Governo chinês inclui Mercedes-Benz entre carros oficiais do país

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Governo chinês inclui Mercedes-Benz entre carros oficiais do país Empty Governo chinês inclui Mercedes-Benz entre carros oficiais do país

Mensagem por Daniel AMG Dom 4 maio 2008 - 19:58



17/03/2007 -
Governo chinês inclui Mercedes-Benz entre carros oficiais do país





da Efe, em Pequim

O governo central chinês anunciou que incluirá a Mercedes-Benz em sua lista de fornecedores de carros oficiais. O fornecimento, nos últimos anos, vinha sendo monopolizado pela também alemã Audi, informou hoje a imprensa estatal da China.

A fábrica Beijing-Benz DaimlerChrysler Automotive, de Pequim, vai entregar modelos de luxo Mercedes E280 para o governo. A medida, segundo a marca alemã, permitirá um crescimento "estável e sustentável", segundo uma nota publicada pelo jornal "China Daily".

O mercado dos veículos oficiais na China, um dos países mais burocratizados do mundo e com dezenas de milhares de altos funcionários, é importante para as marcas de carros de luxo.

Nos governos provinciais e locais, que no ano passado adquiriram carros de luxo no valor de US$ 7 bilhões, Mercedes-Benz e Audi também competem com BMW e Buick.

Por conta da atual preferência dos governantes chineses por marcas estrangeiras de carros, a histórica marca estatal chinesa Bandeira Vermelha ("Hong Qi"), que durante décadas forneceu carros a líderes como Mao Tsé-tung e Zhou Enlai, enfrenta uma grave crise econômica.

Em Pequim, sede do governo e praticamente de todas as instituições oficiais, os Audis de políticos como o presidente Hu Jintao são freqüentes no centro da cidade.

Os motoristas dos carros oficiais são conhecidos pelo pouco respeito às normas e sua especial fobia a sinais vermelhos e faixas de pedestres.

A decisão do governo chinês é mais uma boa notícia para a Mercedes-Benz na China, que começou 2007 com um aumento de 52% nas vendas nos dois primeiros meses em relação ao mesmo período do ano passado. A China passou a ser o maior mercado da montadora na Ásia, superando o Japão pela primeira vez.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Daniel AMG
Daniel AMG
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos