Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado?

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Mensagem por wendelluguetto Qui 28 Jun 2012 - 21:19



Olá amigos, minha c180 2012 tem a função ECO, que desliga o motor ao parar o carro e pisar no freio de forma mais forte. Moro em São Paulo capital e nestes "anda e para" infernais do trânsito, este sistema me irrita e acabo sempre desativando. Sei que seu uso é útil na economia de combustível, mas fico com receio deste "liga e deslida" do motor por inúmeras vezes poder causar maior desgaste ao meu carro. O que vcs acham?
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Mensagem por TZero Qui 28 Jun 2012 - 22:03



No anda e pára da cidade ou em paradas abaixo de 30s. acho besteira.

Até que em algumas vias de fluxo alto e pouco sinais (mas que demoram) como na Barra da Tijuca/RJ, até que vale a pena.

Vc desgastará bateria e componentes do arranque, embora acho que ele não usa o motor de arranque como no modo normal.
O fato é que, coincidentemente, minha bateria auxiliar foi pro brejo aos 6000 km.

Outra coisa é que para averiguação do consumo o carro mede por tempo de "uso", ou seja, me parece meio falso. Supondo que vc. fique no trânsito durante 2hs e, somado, ele tenha usado a função ECO por 10min, ele contará esse tempo como fosse tempo de uso. Claro que assim o consumo medido irá cair pois ele "entende" que o carro estava ligado mas sem consumo.

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Mensagem por Breno lobato Sex 29 Jun 2012 - 20:09



Confrade wendell , acho melhor consultar se consultor tecnico da css se já teve algum desgaste com o uso do ECO. Confio em tudo que uma MB tem.
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Mensagem por wendelluguetto Dom 1 Jul 2012 - 20:04



Irei fazer isso sim, mas por enquanto prefiro deixar desligado.
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Mensagem por TZero Seg 2 Jul 2012 - 2:29




Não quero discordar do confrede BRENO mas a experiência me ensinou que:

a) Os aficcionados por carros (como nós) sabem mais que os consultores (não importa a marca);

b) Se os produtos fossem 100% confiáveis não haveria necessidade de garantia;

c) idem acima para "recall";

d) Realmente a minha MB - disse o consultor - não deixaria a função ECO funcionar se a bateria estivesse sendo muito solicitada.........mas será que o carro analisaria também o motor de arranque ????? O fato é que a bateria foi prá cucuia.....troquei ela, parei de usar o ECO.......não ocorreu mais.

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Mensagem por Breno lobato Seg 2 Jul 2012 - 8:06



Caro confrade TZERO , concordo em cada palavra sua , quando falei para o confrade procurar o consultor de uma css , é porque esses caras lhe dão com problemas o dia todo. Vai que algum proprietario de uma C 2012 com sistema ECO já deve algum defeito, eles são as pessoas mais indicadas para nos disser. Mas que os aficcionados por carros ( como nós ) sabem mais do que eles com certeza. Eles apenas relatam o que os propietarios dissem.
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Mensagem por TZero Seg 2 Jul 2012 - 9:31



:D

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Mensagem por luisfcm Seg 2 Jul 2012 - 11:59



No meu Test Drive eu pude sentir a função ECO inúmeras vezes.
Eu não gostei muito do liga e desliga ( estou ignorando o apelo de economia e eficiência do bloco 1.8 turbo ).

Acho ( ainda não tenho total certeza ) que deixarei esse sistema desligado na maioria do tempo

abs

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Mensagem por roy rogers Seg 2 Jul 2012 - 20:12



Pelo pouco uso, bem como por não precisar pegar trânsito intenso, não me incomoda muito o desliga-liga. Acho que não há problema do sistema ser usado constantemente, inclusive porque a bateria que o aciona é independente (fica instalada na mala).
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Mensagem por TZero Ter 3 Jul 2012 - 1:21




Foi justamente essa que foi prá cucuia........c/ 6000km Mad

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Mensagem por Reuthmann Ter 3 Jul 2012 - 11:23



Este sistema start/stop do motor toda vez que se pressiona o pedal do freio e existe a parada total do carro, não me parece ideal para nossas vias principalmente em São Paulo, onde o para e anda é constante e por demais elevado, acredito assim como o T0 disse alguma coisa não vai durar muito tempo, este sistema vai bem em estradas ou com poucas paradas, más no uso intenso o desgaste dos componentes envolvidos será grande, o economia com combustivel apurado não será de longe 1/3 do custo de substuição destes componentes, abs
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Mensagem por roy rogers Ter 3 Jul 2012 - 19:04



TZero.
Teve alguma dificuldade em substituir a bateria pela garantia?
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Mensagem por TZero Ter 3 Jul 2012 - 22:00




Nenhuma dificuldade. A CSS nem adotou a famosa "vamos dar uma carga lenta para ver como fica".......mandaram eu esperar uns 20 dias e me deram uma nova.

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Mensagem por luisfcm Seg 16 Jul 2012 - 11:15




Não tem como deixar o ECO DESLIGADO por default?
Ou seja, não ia precisar ficar desligando toda vez que andasse no carro.

Abs

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Mensagem por TZero Seg 16 Jul 2012 - 15:39




Não.......o "default" é o câmbio em modo COMFORT + ECO.

Interessante que vc. pode desligar, via botão próprio no painel, ou simplesmente mudar o câmbio para S ou S+. Automaticamente a função será desativada.

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Mensagem por WagnerOS84 Sex 2 Dez 2016 - 15:13



Gostaria de saber se há algum problema na Função Eco da minha Mercedes.

Tenho uma C-180 2013/2014 (W204).

Comprei ela a 1 mês e pouco, e está atualmente com 38mkm.

Acontece que desde que comprei, notei que a Função Eco demora a ser ativada.

Estou achando que pode ser problema de bateria.

Meu cotidiano com ela está assim desde que comprei (1 mês):

"Saio todos os dias de manhã para o trabalho (levo em torno de 20 minutos no percurso), e somente depois de uns 15 minutos no trânsito é que a Função ECO sai da cor amarela para a verde, e o sistema começa a funcionar.

Deixo o carro a manhã toda no estacionamento, e quando volto para casa no horário de almoço é a mesma coisa, leva em torno de 15 minutos para ficar verde.

Quando saio de casa depois do almoço para voltar ao trabalho, o tempo para ligar a função ECO fica em torno de 10 minutos, e na volta para casa no final da tarde é também uns 10 minutos.

Somente uma vez a cada 2 ou 3 dias, o sistema fica verde bem rápido, uns 2 ou 3 minutos depois que estou andando com o carro. Mas se pego muito trânsito ele já volta para o modo amarelo."

Seria mais ou menos isso.

Será que é problema de bateria? E se for, qual bateria está com problema? A normal ou a auxiliar?

Obrigado!
Wagner!
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Mensagem por GabrielJGranado Sex 2 Dez 2016 - 15:26



Wagner, que condições de Ar Condicionado vc adota?
De manhã, depois da partida, sempre aguardo a rotação cair pra 1.000 pra movimentar o câmbio e sair com a máquina.
Já vimos em outro tópico q um confrade teve sintomas semelhantes, depois de alterar o Ar Condicionado para 21/22, ou mesmo fazer um teste SEM AR, o sistema ficou verde rapidinho.
Veja isso..
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Mensagem por WagnerOS84 Sex 2 Dez 2016 - 15:35



Tudo bem Gabriel?

Então, faz 1 semana que ando sem o Ar Condicionado ligado (passando até calor algumas vezes) para testar o sistema ECO.
Mas mesmo assim a função ECO demora a ficar verde.
Só que já percebi que com Ar Condicionado ligado ele acaba demorando ainda mais para ficar verde (e quando fica verde, se o ar condicionado estiver ligado, e com muito trânsito, o sistema já volta para amarelo).

Quanto a partida, o que faço é girar a chave e esperar as luzes do painel estabilizarem, para daí sim dar a partida (isso é um costume que sempre fiz em meus outros carros). Só que não costumo esperar para arrancar com o carro, sendo que assim que dei a partida, já abro o portão de casa e saio com ele. Será que pode estar relacionado a isso então?
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Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado? Empty Re: Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado?

Mensagem por GabrielJGranado Sex 2 Dez 2016 - 15:50



Blz Wagner,
Tem rampa na saída? Isso força motor/câmbio frio.
Olha, não sei não...acho q não.
Moro em condomínio de casa (sem rampa) e até sair na rua, demora algo de 1min. - entre dar partida, esperar 1.000rpm, andar na lenta, abrir portão, até chegar na rua para acelerar.

AUXILIAR. Com certeza.
TZero já relatou o caso dele.

A BATERIA mesmo, demora pra pifar.
A minha tem 4 anos, original, e só agora esta baixando a tensão.... (nem me lembre, pois estou sem HOLD por causa disso...grrr...rs).
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Mensagem por Jonny Schwarz Sex 2 Dez 2016 - 15:59



Wagner, 

O start Stop só começa a funcionar depois que o motor aqueceu e a bateria estiver com carga.

O uso do ar-condicionado aumenta este tempo pois os ventiladores consomem bateria, mas parece que no seu caso a bateria pode estar comprometida.

Sair com o veiculo logo após a partida não interfere no ECO, mas afeta a durabilidade do motor, trabalha com mistura muito rica que mistura com o óleo, o excesso de gasolina acaba por se depositar nas paredes do cilindro e é levado ao cárter.
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Mensagem por W204 Sex 2 Dez 2016 - 16:01



Exatamente o que o Jonny falou.. Sair com o carro logo apos a partida acaba contaminando o oleo.
Em relacao ao ECO, certamente a troca da bateria auxiliar resolveria este problema.

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Mensagem por WagnerOS84 Sex 2 Dez 2016 - 16:02



Gabriel, não possui rampa, a saída é em linha reta.

Seu tempo de saída é o mesmo do meu, então acredito que não seja esse o meu problema.

Deve ser a bateria auxiliar mesmo.
Meu medo é ir até a CSS e eles trocarem a bateria auxiliar para mim, mas não resolver o problema.
Que eles apenas digam que é ela para vender, pois é bem cara né rsss

Então queria uma forma de ter certeza que é essa bateria auxiliar.
Não tem como medir algo nela para saber?

Pelo que percebo da minha bateria normal, realmente parece estar muito boa, pois o carro liga super rápido e não apresenta nenhum sinal de desgaste com radio e outros equipamentos eletrônicos.

Em média essa bateria auxiliar deve estar custando quanto em CSS ? Uns 1.500?
É normal ela estar desgastada a ponto de trocar em um carro 13/14 com 38mkm?

Caramba, eu não conhecia essa função HOLD, pois estou com o carro a 1 mês.
Depois de ler seu post, fui procurar no fórum e descobri o que é.
Vou testar no meu carro hoje mesmo, voltando do trabalho rsss.
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Mensagem por WagnerOS84 Sex 2 Dez 2016 - 16:07



Obrigado pelos outros esclarecimentos Jonny Schwarz e W204.
Vou começar a esperar um pouco antes de andar com o carro após a partida.

O problema é que deixo o carro em estacionamento no meu trabalho, e o pessoal que manobra não costuma dar esse tempo sem acelerar quando vão me entregar o carro. Ligam e já saem acelerando, até porque o fluxo de carros é grande.
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Mensagem por accateb Sex 2 Dez 2016 - 16:59



Wagner,

Se tiver como, você pode tentar carregar as baterias, uma de cada vez, para ver se o comportamento melhora. Meu carro começou a se comportar igual o seu e foi assim que descobri que a bateria principal que estava fraca. Era só deixar ela carregando durante a noite que o ECO ficava verde na primeira esquina saindo da garagem, mas passava uma semana e ele ficava só amarelo de novo. Só melhorou depois que troquei a bateria principal.

Abs!
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Mensagem por WagnerOS84 Sex 2 Dez 2016 - 19:00



Accateb, obrigado pela ajuda!
Vou tentar realizar esses testes!
Você trocou por qual bateria?!
Foi na CSS?!
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