto luxo. “É um número fora do comum, equivalente ao total do que foi comercializado nesse mercado em 2009”, analisa Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar.



O sucesso do Panamera em sua faixa de preço e de produto é evidente. Nos quatro primeiros meses deste ano, a comercialização do mais novo modelo da Porsche superou por larga margem a dos concorrentes de marcas como BMW (modelos 750i e 760i), com 12 unidades (14,6%); Maserati (Quattroporte Sport GT S e Granturismo), com 6 (7,3%) e Mercedes-Benz (CLS 500, S 500, CLS 63 AMG e S 63 AMG), com 4 (4,9%). Os modelos da Audi (A8 e S8) não tiveram vendas registradas no período.



Em números absolutos, o Panamera representa 23,35% dos emplacamentos da Porsche no Brasil em 2010 − um total bastante expressivo, considerando que as três versões do modelo estão entre as de maior preço na linha Porsche. Por ocasião do lançamento do Panamera no Brasil, em setembro de 2009, a Stuttgart Sportcar previa vender 50 unidades ao longo de 2010. A meta foi superada nos quatro primeiros meses do ano e Visconde acredita que o potencial do Panamera está longe de se esgotar: “Os emplacamentos continuam acima do previsto e ainda temos boa procura por ele”, explica. “No final do ano, chegará ao Brasil a versão com motor V6, a mais em conta da linha. Esses fatores nos deixam confiantes de que o Panamera tem potencial para crescer ainda mais no mercado”, finaliza o presidente da Stuttgart Sportcar.



Stuttgart Sportcar

Importador Oficial Porsche

www.porsche.com.br
993GT2
993GT2
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 87
Data de inscrição : 08/04/2008
Interesses : Porsche,Mercedes,BMW e Automobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏ Empty Re: Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏

Mensagem por Convidad 4 Sáb 12 Jun 2010 - 11:37



Respeito quem goste, mas carro grande com traseira hatch pra mim não dá. Não gostei do Panamera...
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏ Empty Re: Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏

Mensagem por António Júlio Sáb 12 Jun 2010 - 12:23



Beto já viste a criança ao vivo? eu tambem tinha essa opinião mas depois de ver...mudei! agora acho bonito! mas claro é como disseste uma questão de gosto embora a montadora pensa em encerrar a produção do Panamera (q será uma morte permatura!) e tambem do Cayenne ao que parece, a Volks quer que a Porsche se concentre apenas nos modelos esportivos e deixe certos segmentos para outras marcas do grupo e isso para os fãs mais ortodoxos da Porsche é com toda a certeza uma otima noticia, abraço.


Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏ 29cm4hwSucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏ Hv5ff9Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏ 334mb8g
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏ Empty Re: Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏

Mensagem por Fabio Sáb 12 Jun 2010 - 13:09



Eu só vi duas delas , uma aqui mesmo no Rio . E achei o carro lindo .
Eu penso exatamente o oposto de você , Beto .
Só consigo gostar de carros de 4 portas se for nesse estilo mais esportivo.
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : Masculino País : Chile
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏ Empty Re: Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏

Mensagem por gilberto/sp Sáb 12 Jun 2010 - 13:23



Eu ja vi pessoalmente e não gostei.
gilberto/sp
gilberto/sp
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1600
Data de inscrição : 11/03/2008
Interesses : Mercedes e Citroën
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏ Empty Re: Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏

Mensagem por Norton Gontijo Sáb 12 Jun 2010 - 14:48



Pessoal voces nao acham que esta historia de Porsche aqui no forum esta indo longe de mais?


Última edição por João em Dom 13 Jun 2010 - 18:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : 99% DO FORUM É DEDICADO A MB, SOMENTE ESSA AREA É PARA OUTRAS MARCAS, SE NÃO TE AGRADA BASTA NÃO ENTRAR. OBRIGADO JOÃO)
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏ Empty Re: Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏

Mensagem por António Júlio Sáb 12 Jun 2010 - 18:06



Amigo Norton respeito a tua opinião mas vais me desculpar eu descordo!...acho que mesmo sendo um Portal virado para MB pode muito bem abrir espaço para outras marcas sem problemas até porque muitos dos confrades tem outras marcas Top na garagem (no caso em questão Porsche) e porque não dividir com o grupo de amigos?! acho q pode sim e deve até para não ficar uma coisa assim...enfadonha, minha opinião mas repeito a de cada um, grande abraço.
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏ Empty Re: Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏

Mensagem por Convidad 4 Sáb 12 Jun 2010 - 18:24



Eu ja vi ao vivo e só confirmou minha opinião, da mesma forma que não gosto da CLS, mas respeito quem goste. Minha mulher por exemplo não gosta das minhas MB´s, fazer o que, hehehe... .

Norton, quando abrimos a seção Grandes Marcas, foi justamente para cobrir a lacuna que muitas vezes tinhamos que moderar por sair do assunto MB. Não concordo com sua colocação, porque muitos outros elogiaram a iniciativa. E outro ponto, voce é livre, se não quiser, não precisa nem abrir a seção Grandes Marcas. Eu sou um grande fã dos Porsches, já tive oportunidade de guiar um carro de sonho que é um 911 Turbo 2009 e pretendo, um dia, estacionar um 911 na minha garagem. Agora concordo com voce em um ponto, Porsche é 911...
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏ Empty Re: Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏

Mensagem por LF (1) Sáb 12 Jun 2010 - 18:30



Olá amigos

Já vi duas aqui em Curitiba. Uma delas eu vi hoje (preta).

Também não gosto muito de carro hatch, mas desse eu gostei.

É uma barca enorme. Impõe respeito por onde passa.

Mas respeito as opiniões dos que não gostam.

Luiz Fernando
LF (1)
LF (1)
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 635
Data de inscrição : 18/12/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏ Empty Re: Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏

Mensagem por Convidad 4 Sáb 12 Jun 2010 - 18:37



Luiz, respeito seu ponto de vista e concordo que chama a atenção, alias separo chamar a atenção com estar de acordo com meu gosto pessoal. Obviamente que um Porsche novo, de um modelo que poucos conhecem e que custa 800mil reais, com certeza vai impor respeito. Isso é inegavel. Meu gosto é por design mais classicos, vejo isso com a serie 5 da BMW, a carroceria antiga era muito mais charmosa e dona do estilo BMW.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏ Empty Re: Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏

Mensagem por LF (1) Sáb 12 Jun 2010 - 20:16



Beto

Compartilho do seu entendimento quanto aos Clássicos. Eles é que tem estilo e, em se tratando de porche, penso que nenhum superará o 911 com aqueles faróis redondos.

Ainda nos Clássicos, veja as MBenz. Eu acho as anteriores aos faróis redondos (as quadradas, W alguma coisa) as últimas que ainda tinham caras legítimas de MBenz. E olha que eu sou dono de uma C200K 2008, mas quando vejo uma quadradona conservada passando, eu babo.

Tanto que, para mim, a nova E320 é uma MBenz desfigurada.

Deixando que é opinião particular minha.

Abraço,

Luiz Fernando
LF (1)
LF (1)
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 635
Data de inscrição : 18/12/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏ Empty Re: Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏

Mensagem por tendeu Sáb 12 Jun 2010 - 21:17



Se tratando de estetica, nao gostei do Panamera, aquela traseira nao me convence, estive no lançamento do carro aqui no Brasil, tive o enorme prazer em ser um dos primeiros a entrar no carro, e que por sinal tem um painel lindo.
E também tive o prazer em andar em um Panamera, UM PUT* CARRO relação conforto/performance.
tendeu
tendeu
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 298
Data de inscrição : 30/11/2009
Interesses : SFboardBR
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏ Empty Re: Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏

Mensagem por Guest Sáb 12 Jun 2010 - 21:26



Pois eh, isto eh um fato Norton, mas com a criacao desta area somente vem aqui quem quer, pois nesta area o foco NAO EH MERCEDES. Novamente voce tem uma grande vantagem por estar ai no meio do mato, pois imagine voce sair na tua casa nos ultimos 3 anos para frequentar jantares e eventos de MB e o papo do evento ser invariavelmente os carros de 200-850 mil reais das concessionarias dos jardins. Eu antes falava e praguejava. Alem de nao adiantar nada me trouxe uma repulsa e fama de bastiao das critiquezes. Eu hoje vou escuto 90%, fico sabendo das novidades automotivas do mes, e vou pra casa feliz da vida, pois eu nao saio mais esperando escutar MB. Resolveu! Eu ja disse isso aqui algumas vezes. Para mim eu saio para rever conhecidos e escutar papos upscale inner circle dos automoveis de SP. Nisso os assuntos dos jantares de ambos foruns sao exatamente os mesmos. A maxima do SLFAN que me disse anos atras algo que nunca esquecerei e que depois de tomei como base para a convivencia resolveu:

"John, nos gostamos de CARRO taaaaaaa. Nao eh como voce que soh gosta de Mercedes"...continuo curtindo MB, minha paixao, mas hoje escuto numa boa sem me encomodar papos que vao desde Camaro 81 a Ferrari 2012.

Uma contribuicao do meu gosto pessoal. Se um dia vieres a um evento em SP ou fores no alphaville de MG tenha isso em mente e gerencie as expectativas.

E como diria outro grande amigo dos inner circle que possui um amigo inner circle " Eh ele usa a 560SEL 90 para fazer feira, eh o carro da feira."

Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏ TechArt+Panamera+Black+Edition-8
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏ Empty Re: Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏

Mensagem por Reuthmann Seg 14 Jun 2010 - 13:36



Prezados, como diria o ditado gosto é gosto e não se discute, assim pessoalmente gostei muito do Porsche Panamera, e tive condição de conhece-lo de perto e dar uma voltinha no quarteirão, realmente uma carro imponente, chama muita a atenção e admiração, aprecio muito a linha Porsche, um esportivo muito bem construído como tudo alias na Alemanha é feito, equilibrado, esperto, calmo quando se quer e parece que quanto mais se acelera mais ele quer andar, tudo isso com uma garra nas curvas e facilidade de direção, se tivesse banca $$$$, com certeza seria minha escolha um modelo Carrera. abraços,
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1383
Data de inscrição : 28/11/2007
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏ Empty Re: Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏

Mensagem por Guest Seg 14 Jun 2010 - 14:12



Reuthmann

Eu nao pensaria 2x antes de ir de Panamera, pois para mim, que tenho familia, sair de MB ja eh muito complicado, imagine entao sair num carro dois lugares que no porta malas mal cabe uma mochila de motoboy. Portanto eu iria de Panamera e levaria a familia comigo, isso sim seria uma delicia.

Eu iria ENJOY GRATISSIMAMENTE
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏ Empty Re: Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏

Mensagem por Auroandrade Seg 14 Jun 2010 - 15:12



Essa estoria de 73% do mercado esta parecendo propaganda de uma certa marca coreana.
É claro que quando chega um modelo novo é preciso enviar para todos os revendedores do País e isso gera distorções que o distribuidor utiliza com estratégia de marketing.
Abraços
Auroandrade
Auroandrade
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1061
Data de inscrição : 19/06/2008
Interesses : Automoveis, barcos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏ Empty Re: Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏

Mensagem por Convidad Seg 14 Jun 2010 - 15:37



Pessoal,

Vou ser sincero. Porsche para mim são os 911 sem portamalas, como o John falou. Os Cayman e os Boxter na minha concepção também são Porsche, pois parecem uma reileitura do 911.

SUV e sedan, sou mais a AMG.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏ Empty Re: Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏

Mensagem por Fabio Seg 14 Jun 2010 - 15:59



João ,

O problema é que essa tendência de "coupèe 4 portas" ( que eu particularmente acho o termo cômico) parece ser generalizada.
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : Masculino País : Chile
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏ Empty Re: Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏

Mensagem por Convidad Seg 14 Jun 2010 - 16:06



Fabio,

É para os Johns da vida, não tem coragem de falar para a mulher que quer comprar um carro esporte e acaba comprando um meio esporte de 4 portas e assim a mulher permite heheheh. Brincadeira John.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏ Empty Re: Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏

Mensagem por Coelho Seg 14 Jun 2010 - 16:21



Tambem não gostei do Panamera, assim como acho a Cayenne muito, muito feia. E nos precinhos que eles pedem, ai é que não da mesmo. Porsche é 911, mas ate que o Boxster não faz feio. Curioso é alguem achar que se fala demais de Porsche neste forum. Pensei que esta área de Grandes Marcas fosse pra isto mesmo. O que acho interessante em foruns, é que vc so le o que te interessa. Como disse alguem por ai, eu gosto de carros, antigos, novs, esportivos, etc, MB e outros.
Coelho
Coelho
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 299
Data de inscrição : 04/11/2007
Interesses : Autos Antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏ Empty Re: Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏

Mensagem por Warlloc Dom 20 Jun 2010 - 20:42



Se realmente as vendas estão em larga escala, com certeza daqui uns anos, o preço do usado deve cair bastante no momento da revenda. Sorte de quem puder comprar com preço bem reduzido um usado em bom estado.
Warlloc
Warlloc
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 19
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : troca de informaçoes, amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏ Empty Re: Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏

Mensagem por Convidad Dom 27 Jun 2010 - 20:25



Algumas frases que eu ouvi do evento da Porsche em Interlagos hehhe

A Italia adora fabricar carros alegoricos.

Ainda bem que o Panamera e o Cayenne vendem bem, assim a Porsche pode continuar a fabricar o 911 com tranquilidade.


O Panamera ( antes era o cayenne) é o Porsche do cara que não foi macho o suficiente para enfrentar a mulher e comprar um 911.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏ Empty Re: Sucesso do Panamera supera as expectativas: novo Porsche conquista 73% de mercado no Brasil‏

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos