Adotadas - W126 280S 1984

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Adotadas - W126 280S 1984 - Página 2 Empty Re: Adotadas - W126 280S 1984

Mensagem por Convidad Seg 19 Dez 2011 - 21:07



Daniel, qual a cor do carro? E do interior?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Adotadas - W126 280S 1984 - Página 2 Empty Re: Adotadas - W126 280S 1984

Mensagem por Guilherme Lacerda Seg 19 Dez 2011 - 21:49



Oi Daniel,claro, respeito e admiro sua intenção em restaurá-la.Eu já fiz alguns projetos no passado(Chevrolet Brasil 1960,Maverick SL 1974,Veraneio 1976,etc)
Hoje estou restaurando uma Cadillac conversível 1957.
O que acho e é apenas uma opinião MINHA, é que projetos desse porte só valem a pena em carros com maior valor agregado.
Apenas como exemplo:o mesmo valor que vou gastar nessa Cadillac 1957 eu gastaria em qq outro veículo de tamanho semelhante,mas o valor do bem pronto que interessa.
Logicamente que analisando apenas pelo lado financeiro,pois um restauração com valor sentimental não tem preço.
Expus um comentário que eu já vivi e não faria mais:restaurar um carro que vale menos que a restauração no final dá chateação e desânimo.
Restauração por menos de R$ 50mil???? esquece!!
Quando falo em restauração não é trocar apenas peças que precisem ser substituídas.É tirar o carro do chassis para jatear,abrir caixa e motor e colocar KITs novos,refazer chicote,refazer suspensão,capotaria de alto nível,cromados de primeira linha.
Sem fazer isso fica uma restauração "meia boca",sempre com algum definitinho aqui ou ali.
Um carro de até R$ 50 mil mais ou menos deve-se comprar em estado "melhor possível",com alguns ajustes apenas de rotina(buchas,bicos,etc).
O valor que voce irá gastar nela com certeza seria melhor colocar numa Pagoda ou R107.Pode estar certo que vai gastar mais que se comprasse uma W126 280 pronta ou mais próxima disso.
Mas isso é uma opinião minha ok?Não sou dono da verdade e não quero ser conselheiro de ninguém certo?
Um grande abraço e boa sorte na sua decisão.
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2267
Data de inscrição : 11/08/2010
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Adotadas - W126 280S 1984 - Página 2 Empty Re: Adotadas - W126 280S 1984

Mensagem por Daniel Toledo Seg 19 Dez 2011 - 22:07



Nobre João

Se em algum momento encarei Vossos comentários como críticas, tenha plena convição de que o fiz as vendo com construtivas e contando com a sua experiência, assim como com os comentários dos demais confrades. Sei que não é uma empreitada fácil e, como disse nosso confrade Norton, o grande vilão disso tudo poderia ser a mão de obra, principalmente, pintura e funilaria.

Além disso, criei o post justamente para ouvir opiniões de confrades que passaram por experiências similares para, justamente, sopesar com as minhas experiências e tomar alguma decisão. Esta, de restaurar este carro, não é definitiva. Já pensei em muita coisa, inclusive, transforma-la em uma limo. Isso mesmo! Serrar ao meio e alongar uns 3 metros, pelo menos.

Mas tenho acesso em uma concessionária autorizada de outra marca daqui que realiza toda a parte de restauro dos meus veículos. Diga-se restauro e não reforma, e o faz com valores bastante atrativos. Esta concessionária conta com cabine de pintura pressurizada de primeiríssima e um pintor de habilidades fora do comum.

Tenha plena convicção de que se estivessemos tratando aqui da W201 do seu avatar, que tive a oportunidade de ver pessoalmente no museu de Nurburgring, venderia meu apartamento para restaurá-la! Heheh!

Professor... este carro é de um tom azul metálico bem clarinho, com interior azul escuro em MBtex... carpetes azuis e painel azul.

Ressalto não descartar a possibilidade de apenas separar o que me interessaria nela e disponibilizar algumas coisas para os confrades.

Abraços!

Daniel Toledo
Daniel Toledo
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 362
Data de inscrição : 04/05/2011
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Adotadas - W126 280S 1984 - Página 2 Empty Re: Adotadas - W126 280S 1984

Mensagem por Convidad Seg 19 Dez 2011 - 22:21



Daniel

Eu nao arriscaria desmo.tar uma MB sem um profissional especializado e profundo conhecedor da marca. Existem mecanicos e existem mecanicos especializados em MB. Uma 126 nao eh um carro simples e na minha opiniao a qualidade da pintura seria a menor preocupacao. Se eu fosse vc antesde mais nada mandava limpar o carro profundamente para ter uma nocao bem precisa
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Adotadas - W126 280S 1984 - Página 2 Empty Re: Adotadas - W126 280S 1984

Mensagem por Daniel Toledo Seg 19 Dez 2011 - 22:22



Sem sombra de dúvidas Guilherme... restauro é muito diferente de reforma, principalmente em se tratando de valores. E é claro... investir tempo e dinheiro em algo que não lhe traga retorno é o fim da rosca!

Já tive outras oportunidades em administrar situações como estas e assino em baixo quando diz que não é fácil. Não mesmo! Muito mais em se tratando de um mercado (antigos) que está na moda e, por esta razão, está repleto de picaretas, aproveitadores e oportunistas.

Por esta razão minha Chevrolet 3100 1951, herdada do meu avô, está no mesmo lugar onde ele estacionou antes de falecer, a mais de 10 anos atrás. E não penso em colocar as mãos nela sem disponibilizar, pelo menos, 40mil iniciais... pra começo de conversa!

Mas como eu já disse antes... conto com Vossas experientes opiniões para agregar valor e fundamento às decisões que vou tomar!

Um obrigado desde então a todos!
Daniel Toledo
Daniel Toledo
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 362
Data de inscrição : 04/05/2011
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Adotadas - W126 280S 1984 - Página 2 Empty Re: Adotadas - W126 280S 1984

Mensagem por Daniel Toledo Seg 19 Dez 2011 - 22:24



João...

A limpeza está sendo feita, aos poucos é claro. Primeiro, tentando tirar a montoeira de cacos de vidros que tem dentro dela, pra não se machucar. Depois, uma desinfecção geral pois, como havia dito em outro post, encontrei um rato morto atrás do painel de instrumentos dela! Hehhehe!

Só mexo nela usando luvas, óculos e máscara de proteção! Do contrário nem chego perto!
Daniel Toledo
Daniel Toledo
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 362
Data de inscrição : 04/05/2011
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Adotadas - W126 280S 1984 - Página 2 Empty Re: Adotadas - W126 280S 1984

Mensagem por Convidad Seg 19 Dez 2011 - 22:45



Azul com azul... Linda demais!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Adotadas - W126 280S 1984 - Página 2 Empty Re: Adotadas - W126 280S 1984

Mensagem por Convidad 4 Seg 19 Dez 2011 - 22:55



Daniel

Voce esta feliz? Isso é o que importa. Pela sua descrição, muito mais do que valer a pena ou não financeiramente, vale a sua diversão, que acho que é o caso. Quando comprei minha 123, muitos opinaram contra. Mas vale o meu gosto, gostei do carro, da cor, etc. Nem tempo tenho para mexer, esta parada no fundo da garagem, mas um dia chegarei no final, e com certeza do jeito que eu quero. Quanto vai custar? Importa apenas a mim, afinal sairá do meu bolso, hehehe... . Se tem uma palavra que não existe no meu dicionario é desistir.
Carro antigo deve ser encarado como diversão, e não investimento, mesmo que em alguns casos possa ocorrer alguma valorização. Respeito todas as demais opinioes, essa é a minha.

Be happy!
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Adotadas - W126 280S 1984 - Página 2 Empty Re: Adotadas - W126 280S 1984

Mensagem por Convidado 11 Seg 19 Dez 2011 - 23:04



Tenho certeza que esse carro ficará irreconhecível em breve! :D
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Adotadas - W126 280S 1984 - Página 2 Empty Re: Adotadas - W126 280S 1984

Mensagem por leandrof79 Ter 20 Dez 2011 - 0:17



Daniel,

eu faria primeiro um limpeza profunda e, em seguida faria o motor funcionar. Depois seria o caso de fazer a conta da brincadeira para restaurar realmente o carro. Se tiver problemas mecânicos, talvez você já pare antes mesmo de começar a investir...

Abração

Leandro.
leandrof79
leandrof79
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 07/11/2007
Interesses : W107
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Adotadas - W126 280S 1984 - Página 2 Empty Re: Adotadas - W126 280S 1984

Mensagem por Convidad Ter 20 Dez 2011 - 0:21



A ideia eh essa mesmo analisar antes de investir. Orcar com calma sem paixoes.
como o Beto falou o importante eh que bc seja feliz e no meu caso eu nao fico feliz gastando muito mais que o necessario. Essa situacao para mim deixa de ser ptazer e passa a ser aborrecimento e frustacao. Mas cada um cada um e vamos torcer para vc escolher o caminho que para voce eh o correto e com isso nao se arrependa depois.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Adotadas - W126 280S 1984 - Página 2 Empty Re: Adotadas - W126 280S 1984

Mensagem por BUD08 Ter 20 Dez 2011 - 7:22




Boas Amigos,

Daniel, se não for inconveniente gostaria de te perguntar, quantas restauracões você já fez :?: Amigo veja bem, a pergunta é com as melhores das intencões.

Abs,
BUD08
BUD08
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2021
Data de inscrição : 01/07/2011
Interesses : Em tudo que for interessante
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Adotadas - W126 280S 1984 - Página 2 Empty Re: Adotadas - W126 280S 1984

Mensagem por Convidad 4 Ter 20 Dez 2011 - 9:22



Eu hoje aprendi que, como bem dito pelo Guilherme Lacerda, dependendo do carro, melhor comprar com pouca coisa pra fazer, e acho que as MB´s se encaixam nessa categoria, a não ser as conversiveis e algumas mais antigas (6.9, 6.3, Charuto e outras), que possuem maior valor agregado e comportam o custo de uma restauração com mais folga. Mas isso pensando apenas no lado financeiro.
Mas acho que no fundo somos "meninos" sonhando com brinquedos, e muitas vezes não ouvimos os mais velhos, e acabamos teimando com uma coisa. Foi assim com a minha 123. Queria aquela, mesmo para restaurar. Vou pagar um preço por isso, talvez alto, mas se não fizesse uma restauração na vida, ficaria sem saber. Por isso que vale o gosto.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Adotadas - W126 280S 1984 - Página 2 Empty Re: Adotadas - W126 280S 1984

Mensagem por BUD08 Ter 20 Dez 2011 - 9:33




Boas Beto,

Me desculpe mas vou dar minha opinião, se vai fazer uma restauração pela primeira vez, é melhor começar por algo mais fácil e mais barato, falo por experiência própria, pois, já restaurei alguns.

Abs,
BUD08
BUD08
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2021
Data de inscrição : 01/07/2011
Interesses : Em tudo que for interessante
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Adotadas - W126 280S 1984 - Página 2 Empty Re: Adotadas - W126 280S 1984

Mensagem por Convidad Ter 20 Dez 2011 - 9:36



Eh Beto, mas acho que a principal função do portal é alertar aqueles que entram das experiencias que já tivemos.

O que eu aprendi nesses anos é que mecanica de MB se encara numa boa, pode ficar caro mas se bem feito o resultado é compensador, porque o carro responde muito bem. Restaurar interior, frisos, lataria é outra conversa, custa bastante e o resultado normalmente é bem inferior ao que encontramos em um carro bem conservado e original. Obvio que se for uma Pagoda, que pronta pode valer 200.000 a conta e os principios mudam totalmente.

Tirando-se o fator apego sentimental ao carro por ter sido de algum familiar, não consigo ver logica em gastar R$ 60.000,00 num carro que existe pronto e em melhor estado por R$ 30.000,00. Trabalho bastante para ganhar o meu dinheiro e fico realmente frustado de ver isso acontecer. Já ouvi alguns falarem com a boca cheia que dinheiro não é problema, que o gosto vale o dinheiro gasto etc. Eu infelizmente não atingi esse nivel financeiro que me permita jogar dinheiro no lixo e mesmo se tivesse atingido, iria preferir comprar o carro de R$ 30.000,00 e doar o resto para quem precisa, seria bem mais gratificante, ou ainda comprar um segundo carro.
Veja bem que não estou falando em ganhar dinheiro com carros antigos, somente comerciantes e mecanicos ganham dinheiro com carro antigo. Os que gostam como nós, sempre perdemos alguma coisa, mas o ideal é tentar fazer isso sem desperdício.

avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Adotadas - W126 280S 1984 - Página 2 Empty Re: Adotadas - W126 280S 1984

Mensagem por pedroftalmo Ter 20 Dez 2011 - 9:58



Caro amigo Daniel, se houver possibilidade, poste fotos à medida que o processo de restauração for avançando, para que possamos acompanhar. Grato.
pedroftalmo
pedroftalmo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1844
Data de inscrição : 14/12/2010
Interesses : Mercedes e AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Adotadas - W126 280S 1984 - Página 2 Empty Re: Adotadas - W126 280S 1984

Mensagem por ZIG MASTER Ter 20 Dez 2011 - 10:39



Caro Daniel, venho lendo êste post, desde o início e vou aproveitar para dar um parecer consubstanciado na minha experiência em restaurações;

Nossos confrades já fizeram uma consistente e inteligente exposição de fatos, que práticamente sintetiza tudo que se possa dizer a respeito, mas urge lembrar que uma restauração dêste porte é extremamente desgastante, independentemente de ser onerosa, mas a prevalescente será a mão de obra, que obrigatóriamente deverá ser especializada e qualificada em cada setor utilizado, ou seja, mecanica, funilaria, pintura etc.
o que nem sempre é fácil de achar e quando achamos, nem sempre estará disponível, enfim, prepare-se para uma verdadeira "gincana".

Sua admiração pela W126, encontra eco na minha pessoa, pois também curto muito "meu tanque Panzer" e me surpreendo tôda vêz que a tiro debaixo da capa (às vêzes sem ir a rua por mêses) e ela funciona tão bem como quando foi guardada, demonstando sua real qualidade.

Mas para atingir esta característica e meu nível de exigência, afinal, é um carro de 30 anos, tive que ter muita paciência e dedicação, lembrando que não precisei fazer nada de elétrica, funilaria, tapeçaria, estofamento etc, pois ainda são os originais e estão perfeitíssimos, mas posso imaginar se tivesse que mexer com isto.

Tenho atualmente uma PUMA GTB, que resolvi restaurar e transformá-la em um projeto único e pessoal, (tive que fazer tudo novo) e cheguei a conclusão que absolutamente não compensa, as amolações que passei e ainda estou passando são tantas que se eu pudesse adivinhar, jamais faria isto, independentemente do valor investido, atualmente ela está no custo da minha W210 e quando pronta deverá equilibrar com a minha SLK, uma verdadeira loucura, mas uma vêz começado o projeto, tem que ser terminado, não dá para deixar incompleto.

Quero que vc entenda e fique bem claro que a minha intenção não é desmotivá-lo, e sim alertá-lo que depois da emoção, virá a razão, que só vc poderá mensurar.

Desejo-lhe boa sorte na empreitada.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Adotadas - W126 280S 1984 - Página 2 Empty Re: Adotadas - W126 280S 1984

Mensagem por BUD08 Ter 20 Dez 2011 - 10:47




Boas Amigos,

Zig, perfeito!!!!!!!! Restauração é alegria e animação no inicio, no decorrer é aporrinhação e sofrimento, nos finalmentes é agonia e no fim se tudo ficar como planejou volta a ser alegria, mas se resolver colocar no papel o custo, da aquela dor no coração!!!!!!!! he!!he!!he!!

Abs,
BUD08
BUD08
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2021
Data de inscrição : 01/07/2011
Interesses : Em tudo que for interessante
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Adotadas - W126 280S 1984 - Página 2 Empty Re: Adotadas - W126 280S 1984

Mensagem por Convidad 3 Ter 20 Dez 2011 - 10:51



É isso aí, acho que os confrades expressaram a boa intenção de apenas alertar a respeito de restauração, baseado em experiências profissionais, e tudo foi bem resumido pelas palavras do ZIG.

Agora só nos resta admirar o andamento desta restauração pelas fotos a serem atualizadas pelo feliz proprietário dessa 126.

Abs

avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Adotadas - W126 280S 1984 - Página 2 Empty Re: Adotadas - W126 280S 1984

Mensagem por Daniel Toledo Ter 20 Dez 2011 - 10:51



Respondendo aos questionamentos dos confrades, individualmente, ressalto:

BUD08 - Já enfrentei 5 processos de restauração de veículos - todos nacionais. Mas já convivo a algum tempo com veículos de origem estrangeira e tenho algum conhecimento sobre valores de peças custos de mão de obra em geral. Hoje, como este mercado (antigos) está em alta, não existe carro barato nem peça de graça. Não existe também aquele vizinho velhinho que tem em sua garagem desde zero um Opala 1973 e que acha que seu carro não vale mais do que 2 mil. Esse velhinho já tem internet em casa. Heheh!

Considero-me sortudo pelo fato, a exemplo, dos meus dois VW Passat estarem impecáveis e eu ainda ter muitas peças de reposição... se precisasse de uma grade original, a exemplo, algum explorador me pediria, no mínimo, 500 reais na peça.

JOÃO - Concordo plenamente com a sua posição frente ao dinheiro. A grande razão para muitos não o terem é o fato de não darem ao seu próprio dinheiro o devido valor. Não nado em uma piscina de notas de 100 e também fico indignado quando vejo desperdício. Tive meu primeiro registro em carteira de trabalho aos 14 anos de idade e aprendi - com muito penar - o valor de cada centavinho. Por isso ouço (melhor, leio) todas as opiniões aqui postadas com o devido valor e, mesmo que o médico tenha me proibido de usar o CPU por causa da LER, eu escrevo escondido dele! Heheh!

BETO - Sem dúvidas a diversão tem que valer à pena. E tenho nos antigos uma válvula de escape para o stress do meu dia a dia. Estranho ver um advogado com graxa nas unhas em plena terça feira mas, como diz um amigo meu (médico, colecionador de antigos) graxa não transmite hepatite nem aids!!

Abraços a todos!
Daniel Toledo
Daniel Toledo
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 362
Data de inscrição : 04/05/2011
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Adotadas - W126 280S 1984 - Página 2 Empty Re: Adotadas - W126 280S 1984

Mensagem por NOX Ter 20 Dez 2011 - 10:56



Parabenz pela iniciativa e que tudo flua pra vc concluir feliz esta empreitada.
abç
NOX
NOX
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 667
Data de inscrição : 11/11/2011
Interesses : poucos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Adotadas - W126 280S 1984 - Página 2 Empty Re: Adotadas - W126 280S 1984

Mensagem por Convidad 4 Ter 20 Dez 2011 - 11:00



Bud, o conceito de facil e caro é muito relativo, eu se puder não troco um pneu. Gosto de entender o que acontece, mas não ponho a mão na massa. Pra quem gosta, pode não ser tão dificil. Questão de ponto de vista individual. Conheço pessoas que montam uma MB na garagem, inteira... . Quanto a ser caro, para um assalariado pode ser caro, para outros pode não ser.

Joao, entendo a função de alertar, mas acredito que no caso do Daniel, que já possui 2 MB´s e outros carros antigos, provavelmente sabe o que está fazendo. Por isso que acho que vale o gosto. Eu já conhecia bem MB antes de comprar a 123. Fui surpreendido por ter que fazer o motor, mas o restante eu sabia onde estava entrando. Tambem não sou de rasgar dinheiro, muito pelo contrario, mas não adianta pensar em economizar. Temos varios exemplos: sua 126, voce mesmo disse que ainda fez muito antes de vender, já o John insistiu e provavelmente terá a melhor e mais nova 126 que conhecemos (o dia que ela aparecer claro, hehehe). Se não me engano ele comprou o carro em 2006 e ainda não terminou. Quanto custou? Pouco interessa, provavelmente fez para ele e não para venda. Idem para a 107 do Fresser. Qual foi o resultado final? Quanto custou? O carro ficou perfeito, e é isso que importa ao dono.
A minha 123 sinceramente não me espanta. Tem que fazer tudo, mas o dia que eu tiver tempo de achar alguem que a faça direito, vou encarar. Frisos? Tem todos a venda novos. Os meus fora os da lateral, todos os demais estão em otimo estado. Tapeçaria tem tudo novo a venda. Enfim, de novo, vale o gosto. Se o cara se apaixonou pela 280S, tem mais é que ir em frente. Quando apareceu a 123 coupe azul a venda, pensei em ficar e desistir da minha. Mas aí começa a historia: a azul tem que fazer motor, até aí ok, já fiz da minha e sei que não tem misterio. O carro foi repintado, por fotos parece bonito, mas precisa ver ao vivo. Vai saber se puseram massa sobre ferrugem? Depois acaba aparecendo na minha mão e provavelmente tenha que fazer de novo. O interior está como novo realmente. Mas nessa, tambem pode esconder problemas de ferrugem em assoalho, etc. Enfim, desisti porque a minha, quando for feita, saberei exatamente de tudo como será feito.
Diferente por exemplo da do Alan, que nunca foi restaurada. Aí sim faz diferença.

Podemos ter varios pontos de vista diferentes, mas no final, vale a opção e opinião de cada um, no caso de quem já comprou.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Adotadas - W126 280S 1984 - Página 2 Empty Re: Adotadas - W126 280S 1984

Mensagem por Daniel Toledo Ter 20 Dez 2011 - 11:00



Sem dúvidas ZIG, todo este processo é uma verdadeira "gincana". Tenho plena convicção e conhecimento de que um MB não é um Fusca, um Opala ou mesmo outro Passat em minha vida.

Tanto quanto você é exigente eu também sou. Não consigo ver uma borracha soltando, um parafuso de padrão diferente do outro, uma peça suja ou riscada... perfeccionismo deixa de ser virtude para se tornar sofrimento.

Estes dias pedi para o mecânico retirar as molas dianteiras da minha W124 para poder lavá-las fora da suspensão. Me incomodava ver o carro parado com o volante totalmente escamoteado e conseguir enxergar as molas encracadas de sujeira... não é fácil conviver com isso!

Mas é contando com as opiniões expressadas por todos que vou nortear meus passos... Não tenho pressa o que, para um processo de restauro (caso eu decida por isso) já é um grande princípio!

De qualquer forma, mesmo que eu decida não fazê-lo, retiro dela as peças que me interessam e disponibilizo aos confrades o restante. Talvez, como João disse anteriormente, isso seria mais prazeiroso!

Um abraço!
Daniel Toledo
Daniel Toledo
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 362
Data de inscrição : 04/05/2011
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Adotadas - W126 280S 1984 - Página 2 Empty Re: Adotadas - W126 280S 1984

Mensagem por Daniel Toledo Ter 20 Dez 2011 - 11:11



É Beto... não existe carro fácil MESMO. A exemplo, só é possível alinhar (de verdade) a suspensão dianteira de um Opala/Caravan se você dispuser dos gabaritos utilizados pelas concessionárias à época. Parece simples? Não é mesmo!

Aqui no oeste do Paraná existe uma oficina em Marechal Cândido Rondon que adquiriu esse maquinário e gabarito de uma concessionária quando estes veículos saíram de linha. Quando alguém quer fazer um serviço decente, ou levam o carro até lá ou desmontam todo o conjunto de suspensão e levam debaixo do braço.

Quanto a ter surpresas, NENHUM veículo está isento. Outro exemplo: meu carro de uso diário, um Nissan Sentra 2009, está a DOIS MESES na concessionária para descobrir a origem de um barulho na suspensão dianteira. Tem 30mkm, é meu desde zero e nunca sofreu qualquer avaria. Quando pensamos que comprar um zero nos isentaria de surpresas, este é um exemplo de que nos equivocamos...

Daniel Toledo
Daniel Toledo
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 362
Data de inscrição : 04/05/2011
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Adotadas - W126 280S 1984 - Página 2 Empty Re: Adotadas - W126 280S 1984

Mensagem por Convidad Ter 20 Dez 2011 - 11:32



Beto

Acho que os exemplos que voce usou comprovam o que eu falo. O Fresser fez tudo numa 107, mesmo que tenha gastado bem mais que o valor de mercado, é um carro conversivel de coleção e a conta fica mais ou menos coerente, como o Guilherme colocou. Não é muito facil encontrar uma 107 no estado da do Fresser.
O John nao para de reclamar de todo o processo que ele passou para restaurar a 126. A minha 126 foi mecanica e isso eu falei que é normal e deve ser feito mesmo, mas compensa. Essa é na minha opinião a situação que vale a pena para quem vai ficar com o carro. Que delicia saber que a mecanica está zerada e que vc tem carro para mais 10 anos.

Economizar, não falo nisso, falo em ter coerencia com o uso do dinheiro. Veja a 280S do paulo Brito vendida pelo Valente. Carro quase OKM e comprado por um valor inferior a qualquer restauração mais custosa.

Essa Azul que voce fala seria um projeto que eu encararia numa boa. Mecanica e eventualmente uma pintura. Pode ser sim uma otima opção. Lembra quando vc viu o carro do Alan e falou que achava que não valia a pena comprar. Eu falei que voce deveria ter comprado hehehe . Se tivesse me escutado estaria com a 123 mais nova do planeta hahahaha.NSI!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Adotadas - W126 280S 1984 - Página 2 Empty Re: Adotadas - W126 280S 1984

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos