Mercedes é lider entre os importados top

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mercedes é lider entre os importados top Empty Mercedes é lider entre os importados top

Mensagem por França Qua 9 Fev 2011 - 12:09



Mercedes é lider entre os importados top 09022011120537

Há cerca de 20 anos, seria impossível redigir esta lista. Isso porque somente no início dos anos 90 (apesar de este processo ter acontecido no século passado, é um fato bastante recente...), o Brasil passou a oferecer veículos importados nas concessionárias. A era Collor inaugurou uma nova realidade na indústria automotiva, uma vez que modelos da Fiat, Chevrolet, Volkswagen e Ford passaram a dividir espaço com carros de montadoras de origem asiática e europeia.

Para se ter uma ideia, atualmente, 23,5% do mercado nacional de veículos é formado por carros importados. De acordo com a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), em 2005, esse porcentual correspondia a apenas 5%. A maior parte deste total é formada por modelos de luxo (apesar de muitos veículos mais acessíveis, como Volkswagen SpaceFox e Kia Picanto, também virem de fora). Confira, então, a lista dos dez importados de luxo mais vendidos no Brasil em 2010, considerando apenas as marcas que não produzem carros por aqui.

1. Mercedes-Benz Classe C – 3.975 unidades*
Nesta lista dos dez modelos trazidos por importadores, o sedã da Mercedes-Benz foi o mais vendido no Brasil em 2010, com quase 4.000 unidades. O sedã, que possui quase três décadas de história, recebeu um facelift, mostrado na última edição do Salão de Detroit. Atualmente, o Classe C é vendido nas versões Classic, Avantgarde e Sport, além da configuração perua.

2. BMW Série 3 – 3.324 unidades
Junto do Mercedes Classe C e do Audi A4, o BMW Serie 3 forma o trio de sedãs alemães mais vendidos no Brasil. O modelo, que já tem bons anos de história, é vendido nas configurações sedã, conversível e cupê, com motores de seis e quatro cilindros.

3. Land Rover Freelander – 2.580 unidades
Apesar de carregar o DNA aventureiro da Land Rover, o Freelander é o mais urbano da linha da montadora inglesa. Isso porque, apesar de o utilitário ter um motor de 3,2 litros e a tração 4x4, é comum ver um desses rodando no asfalto e em meio ao trânsito.

4. Volvo XC 60 – 1.549 unidades
O lançamento do XC60 por aqui, durante o Salão do Automóvel de 2008, foi um importante passo para a Volvo no País. O SUV esportivo possui um design futurista, que passa longe daquela imagem de que todo Volvo tem “aparência quadrada”.

5. Audi A4 – 1.291 unidades
Engana-se quem pensa que o A3 é o Audi mais vendido no Brasil. O ícone esportivo dos anos 90 perdeu espaço para o sedã A4, que lidera as vendas da marca alemã no mercado nacional. A linha possui duas ofertas de motorização, a 2.0 e a 3.2, com potência que passa dos 180 cv.

6. Porsche Cayenne – 514 unidades
Hoje em dia, é comum ver um desses pelas ruas, principalmente se for em bairros descolados das grandes cidades. A impressão que se tem, portanto, é que há muitos deles desfilando por aí, mas a verdade é que é impossível passar despercebido com um Cayenne. Logo mais, o grandalhão da Porsche ganhará um irmão menor, chamado Cajun.

7. Jaguar XF – 63 unidades
O XF foi o divisor de águas na história da marca inglesa. Até 2007, quando foi mostrado pela primeira vez, a Jaguar era conhecida pelo seu tradicionalismo. Não que isso tenha sido deixado de lado, mas a partir de então, ela bebeu na fonte da juventude e passou a desenhar seus modelos com mais agressividade e esportividade. O resultado foi que abocanhou um novo perfil de clientes, o de jovens abastados .

8. Ferrari California – 22 unidades
Um dos esportivos mais bem sucedidos da linha Ferrari e o modelo da marca italiana mais procurado no País. O conversível, lançado no Salão de Paris de 2008, é equipado com um motor V8 de 4,3 litros e por R$ 1.350.000 é possível levar um para casa. Se você achou caro, fique sabendo que é o modelo mais barato da Ferrari.

9. Maserati GranTurismo – 20 unidades
A enorme grade na dianteira faz lembrar um tubarão. Junto do resto da carroceria, as grandes rodas compõem um visual pra lá de esportivo. O GranTurismo, disponível na versão “comum” e apimentada S, foi desenhado em parceria com o estúdio Pininfarina e lançado no Brasil em 2008.

10. Lamborghini Gallardo – 14 unidades
Por baixo do capô, o Lamborghini Gallardo traz nada menos que um motor V10. Em valores, está perto da Ferrari California, ao preço de R$ 1.400.000. A importação oficial da marca ao Brasil começou no ano passado e, pelo visto, já começou a render bons frutos à marca italiana, com 14 unidades emplacadas em 2010.

*Dados da Mercedes-Benz e da Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores)


FONTE: icarros



Abraços
França
França
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes é lider entre os importados top Empty Re: Mercedes é lider entre os importados top

Mensagem por Convidad Qua 9 Fev 2011 - 12:15



Ferrari California, Maserati Fran Turismo e Lanborghini Gallardo como carros de luxo eu achei ótimo.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes é lider entre os importados top Empty Re: Mercedes é lider entre os importados top

Mensagem por Auroandrade Qua 9 Fev 2011 - 12:39



Pela noticia parece que venderam mais Ferrari , Maserati e Lanborghini que outros modelos de Mercedes , Bmw, Land Rover, Audi etc. :?: :?: :?:
Abraços
Auroandrade
Auroandrade
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1061
Data de inscrição : 19/06/2008
Interesses : Automoveis, barcos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes é lider entre os importados top Empty Re: Mercedes é lider entre os importados top

Mensagem por Krycek Qui 10 Fev 2011 - 1:33



essa é a lista mais nosense q eu ja vi na minha vida...

nao considera Classe E, ML, mas considera a C top... ou seja, eh uma categoria q vai de freelander a california... mas faltam inumeros carros!
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes é lider entre os importados top Empty Re: Mercedes é lider entre os importados top

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos