Pedido de ajuda

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Pedido de ajuda

Mensagem por marcomdeutsch em Qua 26 Out 2011 - 18:12



Olá a todos
Preciso de uma ajudinha se possivel.
Encomendei a uns dias atrás os rolamentos para as 2 rodas da frente, e fiquei um pouco surpreso qundo os recebi. É que os rolamentos nao sao do mesmo tamanho.
Isto é mesmo assim ou os tipos enganaram-se?
Se alguem me puder ajudar, agradecia.

Abraco.

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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Bruno em Qua 26 Out 2011 - 18:31



marcomdeutsch,boa tarde!

Eu acho que é isto mesmo,salve não estou enganado.
Segue o kit do rolamento.

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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Alexandre - pr em Sex 28 Out 2011 - 1:16



Desculpem a ignorânica mas sou "aprendiz" ainda, rsrs.....

Para que finalidade existem esses rolamentos e qual a frequência de troca?

Abs,
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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Bruno em Sex 28 Out 2011 - 10:20



Caro Alexandre,tudo bom ??

Existem vários tipos de rolamentos que possuem funções totalmente diferentes. Na parte de motor por exemplo, funcionam os rolamentos para polias e tensionadores, polias de compressores do ar-condicionado e para alternadores. Na área de transmissão, há modelos específicos. Sistema de direção e até embreagens possuem rolamentos. Os mais conhecidos são os rolamentos de rodas que também são os que merecem muita atenção.
O rolamento é um mecanismo utilizado para guiar um movimento de rotação com a finalidade de reduzir o atrito de deslizamento e, dessa forma, diminuir as perdas de energia.
Considerado componente de alta precisão, deve ser manuseado com cuidado. Mesmo que sejam rolamentos de alta qualidade, a vida esperada e sua performance podem ser prejudicas se forem usados inadequadamente.
Os rolamentos de rodas dianteiros e traseiros ficam localizados dentro do cubo de rodas e atuam durante a movimentação do veículo. São peças que se desgastam com o tempo, têm durabilidade mínima de 40.000km. Claro que depende muito do jeito que o condutor dirige, tipo de solo e a manutenção de outros itens de suspensão e direção.
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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Alexandre - pr em Sex 28 Out 2011 - 11:09



Bruno,

Obrigado pelas dicas, a minha dúvida maior era sobre esses rolamentos das rodas mesmo.

Sem querer abusar mas se puder responder: Em caso de desgaste, o que o carro apresenta? Ruído? Ou só desmontando para ver o estado? A peça recebe lubrificação?

Abs,
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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Bruno em Sex 28 Out 2011 - 11:28



Oi Alexandre,

Isso mesmo,apresenta ruído,e para um melhor diagnostico podemos identificar com precisão o rolamento da roda dianteira, é preciso levantar o carro num elevador e utilizar o estetoscópio,ou já em vista das condições do rolamento já é possível identificar a troca.
Na roda traseira, podemos identificar a hora de trocar o rolamento se houver ruído ou folga excessiva no cubo de roda.
Os rolamentos de hoje,salve não me engano estão vindo blindados,que no caso já vem lubrificado e tem a sua vida útil. Não é necessário a lubrificação do mesmo.


:D
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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por marcomdeutsch em Sex 28 Out 2011 - 15:00



Boas
muito obrigadó pela a ajuda! Foi mesmo esse kit que recebi, junto recebi tambem uma saqueta, penso que deve ser a massa lubrificadora.
Só tenho mais uma pequena duvida, é necessário alguma atencao especial durante a desmontagem e montagem dos ditos cujos rolamentos? :)
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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Bruno em Sex 28 Out 2011 - 16:26



Mão na graxa! rsrs

marcomdeutsch,

O processo de troca dos rolamentos dianteiros sem dúvidas requer sim,é uma troca normal,não tem segredo,até porque deverá ser levado em uma oficina mesmo,onde o mecânico ira sacar o cubo fora do veículo,eu acho que é usado uma prensa, já para montagem,faça uma inspeção minuciosa para atestar que o alojamento do rolamento não possui ovalização,para por o rolamento no alojamento acho que é usado um martelo de borracha,mas vai de cada mecânico,especialmente para quem entende de estrela tem um cuidado especial
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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Laurival em Sex 28 Out 2011 - 17:43



Cuidado com isso, esse negocio de "não tem segredo " é inicio de problemas.

Leve num mecânico que conheça Mercedes, e que tenha as ferramentas adequadas.


Martelo de borracha ?

Ai.

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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por marcomdeutsch em Sex 28 Out 2011 - 18:35



Ok pessoal obrigado pela a ajuda.
A mudanca dos rolamentos traseiros está marcada para amanha, tenho um amigo que me vai ensinar. Para os da frente vou "estudar" o caso, até porque o ruido vem mesmo é da traseira.
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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Alexandre - pr em Sex 28 Out 2011 - 22:33



marcomdeutsch,

Se possível, poste fotos do serviço para ajudar a todos, no futuro.

Abs,
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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Jorge Martins em Seg 31 Out 2011 - 11:01



Pra sacar rolamentos é preciso prensa e não martelo sr. Laurival.....rsrsrsr.....
Um abração.
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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Laurival em Seg 31 Out 2011 - 11:02



Exato, foi exatamente o que eu disse, Jorge, de uma lida nos posts anteriores!

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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Frederico em Seg 31 Out 2011 - 13:26



Laurival está correto, principalmente nos rolamentos dianteiros que necessitam uma ajuste final, se ficarem muito presos danificaram rapidamente os rolamentos novos, especialista nisso por favor, sua rodas poderam travar e é acidente feio com certeza.
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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Bruno em Seg 31 Out 2011 - 15:53



Eu pra mim a prensa seria somente para remover o rolamento,já que vai trocar e esta ruim.
Já o novo na prensa não corre o risco de danificar ?
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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Alexandre - pr em Seg 31 Out 2011 - 16:01



Mas afinal, como se faz a troca desses rolamentos?

Preciso de algum procedimento muito especial?
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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Frederico em Seg 31 Out 2011 - 16:09



Alexandre,
Precisa sim de conhecimento no tema. Há ajustes que somente uma pessoa quaificada poderá realizar, além das ferramenta adequadas. Minha opinião.
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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Maluhy em Seg 31 Out 2011 - 16:45



Vcs tb querem abrir caixa automática em casa????Com calma aí,gente....trocar rolamentos de MB é igual trocar de Fusca,mas tem os detalhes....troca da graxa dos rolamentos dianteiros é a cada 60000km ou antes,se pegar alagados,o traseiro é blindado,sem manutenção.....para tirar as capas velhas pode meter o porrometro,mas na hora de instalar um pouco de técnica é bem vinda,o ajuste então é cruscial... Shocked

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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Alexandre - pr em Seg 31 Out 2011 - 18:47



Mestre Maluhy,

Pois então, é isso que queria saber, se há algum ajuste. Lógico que não faria isso em casa, foi apenas uma dúvida para conhecer melhor o tema.

Abs,
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Re: Pedido de ajuda

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