Combustiveis - GNV, combustível do futuro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Combustiveis - GNV, combustível do futuro? Empty Combustiveis - GNV, combustível do futuro?

Mensagem por Convidado 11 Qui 6 Jun 2013 - 14:37



Quebrando alguns mitos, um argumento de 370 km/h a favor do GNV !

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Algumas pessoas acreditam que o GNV é o combustível do futuro, mas a perspectiva de um futuro repleto de Ideas e Merivas não empolga ninguém. Elas deveriam puxar a conversa com isso – um roadster Mercedes com 811 cv de um V12 que queima gás natural.

Bernie Towns é um dos que acreditam nessa forma de energia. Ele é um engenheiro de uma empresa de gás natural em Houston (Texas) chamada HighMount, e um dia teve a ideia de transformar sua Mercedes SL600 em um estudo de caso para o combustível.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Depois de cerca de um ano sob os cuidados dos preparadores da Speedriven de Chicago, o carro agora produz 811 cv e 138,2 kgfm de torque (você não leu errado) com um V12 5.5 biturbo. Claro que contar com um engenheiro que trabalha com gás natural deve ter ajudado. Veja só:

“Ele tem os recursos para entender detalhes técnicos de chama e temperatura que precisamos para ajustar e converter o carro para gás. Mas ele não quer só fazer um Benz GNV” disse Jo Borras da Speedriven. “Bernie quer bater recordes”.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


O recorde que eles perseguem é o do carro movido a gás mais rápido do mundo, atualmente nas mãos de um Audi S4 tunado que atingiu 362 km/h. O pessoal da Speedriven acredita que seu projeto pode ultrapassar os 320 km/h na Texas Mile deste outono (primavera no hemisfério norte), antes de partir para a tentativa de recorde, quando esperam fazer entre 370 e 386 km/h.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Emissões de poluentes dos veículos movidos a GNV costumam ser 80% menores que a de veículos equivalentes movidos a gasolina, e Borras indicou que o Benz talvez possa ser classificado como um veículo de emissões ultrabaixas. É uma opção tentadora. Quantos híbridos ou elétricos podem fazer tudo o que ele faz no asfalto?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fonte: Jalopnik.com.br
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis - GNV, combustível do futuro? Empty Re: Combustiveis - GNV, combustível do futuro?

Mensagem por Vagner Qui 6 Jun 2013 - 14:50



Carto, beleza de reportagem, agora com a palavra o mestre do Gas.....Paschoal.. Laughing
Vagner
Vagner
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 337
Data de inscrição : 12/01/2012
Interesses : carros , motos e novos amigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis - GNV, combustível do futuro? Empty Re: Combustiveis - GNV, combustível do futuro?

Mensagem por Convidado 11 Qui 6 Jun 2013 - 14:52



Vagnito, levantei a bola pra ele, que então venha a aula do mestre sobre o assunto! hahaha
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis - GNV, combustível do futuro? Empty Re: Combustiveis - GNV, combustível do futuro?

Mensagem por Convidado 12 Qui 6 Jun 2013 - 15:20



Eu até ri, a primeira coisa que eu fui olhar era em que área foi postado, e não foi em Off Topic, obrigado Carto.

Estudos como esse trazem tecnologia para o mercado futuro e certamente será usada nos automóveis comuns.

Claro que como é uma pesquisa, nota-se a "traquitana" do que me parece ser o Coletor de Admissão e os Filtros de Ar, o que a busca do recorde explica naturalmente.

Hoje o GNV é uma realidade, principalmente no Rio de Janeiro onde temos quase 50% do mercado nacional, ainda enfrentamos alguns preconceitos resultantes de serviços mal realizados no passado, mas como tudo na vida, passa.

A última geração de Kit´s GNV que encontramos no mercado é o de Pressão Positiva, o 5ª Geração, que é excelente para carros de média e alta performance, ele reduz o consumo de combustível, trabalha em paralelo com a central eletrônica do carro e injeta o Gás direto no coletor de admissão, fazendo com que a percepção de perda de potência seja a mínima possível.

Essa reportagem é muito boa e estarei divulgando no Fórum dos meus colegas de mercado.
avatar
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4695
Data de inscrição : 30/10/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis - GNV, combustível do futuro? Empty Re: Combustiveis - GNV, combustível do futuro?

Mensagem por Joey Qui 6 Jun 2013 - 19:18



Interessante: resta uma pergunta aos confrades mais elucidados...esse carro aguenta 380 km/h ???
Joey
Joey
Relações Públicas e Eventos
Relações Públicas e Eventos

Número de mensagens : 902
Data de inscrição : 08/07/2008
Interesses : MBs, Golf & The Best Rock N´Roll
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis - GNV, combustível do futuro? Empty Re: Combustiveis - GNV, combustível do futuro?

Mensagem por Raul Dias Qui 6 Jun 2013 - 19:29



Pronto,era só isto que faltava para amanhã ter fila de MB na porta da loja!!!
Vai fundo Paschoalzinho!!!
Raul Dias
Raul Dias
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4459
Data de inscrição : 15/11/2011
Interesses : Amigos e Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis - GNV, combustível do futuro? Empty Re: Combustiveis - GNV, combustível do futuro?

Mensagem por Convidado 12 Qui 6 Jun 2013 - 19:40



Joey, pode chegar sim, pela perseverança dos criadores, mas eu acho que o carro vai mas não volta, pelo menos no Gás. rs.

A SL é pequena e não deve caber um cilindro grande com capacidade e autonomia para rodar muito e ainda exigindo e consumindo para chegar a essa velocidade, não deve ter muita autonomia não.

Mas é muito válida essa pesquisa.
avatar
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4695
Data de inscrição : 30/10/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis - GNV, combustível do futuro? Empty Re: Combustiveis - GNV, combustível do futuro?

Mensagem por A.Carneiro Qui 6 Jun 2013 - 20:30



Paschoal se vc estiver precisando de um sócio estamos aqui.

Muito legal a matéria, o Fórum Brasil é rico em diversidade.

De fato o potencial de produzir gás a partir do lixo, como já está acontecendo no Rio é muito grande.

Abs.

:albino:
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis - GNV, combustível do futuro? Empty Re: Combustiveis - GNV, combustível do futuro?

Mensagem por Raul Dias Sex 7 Jun 2013 - 7:37



Carneiro,uma certa ocasião,resolvi comprar um Taxi,e justo nesta época estavam abertas as inscrições para se fazer a conversão,que eram feitas por sorteio das placas.
Pois bem,fui o terceiro a ser sorteado e fiz minha conversão em um Del Rey zero KM.Como não haviam postos para o abastecimento,usávamos o Bio Gás do lixo,cedido pela Conlurb,localizada no bairro do Cajú Rio de Janeiro.
O mais curioso era que na época, este gás não tinha fins comerciais,e era jogado na natureza,por este motivo não nos era cobrado,e sendo assim,abastecíamos totalmente grátis!!!Bons tempos!!!
Raul Dias
Raul Dias
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4459
Data de inscrição : 15/11/2011
Interesses : Amigos e Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis - GNV, combustível do futuro? Empty Re: Combustiveis - GNV, combustível do futuro?

Mensagem por Reuthmann Sex 7 Jun 2013 - 11:13



O GNV, Hibridos e Totalmente Elétricos, são as apostas para o combustível para os carros do futuro, aqui em Sampa o problema é achar posto com gás para vender, é raridade achar um, pois a maioria é BR, Shell e Ipiranga, nenhuma destas bandeiras comercializa o gás, abs.
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1383
Data de inscrição : 28/11/2007
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis - GNV, combustível do futuro? Empty Re: Combustiveis - GNV, combustível do futuro?

Mensagem por Convidado 12 Sex 7 Jun 2013 - 16:15



Reuthmann,

Realmente aí em SP postos que trabalhavam apenas com o abastecimento de GNV transformaram-se para os combustíveis líquidos e abandonaram o Gás.

São Paulo é o segundo maior produtor de Etanol do Mundo e isso faz com que o líquido seja bem atrativo.

A Comgás chegou a fazer algumas boas ações com a compra de gás nos leilões da Petrobrás e repassando o desconto para o posto e consequentemente para o usuário, deu um excelente resultado, mas não foi o suficiente para levantar o mercado em São Paulo.
avatar
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4695
Data de inscrição : 30/10/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis - GNV, combustível do futuro? Empty Re: Combustiveis - GNV, combustível do futuro?

Mensagem por MARQUES Sex 7 Jun 2013 - 17:36



Paschoal, qual o valor médio de uma instalação de um kit de gás de 5a. geração e qual a diferença de consumo em relação à gasolina?
Vi algumas reportagens que fazem uma análise do ponto de equilíbrio a partir do qual vale a pena fazer a alteração, ou seja, a partir de quantos km rodados por ano passa a ser vantajosa a utilização do gás.
Você tem esses números?
MARQUES
MARQUES
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1030
Data de inscrição : 22/07/2010
Interesses : interessantes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis - GNV, combustível do futuro? Empty Re: Combustiveis - GNV, combustível do futuro?

Mensagem por generalbol Seg 10 Jun 2013 - 0:00



Alem do custo da transformação que é alto e parcelado em infinitas X, o problema do carro usado a gás é que o dono de um veículo a gás quer economia, então ele economiza na troca de óleo, na troca de fluídos e tal, então quem compra um carro desses QUASE SEMPRE é uma bucha.
generalbol
generalbol
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 578
Data de inscrição : 02/10/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis - GNV, combustível do futuro? Empty Re: Combustiveis - GNV, combustível do futuro?

Mensagem por Convidado 12 Seg 10 Jun 2013 - 14:57



generalbol, você está certo,

Mas lembre-se, isso é a característica do dono do veículo, ele vai fazer isso com o carro com ou sem GNV.

A maioria do Perfil desse consumidor troca de fornecedor por uma diferença de R$ 20,00, sem se preocupar com a diferença de um equipamento para o outro, ele quer sempre preço.
avatar
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4695
Data de inscrição : 30/10/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis - GNV, combustível do futuro? Empty Re: Combustiveis - GNV, combustível do futuro?

Mensagem por iranielsilva Ter 11 Jun 2013 - 0:33



Olá para todos! Bem, eu não podia deixar de me manifestar, pois como alguns já sabem, minha Classe A foi convertida há um ano e meio, o que na época foi bastante criticado pelos confrades do portal.
Eu sempre me interessei por novidades tecnológicas, e o Classe A é um exemplo disto. Sou comerciante e estava na época abrindo uma loja em outro município, tendo então que rodar muito mais com minha Baby. Optei pela instalação de um Kit GNV 5ª geração, pressão positiva (injetado), pois tinha medo de danificar o sensor MAF do meu carro, e esse Kit não tem o risco de "Back-fire". Fui com muito medo a uma instaladora indicada por amigos, que acredito ser uma das mais caras aqui do RJ, e quando cheguei lá me deparei com Cherokee nova, Land Rover, Alfa Romeu e um Marea Turbo já com os KIts instalados e funcionando perfeitamente. Bem, não tinha mais como me sentir inseguro, instalei o Kit e foi a melhor coisa que eu já fiz, o desempenho do carro mudou de forma quase imperceptível, não tem engasgos, o funcionamento do motor é liso e mais suave, o GNV não contamina o óleo do cárter(fica sempre novo), e a economia é de +- 50% comparado a gasolina. A desvantagem fica por conta da autonomia, que fica bem reduzida, mas aí agente usa gasolina e pronto. O custo de instalação do Kit injetado foi bem mais alto que o 3ª geração (o dobro), o que foi pago com a economia feita em consumo e redução do IPVA.
Abraços,
Iraniel
iranielsilva
iranielsilva
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 09/03/2012
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis - GNV, combustível do futuro? Empty Re: Combustiveis - GNV, combustível do futuro?

Mensagem por Convidado 12 Seg 12 Ago 2013 - 0:01



Relendo o tópico, percebi que ficou faltando resposta a uma pergunta do Marques.

Marques, um kit de 2a Geração custa em torno de R$ 2.000,00
Com a mesma capacidade do cilindro, este mesmo kit custa em torno de R$ 4.000,00
A relação de consumo com a gasolina é uma autonomia 30% maior no GNV, ou seja, um carro que roda 10km/l na gasolina rodará em média 13km/m3 de Gás.
O preço médio da gasolina está em R$ 3,00 e o m3 do Gás de R$ 1,65. Preços praticados no município do Rio de Janeiro.

Concluindo, um veículo rodando no GNV economiza mais de 50% em dinheiro comparando com o custo rodado na gasolina.
avatar
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4695
Data de inscrição : 30/10/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis - GNV, combustível do futuro? Empty Re: Combustiveis - GNV, combustível do futuro?

Mensagem por Krycek Seg 12 Ago 2013 - 1:01



Esse pessoal vende modulos para alterar o carro, acho que esses números são muito otimistas.

o que o texto diz é o seguinte "o kit aerodinamico fornecido pela Mercedes pode chegar a 386 km/h com segurança"

Ainda não chegaram nessa velocidade.

E esse kit aí todo mambembe com rodão e grade com uma linha só tá mais pra pé de morro que fornecido pela Mercedes.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis - GNV, combustível do futuro? Empty Re: Combustiveis - GNV, combustível do futuro?

Mensagem por Alexandre M C F Seg 12 Ago 2013 - 9:12



Somente para dar uma valorizada na minha terra.
Aqui em Barra Mansa tem um monte de posto com GNV.
Alexandre M C F
Alexandre M C F
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 805
Data de inscrição : 08/07/2013
Interesses : Noticias
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis - GNV, combustível do futuro? Empty Re: Combustiveis - GNV, combustível do futuro?

Mensagem por Márcio II Ter 13 Ago 2013 - 10:07



Uso GNV nos  Wcoringa há cerca de 10 anos, sem problemas. Mas acredito que um motor projetado especificamente para seu uso, deverá apresentar desempenho e consumo,melhores do que os motores adaptados para GNV,já que para melhor aproveitamento, deverá ter taxa de compressão mais elevada, e outras alterações que fogem ao meu conhecimento.
Márcio II
Márcio II
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 16/05/2010
Interesses : Automóveis,principalmente Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis - GNV, combustível do futuro? Empty Re: Combustiveis - GNV, combustível do futuro?

Mensagem por rmandrade Sáb 4 Jan 2014 - 9:47



Iraniel, estou pensando em instalar o kit GNV 5 geração em um Mercedes B 180, você poderia me indicar essa instaladora que você falou? Também estou no Rio...

Valeu!
rmandrade
rmandrade
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 04/01/2014
Interesses : Diversos
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis - GNV, combustível do futuro? Empty Re: Combustiveis - GNV, combustível do futuro?

Mensagem por Raul Dias Sáb 4 Jan 2014 - 10:41



Entre em contato com o confrade mpaschoal,ele é a pessoa certa para instalar o seu Kit geração 5!!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Raul Dias
Raul Dias
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4459
Data de inscrição : 15/11/2011
Interesses : Amigos e Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis - GNV, combustível do futuro? Empty Re: Combustiveis - GNV, combustível do futuro?

Mensagem por rmandrade Sáb 4 Jan 2014 - 11:10



Ainda não tenho mensagens suficientes para poder enviar mensagens privadas.. 


mpaschoal, se puder me passar seus contatos agradeço muito!
rmandrade
rmandrade
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 04/01/2014
Interesses : Diversos
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis - GNV, combustível do futuro? Empty Re: Combustiveis - GNV, combustível do futuro?

Mensagem por Raul Dias Sáb 4 Jan 2014 - 11:22



Vou te passar o contato dele por MP!!!
Raul Dias
Raul Dias
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4459
Data de inscrição : 15/11/2011
Interesses : Amigos e Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis - GNV, combustível do futuro? Empty Re: Combustiveis - GNV, combustível do futuro?

Mensagem por AUSR444BRA Sáb 4 Jan 2014 - 17:30



Carro com GNV é igual blindado, usado não tem mercado e vem cheio de problemas.
AUSR444BRA
AUSR444BRA
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 143
Data de inscrição : 08/10/2010
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis - GNV, combustível do futuro? Empty Re: Combustiveis - GNV, combustível do futuro?

Mensagem por Wagner RS Qua 30 Mar 2016 - 15:09



Mais um excelente tópico!
Quanto mais pesquiso, mais adoro esse portal!
Parabéns a todos!!!
Wagner RS
Wagner RS
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 22
Data de inscrição : 30/01/2016
Interesses : Autos e Música
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Combustiveis - GNV, combustível do futuro? Empty Re: Combustiveis - GNV, combustível do futuro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos