chave de ignição da mercedes c 280 sport

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

chave de ignição da mercedes c 280 sport Empty chave de ignição da mercedes c 280 sport

Mensagem por LEMOSDACRUZ Qua 16 Mar 2011 - 7:33



Amigos, comprei uma mercedes-benz c 280 sport, mas ela veio sem chave e com uma ligação direta, acreditem. É possível fazer uma chave em chaveiro ou tenho que pedir a original? Alguém pode me ajudar? Abraços.
LEMOSDACRUZ
LEMOSDACRUZ
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 14/03/2011
Interesses : futebol, carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

chave de ignição da mercedes c 280 sport Empty Re: chave de ignição da mercedes c 280 sport

Mensagem por Convidad Qua 16 Mar 2011 - 7:36



Dependendo do ano de fabricação de seu carro, ele não deveria nem funcionar com a ligação direta.
Fique atento a isso que o custo de um conserto desses pode ficar muito caro.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

chave de ignição da mercedes c 280 sport Empty Re: chave de ignição da mercedes c 280 sport

Mensagem por festina Qua 16 Mar 2011 - 7:43



Primeiro tem que desfazer a gambiarra da ligação direta. Se for chave com código, somente pedindo na concessionária. Dá para fazer em chaveiros, mas ai você não consegue travar e destravar o carro pelo controle remoto.
festina
festina
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2126
Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

chave de ignição da mercedes c 280 sport Empty Re: chave de ignição da mercedes c 280 sport

Mensagem por ZIG MASTER Qua 16 Mar 2011 - 9:30



Chave de Mercedes, canivete ou bico de pato, só em concessionária, fiz um post a êste respeito aqui no Forum, com todos os detalhes.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

chave de ignição da mercedes c 280 sport Empty Re: chave de ignição da mercedes c 280 sport

Mensagem por MOTORVRUM Qua 16 Mar 2011 - 11:33



Considerando que a sua C280 Sport é uma W202 não era para aceitar ligação direta. Recomendo levar seu veiculo a quem tem recursos (conhecimento e aparelhagem) para saber se o modulo de injeção é do seu veiculo, tendo este recurso faz se a leitura do chassi e compare sé é o mesmo nº do veiculo. Por que se for diferente terá que comprar um novo conjunto. Obs. pedido de copia de chave somente via concessionária. Para encomendar é necessário copia do documento, pois no momento do pedido informa-se o numero do chassi, se o modulo não for o do seu carro de nada vai adiantar pedir a copia da chave, pois ela não vai programar. Chave de tele-comando infravermelho
MOTORVRUM
MOTORVRUM
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 10/03/2011
Interesses : AUTOMOVEIS
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

chave de ignição da mercedes c 280 sport Empty Chave de ignição da mercedes c 280 sport 93/94

Mensagem por LEMOSDACRUZ Qua 16 Mar 2011 - 15:13



Há, desculpem-me, esqueci-me de dizer o ano da Mercesdes, aí vai: Marca/Mod: 124008-IMP/M.BENZ 280 S 1993/1994, chassi WDBHA28W5PF009545. No mercardo livre, um rapaz disse que tem a chave e o comutador, devo comprar? Será que dá pra codificar? Abços.
LEMOSDACRUZ
LEMOSDACRUZ
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 14/03/2011
Interesses : futebol, carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

chave de ignição da mercedes c 280 sport Empty Re: chave de ignição da mercedes c 280 sport

Mensagem por Lobo Qua 16 Mar 2011 - 16:42



Perdoe-me a franqueza (os administradores do Forum sintam-se aa vontade para deletar) mas pelo menos como Servidor Publico do Distrito Federal vc nao deveria ter comprado um carro sem chave com ligacao direta.
Lobo
Lobo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

chave de ignição da mercedes c 280 sport Empty Re: chave de ignição da mercedes c 280 sport

Mensagem por marcelo300e Qua 16 Mar 2011 - 17:10



Lobo,

Concordo com vc, mas o Mercedes tem peças caras e o fato da ligação feita de forma "provisória" pode ter relação com a não condição monetária do antigo proprietário de fazer o devido reparo, e a necessidade de usar o veiculo, e nenhuma relação com qualquer ato ilícito. Quem somos nós pra julgar. Cabe ao atual proprietário tentar acertar a situação.
marcelo300e
marcelo300e
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1193
Data de inscrição : 08/09/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

chave de ignição da mercedes c 280 sport Empty Re: chave de ignição da mercedes c 280 sport

Mensagem por Karl Fass. Qua 16 Mar 2011 - 17:15



Marca/Mod: 124008-IMP/M.BENZ 280 S 1993/1994, chassi WDBHA28W5PF009545

Realmente é uma W202 C280, nada a ver com 280S, nem mod 124008
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

chave de ignição da mercedes c 280 sport Empty Re: chave de ignição da mercedes c 280 sport

Mensagem por Convidad 3 Qua 16 Mar 2011 - 17:29



Fass, com certeza esses dados foram tirados do documento do veiculo, o numero 124008 deve ser coisa do detran. Esse 280 S eh que nao entendi tbm, rsrs.

Abs
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

chave de ignição da mercedes c 280 sport Empty Re: chave de ignição da mercedes c 280 sport

Mensagem por Cássio Vitor Qua 16 Mar 2011 - 21:22



Pode ser apreviação de SPORT, será?
Cássio Vitor
Cássio Vitor
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1368
Data de inscrição : 27/10/2009
Interesses : Tudo sobre Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

chave de ignição da mercedes c 280 sport Empty Re: chave de ignição da mercedes c 280 sport

Mensagem por LEMOSDACRUZ Qui 17 Mar 2011 - 7:01



Cássio Vitor,
Bom dia vc matour a charada, o S é exatamente de sport. o numero 124008 é controle do detran para veiculos importados, algo relacionado com renavan, espécie, tipo do veículo, etc. Abç.
LEMOSDACRUZ
LEMOSDACRUZ
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 14/03/2011
Interesses : futebol, carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

chave de ignição da mercedes c 280 sport Empty Re: chave de ignição da mercedes c 280 sport

Mensagem por LEMOSDACRUZ Qui 17 Mar 2011 - 7:12



Lobo,
Bom dia, eu não queria ser deselegante com vc, mas, perdoe-me, a prerrogativa de comprar um carro novo, usado, quebrado, faltando peças, etc, é completamente minha. O fato de eu ser serv. público, não significa muita coisa, pois sou um assalariado e vivo exclusivamente do meu salário. Acho que esse tipo de julgamento não cabe neste forum, se não me engano, o intuito aqui é ajudar mutuamente. Desculpe.
LEMOSDACRUZ
LEMOSDACRUZ
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 14/03/2011
Interesses : futebol, carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

chave de ignição da mercedes c 280 sport Empty Re: chave de ignição da mercedes c 280 sport

Mensagem por LEMOSDACRUZ Qui 17 Mar 2011 - 7:22



Marcelo300e,
Bom dia amigo, obrigado pela defesa, gostei muito do seu comentário, realmente não existe nada de ilícito, longe de mim, o que ocorreu com o proprietário anterior, eu não sei, o fato é que ele queria vender eu achei que poderia resolver esse problema mais facilmente, pois eu não conhecia a Mercedes-Benz e não sabia de valor de peças. Agora vejo que comprei uma bomba, mas quero resolver tudo dentro da legalidade. O que eu preciso, honestamente, é da ajuda de vocês que são feras no assunto. Quem puder me ajudar, agradeço antecipadamente, quem não puder dispenso os comentários. Valeu!
LEMOSDACRUZ
LEMOSDACRUZ
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 14/03/2011
Interesses : futebol, carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

chave de ignição da mercedes c 280 sport Empty Re: chave de ignição da mercedes c 280 sport

Mensagem por C-220 Qui 17 Mar 2011 - 9:39



Lemos,

Deixa eu entender uma coisa, o seu carro vc aciona a ignição para acender as luzes de contato e depois aperta um botão para dar partida? Caso seja positivo o problema deve ser no miolo da ignição. Um bom eletricista resolve isso.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

chave de ignição da mercedes c 280 sport Empty Re: chave de ignição da mercedes c 280 sport

Mensagem por Convidad 1 Qui 17 Mar 2011 - 10:27



Se o carro estava destravado pelo controle remoto quando da perda das chaves, ele funcionará normalmente usando apenas a chave metálica.

Sei disso pois um dia eu quebrei a chave infra do carro da digníssima. Como estava destravada eu liguei o carro usando apenas a parte metálica para poder chegar em casa e montar o controle novamente.

Também é possível abrir e fechar a porta usando somente a parte metálica, pois na porta do lado direito existe uma fechadura tampada com uma borracha. Talvez seja essa a situação do confrade, se for basta pedir a chave original num concessionário.

Caso contrário, com certeza foram feitos by-passes no motor de arranque, bomba de gasolina e na ignição, que são cortados quando se trava o carro com o controle remoto. Se for somente isso, a solução também é simples: basta retirar os by-passes e encomendar a chave.

Obviamente pode ter sido feita alguma outra gambi, mas numa 202 não seria preciso muito mais do que o citado acima para fazer o carro funcionar.

Lemosdacruz,
o proprietário anterior não poderia lhe informar em qual oficina foi feita a modificação? Com isso você saberia exatamente o que foi feito no carro e poderia partir para a solução de reverter.

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

chave de ignição da mercedes c 280 sport Empty Re: chave de ignição da mercedes c 280 sport

Mensagem por PAULO BRITO Qui 17 Mar 2011 - 10:53



Lemos, você não comprou uma bomba e sim um excelente carro, seguramente muito superior a maioria, entretanto, como em qualquer outra marca, um carro com 10/15 anos de uso, independentemente da quilometragem, necessita ao longo deste tempo uma manutenção adequada e por profissionais capacitados. Caso a manutenção seja negligenciada, realizada por pessoal não habilitado ou valendo-se de adaptações ou as chamadas "gambiarras" poderão surgir alguns problemas que normalmente não ocorrem. Seguramente nossos confrades vão te ajudar a resolver este problema da chave.
avatar
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

chave de ignição da mercedes c 280 sport Empty Re: chave de ignição da mercedes c 280 sport

Mensagem por Lobo Qui 17 Mar 2011 - 11:15



Lemos, como escrevi pedi perdao antecipado pela minha rudeza. Procure pelo Superchaveiro Souza de Sao Paulo. Ele te orientarah e se for preciso e valer a pena poderah ateh ir ateh vc. Renato.
Lobo
Lobo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

chave de ignição da mercedes c 280 sport Empty Re: chave de ignição da mercedes c 280 sport

Mensagem por LEMOSDACRUZ Qui 17 Mar 2011 - 13:28



Daniel, boa tarde.
É exatamente como vc falou: existem dois botões, um vc puxa e ele aciona as luzes, o outro aperto e carro dá partida. O volante não trava e é possível andar normalmente.
Para entender melhor: Como eu queria resolver isso, e preciso, porque tenho que transferir o carro para meu nome, mandei fazer uma chave num chaveiro aqui na minha cidade, porque ele disse que esse carrro desse ano (93), não era codificado, e depois da chave feita, segundo ele, um eletricista desfazia a gambiarra e o carro pegaria normal. Como eu não entendia nada de Mercedes, aceitei. Após a chave pronta, ao trancar o veiculo, tudo normal, mas quando fui abrí-lo....(kkkkk), aí o problema se agravou: o alarme disparou, e agora como faço para desligar esse alarme, já que não tenho o controle? - pensei. Eu nem sabia que ele ainda tinha alarme e original. Foi um sufoco! Corri na bateria e tirei um dos polos, o positivo. Aí, chamei o cara q tinha feito a chave e um eletricista, eles conseguiram botar o carro pra funcional novamente. Então esse eletricista me disse que ao fazer aquela gambiarra, o cara que a fez, danificou o comutador, aquele miolo onde conecta a chave. Portanto, agora vou precisar de um novo comutador e uma nova chave. Já vi, inclusive aqui no forum, que uma empresa de São Paulo (EUROPAMOTORS) faz mais em conta, já liguei lá, e realmente os preços estão melhores que aqui em Brasília. Se vc tiver alguma idéia melhor eu lhe agradeço. Abçs.
LEMOSDACRUZ
LEMOSDACRUZ
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 14/03/2011
Interesses : futebol, carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

chave de ignição da mercedes c 280 sport Empty Re: chave de ignição da mercedes c 280 sport

Mensagem por LEMOSDACRUZ Qui 17 Mar 2011 - 13:49



Lobo, Renato.
Aceito as desculpas e com isso fico mais tranquilo, coração aliviado. Agora sei que estou navegando, mesmo num oceano, mas dentro de um navio seguro. Mais uma vez lhe peço desculpas pela dureza de minha resposta. Pssou! Lhe agradeço pela dica, quem sabe vale a pena. Abçs.
LEMOSDACRUZ
LEMOSDACRUZ
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 14/03/2011
Interesses : futebol, carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

chave de ignição da mercedes c 280 sport Empty Re: chave de ignição da mercedes c 280 sport

Mensagem por Convidad Qui 17 Mar 2011 - 14:31



Europamotors é concessionaria, duvido que seja muito barata, mas pelo menos não devem errar. De qualquer forma, eu iria com o carro pessoalmente até a concessionaria de brasilia e fazia um orçamento.

avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

chave de ignição da mercedes c 280 sport Empty Re: chave de ignição da mercedes c 280 sport

Mensagem por ZIG MASTER Qui 17 Mar 2011 - 15:24



João, o que ocorreu foi o seguinte:

Na verdade barata as chaves não são mesmo, porém no começo dêste ano, mandei fazer duas chaves cópias, diretamente da fábrica, através de concessionária, sendo uma canivete para W202 e outra bico de pato para a W203.

Fiz uma pesquisa aqui na Capital, e por fôrça de uma negociação e pagamento a vista, o melhor preço que consegui foi na Europamotors.

Como fonte de informação fiz um "post" detalhado objetivando ajudar algum confrade que pudesse vir a ter problemas com chaves.

Mas mesmo com tôda negociação e desconto obtido, o preço da chave é realmente um absurdo.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

chave de ignição da mercedes c 280 sport Empty Re: chave de ignição da mercedes c 280 sport

Mensagem por C-220 Qui 17 Mar 2011 - 15:29



Lemos,


Seu carro pelo ano não deveria ter chave codificada e o alarme deve ser um genérico.

Seu problema deve ser essa peça aqui:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Mercedes-W202-C220-C280-C36-Ignition-Lock-Key-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem2554146db7QQitemZ160324414903QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccessories


Explique melhor os dados do carro como ano e modelo.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

chave de ignição da mercedes c 280 sport Empty Re: chave de ignição da mercedes c 280 sport

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos