ML 430 - Diferença de modelos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ML 430 - Diferença de modelos

Mensagem por motodr em Ter 3 Jul 2012 - 21:14



Caríssimos confrades, saudações a todos! Vejam, estou a procura de uma ML430 desde outubro de 2011, e até agora não achei nada que valesse a pena, mas esta procura me serviu para encontrar alguns detalhes que não conseguí definir a classificação, vejam as dúvidas:

Fotos 1 e 4 - Vejam o capô do motor com duas "corcovas" e farois de neblina redondos. São 2001 - (ok, foi um face-lift...)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



Para comparar aqui vão duas fotos das pré-face-lift com capô liso:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



Mas então não é que eu encontrei uma 2003 com capô "liso" e com faróis de neblina trapezoidais, mas também uma com "corcovas" e faróis de neblina também trapezoidais! Essas já com instrumentos (controle do ar) diferentes das primeiras...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



E depois ainda ví uma 2005 com capô liso, ou seja, houve uma série / período em que sairam com as corcovas e depois voltaram a ter o capo liso.
Eu sei que muito falarão que não faz diferença, mas estas unidades com corcovas trazem mais alguma diferença? São alguma série que não deu certo e na verdade é um "mico"? Pois voltaram a ter capô liso!
Aguardo as opiniões e esclarecimentos dos mais conhecedores,
Abs, e até daqui a pouco.



avatar
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 274
Data de inscrição : 08/11/2009
Interesses : Carros, Motos e bem viver.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ML 430 - Diferença de modelos

Mensagem por Guilherme Galante em Ter 29 Out 2013 - 13:26



O pouco que eu sei é que apenas em 2002 vieram as ML com farol de neblina e pouca coisa ou nada mudou em relação a motor e aparência.

A princípio que eu saiba as ML que vieram com capô com corcovas são apenas as AMG que na época seriam as ML 55.

Claro que dentro de cada uma: ML320, ML430, ML55 deveriam vir com varias diferenças entre si.

As fotos que tiraste, tu sabes quem são cada uma delas?? Vai ver tu estás comparando motorização diferente também.

Espero ter esclarecido um pouco sua dúvida.
avatar
Guilherme Galante
Desativado - Registro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 217
Data de inscrição : 13/07/2013
Interesses : ML 320
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ML 430 - Diferença de modelos

Mensagem por Pedroalexrj em Ter 29 Out 2013 - 14:03



Que eu saiba também...capô com as corcovas só nas ML55 AMG...além dos faróis de neblina redondos, freios, suspensão...motor...e por aí vai...
No mais, nunca tinha visto uma daquelas modelo 2003...acho que só veio de Embaixadas mesmo...
De qq maneira, legal esse post...sempre me interesso por ML´s...
Forte abs.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
avatar
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5693
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ML 430 - Diferença de modelos

Mensagem por Antônio Elias em Ter 29 Out 2013 - 17:01



Capô com as corcovas saiu nas ML55 AMG 2001 a 2005 e na versão final 2005 da ML400 CDI; as demais versões restantes 230, 270CDI, 320, as primeiras 350, as 430 e mais ao final as 500 ... saíram todas com capô liso, cada versão com um modelo de rodas e detalhes diferentes no acabamento.

Houve um grade face-lift em 2001 e um outro em 2002, se me permitem transcrever esse breve resumo (tradução google) do primeiro (o de 2001) apenas com intuito de facilitar o entendimento da enorme lista e dos detalhes, há mais informações sobre os pacotes finais da linha W163 no link:

2001 experimentou o M-Class um facelift abrangente. Por causa da crítica considerável sobre a má qualidade do inicialmente W163 desde a sua introdução em 1997, e isso foi muito melhorado desde o facelift.
Com o facelift mais de 1100 componentes foram renovados, estes incluem:

  • Os faróis de vidro transparente olhar com faróis de projeção
  • os indicadores secundários foram integrados como em outros modelos da Mercedes dos pára-lamas para os espelhos. Os piscas dos espelhos exteriores foram concebidos em vidro transparente
  • novas luzes traseiras com aparência brilhante
  • novo pára-choque dianteiro com faróis de neblina claras
  • novo spoiler traseiro e novas saias laterais
  • Pintado em frisos laterais da cor do corpo
  • novas rodas de liga leve (em vez de 16 ", agora 17")
  • sistema de freio maior
  • Mudou o 4ETS
  • novo ajuste da suspensão
  • Porta traseira e grade frontal com friso cromado no ML 400 CDI e ML 500, bem como inspiração e Edição Final
  • Gama de motores:

    • ML 270 CDI com 120 kW (163 hp) e 370 Nm
    • ML 350 com 173 kW (235 hp) e 348 Nm (Displacement 3724 cc), disponível a partir de julho de 2002, antes ML 320
    • ML 400 CDI com 184 kW (250 hp) e 560 Nm
    • ML 500 com 215 kW (292 hp) e 440 Nm

  • Valorização do interior por Thermatik (automática) e ópticos retoque com melhor qualidade do material

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] 
Falam que existem modelos especiais "Classic", "Elegance" e "Avantgarde", pra mim é novidade!

A motorização V8 mudou em 2002 quando tiraram de linha o motor 4.3 e entrou o de 5,0 litros, essa da foto 6 acima postada pelo Motodr acredito que seja a primeira versão ML500 com motorização 5.0, recentemente foi vendida uma igualzinha ano 2003 no RS pelo Mercado Livre.

Foto de uma ML400CDI versão final W163 com corcovas, setas no retrovisores, rodas diferenciadas e etc: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Antônio Elias
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 13641
Data de inscrição : 24/07/2010
Interesses : Mercedes !!!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ML 430 - Diferença de modelos

Mensagem por Guilherme Galante em Ter 29 Out 2013 - 17:55



Fiquei triste em saber que minha ML teve de receber um grande facelift pois não apresentava boa qualidade. 
Ainda mais que substituíram 1100 itens. Credo, quem será que avaliou esse modelo????

Não te preocupes minha veinha, não te trocarei pela novinha hehehehehe
avatar
Guilherme Galante
Desativado - Registro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 217
Data de inscrição : 13/07/2013
Interesses : ML 320
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ML 430 - Diferença de modelos

Mensagem por Antônio Elias em Ter 29 Out 2013 - 20:17



Sei que no lançamento das W163 em 97 elogiava-se o interior luxuoso mas criticava-se no acabamento as aberturas muito espaçadas entre parachoques e lataria e entre os vãos das próprias portas, só que esses detalhes foram explicados no projeto da época, concebido para concorrer com os utilitários luxuosos americanos quando só havia a Classe G naquele formato mais rústico; pelo li à respeito, esses detalhes do acabamento externo nas primeiras MLs foram feitos para comportar a maior capacidade de torsionamento da carroceria montada em cima de longarinas; outra coisa importante acho foi recalibrar a suspensão para melhorar o conforto e a segurança em altas velocidades no asfalto, afinal o SUV em si era uma novidade na época junto às Grand Cherokke, Blazers e etc, parece-me que projetaram um conjunto maleável pensando mais no off-road, podem ver que reestilização mesmo só aconteceu quando mudaram o jipe para monobloco com as W164.

Guilherme, o interessante nisso tudo é que o visual das W163 está voltando, a crítica especializada já está afirmando que a nova ML 2014 está voltando às origens do SUV com linhas mais retas e sóbrias das W163, basta observar o formato dos faróis projetores e a frente em si da nova linha que virá o ano que vem, foi modernizada, mas ficou patente que houve mesmo uma clara inspiração nas W163 2001 adiante, mais um motivo para darmos um up nas nossas veinhas e conservá-las! rsrsrsrsrsrs
avatar
Antônio Elias
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 13641
Data de inscrição : 24/07/2010
Interesses : Mercedes !!!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ML 430 - Diferença de modelos

Mensagem por Guilherme Galante em Ter 29 Out 2013 - 20:40



Sr. Antônio,

Achei que eu estava ficando louco, que estava achando muito parecida as novas ML com a minha...

Não falava pra ninguém porquê iam dizer que fui contaminado pelo vírus Mercedes heehehehehe.

Na verdade gosto muito deste modelo W163, quando me pego pensando em trocar pela W164 (claro que daqui um bom tempo) não me vejo muito motivado da mesma forma que estava quando decidi pela Maria Loca mais antiga.

Penso apenas em colocar um farol com projetores porém li que perde-se a regulagem de altura...
avatar
Guilherme Galante
Desativado - Registro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 217
Data de inscrição : 13/07/2013
Interesses : ML 320
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ML 430 - Diferença de modelos

Mensagem por Hiro em Ter 29 Out 2013 - 20:45



Antonio Elias dando aula sobre MLs!!!

_________________
Abraço,

Hiro

Hiro
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2641
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ML 430 - Diferença de modelos

Mensagem por Antônio Elias em Ter 29 Out 2013 - 21:21



Hiro, sou suspeito para falar, realmente tenho uma grande admiração pelas W163 e literalmente "coloco a mão na massa", costumo desmontar periodicamente para limpeza geral os parachoques e aquele mecanismo do pneu "reserva" que fica na traseira por baixo, só de pensar que o jipão é uma autêntica Mercedes que serve para tudo no dia-a-dia, você pode desmontar partes, reapertar parafusos, reajustar ou regular suspensão como nos carros antigos, pode-se até separar a carroceria do chassis/longarinas para manutenção, coisas não são possíveis "brincar" com W164, puxa isso já diz tudo o que se espera do carro! rsrsrsrsrsrs

Guilherme, esse aqui é um dos inúmeros comentários no mesmo sentido que estão aparecendo sobre a nova ML, não somos só nós que tínhamos essa impressão isoladamente, estão mesmo voltando às origens do SUV: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Antônio Elias
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 13641
Data de inscrição : 24/07/2010
Interesses : Mercedes !!!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ML 430 - Diferença de modelos

Mensagem por Guilherme Galante em Ter 29 Out 2013 - 21:44



Maravilhosa.

Realmente uma nave, mas ainda não perdi o encanto pelo meu Jipe. Ainda mais depois de andar com ela quando comprei e agora depois de dar um baita geral.

Ela só melhora e por isso meu encanto.

Grato.
avatar
Guilherme Galante
Desativado - Registro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 217
Data de inscrição : 13/07/2013
Interesses : ML 320
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ML 430 - Diferença de modelos

Mensagem por Coronel em Sab 9 Nov 2013 - 1:23



Não conheço muito a literatura sobre MLs, assim, relato apenas o que eu vivenciei na prática. Tive uma 98/99 (do avatar) e atualmente possuo uma 2001, chegada no Brasil em 2002. Quando entro no EPC há opções de modelos destinados ao mercado Europeu, Japones e Norte Americano. Assim, mesmo a minha sendo modelo2001, não possui corcovas no capô, seta nos retrovisores nem farol de neblina no pará-choques. A única diferença entre a minha 99 e 2001 é o cambio tiptronic. Por outro lado, todas as MLs W163 existentes no Paraguai, além de serem 270CDI, possuem corcova no capô, independentemente do ano. Ocorre que a minha 2001 também é 270CDI e tem capô liso. Será que havia alguma diferença relativa ao mercado ao qual as mesmas se destinavam?
avatar
Coronel
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 3015
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ML 430 - Diferença de modelos

Mensagem por Antônio Elias em Sab 9 Nov 2013 - 19:05



Nilton, já li algumas matérias falando que existiria e uma série especial de ML270CDI Special Edition que teria saído também no ano de 2005 na Europa junto com a 400CDI, mas não vi até hoje nenhuma confirmação nos catálogos oficiais de Fábrica, neles só aparece a 400 com esse detalhe da corcova na configuração; no You Tube por exemplo se você pesquisar - ou até mesmo em sites automotivos especializados  - aparecem uma ou outra com caput com corcova e a maioria delas sem, o que sinaliza possibilidade de adaptação nessas que aparecem isoladamente; não saberia te dizer sobre essas 270 paraguaias, vamos continuar pesquisando!
avatar
Antônio Elias
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 13641
Data de inscrição : 24/07/2010
Interesses : Mercedes !!!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum