Mercedes bate recorde de vendas no primeiro trimestre

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mercedes bate recorde de vendas no primeiro trimestre

Mensagem por Convidad 1 em Seg 7 Maio 2012 - 17:03


A alemã Mercedes-Benz registrou recorde de vendas de automóveis entre janeiro e março de 2012, com 338,3 mil unidades emplacada ao redor do mundo e crescimento de 9% em relação ao mesmo período de 2011. A receita da fabricante de Stuttgart teve incremento de 8%, totalizando € 14,9 bilhões, e aponta para lucro operacional de € 9 bilhões este ano. A alta global foi proporcionada pelo aumento de vendas nos mercados europeu e norte-americano. O resultado se deve principalmente à boa aceitação do sedã Classe C e dos utilitários da marca.


Contudo, com a estreia dos novos Classe A e Classe B, além do esportivo SL e dos utilitários da Classe M, a marca da estrela quer operar um rejuvenescimento em sua linha de modelos e ampliar sua presença no mercado premium, ameaçada no ano passado pela conterrânea Audi. Até 2015, serão 10 novos modelos no mercado, com o objetivo de assumir a liderança global do segmento de luxo, atualmente nas mãos da rival BMW, até o final desta década. A meta para 2012 é emplacar 1,6 milhão de veículos em todo o planeta.


A fabricante de Stuttgart cresceu 8% em 2011, mas a alta não foi suficiente para impedir que a arquirrival Audi tomasse sua costumeira vice-liderança global do segmento premium. Para consolidar a revanche, a Mercedes já estuda a construção de mais duas fábricas. Uma será na China e a outra terá como destino o México ou os Estados Unidos. A fábrica na América do Norte começará a funcionar entre 2017 e 2018 e será responsável pela fabricação do novo Classe A. Esta unidade poderá operar em parceria com a Nissan, que já está encarregada de produzir motores quatro cilindros do Classe C em sua fábrica do Tennessee.

Fonte: Motordream / Uol

Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mercedes bate recorde de vendas no primeiro trimestre

Mensagem por Ferrera em Seg 7 Maio 2012 - 17:29

É uma boa noticia..........mas o tombo de vendas no Brasil deve ter sido grande no mesmo periodo.

Ferrera
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum