Arrefecimento motor Classe A - troca do fluído

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Arrefecimento motor Classe A - troca do fluído - Página 8 Empty Re: Arrefecimento motor Classe A - troca do fluído

Mensagem por machadosl Seg 6 Mar 2017 - 20:03



Eu recomendo ver o nível da água e se necessário completar, e se for sair com o carro, ao menor sinal de superaquecimento parar logo ele, desligar o motor e abrir o capô para ajudar no resfriamento e evitar danos a junta do cabeçote.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Arrefecimento motor Classe A - troca do fluído - Página 8 Empty Re: Arrefecimento motor Classe A - troca do fluído

Mensagem por jorge luiz lima Seg 6 Mar 2017 - 20:39



Obrigado machado , boa semana a todos
jorge luiz lima
jorge luiz lima
Desativado - dados de registro inconsistentes

Número de mensagens : 69
Data de inscrição : 02/09/2016
Interesses : mb A 160
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Arrefecimento motor Classe A - troca do fluído - Página 8 Empty Re: Arrefecimento motor Classe A - troca do fluído

Mensagem por Julio Cesar Fonseca Sex 23 Jun 2017 - 21:44



Prezados boa Noite, por favor estou sem saber o que fazer, mandei colocar um radiador novo no meu classe a 160 2005, comprei no mercado livre, até ai tudo bem instalaram e tudo certo, rodei na cidade por uns 3o dias e perfeito, no final de semana passado fiz uma viajem de 300 km total ida e volta, cheguei o pé na mercedinha, tudo normal.. muito boa por sinal.. mas agora de dois dias para ca começou a amanhecer o carro com uma poça dágua fluido na garagem, fui olhar vazou como uma explosão na mangueira que liga no cavalete, mas foi assim mesmo como uma explosão e não vazou mais nada, completei a água com torneiral filtrada do meu filtro, andei o dia inteiro bastante e tudo normal, no dia cedo novamente a poça dáqua, e o reservatório vazio, peguei uma vasilha com agua filtrada novamente e quando abri a tampa do reservatorio com o carro frio sem ligar, a tampa explodiu foi parar longe , explodiu com ar, "POU" muito interessante só ar e ai a agua subiu e ficou no nivel esperei um pouco e nem coloquei mais agua ficou normal funcionei o carro com a tampa fora e tampei e fui trabalhar o dia inteiro andando tudo normal o carro não esquenta o nivel normal nada.... mas agora a noite estava em casa agora mesmo, e o porteiro me chamou e disse que meu carro estava vazando agua novamente.. fui la ver a poça novamente vazado da manqueira do cavalete como uma explosão, fui abrir a tampa do reservatorio e dito e feito explodiu novamente , voou longe a tampa.. estou sem saber o que é, chequei tudo e a agua está circulando normalmente o motor não está esquentando... está normal, deixei ele funcionando agora por meia hora eu acho sem tampar e desliguei e tampei.. vou ver amanha se vasa novamente.. o que pode ser isto, parece que ele acumula pressão e náo tem onde sair, e ai vai na parte mais fraca que é a mangueira e vaza .. agradeço se alguem me responder..
Julio Cesar Fonseca
Julio Cesar Fonseca
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 23/02/2014
Interesses : Imformaçoes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Arrefecimento motor Classe A - troca do fluído - Página 8 Empty Re: Arrefecimento motor Classe A - troca do fluído

Mensagem por Douglas Barddal Sáb 24 Jun 2017 - 8:48



Bom dia Julio, como está sua válvula termostática? Na minha estava sumindo água não era nem bomba nem mangueira, troquei a válvula e parou de sumir água, só não tinha pressão quando eu abria o reservatório.
Douglas Barddal
Douglas Barddal
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 387
Data de inscrição : 03/07/2011
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

Arrefecimento motor Classe A - troca do fluído - Página 8 Empty Re: Arrefecimento motor Classe A - troca do fluído

Mensagem por Julio Cesar Fonseca Sáb 24 Jun 2017 - 9:04



Bom dia Douglas, eu sei te diser não olhei esta parte, mas o meu estava sumindo agua e fui constatar era o radiador e não compensava arrumar não tinha como , comprei novo e instalei, andei muitos dias com ele sem problemas, mas agora começou isto, ele não some agua, quando deixo na garagem no final do dia ele vai esfriando e dentro de uma hora mais ou menos ele joga fora a agua, parece que nçao tem escape para a pressao de ar e vai na parte mais fraca que é a mangueira que encaixa no cavalete de agua e borrifa tudo para fora.. a pressao e com ela vai a agua... ai fica tudo tranquilo tudo volta ao normal.. é este o problema nao sai a pressao acumulada.. vou levar agora em uma oficina de radiadores que me indicaram e ver o que ele fala que pode ser, e vou aproveitar e mandar dar uma olhada na valvula termostatica que falou.. obrigado pela dica....qualquer coisa que descobrir me fala.. eu agradeço..
Julio Cesar Fonseca
Julio Cesar Fonseca
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 23/02/2014
Interesses : Imformaçoes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Arrefecimento motor Classe A - troca do fluído - Página 8 Empty Re: Arrefecimento motor Classe A - troca do fluído

Mensagem por Douglas Barddal Sáb 24 Jun 2017 - 9:08



Ok, você sabe que a tampa do reservatório tem um mecanismo de expansão de calor, será que a sua esta boa?
Douglas Barddal
Douglas Barddal
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 387
Data de inscrição : 03/07/2011
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

Arrefecimento motor Classe A - troca do fluído - Página 8 Empty Re: Arrefecimento motor Classe A - troca do fluído

Mensagem por Julio Cesar Fonseca Sáb 24 Jun 2017 - 9:28



Pois é, eu pensei isto tambem... ela é original ainda de fabrica, ano do carro 2005... eu não entendo mas aparentemente esta tudo ok com ela ela tem aparencia de usada, mas nao mostra nenhum defeito mas estas coisas tem que ser um tecnico para saber ,,, eu tambem acho que pode ser ela.. tipo panela de pressão né.. tem que ter a valvula de escape
Julio Cesar Fonseca
Julio Cesar Fonseca
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 23/02/2014
Interesses : Imformaçoes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Arrefecimento motor Classe A - troca do fluído - Página 8 Empty Re: Arrefecimento motor Classe A - troca do fluído

Mensagem por Douglas Barddal Sáb 24 Jun 2017 - 9:58



Pois é e custa barato amigo.
Douglas Barddal
Douglas Barddal
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 387
Data de inscrição : 03/07/2011
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

Arrefecimento motor Classe A - troca do fluído - Página 8 Empty Re: Arrefecimento motor Classe A - troca do fluído

Mensagem por Julio Cesar Fonseca Sáb 24 Jun 2017 - 11:48



Beleza liguei na Mercedes e chega em 8 dias, R$ 130,00 reais a vista.. vou colocar.. vim de varias oficinas,  cada besteira que ouvi.. meu Deus.. o pessoal não entende de Mercedes e fala muita besteira.. segunda vou em um pessoal aqui especializado em Mercedes uma oficina de funcionários da revenda Mercedes eram mecânicos lá e abriram uma oficina especializada.. o preço deles e meio salgadinho mas vale a pena, já levei lá outras vezes é outro 
nível.. a oficina deles parece uma sala de estar de tão limpa e organizada.. Obrigado pessoal.. vou estar em contato e depois digo aqui o que era o defeito para dica a todos.. bom final de semana..
Julio Cesar Fonseca
Julio Cesar Fonseca
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 23/02/2014
Interesses : Imformaçoes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Arrefecimento motor Classe A - troca do fluído - Página 8 Empty Re: Arrefecimento motor Classe A - troca do fluído

Mensagem por Julio Cesar Fonseca Sáb 1 Jul 2017 - 11:00



Bom dia pessoal, estou com um problema no meu classe A 160 2005, segundo o mecânico tenho que trocar a Válvula Termostática.. já comprei a Válvula e quero troca-la , será que eu mesmo dou conta de trocar é coisa simples aparentemente pelo que olhei onde ela fica... mas não sei se é só tirar uma e colocar outra, eu procurei na internet algum video mostrando como trocar como já achei de várias outras coisas mas não consegui nenhum, alguém sabe de algum video ou como trocar? ou é melhor deixar o mecânico trocar?
Obrigado e aguardo alguma dica..
Julio Cesar Fonseca
Julio Cesar Fonseca
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 23/02/2014
Interesses : Imformaçoes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Arrefecimento motor Classe A - troca do fluído - Página 8 Empty Re: Arrefecimento motor Classe A - troca do fluído

Mensagem por machadosl Sáb 1 Jul 2017 - 18:12



Na maioria dos carros que conheço é so tirar e por, não tem mistério. Ah, tem que trocar a junta também.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Arrefecimento motor Classe A - troca do fluído - Página 8 Empty Troca do líquido de resfriamento do motor do Classe A-160 -2005

Mensagem por Main Qua 3 Abr 2019 - 15:46



Prezados boa tarde,
Agradeço um passo a passo para realizar em casa a manutenção acima ( Local do dreno existente no radiador, local do parafuso bujão existente no motor , etc.etc)
incluindo a especificação do fluido refrigerante e a dosagem para mistura com a água desmineralizada.
Sds.
Main
Main
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 28/07/2017
Interesses : mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Arrefecimento motor Classe A - troca do fluído - Página 8 Empty Re: Arrefecimento motor Classe A - troca do fluído

Mensagem por Convidado 9 Qui 4 Abr 2019 - 0:25



Já olhou neste tópico?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Arrefecimento motor Classe A - troca do fluído - Página 8 Empty Re: Arrefecimento motor Classe A - troca do fluído

Mensagem por Convidado 9 Qui 4 Abr 2019 - 0:43



Main escreveu:Prezados boa tarde,
Agradeço um passo a passo para realizar em casa a manutenção acima ( Local do dreno existente no radiador, local do parafuso bujão existente no motor , etc.etc)
incluindo a especificação do fluido refrigerante e a dosagem para mistura com a água desmineralizada.
Sds.
Tópicos fundidos. Dê uma olhada na pág. 1 tem algumas dicas, não há bujão no motor, limpar o vaso de expansão, radiador dreno por baixo.

A especificação do fluído e proporção da mistura são temas tratados no fórum à parte, especificação seguir produtos homologados na norma MB 325.0, proporção motor M166 mistura 50% de aditivo e 50% água desmineralizada. 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Arrefecimento motor Classe A - troca do fluído - Página 8 Empty Re: Arrefecimento motor Classe A - troca do fluído

Mensagem por eddbara Dom 12 Dez 2021 - 18:30



Alguém indica um local em SP/SP q faça esta troca da forma adequada?
eddbara
eddbara
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 18/11/2021
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Arrefecimento motor Classe A - troca do fluído - Página 8 Empty Re: Arrefecimento motor Classe A - troca do fluído

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos