Primeira foto oficial - 560SEC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Primeira foto oficial - 560SEC Empty Primeira foto oficial - 560SEC

Mensagem por Convidad 4 Ter 11 Mar 2008 - 17:04



Pessoal

Essas foram as primeiras fotos de divulgação da 560SEC, em 1985, já como modelo 1986

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira foto oficial - 560SEC Empty Re: Primeira foto oficial - 560SEC

Mensagem por Stell Dom 16 Mar 2008 - 11:51



Que bonita essa cor, heim..........
Stell
Stell
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 704
Data de inscrição : 25/10/2007
Interesses : MBs
Sexo : Masculino País : Alemanha
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira foto oficial - 560SEC Empty Re: Primeira foto oficial - 560SEC

Mensagem por Stardreams Dom 31 Ago 2008 - 16:24



Maravilhosa essa cor areia...descança os olhos só de ficá-la admirando....linda, linda, linda!!

Belo post Beto!!

Abraços,

Elias.
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira foto oficial - 560SEC Empty Re: Primeira foto oficial - 560SEC

Mensagem por ZIG MASTER Seg 9 Fev 2009 - 13:02



As linhas dêste carro são verdadeiramente lindas.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira foto oficial - 560SEC Empty Re: Primeira foto oficial - 560SEC

Mensagem por Elizeu - O neófito Seg 9 Fev 2009 - 13:49



Tem algum membro com uma preciosidade dessa à venda?
Elizeu - O neófito
Elizeu - O neófito
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 03/11/2008
Interesses : Mundo MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira foto oficial - 560SEC Empty Re: Primeira foto oficial - 560SEC

Mensagem por Edson Ando Seg 9 Fev 2009 - 14:02



Fiquei emociado com a cor e com suas linhas como bem disse o Zig Master...
Edson Ando
Edson Ando
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 650
Data de inscrição : 25/01/2009
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira foto oficial - 560SEC Empty Re: Primeira foto oficial - 560SEC

Mensagem por Schneider Seg 9 Fev 2009 - 14:36



Que carro lindo, imaginem só na época o cidadão brasileiro, no Brasil, ter bala na agulha para tirar uma preciosidade dessas da agência zero KM!!! Só a exclusividade já valia o preço. Hj em dia vc compra uma MB zero e verá mais iguais, naquela época, a emoção era muito maior.
Schneider
Schneider
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1413
Data de inscrição : 16/04/2008
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira foto oficial - 560SEC Empty Re: Primeira foto oficial - 560SEC

Mensagem por Convidad Seg 9 Fev 2009 - 15:05



Elizeu

Para tua informacao, se procurares nos classificados da Porto Seguros, no Primeira Mao, fores no Anhembi de terca a noite, veras que sim existe um 560SEC 1987 preto, US-specs a venda.

Este veiculo foi leiloado pela RF 2 anos atras e continua a venda pelo arrematante. O preco pedido nos classificados estah nos 68 mil reais.. Eu ja avisei o anunciante, por email e msn, que por esse preco ele nao vende. Ele acha que sim mas ateh hoje nada. Eu disse que, fosse na epoca pre crise, que se ele anunciasse por 52 e fechasse em 50 seria uma boa venda jah que trata-se duma C126 fase II, preta, o que nao eh mto comum. Infelizmente o carro eh US-specs, o que me fez sair do lances logo, mas dai eh questao de gosto.

Resumo SIM existe.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Primeira foto oficial - 560SEC Empty Re: Primeira foto oficial - 560SEC

Mensagem por Convidad 4 Seg 9 Fev 2009 - 15:16



Schneider

Concordo com voce. Quando eu vejo os classificados de antigamente, me lembro que algumas lojas tinham as 560SEC/SEL a venda zero km (sabe-se lá como) e era uma sensação absolutamente incrivel ver uma dessas rodando. Me lembro de um amigo do meu pai, que comprou uma 560SEL sem documentos, mas emplacada (hehehehe) e quando eu vi fiquei na garagem babando algumas horas. Hoje, mesmo vendo uma S AMG zero, apesar do valor, qualquer pessoa que tiver o dinheiro vai lá e compra, antigamente tinha essa coisa de quem conseguia a fonte para ter esses carros.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira foto oficial - 560SEC Empty Re: Primeira foto oficial - 560SEC

Mensagem por Convidad Seg 9 Fev 2009 - 16:37



Beto,

Creio que o que voce falou pode ser resumido em duas palavras: charme e exclusividade.

Hoje uma W204 C200 eh mais um mercedes novo, enquanto antigamente um 190E 1.8 era o hiper carro. Lembro-me de quando babei por uma 190E 2.0 1989 que um pai de um amigo comprou atraves dum famoso Porschista. Depois nos tempos que dois pais de amigos tinham as 450 SEL 6.9 e lembro-me da epoca como os filhos esmerilhavam os carros (na epoca tidos como normais, uma era prata e outra marrom) e eu ficava morrendo de dó, e naquela epoca nao se falava em sequestro. Lembro-me de no colegial um colega de classe chegar e falar para uma amiga nossa "Cacau...voce nao sabe que carro meu pai chegou ontem em casa?" Ela falou " Que carro Andre?" Ele falou "Uma 300E!" Ela disse "Nossa. Para que?" Ele disse "Negocio. Meu pai vai ganhar muito dinheiro. Todo mundo quer esse carro"...isso era 1988 (o carro era marrom) e a classe parou...

Um outro chegou com uma agenda trazida numa viagem a Europa e ele puerilmente falou para outro colega "fitts...isso aqui eh agenda de Mercedes. Eh cheiro de couro de mercedes. igual a 500 do meu pai".....me lembro de todo mundo ter quisto cheirar a agenda dele......

Hoje todos esses nao estao nem ai para MB e soh querem falar do que? De Porsche claro! A "amiga" nao....o pai era concessionario Fiat e ela nao eh exatamente uma bastia do automobilismo.....

.........sinal dos tempos....

....o que eh otimo!!!!!!!!!!!! Pois eu nao sou exatamente um bastiao sequestravel e se a situacao perecesse como era no passado certamente nao teria cacife para ter uma Mercedes, por mais velha que ela fosse.....
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Primeira foto oficial - 560SEC Empty Re: Primeira foto oficial - 560SEC

Mensagem por Convidad 4 Seg 9 Fev 2009 - 17:50



É isso mesmo John, a palavra chave era exclusividade mesmo, ter o que ninguem tinha. Como voce mesmo disse, me lembro de um conhecido que o pai tinha uma 116 sem ar condicionado, e mesmo assim era o maximo. Hoje em dia se comprar um Lamborghini voce vai ver mais de um em um sabado ensolarado na Av Europa. Antigamente era impossivel.

E se fosse como antigamente, eu estaria na mesma situação que voce, um membro do MSM.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira foto oficial - 560SEC Empty Re: Primeira foto oficial - 560SEC

Mensagem por LRValente Seg 9 Fev 2009 - 19:22



Beto,

É isso mesmo. Se não fosse o Collor, acho que seria muito difícil os preços cairem, pois continuariam a ser carros exclusivos. Hoje nós andamos de carros exclusivos a preço de japonês nacional, ou até mais baratos....
LRValente
LRValente
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1586
Data de inscrição : 12/11/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira foto oficial - 560SEC Empty Re: Primeira foto oficial - 560SEC

Mensagem por Stardreams Ter 10 Fev 2009 - 0:00



Realmente a 'Belle époque" jamais voltará.

Lembro-me passo a passo todos os anos em que tivemos nossa 500SEC.

Era ela e no máximo mais meia dúzia que rodava em SP. TODOS paravam para vê-la. Época onde os Mercedes eram muito mais Status e classe do que hj.

Aqueles carros representavam uma casta exclusiva e pequena, um clubinho fechado.

Vc passava nos finais de semana na frente dos restaurantes como o Saudoso Esplanada Grill, The Place, Rodeio, o delicioso Marquês de Marialva, todos um ali pertinho do outro e eram sempre os mesmos carros, o mesmo público.

Minha mãe nos levava vez ou outra de mercedes no Colégio Porto Seguro e até onde me lembro só três iam de mercedes lá.
Eu, o filho do Auro (bem mais novo que eu) e um filho de um Consul que ia com uma W123 perua, azul marinho lindíssima, acho que era 180TE, não me lembro, cuja placa era aquelas de metal fundido do Corpo Consular que se não mefalha a memória era de nº 121.

Nossos carros, antes símbolo máximo de luxo, sofisticação e tradição social viraram aos olhos de uma sociedade emergente "carros velhos".......o que esperar de um país que não preserva sua história, seu passado. Vive de momentos e escândalos......sorte de quem pode ter ou ver esses carros na época certa....o sabor era outro.

Meu pai mesmo relutou até onde pode e manteve a chapa dele amarela até quase três anos depois de entrar em vigor as novas chapas cinzas.

Ele não se conformava com o fato de ser confundido com aquela horda de novos ricos ou falsos endinherados que moravam em casa alugada, hipotecavam até a sogra para poder ter um carro importado, desta vez muito mais barato, afinal já era tempo de importações liberadas.

Para ele era o último suspiro de uma dinastia de proprietários que já não existia mais.....ou se existia foi degolada junto com a queda da bastilha.
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira foto oficial - 560SEC Empty Re: Primeira foto oficial - 560SEC

Mensagem por Convidad Ter 10 Fev 2009 - 0:20



Elias,

Voce tem que concordar com uma coisa. O Brasil era um pais de faz de conta, o mundo inteiro entrando na era da informática e nos tinhamos que engolir umas coisas horrorosas que a industria nacional chamava de computador.
Os carros então, GOL GTi foi uma revolução, porque com a reserva de mercado a nossa industria não conseguia fazer uma injeção eletronica.Finalmente, depois de uns 30 anos conseguiram.
Agora o bom gosto ainda existe e é visível. Certa vez, li que para ter uma Ferrari basta ter dinheiro, já uma Ferrar classica, dinheiro e bom gosto.

Eu ainda acho que uma SEC muito bem conservada, uma Pagoda, a minha 109, uma CE, uma SEL, demonstram uma capacidade de reconhecer e preservar as coisas boas, que no fundo é muito mais importante que o valor. O meu melhor amigo de infancia, tem uma 350CLS nova. Outro dia fui levar ele dar uma volta de 109 e é visivel o quanto ela ainda impressiona as pessoas. São coisas que fogem do tempo e sempre serão classícas e de bom gosto.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Primeira foto oficial - 560SEC Empty Re: Primeira foto oficial - 560SEC

Mensagem por Edson Ando Ter 10 Fev 2009 - 6:47



Oi João,

Sobre o que você disse:

"...dar uma volta de 109 e é visivel o quanto ela ainda impressiona as pessoas..."

Às vezes quando ando com a R107 nas manhãs de sábado, é comum ver os marmanjos ficarem olhando ela passar, mas fazer uma criança de 3 ou 5 anos parar e ficar te acompanhando é impressionante. Sempre os meninos por que as meninas não estão nem aí prá carro nessa idade.

Eu fico imaginando o que tem na cabeça dessas crianças tão novas que as fazem parar o passeio com a mãe para admirar uma Mercedes conversível ? Se fosse um Peugeot 307 CC será que elas fariam o mesmo ? Acho que tem a ver com DNA, vidas passadas, sei lá...

Tudo bem que uma criança de 7 ou 10 anos já viram nos filmes, desenhos, figurinhas, etc, mas e quando é uma de 3 ou 5 ?

Tem uma foto minha aos dois anos na frente de uma Mercedes. Um caminhão, mas uma Mercedes...

Abraços,

Edson Ando
R107 - W126
Edson Ando
Edson Ando
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 650
Data de inscrição : 25/01/2009
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira foto oficial - 560SEC Empty Re: Primeira foto oficial - 560SEC

Mensagem por festina Ter 10 Fev 2009 - 8:03



Voltando ao tópico, a SEC é um carro que eu gostaria de ter. Acho o máximo. Pena que ainda não está ao meu alcance.
festina
festina
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2126
Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira foto oficial - 560SEC Empty Re: Primeira foto oficial - 560SEC

Mensagem por Convidad 4 Ter 10 Fev 2009 - 8:53



Elias, voce resumiu tudo. E feliz de voce que viveu isso na garagem da sua casa. Eu nunca consegui convencer meu pai a ter uma MB nessa epoca, primeiro pelo valor, segundo porque ele sempre me falava que ninguem sabia mexer nesses carros e que ele não era louco de comprar um carro importado com 10 anos de uso.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira foto oficial - 560SEC Empty Re: Primeira foto oficial - 560SEC

Mensagem por Schneider Ter 10 Fev 2009 - 9:23



Caro Elias, você disse tudo, vi o meu pai falando..."velhos tempos, belos dias"!!! Tivemos um passado parecido, pensamentos parecidos.

Abraço.
Schneider
Schneider
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1413
Data de inscrição : 16/04/2008
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira foto oficial - 560SEC Empty Re: Primeira foto oficial - 560SEC

Mensagem por Stardreams Qui 12 Fev 2009 - 9:23



Beto e Schneider, pois é meus amigos, por isso a maioria das pessoas que conversamos muitas vezes não entendem o que aquele maluco gastou uma nota numa mercedes velha, que ocupa espaço de 2 carros na garagem, dá despesa em dobro......essas pessoas muitas vezes nunca tiveram contato na sua adolescência e juventude com esses bólidos e hj depois de velhos mesmo que venham a ter nunca "codificarão" ou virão a sentir as emoções que tivemos décadas atrás. é impossível sentir aquelas sensações, mais difícil ainda é explicar.....pior ainda é fazê-los entender.

Felizes somos nós, que com ou sem carros aquela época curtía-os desesperadamente....torcíamos para cruzar com uma mercedes W123/W114/W126/W108/W116 entre outras beldades da marca e de outras marcas também......

Quer saber? felizes eram os nossos pais e avós. Naquela época se curtia os carros que comprava

E voltando ao assunto das SEC´s, poucas vezes na vida temos a oportunidade e euforia de ver alguém tão feliz com a aquisição de um bem.

Meu pai não se continha ao comprar aquela SEC dele....parecia que tinha ganho na loteria.......eu moleque ainda, tinha noites que descia na garagem e ficava ali olhando ela, me imaginando dirigindo um dia o que foi e é um dos coupés mais lindos e bem desenhados da indústria automobilística mundial.

Ave 🇵🇷 SEC´s, musa dos meus sonhos de infãncia ao lado dos Jaguares linha XJ década de 70 que foi minha primeira paixão automobilística.

Abraços,

Elias.
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira foto oficial - 560SEC Empty Re: Primeira foto oficial - 560SEC

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos